Volkswagen anuncia Nova Versão do Twin Up


A Volkswagen anunciou uma nova versão do Twin up para carros urbanos será revelado que será revelado no Los Angeles e Tokyo Motor Shows.

O Twin usa uma versão modificada do XL1 da VW que possui propulsão híbrida para economia no consumo de combustível e baixa emissão de CO2.

O Twin-up é 410 kg mais pesado que o XL1 que pesava 795 kg,  o que propicia uma maior potencia do motor elétrico, com uma bateria também maior e um tanque de combustível maior que passa de 10 litros para 33 litros.

O mesmo 800cv de turbodiesel de dois cilindros continua inalterados. No entanto, o poder do motor elétrico salta de 27bhp para 47bhp. Isto dá uma potência total de 215 nm e 74bhp, ele também traz rodas dianteiras através de uma caixa de dupla embreagem de sete velocidades.

A bateria de lítio-ion de 8.6kWh é montada na parte traseira do carro, entre os bancos. Isso faz com que seja maior do que as células 5.5kWh equipam o XL1.

Volkswagen afirma que o Twin up  irá acelerar de 0 a 37 mph em 8,8 segundos e de 0-62mph em 15,7 segundos. A sua velocidade máxima é limitada para 87 mph.

As velocidades mais rápidas são obtidas no modo híbrido, em que ambas as fontes de energia estão funcionado em conjunto. No entanto, o carro pode utilizar apenas o motor diesel, ou o modo totalmente elétrico.

A Volkswagen tem uma formidável reputação de qualidade e confiabilidade, neste cenário, o Twin up ainda é muito novo para figurar no topo da tabela dos 100 carros “preferidos, mas, como todos os VWs, ele vem com um monte de equipamentos de segurança, incluindo o controle eletrônico de estabilidade (ESP) de série, enquanto a tecnologia de frenagem de emergência pode ser descrita com uma tecnologia inteligente , que alerta quando os freios do carro detectam um impacto.  

Por Jaime Pargan

Foto: Divulgção


Novo Peugeot 308 R – Características


O trabalho de desenvolvimento do Peugeot 308 R começou, definido para rivalizar com o Golf GTI da Volkswagen. O novo Peugeot 308 R portal quente está definido para coroar a nova gama Peugeot 308 

Pierre Budar, gerente de modelos esportivos e individuais da Peugeot Sport, disse: "Não há nenhum  protótipo oficial do 308. No entanto, você pode esperar que ele continue e as discussões estão bastante avançadas."

Bruno Famin, chefe da Peugeot Sporttambém acrescentou: "Nós usamos nossas habilidades de automobilismo e traremos para um carro de produção. Então, nós somos um time pequeno, mas com muita experiência em trabalhar rapidamente ".

O 308 R usará o mesmo motor 266bhp à gasolina de quatro cilindros de 1,6 litros como o RCZ R. Como o motor vai ser transferido para o 308 R, isso deve reduzir o tempo de desenvolvimento consideravelmente, apesar de grande parte do trabalho aprimorando a configuração do carro em pistas perto da base da Peugeot Sport, nos arredores de Paris. Um porta-voz da Peugeot acrescentou que é improvável que o emblema GTi seja usado para a  versão final do 308

No entanto, enquanto o 208 GTi é um dos modelos mais civilizados em sua classe, se o R 308 segue a direção do automobilismo com inspiração do RCZ R, é provável que o modelo esteja  mais próximo do Renault Megane RS.

Foto: Divulgação

Assim como o motor potente, que vai incluir um Torsen de deslizamento limitado diff, 30 milímetros de faixas mais largas, suspensão de 26 milímetros mais baixa e ligas de 19 polegadas envolvidas com pneus especialmente desenvolvidos. Também terá freios atualizados provenientes da Alcon.

Peugeot Sport desenvolve carros de rua esporadicamente, além de construir carros de corrida dos clientes, incluindo o novo Peugeot 208 T16 R5, como o 208 impulsionado por Sebastian Loeb.

Modelo e protótipos à vista, esperemos agora a estreia para que o modelo chegue logo ao mercado.

Por Jaime Pargan


Opel Meriva – Nova Versão na Europa


Aqui no Brasil a Meriva foi embora em 2012, após 10 anos no mercado. Mas, na Europa a historia é outra e o modelo acaba de ser renovado. A GM (General Motors) de lá vende a segunda geração desde 2010, que é desenvolvida pela marca alemã Opel. Como novidade, o carro recebeu um facelift leve para ganhar status, ao menos visualmente: a principal alteração está no novo desenho de faróis (com linhas de LED), grade dianteira e lanternas (também com LEDs) inspirados no sedã grande Insignia.

O motor também mudou para oferecer mais eficiência e ajudar a diminuir a emissão de poluentes. Os europeus agora terão duas opções: motor a gasolina, de 1,4 litro, com 120 e 140 cavalos de potência e câmbio automático de seis marchas e, também, a opção a diesel, de 1,6 litro com turbo, herdado da Zafira europeia e que gera 130 cv com promessa de ser 10% mais limpo.

Foto: Divulgação

Para os brasileiros, a Chevrolet optou por substituir tanto ela quanto a Zafira (modelo de até sete lugares) por um único carro: o monovolume Spin, montado sobre a mesma base de Onix, novo Prisma, Sonic, Cobalt e novo Tracker e com versões para cinco e sete passageiros. 

Os motoristas ansiosos por novidades no mercado de automóveis esperam que mais essa chegue logo.

Por Jaime Pargan


Chevrolet Camaro 2014 – Nova Versão


Quem não conhece a primeira versão do Camaro que fez um grande sucesso no Brasil por seu design e diversas funcionalidades. Saiba que a nova versão desse automóvel já está sendo divulgado, e o Camaro 2014 vai até mesmo aparecer no filme Transformers 4.

Mas o que mudou no carro da marca Chevrolet, ou seja, no Camaro 2014?

Saiba que o novo veículo ganhou um novo painel frontal, o que deixa o seu visual mais futurista, com uma estreita grade frontal e faróis afilados, cujo formato lembra o do Ford EcoSport.

Um dos grandes diferenciais desse carro é a sua nova tampa de combustível, para-lamas mais largos com entradas de ar, maçanetas quase niveladas e grade frontal e faróis mais estreitos com LED’s.

O modelo ainda vai contar com itens essenciais como: ar condicionado, travas elétricas, Bluetooth, MP3, sensores de estacionamento traseiros, para-brisas acústicos entre outros

Saiba que o Camaro 2014 foi feito especialmente para estar no filme Transformers 4, e ele será usado pelo ator principal. Essas informações foram repassadas pelo próprio diretor do filme, o Michael Bay. Só depois disso que o carro estará à venda, sendo uma forma de divulgação que promete deixar os fãs completamente ansiosos.

Por Josiane Fernandes de Jesus

Chevrolet Camaro 2014


Fiat Punto – Nova Versão Sporting


A empresa Fiat está percebendo que o seu famoso Fiat Punto pode estar ficando um tanto idoso e já está buscando colocar no mercado do Reino Unido uma versão mais apimentada do modelo para atrair os olhares e cobiça do público mais jovem e descolado, o Sporting.

Com um visual diferenciado e atrativo para pessoas jovens e que gostam de carros esportivos, o novo modelo terá um motor 1.4 de 76 e 105 cavalos de potência, estará projetado e equipado com faróis escurecidos, rodas de liga leve 16 polegadas, teto preto brilhante e acabamento de dois tons.

A nova versão conta também com uma suspensão com ajuste esportivo, saída de escape cromada, faróis de neblina na parte dianteira do carro. Um diferencial e principal atrativo são o spoiler na parte traseira e as saias laterais revisadas, estas características fazem parte do kit esportivo do veículo.

As novidades principais encontram-se no exterior do veículo, á a parte interna não oferece tanta inovação.

O preço de venda do hatback da Fiat no Reino Unido poderá estar e torno à £ 12.355.

O modelo Sporting poderá ser escolhido nas versões de três ou cinco portas.

Por Melina Menezes


Nissan GT-R – Lançamento, Nova Versão


Até final do ano a Nissan promete trazer ao mercado uma versão mais potente do Nissan GT-R.

Segundo fontes ligadas a empresa, a montadora estaria produzindo um carro para competir com o Bugatty Veyron Super Sport. Para isso, o novo modelo esportivo deverá ter a mudança de velocidade mais rápida dos automóveis da categoria.

A produção do modelo com mais efetiva aceleração estaria sendo produzido com a parceria Nismo-Escuderia Williams, desta forma, o carro poderia levar dois segundos para atingir uma velocidade de 100 km/h. esta velocidade poderá ser alcançada se o carro for equipado com fibra de carbono em várias peças do carro e freios mais leves.

Especula-se que o novo esportivo trará poucas alterações no design e que as feitas, ficariam por conta de detalhes vermelhos, além de um sistema de exaustão mais efetivo.

A parceria dita anteriormente já foi bem sucedida quando houve a produção do Nissan Juke Nismo.

De acordo com o manifestado pela montadora, o preço de venda anda não foi estipulado , porém acredita-se que não irá baixar de R$ 347 mil.

O GT-R Nismo provavelmente será apresentado ainda este ano, no Salão do Automóvel de Tóquio e chegará no mercado inglês no próximo ano.

Por Melina Mariel Menezes Pereda


Mercedes-Benz Classe S – Novo Modelo


O modelo Classe S inovou toda a gama do sedã que é considerado o mais luxuoso da marca Mercedes-Benz. Ao invés de apresentar 2 opções feitas com base em 2 plataformas com diferentes entre-eixos, o veículo originará até 6 modelos, feitos sobre 3 plataformas apresentando entre-eixos diferenciados.

Uma das opções será altamente luxuosa, desenvolvida no intuito de repor os extintos Maybach 62 e 57, sedãs bastante refinados que foram descontinuados pela empresa. Esta novo veículo da gama Classe S é considerado nos bastidores da Mercedes como um modelo Super Classe S e apresentará todo o luxo possível para enfrentar os modelos consagrados das empresas Rolls-Royce e Bentley, de acordo com Dieter Zetsche, CEO da Daimler.

Ainda segundo informações de executivo, o próximo modelo da gama Classe S irá ter “relação de custo-benefício” superior a dos concorrentes e terá “melhoras na parte interna e no que se refere às tecnologias embarcadas”.

O Classe S será apresentado no continente europeu no mês de setembro e deverá alcançar as ruas da Europa no ano de 2015. De acordo com a empresa, o objetivo é proporcionar um modelo especial aos fãs da marca e manter o luxo da marca.

Por Marcelo Araújo


Nissan Tiida sedã 2013 – Novo Modelo


A Nissan está produzindo o Tiida Sedã, modelo 2013. É a versão sedam do hatch médio que leva o mesmo nome. O Tiida sedam 2013 é um carro sem muito luxo, apesar de apresentar design moderno. É de bom tamanho para pequenas famílias.

O carro tem uma única versão, e vem com motorização 1.8 flex com 125 cavalos de potência, a mesma usada no hatch. O Tiida traz câmbio automático de 4 velocidades, freios com ABS, EDB e BA (assistência de frenagem). O Tiida ainda traz itens de série como: ar-condicionado, trio elétrico, direção elétrica com assistência variável, computador de bordo, retrovisores externos retráteis e com regulagem elétrica, travamento automático das portas e do porta-malas (quando o carro está em movimento), todos os vidros elétricos sob o comando do motorista, airbags frontais para motorista e passageiro, tampa do tanque de combustível com abertura interna, alarme de advertência para vários itens, avisa quando a chave está no contato, portas abertas, lanternas acesas, também quando o combústível está baixo, e ainda alarme de perímetro.

O Nissan Tiida sedam 2013 está sendo vendido pelo preço sugerido de 46.290 reais.

Por Mariana Rodrigues


Fiat Punto 2014 – Novos itens de série, Nova versão


Chega ao mercado brasileiro nos próximos dias, a nova versão do Fiat Punto, o Fiat Punto 2014. As inovações ficam por conta dos novos equipamentos colocados no carro, já que esteticamente há poucas mudanças.

Ele que já é líder em vendas, visto que foram emplacados mais de 18,5 mil Fiat Punto entre os meses de Janeiro e Maio, ficara R$980 mais caro, aproximadamente.

A novidade que mais chama a atenção é o sistema Seletor DNA, na versão Sporting com câmbio Dualogic, visto que este sistema era privilégio somente da versão T-Jet. O seletor permite que o condutor escolha entre os três modos de condução: Normal (mantém configuração natural), Dinâmico (prioriza a resposta do acelerador) e Autonomy (mostra no quadro de instrumentos o momento ideal para fazer a troca de marcha).

Outras das novidades são a inclusão em série de ar condicionado e chave de telecomando das portas na versão Attractive 1.4 e a iluminação integral no quadro de instrumentos ao girar a chave (Key On) para melhorar a visibilidade das informações nele contidas.

Os preços variam de R$40.590 no compacto italiano Attractive a R$57.490 no T-Jet.

Por Melina Menezes


Chevrolet Sonic 2013 – Nova Versão


A Chevrolet esta lançando as versões 2013 do Sonic. Ele vem na versão hatch e sedã. Este modelo faz parte do seguimento de compactos premium, nas versões LT e LTZ. Traz motor de 1,6 litro Ecotec6 com 120 cavalos de potência quando abastecido com Etanol. 

O Sonic vem equipado com dois tipos de transmissão, manual de cinco marchas ou automatizada com seis marchas e direção hidráulica. 

O Sonic já traz em sua versão básica os principais itens de série como airbags dianteiros, direção hidráulica, trio elétrico, freios ABS com EBD, ar-condicionado, desembaçador do vidro traseiro e rodas de liga leve aro 15. Na versão LTZ além desses itens vem também faróis de neblina, sensor de estacionamento, controle do rádio no volante, rodas de liga leve de 16 polegadas e apliques cromados.

O Sonic na sua versão hatch traz um porta malas com capacidade para 265 litros. Ambos são carros confortáveis e econômicos que proporcionam muito prazer ao dirigir. A versão Sonic Hatch LT 2013 está à venda nas concessionárias pelo preço de R$ 47.500,00 e a LTZ por R$ 50.000,00 ambas com câmbio manual. Já o Sonic Hatch LTZ automático sai por R$ 54.900,00.

Por Mariana Rodrigues

Chevrolet Sonic 2013

 


Amarok e Ranger – Novas Versões


Volkswagen e Ford fizeram anúncio, praticamente juntas, sobre a introdução de suas picapes Amarok e Rager, em versões de entrada mais baratas e simples. Em ambos o elementos de destaque é o crescimento referente à potência da motorização a diesel.

A Ford endossa a gama da Nova Ranger lançando a  XL, opção destinada à frotistas. O motor de 2.2 consegue gerar, agora, 150 cavalos de potência (em 3700 rpm), além de 375 Nm (em 1500 – 2500 rpm), e já integra a linha 2014 do veículo. A picape apresenta itens de série como: chave canivete, coluna de direção que regula a altura, computador de bordo com 7 funções, airbags na dianteira, sistema de freios ABS apresentando EBD, controle remoto para as travas elétricas, direção do tipo hidráulica e ar-condicionado. O valor sugerido pela empresa é de R$ 86.850.

No caso Volkswagen Amarok S, opção de entrada, ainda utiliza a motorização 4 cilindradas 2.0 do tipo TDI com turbo-compressor. Com isso, a potência cresce para 140 cavalos de potência, 18 cv a mais em comparação com a versão anterior. A empresa oferece uma configuração com cabine simples (tração 4×4 / 4×2) ou cabine dupla (4×4). O valor que se sugere é de R$ 79.810, apresentando tração 4×2 e cabine simples.

Por Marcelo Araújo


Nissan March 2014 – Novo Design


Depois de várias especulações e imagens captadas nas ruas por fãs da marca, a gama 2014 do March (compacto conhecido pelo nome de Micra em outros locais) foi finalmente revelada pela Nissan em sua divisão da Tailândia.

Nota-se, através das fotos, que o veículo apresenta um design moderno e mais chamativo do que o modelo anterior. O veículo lembra o Kia Picanto, veículo asiático, no que se refere às formas da entrada de ar dianteira e à grade que fica no meio dos faróis.

Fora isso, o renovado March da Nissan não tem mais faróis em formato arredondado, possuindo novas e mais modernizadas linhas que foram espichadas para a lateral. Outros destaques são sistema que auxilia no estacionamento, teto panorâmico de vidro, rodas de liga-leve renovadas, console no centro do painel, LEDs na iluminação e lanternas na parte traseira do veículo.

A opção Visia, que é a de entrada do March, apresenta os seguintes elementos: som com entrada auxilia e sistema USB, direção hidráulica, controle na estabilidade, ABS, airbags, travas elétricas e vidros elétricos na dianteira. Há outra versão, a Acenta, que tem sensor de chuva e faróis para neblina.

Por Marcelo Araújo

 


Novo Scooter Dafra Citycom 300i – Vendas no Brasil


A empresa Dafra, que atua no segmento de motocicletas, fez um anúncio na última semana de que a versão 2013/2014 do scooter Citycom 300i já está disponível para vendas no mercado brasileiro automotivo. Após passar por uma renovação em seu visual, o renovado modelo surge com valor sugerido inicialmente de R$ 14.190,00 e terá disponibilidade com as seguintes tonalidades: preto fosco e branco.

Essa nova versão do scooter Citycom 300i virá equipada com motorização do tipo Single Over Head Camshaft (SOHC), apresentando 263,7 centímetros cúbicos, 4 tempos, refrigeração à água e monocilíndrica. Fora essas novidades, o novo scooter Dafra Citycom 300i terá potência de 23 cavalos a 7.500 rpm (máxima), além de um torque em 2,4 mkgf a 5.500 rpm.

A opção da moto referente à 2013/2014 irá vir com carenagens aplicadas com padrão em estilo de fibra de carbono, assinatura renovada Citycom 300i, freios a disco, rodas com frisos vermelhos e liga leve aro 16”. Com a introdução deste novo modelo, a Dafra pretender aumentar sua participação no mercado e manter a competitividade com outras empresas do segmento durante o ano de 2013.

Por Marcelo Araújo


Voyage Highline 2014 – Nova Versão


O já consagrado sedan da VW, o Voyage, tem a sua versão 2014 remodelada. A começar pelo nome que mudou na versão top de linha. Se chamava "Comfortline" e mudou para Highline que agora é padrão da marca. O Voyage Highline 2014 vem com um visual mais bonito. O nome do modelo vem na parte de baixo das portas em cromado, sobre uma fina faixa também cromada. 

O Voyage Highline vem com os principais itens de série em todas as versões, como: vidros elétricos nas quatro portas, alarme keyless, ar condicionado, sensor de ré, freios ABS, direção Hidráulica e espelhos retrovisores elétricos com sistema de recolhimento automático que é acionado sempre que alguma coisa se aproxima. Na parte interna o carro tem uma aparência simples, porém muito confortável. Tem luzes de leitura no teto para os passageiros que estão no banco de trás, e porta objetos no console central. 

O Voyage traz um sistema, o ECO confort que auxilia o motorista a dirigir de forma mais econômica. O novo Voyage na sua versão 1.0 tem a opção de um pacote chamado BlueMotion Technology que economiza 8% a menos de combustível que o motor 1.0 VHT.

Tem a sua versão 1.0l TEC que é uma configuração especial com um contador digital de consumo instantâneo de combustível, pneu 175/70 R14 e um mostrador digital que indica a marcha ideal. Voyage 1.0 4 portas Motor 1.0 que gera 76 cavalos de potência, quando usa etanol, e 72 cavalos quando trafega com gasolina e custa R$ 33.790.

Voyage 1.6 4 portas Motor 1.6l EA111 VHT com 104 cavalos de potência com etanol e 101 cavalos quando usa gasolina e custa R$ 38.590. Voyage 1.6 I-Motion 4 portas tem o mesmo motor e custa R$ 41.380. Voyage 1.6 Highline 4 portas custa R$ 47.190. Voyage 1.6 Highline I-Motion 4 portas o top de linha custa R$ 49.980.

Por Mariana Rodrigues

Voyage Highline 2014


Novo Mini Paceman 2013 – Lançamento


Para quem quer um carro pequeno fácil de estacionar, com um design bem simpático e um motor potente vai gostar do Mini Paceman 2013 que chegou no Brasil em maio. 

Apesar de pequeno, cabe quatro passageiros em acentos individuais. Para o motorista traz o painel de mostradores bem tradicionais na forma redonda e outro maior sobre o console na parte central. 

O Mini Paceman tem um porta malas com 330 L. Com os bancos rebatidos passa a ter uma capacidade maior de carga. O mini vem em duas versões, Cooper e Cooper S, ambas com motor a gasolina. A versão Cooper vem com motor de 122 cavalos de força e a cooper S traz um motor de 184 cavalos de Potência.

Tanto o Cooper, como Cooper S tem a opção de escolha de câmbio manual ou automático, porém somente a versão Cooper S vem com tração nas quatro rodas. O Mini Paceman vem com a suspensão mais baixa trazendo uma postura mais esportiva.

O carro traz o principais itens de série como: seis airbags, rodas aro 18, freios ABS e EBD, faróis de xenônio e Bluetooth. O top de linha o Cooper S tem seu preço sugerido de R$144.950 e ainda não sabemos o preço para a versão Copper.

Por Mariana Rodrigues

Novo Mini Paceman   


Volkswagen Novo Gol Trak – Modelo Esportivo, Lançamento


A Volkswagen junto com o Gol Rallye está lançando também o novo Gol Trak que vem no mesmo seguimento do Rallye com estilo esportivo, porém, mais barato. Feito para atingir um público com menor poder aquisitivo que deseja um carro esportivo. 

O Gol Trak vem com sua suspenção 23 mm mais alta em relação ao convencional e também vem com adesivos laterais. O Gol Trak vem com motorização 1.0 flex com 76 cavalos de potência quando roda com etanol e 72 cavalos quando roda com gasolina. 

OGol Trak traz somente a transmissão manual de 5 marchas. Apesar do carro ser 1.0 vem com vários itens de série como freio ABS, airbag duplo e trio elétrico. O Interior do Gol Trak é igual ao Rallye, e seus bancos pretos com costura branca traz um tom de luxo ao carro. 

O Trak, assim como o Rallye, traz vários opcionais à escolha do comprador, tais como: computador de bordo, rádio com conexão bluetooth, alarme, vidros elétricos nas portas de trás, ar condicionado, sensor de estacionamento e rodas de liga leve de 14 polegadas. 

O Gol Trak será vendido pelo preço de R$ 33.060.

Por Mariana Rodrigues


Picape L200 Triton – Versão HLS


A Mitsubishi Motors lançou no início do ano um novo modelo da picape L200. Trata-se da versão HSL que vem atender um novo público, a classe média alta, por causa do seu preço que é de R$ 79.990, a mais barata da linha L200 que tem a GLX, GLS, HPE 3.5 Flex e a top HPE 3.2. 

A diferença entre elas está na motorização. A GLX e a GLS vem com motor a diesel de 3.2L. A HPE3.5 Flex vem com motor Flex de 3.5L e a HPE 3.2 vem com motor diesel de 3.2 L. A nova versão HSL vem com motor 2.4 Flex com 4 cilindros e 142 cavalos de força.

O câmbio pode ser tanto automático, como manual. A picape HSL vem de série com direção hidráulica, trio elétrico, volante com ajuste de altura, CD player com MP3 com entrada USB e bluetooth, sistema de freios com ABS e EBD, suspenção dianteira com funcionamento independente e rádio AM/FM. 

Toda linha L200 vem com os seguintes preços: HSL por R$ 79.990, GlX a partir de R$ 90.990, GLS por R$ 99.590, HPE 3.5 Flex por RS 103.590 e a HPE 3.2 a diesel custa R$ 115.990.

Por Mariana Rodrigues


Porsche 911 Turbo e Turbo S – Nova Versão


A montadora esta lançando as suas novas versões que sucedem o Porche Carrera .Trata se do Porche 911 Turbo e o Porche Turbo S . O carro é um dos mais rápidos da linha que chega a uma velocidade incrível de 318 km/h. 

Ambos com injeção direta de combustível, com um motor de 3.8 L com seis cilindros, fazendo com que o Porche 911 turbo tenha uma potência de 520 cavalos de força e o modelo Porche 911 turbo S chegue a incríveis 560 cavalos de potência. 

Tanto o turbo, quanto o tubo S vem com rodas de liga leve de 20 polegadas. O modelo turbo S vem com faróis de Led e iluminação que se adapta as necessidades do ambiente controladas por câmeras. Conta com transmissão automática de 7 velocidades com sistema de dupla embreagem nos dois Modelos. O Porche 911 turbo faz de 0 a 100 em 3.2 segundos e o turbo S faz em 3.1 segundos com tração integral, aerofólio traseiro com 3 níveis de ajuste e spoiler traseiro de 3 estágios proporcionando maior estabilidade. 

Os dois carros estarão a venda a partir de setembro, mas por enquanto somente será vendido na Alemanha pelo preço de 162.055 euros o 911 Turbo e 195.256 euros o 911 Turbo S; e será lançado oficialmente no salão do automóvel de Frankfurt.

Por Mariana Rodrigues


BMW Série 3 GT – Nova versão com características de SUV


Depois de lançar a nova versão GT para a Série 5, a BMW resolveu levar o novo conceito de carros familiares também para a Série 3.

O novo conceito GT traz características de SUV, sedã e station-wagon para um só carro, o que chamou bastante atenção dos consumidores em todo o mundo. Depois do sucesso, agora a BMW resolveu disponibilizar o grande Série 5 GT também em uma versão mais compacta, que resultou no Série 3 GT – sendo baseado no Série 3 sedã.

O novo veículo foi exibido durante o Salão do Automóvel de Genebra, que se encerrou no dia 17 de março, e deve começar a ser vendido no mercado europeu já no primeiro semestre de 2013, chegando ao resto do mundo no segundo semestre – o que inclui o mercado brasileiro.

Seguindo a linha do Série 5 GT, o Série 3 GT ganhou dimensões maiores, sendo 8 centímetros mais alto e 20 centímetros mais comprido que o Série 3 sedã. Mas apesar da grande mudança visual, a parte mecânica é a mesma do modelo sedã, que inicia com a linha 320i (com potência de 204 CV e motor 2.0), e vai para a 328i (245 CV e motor turbo 2.0), e para a 335i (306 CV de potência e propulsor 3.0). Além disso, foram disponibilizadas mais duas versões com motor turbodiesel, nas linhas 318d e 320d.

Não há informações sobre o preço pelo qual o novo carro será vendido, mas pelo número de acessórios que ele possui – incluindo ar condicionado e GPS embutido – não espera-se um valor muito baixo.

Por Guilherme Marcon


Novo Nissan Sentra 2013 – Características , Preço


A montadora de carro asiática Nissan resolveu criar novos detalhes e maiores impactos em seu clientes através do novo Nissan Sentra 2013. Além de toda a repaginação que este sedan médio passou em seu designer, o carro recebeu, agora em 2013, várias novidades em itens com o intuito de chegar com força no disputado mercado dos sedans. Uma das mudanças mais notadas foi os faróis com Led, algo que deu um toque bem especial na frente do Sentra 2013.

A mudança estratégica no Nissan Sentra 2013 está em proporcionar mais outro prazer para os proprietários Sentra 2013, pois os bancos são confortáveis e sem abrir da força, já que seu motor 2.0 de 140 cv, câmera de ré , freios ABS, vidros elétricos, transmissão automática, airb bags, direção hidráulica, ar condicionado, espaço interno ideal e outras características que fazem do Nissan Sentra 2013 uma boa escolha para quem pretende trocar de carro.

A média de preço do Sentra Nissan 2013 está em torno de R$ 62.000,00 a R$ 70.000,00, dependendo da quantidade de opcionais que escolha estar em seu sedan médio da Nissan. Quem gosta de sedan e está em busca do modelo para trocar em 2013, a Nissan oferece o novo Sentra como opção de compra.

Por Michele de Oliveira
 


Hyundai Tucson – Nova Versão Flex


O modelo Tucson da montadora Hyundai chega ao Brasil com sua nova versão com motor flex. Apesar da versão mais completa do veículo só ter previsão de chegada ao país no próximo ano, o valor já está definido em R$ 75mil.

A versão mais simples, também flex fica na faixa de R$ 67.500. O modelo foi apresentado em outubro, no Salão do Automóvel em São Paulo e já arrancou suspiros dos apaixonados por carros com espaço para família toda.

A partir de agora todas as versões da Tucson vendidas no Brasil terão motor 2.0 Flex DOHC com Comando de Válvulas Variável, além de gerar 146 cavalos de potência quando abastecida com etanol e 142 cv com gasolina.

O modelo é carro chefe da Hyundai no Brasil e já é fabricado em Goiás, na cidade de Anápolis. Mesmo na verão mais simples o veículo já possui freios ABS, airbag duplo frontal, direção hidráulica, vidros elétricos, além de rodas de liga leve. A versão mais top deve vir com kit multimídia equipado com GPS e DVD, entre outros utilitários para deixar o consumidor cheio de conforto. 

Por Dayane Garcia


Novo Peugeot 208 será lançado no Brasil em 2013


O próximo modelo da Peugeot a ser fabricado no mercado brasileiro é o novo 208, que terá sua produção realizada em Porto Real (Rio de Janeiro).

Na última versão do Salão do Automóvel de São Paulo, o modelo compacto foi um dos maiores destaques da marca. De acordo com informações da empresa, que deu ênfase ao veículo durante o evento, “no dia 13 de abril de 2013, o dois-volumes será oficialmente introduzido no país”.

Entre as principais características do Novo Peugeot 208 estão a motorização 1.6 do tipo FlexStart, os 122 cv se abastecido com etanol, 5.800 rpm e 16,4 kgfm quando abastecido também com etanol. O tipo de transmissão será manual, apresentando 5 marchas e, provavelmente, terá uma automática de 4 velocidades.

Como marco do início da produção e vendas no mercado brasileiro, a Peugeot irá oferecer uma edição especial chamada Premier que terá apenas 208 veículos fabricados, em referência ao nome do carro. Segundo informações da marca francesa, o novo automóvel virá equipado com uma ampla gama de itens de série. Entre eles, destacam-se Bluetooth no volante, central multimídia apresentando tela de 7 polegadas (touchscreen), faróis com acendimento automático, sensor de chuva, lanterna com LED, entre outros equipamentos.

Por Marcelo Araújo


Ford Focus ST – Novas versões modificadas serão apresentadas no SEMA Show 2012


Mais uma novidade interessante chegou ao mercado de automóveis, pois a Ford (empresa especializada no ramo da fabricação e venda de veículos) informou que irá apresentar durante o evento SEMA Show 2012 cinco modelos do Ford Focus ST com modificações interessantes.

O SEMA Show consiste em um grande evento no segmento de veículos modificados e irá acontecer durante este mês de novembro de 2012.

Os Focus ST modificados que serão apresentados ao público são os seguintes:

– O primeiro foi criado em parceria pela Cosworth, Ford e Ford Racing ganhando um motor do tipo Ecoboost com 2.0 litros e uma potência máxima de até 332 cavalos;

– O segundo Focus ST foi criado por Tanner Foust – apresentador americano do evento esportivo Top Gear – e ganhou um design mais voltado para carro de corrida;

– O terceiro tipo de modificação no Ford Focus foi realizado pela empresa Steeda, que acrescentou várias modalidades opcionais;

– O quarto modelo de Focus com mudanças ficou por conta da Galpin Team, com um padrão mais semelhante a carros de rali;

– A quinta e última versão que vai estar disponível para o público no SEMA Show, em Los Angeles, é o modelo feito pela Bernal Auto Style e vem com as cores preto e laranja e melhorias aerodinâmicas muito boas.

Por isso, se você gosta das funcionalidades e melhorias do Ford Focus ST, no SEMA Show muitas novidades serão apresentadas e podem, em um futuro próximo, integrar este tipo de veículo

Por Ana Camila Neves Morais


Ford EcoSport 2013 – Novas versões


Uma das grandes novidades deste final do ano de 2012 foi a renovação quase absoluta do Ford EcoSport que veio com um novo design e inovações tecnológicas muito interessantes.

Mas os incrementos neste modelo não param por aí porque a Ford – montadora responsável pela sua produção e comércio em todo o mundo – fez alterações nas versões deste veículo que estão disponíveis no mercado poucos meses depois do carro ter iniciado as suas vendas.

Na sua nova divisão os interessados em adquirir o novo Ford EcoSport 2013 pode escolher este modelo utilitário em uma das suas quatro versões que estão à disposição para compra e que são:

– EcoSport S

– EcoSport Freestyle

– EcoSport Titanium

– EcoSport SE

Nestes tipos de veículo, o Ford EcoSport pode vir equipado com motor do tipo 1.6 litros ou 2.0 litros, retrovisor interno fotocrômico, bancos revestidos em couro, ar-condicionado automático além de outros itens opcionais para melhorar a estética e beleza deste automóvel.

Para quem deseja adquirir o novo Ford EcoSport é preciso desembolsar uma boa quantia em dinheiro, pois os seus valores disponíveis no mercado estão com preços a partir de R$ 64.000,00 e chegando a mais de R$ 71.000,00 com todos os opcionais ofertados.

Por Ana Camila Neves Morais


Onyx – Versões scooter e bicicleta


O Onyx recentemente chegou ao mercado de autos trazendo um conceito diferenciado de estilo, modernidade e versatilidade. Além do automóvel convencional, o Onyx poderá ser conferido também nas versões scooter e bicicleta

Os modelos foram apresentados no Salão Parisiense, evento que aconteceu no mês passado. Devido seu arrojo e sofisticação, o projeto conseguiu roubar a cena dos veículos da mesma categoria.

O maior atrativo, sem dúvida alguma, foi a inusitada scooter de três rodas: duas na parte da frente e duas na parte de trás. De acordo com  a montadora, a moto em questão é bastante econômica e sustentável,  uma vez que consome somente 1 litro de combustível, a cada 50 km rodados.

O modelo conta com um  propulsor  movido a combustão, trabalhando em conjunto com um motor elétrico, que depende de um cabo de energia adaptável à tomada. A Scooter Onyx possui 400 cilindradas e gera até 64 cavalos. Nada mau!

Segundo a marca, a Scooter tem 1.500 mm entre eixos e mede 2.100 mm no total. Os preços de venda e data de lançamento nas concessionárias ainda não foram divulgados.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Ford EcoSport – Nova versão lançada na Europa


A nova versão do EcoSport já conquistou inúmeros usuários no Brasil e a Ford está pretendendo alcançar esse sucesso também na Europa. O anúncio oficial foi feito na cidade de São Paulo, no mês passado.

O carro que foi projetado em terras tupiniquins, mais precisamente na Bahia, está passando por reformulações a fim de conquistar espaço no Reino Unido.A nova geração do modelo está prestes a chegar ao Velho Continente portando um propulsor TDCi 1.6 movido a diesel, além do EcoBoost 1.0 de três cilindros, motor que também equipa o Ford Fusion europeu, intitulado de Mondeo.

Segundo fontes da Ford, inicialmente o EcoSport será lançado nas nações européias emergentes e isso deve ocorrer ainda em 2013. O lançamento no Reino Unido, por sua vez, ocorrerá somente após o período de adaptação do carro nos outros países, estando previsto para 2014.

Vale acrescentar, que não só a motorização foi alterada, mas também outros detalhes estéticos e mecânicos foram mudados, a fim de agradar os consumidores europeus, que apresentam níveis de competitividade e exigência muito altos. A principal modificação consiste nas matérias primas utilizadas, que para a nova versão, são mais modernas, melhores e mais duráveis. Os preços de venda na Europa não foram divulgados.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Opel Astra Cabrio – Nova Versão


Uma grande novidade acaba de ser apresentada no mercado de autos. Trata-se do Astra Cabrio, da montadora Opel. O modelo é uma das grandes apostas da marca alemã e promete agradar bastante os consumidores que gostam de carros práticos e compactos.

O novo Astra Cabrio é uma versão menor do consagrado Astra e se diferencia do Opel Cascada, pois não conta com a capota de lona tão característica desse veículo. Dentre outros atributos estéticos, a versão Astra Cabrio possui ainda o sitema TwinTop, que trocando em miúdos, consiste num teto rígido removível.

Na parte mecânica, o Astra Cabrio apresenta uma série de itens interessantes, como: câmbio automático com seis velocidades ou manual de seis marchas. Como se não bastasse, são várias as opções de propulsão, dentre elas: 1.4 turbo a gasolina, com 140 cavalos de potência, 1.6 turbo a gasolina, com 180 cavalos de potência, o 2.0 a diesel, com 165 cavalos de potência e o 1.7 CDTI a diesel, com 130 cavalos de potência.

O interior o carro não decepciona, pois vem equipado com ar condicionado, airbags laterais e frontais, freios ABS, porta-objetos, tela sensível no painel, revestimento especial, completo sistema de entretenimento multimídia e outros atrativos. Esses itens variam de versão para versão.

O carro será lançado oficialmente no primeiro semestre de 2013 e os seus preços não foram divulgados.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Mercedes Classe B Eletric Drive – Novo Modelo


A Mercedes Benz, dando continuidade à sua política de inovações constantes, apresentou o seu novo modelo Classe B em sua versão Eletric Drive. Este novo automóvel é exatamente igual ao modelo anterior, com exceção do motor que possui baterias de lítio, chegando a uma potência máxima de 135 cavalos e um torque de 31,6 kgfm, conseguindo alcançar uma velocidade máxima de até 150 km/h em um câmbio com até seis marchas.

Além dessa novidade mecânica, o novo Mercedes Classe B possui ar-condicionado, freios do tipo ABS, air-bags laterais e frontais, tração integral.

No seu interior o novo Classe B Eletric Drive busca um conforto e sofisticação cada vez maior , com bancos acolchoados, vários tipos de porta-objetos, volante com comando, sistema multimídia com várias opções como DVD, Blu-ray, UBS bem como um navegador de GPS.

Para quem deseja adquirir todas as inovações presentes neste novo modelo de carro “verde”, terá de aguardar um pouco, pois o Mercedes Classe B Eletric Drive estará disponível para compras em todo o mundo apenas no ano de 2014 e os seus valores iniciais não foram informados pela montadora.

Por Ana Camila Neves Morais


Mercedes-Benz : Nova Geração em duas versões


O sonho de ter uma Mercedes-Benz é cada vez mais alto. No finalzinho de setembro a Mercedez confirmou os valores da nova geração que deve vir para o Brasil em duas versões. Os modelos que chegarão por aqui partem do valor de R$546 mil para o SL 350 e R$810 mil para o SL 63 AMG.

Os modelos prometem chegar de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos e a versão SL 63 AMG deverá consumir até 30% menos de combustível do que a versão mais barata, SL 350. O modelo SL 350 conta com um motor de 3.5 V6 e transmissão automática, atingindo uma velocidade máxima de 250 km/h.

Já o potente SL 63 AMG tem motor biturbo de 5.5 V8 com 564 cavalos. A Mercedes ainda tem o SL 65 AMG com motor 6.0 V12, mas o mesmo ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

A empresa está no Brasil há mais de 50 anos e é considerada uma das maiores fabricantes de veículos comerciais da America Latina. Além de carro a Mercedes-Benz fabrica ônibus, sprinters e caminhões que também caíram no gosto de quem pode pagar mais na hora de escolher um veículo.

Os carros da marca são conhecidos como carro dos sonhos de todo o mundo, unindo qualidade e um estilo incomparável  a cada versão nova. 

Por Dayane Garcia


Renault Clio RS – Características, Lançamento


Outra boa novidade chegou ao mundo automotivo durante o Salão Internacional do Automóvel de Paris, pois a Renault apresentou o novo Clio RS200 feito inteiramente pelo design Laurens Van den Acker – vindo da montadora Mazda – e que possui características e estética inovadoras.

Do ponto de vista mecânico, o novo modelo possui um motor 1.6 turbo que faz até 197 cavalos de potência a 6.000 rotações por minuto e um torque de 23,9 kgfm; sendo que este motor consegue fazer velocidades de até 220 km/h em um câmbio com dupla embreagem EDC, com seis marchas e em três modos de condução.

No seu aspecto estético, o novo Clio RS possui um desenho mais agressivo com rodas maiores, entradas de ar mais expressivas, luzes diurnas foram colocadas junto com os grupos óticos além de novo para-choque, duas saídas de escape traseiras na forma de trapézios e outros.

Já em seu interior, o conforto e as melhorias tecnológicas são a grande novidade com bancos revestidos, painel de instrumentos novo, porta-objetos, sistema multimídia com entrada para USB, Bluetooth e outros, além de ar-condicionado frontal e lateral e freios ABS.

Portanto, se você gostou deste novo carro em pouco tempo ele estará disponível para aquisição dos consumidores nas lojas especializadas do ramo em todo o mundo, mas os valores ainda não foram confirmados pela Renault.

Por Ana Camila Neves Morais


Rolls-Royce Ghost – Características da nova versão exclusiva customizada


O mundo automotivo mostrou várias novidades no mês de setembro. Entre elas, destacam-se as tradicionais feiras de automóveis do último trimestre, que apresentam novidades e conceitos renovados das principais marcas do mundo. Neste contexto, uma empresa famosa pela customização de seus veículos apresenta uma novidade. A Rolls-Royce mostrou uma versão exclusiva do Ghost, um de seus carros mais desejados.

Como todos sabem, os modelos da empresa são quase customizáveis por inteiro. Por exemplo, os consumidores podem optar pela cor da carroceria, tipo de forração do habitáculo, entre outros itens de escolha e elementos opcionais. Porém, dificilmente a empresa revela os carros alterados para o público. Mas, a marca abriu uma exceção no caso de um Ghost que foi resultado da criação de um consumidor do Catar.

Entre os elementos de destaque do veículo, nota-se que a carroceria passou por uma pintura vermelha, o que é uma novidade, pois, pela primeira vez em um carro da marca foi utilizada esta cor, que faz contraste com o branco. Internamente, o Ghost especial ganhou couro vermelho e diversos detalhes no assoalho, no volante e no painel. A motorização é V12 com 6,6L de 563 cavalos de potência. 

Por Marcelo Araújo


Ford Edge 2013 – Vendas do novo modelo


A Ford, montadora responsável pela produção e comercialização de diversos veículos mundialmente, está anunciando o início das vendas da nova linha de seu modelo Edge.

De acordo com as informações divulgadas, a linha Edge 2013 chegará pelos mesmos valores que a linha anterior, sem muitas novidades, apenas as novas cores que podem ser solicitadas – vermelho Vermont, marrom Dubai e azul Carmel.

Partindo do preço de R$ 127,9 mil, o modelo mais simples – versão SEL – vem equipado com o chamado sistema de multimídia SYNC, que inclui uma tela de 4,2” localizada no console central e comandos de voz para português, espanhol e inglês. Além disso, há também CD player com 6 alto-falantes, entrada auxiliar e USB, Bluetooth, ar condicionado digital, bancos em couro, ajuste elétrico do banco do motorista e passageiro, computador de bordo, sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 18” e 6 airbags. Já, para a versão topo de linha – Limited – o preço sugerido é de R$ 142,1 mil, vindo com muito mais acessórios.

Quanto às especificações técnicas, o carro possui motor V6 de 3.5 l combinado a uma transmissão automática de 6 velocidades ou, opcionalmente, câmbio manual.

Por Anne A. Matioli Dias


Novo Astra Cabrio – Características e novidades


Outra boa notícia está chegando ao mercado automobilístico, pois está para ser lançado o novo Astra Cabrio da montadora alemã Opel.

Este veículo, que consiste na versão compacta do Astra, não possui a capota de lona presente no Opel Cascada, além de possuir o TwinTop que se refere a um teto rígido removível presente neste modelo.

Do ponto de vista técnico, este automóvel conta com as seguintes opções de motores: 1.4 turbo movido a gasolina com 140 cavalos de potência, 1.6 turbo usando gasolina com 180 cavalos, 1.7 CDTI movido a diesel com potência de 130 cavalos e o 2.0 CDTI que utiliza diesel e consegue alcançar até 165 cavalos de potência.

Além de todas estas opções para motorização, os usuários do novo Astra Cabrio terão um câmbio automático e/ou manual com seis marchas.

No seu interior estarão disponíveis possibilidades como ar condicionado, airbags frontais e laterais, freios ABS, porta-objetos, bancos revestidos, painel de instrumentos com tela de touch screen, sistema de interatividade e outros.

A apresentação oficial do Astra Cabrio deve ser feita no Salão Internacional do Automóvel de Paris, que irá acontecer no mês de setembro de 2012 ou no Salão do Automóvel de Genebra com data prevista para o mês de março de 2013.

Por Ana Camila Neves Morais


Fiat 500L – Novidades da nova versão


Visando alavancar as suas vendas, a montadora Fiat apresentou o mais novo membro da família 500. Trata-se do 500L,  uma versão crossover de um dos minis mais queridos do mundo.

O 500L recebeu mais espaço interno, porém não perdeu seu estilo compacto tão apaixonante. O carro da montadora italiana possui 400 litros de capacidade no bagageiro e mede 4,14 metros de comprimento no total.

Em termos mecânicos, o carro contará com três excelentes opções de motorização, sendo elas: o 1.3 Multiiet a diesel, o 1.4 16 válvulas e o 0.9 litros. A velocidade máxima atingida pelo carro será de 180 km/h e o mesmo desenvolverá 105 cavalos de potência. Vale acrescentar que em todas as opções, o novo 500 L será equipado com câmbio manual de seis marchas.

O interior do 500L virá com modernas tecnologias, a exemplo do completo painel com tela touchscreen, computador de bordo, GPS, volante com comando, ar condicionado, freio ABS, air bags laterais e frontais, entrada USB, sistema Bluetooth  e pacote multimídia.

O carro chega para brigar com grandes promessas como o Juke Nissan, o Countryman Mini, o B-Max Ford e o Meriva Opel. O carro poderá ser comprado pelo valor de 15.000 euros, aproximadamente R$ 39.000.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Audi SX4 – Lançamento, Nova Versão


Mais um interessante lançamento estará disponível no mercado automotivo em pouco tempo, pois a nova versão do Audi SX4 já está desfilando pelas ruas japonesas com alta camuflagem.

As informações que já foram obtidas sobre este novo veículo até agora são poucas, dentre elas o desenho do SX4 mostra que o veículo será maior que a versão anterior, com design bem parecido com o Kizashi da mesma montadora; além disso, ele terá dois tipos de motores: o 1.5 VVT movido a gasolina com 112 cavalos de potência e o 2.0 DDIS movido a diesel com 135 cavalos de potência; estas modalidades de motores irão atuar com um câmbio automático de seis marchas.

Internamente, as especulações que circulam por diversos sites de notícias na internet divulgam que o Audi SX4 manterá o conforto e tecnologia, já presentes nos modelos anteriores com três versões: Sedã, Crossover e Sportback.

Este novo veículo, que será fabricado no Japão, estará sendo comercializado em todo o mundo a partir do início de 2013, com um foco principal nos mercados chinês e do leste da Europa.

Deste modo, para aqueles que gostam de veículos com muitas possibilidades tecnológicas e de conforto em pouco tempo o novo Audi SX4 será uma opção interessante para os amantes de veículos.

Por Ana Camila Neves Morais


Ford Fiesta – Novo Modelo


Os apaixonados por automóveis tem mais uma notícia interessante, pois a Ford em sua política de constantes inovações em seus produtos automotivos está promovendo mais uma reestilização do seu modelo Fiesta.

As novidades do ponto de vista mecânico ficam por conta do famoso motor EcoBoost, movido a gasolina, o qual diminui tanto a emissão de gases para a atmosfera, quanto torna o carro mais econômico; além disso, foram acrescentadas outras melhorias técnicas no Fiesta como o Active City Stop que diminui o número de colisões do veículo quando o mesmo se encontra em baixas velocidades.

Mas as grandes mudanças ficam por conta da tecnologia que está muito mais presente neste automóvel, que conta com o Ford Connect (que é um sistema que possibilita a realização de chamadas de telefone e trocas de músicas com comandos de voz em aparelhos ligados por meio de Bluettoth ou de USB) e o MyKey, que permite um controle dos filhos pelos pais no interior do carro, definindo velocidade e volumes de som máximos.

Além de tudo isso, o novo Ford Fiesta ficou mais bonito e refinado, com faróis mais elegantes, novo desenho para grupo ótico traseiro e para as grades, dentre outros
 
A primeira apresentação do novo Ford Fiesta vai acontecer no Salão Internacional do Automóvel de Paris que vai acontecer ainda neste mês de setembro e até no início de 2013 este carro já deve estar disponível para venda em todo o mundo.

Por Ana Camila Neves Morais


Audi A5 – Características e novidades da nova linha


Outro lançamento foi feito no mercado de automóveis a nível mundial, pois a Audi lançou a nova linha A5 de seus veículos.

O mais simples dos modelos desta família é o A5 Sportback, que possui um motor TFSI 2.0 com 180 cavalos de potência e um câmbio com oito marchas. Esta máquina consegue alcançar ainda uma velocidade máxima de até 222 km/h.

Além da versão básica, existe o A5 Ambition, que conta com um motor TFSI 2.0, podendo alcançar uma potência de até 211 cavalos, e possui um câmbio S-Tronic automático de 7 marchas que consegue fazer uma velocidade de até 241 km/h.

O último modelo deste carro consiste na versão Cupê do Audi S5 Sportback, que conta com um motor V6 TFSI 3.0, alcançando uma potência de 333 cavalos e uma velocidade máxima de 250 km/h.

Internamente estes automóveis contam com equipamentos, como: ar condicionado digital, teto solar, computador de bordo, bancos com ajustes elétricos, faróis de bixenônio, sistema multimídia, dentre outros.

Todas estas inovações das novas máquinas da Audi irão pesar um pouco nos bolsos de seus compradores, já que a versão básica sairá por R$ 163.900, o Ambition terá o valor de R$ 197.700 e o Cupê S5 não será vendido por menos de R$ 355.900.

Por Ana Camila Neves Morais


Hyundai Veloster Turbo – Características da nova versão


A Hyundai anunciou há pouco tempo o seu novo Veloster Turbo que será vendido inicialmente no mercado Europeu. O novo carro vai sair por um preço elevado, porém extremamente moderno.

O Hyundai Veloster Turbo a ser vendido na Europa vem com as três portas, herdadas do Veloster, e com motor com potência de 201 CV, sendo um 1.6 Turbo de 5 marchas. A versão antiga, que é vendida nas concessionárias brasileiras, é mais simples, possuindo um sistema propulsor com 126 CV de potência, sendo um 1.6 SOHC de 6 marchas.

A versão Turbo que foi anunciada é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,4 segundos, enquanto que a versão atual vendida no Brasil acelera de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos. A velocidade máxima do novo Veloster é de 214 km/h e a versão brasileira possui velocidade máxima de 201 km/h.

A data programada para início das vendas do Veloster Turbo na Europa, mais especificamente no Reino Unido, é 24 de setembro, sendo que ele sairá pelo valor de 21.995 euros. No Brasil, provavelmente os novos modelos sairão pelo preço inicial de R$ 83 mil, mas ainda não há data para lançamento.

Por Guilherme Marcon


Porsche Cayenne S – Características da nova versão a diesel


A Porsche anunciou mais um membro da família Cayenne. Trata-se da versão S a diesel, equipada  com motor Twin-Turbo V8 4.2 l, capaz de entregar satisfatórios 382 cavalos de potência e 86.68 mkgf de  torque máximo . O modelo em questão, atinge de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos, alcançando a velocidade limite de 252 km/h.

De acordo com a montadora alemã, o Cayenne S será o único SUV V8 no mundo a possuir a tecnologia  start/stop. Ainda segundo a marca, o tanque de 100 l do automóvel permitirá a surpreendente autonomia de 1.199 km.

Como itens de série, o Cayenne S conta com sistema PTM de tração integral, revestimento interno em couro, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, controle de bordo e tela touchscreen de 7 polegadas.

A expectativa é que as concessionárias da Europa comecem a comercializar o veículo logo no início do próximo ano. O valor de venda no Reino Unido será de  £ 58.243 e  € 77.684 na Alemanha. Não há previsão de chegada do Cayenne S V8 em território brasileiro, mas a torcida é que não demore muito.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Peugeot RCZ – Nova versão reestilizada


A Peugeot se encontra em uma boa fase de vendas no Brasil e no mundo. Com veículos modernos e estilosos, a montadora é capaz de cativar os mais diferentes públicos-alvo.

Desta vez, a Peugeot realizou a reestilização do RCZ, criando uma versão de nova identidade visual. A informação é de que o RCZ reestilizado seja exibido durante a realização do Salão de Paris, que começa ainda neste mês de setembro, no dia 29, e termina na data de 14 de outubro.

O modelo anterior do RCZ havia sido lançado há 2 anos e, por isso, estava em contradição com as novas características da marca, que compreendem nova grade frontal, redesenho do para-choque dianteiro, novas lanternas e troca de capô. Alterações também foram feitas nas rodas.

Com relação às mudanças realizadas na parte traseira do veículo, é possível dizer que segue inalterada, assim como o teto de traço curvado.

Já, à respeito das especificações técnicas do motor, não há informações sobre mudanças. No entanto, seria interessante se houvesse uma melhoria no atual motor 1.6 l THP, que gera atualmente uma potência relativamente baixa, de 165 cv ou 200 cv.

Por Anne A. Matioli Dias


Citroën Picasso La Luna – Nova versão especial


No mês passado, a  Citroën lançou  a série especial La Luna para a minivan Picasso. O modelo de cinco lugares terá como principais atributos o sistema de som com Bluetooth e entrada USB e o amplo teto panorâmico, que começa do para-brisa  e chega  até a coluna C. O acabamento e as matérias primas utilizadas são de excelente padrão de qualidade.

A parte mecânica não sofreu alterações e o modelo continua sendo movido pelo propulsor 2.0 16V, que entrega 143 cavalos de potência. A transmissão também continua a mesma, pois o carro segue equipado com câmbio automático sequencial, apto a receber comandos no volante. Essas configurações estão presentes no veículo desde 2010.

A série conta ainda com controle de estabilidade, repartidor de frenagem, ar condicionado automático, rodas com aro 17”, freio ABS e freio de mão eletrônico. Segundo a gerente de produto da Citroën do Brasil, Cléa Tiepo, a finalidade do lançamento é oferecer um produto exclusivo, com tecnologias funcionais, visual requintado e qualidade incontestável. Assim, além de bonito, o cliente terá acesso a um carro útil para o dia a dia.

O modelo é cerca de R$ 6.000,00 mais caro que a versão comum, custando aproximadamente R$ 92.000,00. Vale destacar que a princípio, apenas 1.000 unidades serão comercializadas.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Audi TT RS – Características do novo modelo


Imagine um carro esportivo que chega a 100 km/h em 4,3 segundos. Esse é o novo Audi TT RS, disponível em duas versões aqui no Brasil.

Coupé e Roadster são as versões do Audi que custará de R$ 399mil até R$ 419mil. O modelo que estreou em agosto possui motor 2.5 litros turbocharged TFSI e mexe com a cabeça de quem curte aliar conforto, estilo e velocidade em uma única máquina.

Câmbio automatizado com 7 velocidades, tração integral, 340 cavalos e velocidade máxima de 250 km/h, o novo Audio TT RS percorre a média de 11,75 km com um litro.

A versão Roadster vem com uma capota elétrica e defletor de vento. Segundo a montadora a capota abre em apenas 12 segundos.

As rodas de 19 polegadas fazem parte dos itens de sério do novo Audi, além da suspensão esportiva que rebaixa a carroceria do automóvel em 10 milímetros. Airbags frontais e laterais dianteiros, volante e bancos de couro e um destaque para os vidros laterais que possuem isolamento térmico e faróis bixenônio com ajuste de altura, são umas das maravilhas desta nova versão.

Por Dayane Garcia


Renault Duster TechRoad – Características da nova versão especial


Completando no próximo mês um ano de presença no mercado nacional, o modelo Duster será homenageado com a produção de uma primeira série especial do utilitário esportivo compacto da Renault. O nome da versão especial será Renault Duster TechRoad, que apresenta um GPS acoplado no painel com semelhança ao que vem no Dacia Lodgy, veículo comercializado na Europa.

Com o nome de TechRoad, a inovação do Duster é inspirada na versão Dynamique, uma das mais vendidas, e traz como novidade um sistema de GPS com multimídia, além de conexão Bluetooth para celular e rádio. O aparelho ficará localizado na parte central do painel, terá entrada USB e tela digital sensível.

Além das inovações na parte de dentro, externamente o Duster TechRoad terá o diferencial de uma faixa personalizada localizada no rodapé da porta, além de rodas desenvolvidas exclusivamente para o modelo e máscara negra no conjunto de faróis.

Apesar de ter revelado estas informações, a Renault ainda não divulgou qual será a faixa de preços do veículo. Porém, sabe-se que o modelo entrará com força no mercado para concorrer com o novo Ford EcoSport.

Por Marcelo Araújo


Volvo XC60 – Versão R-Design, Novo Modelo


Este mês, apresentando dois tipos de motor e 5 versões, chegará as concessionárias a versão R-Design do automóvel Volvo XC60. Uma das opções é o modelo T5, que apresenta propulsor 2.0 turbo 240 cv, transmissão do tipo Powershift com 6 velocidades e tração dianteira.

O carro tem um valor na faixa de 134.900 reais a 172.900 reais. A opção T6 vem com motorização 3.0 turbo 304 cv, transmissão Geartronic com 6 velocidades, tração integral e fica com valor entre 209.900 reais a 234.900 reais.

Além das versões e opções disponíveis para o veículo, o pacote R-Design ainda apresenta rodas Cratus 20” e para-choques com pintura integral.

Para combinar com as ponteiras do escapamento cromadas e os emblemas da versão, o veículo vem com detalhes de metal polido em retrovisores, espelhos e na grande frontal.

De acordo com informações da empresa, o R-Design foi desenvolvido para apreciadores de carros esportivos. A versão traz detalhes visuais marcantes, além de boa dirigibilidade.

Com todos estes elementos, o modelo torna-se exclusivo no mercado. Com o R-Design, a montadora pretende entrar com força máxima no segmento e competir com as marcas líderes.

Por Marcelo Araújo


Audi RS5 Cabriolet – Características da nova versão


A Audi resolveu mostrar a nova versão do RS5 Cabriolet, que será apresentada no Salão de Paris este mês.

O modelo conta com 450 cv de potência, capota que rebate em apenas 15 segundos, motor V8 de 4.2 litros aspirado, semelhante a uma das versões do R8. Além disso, o RS5 Cabriolet traz tração integral Quattro e câmbio S-Tronic automatizado com 7 velocidade e embreagem dupla. Toda essa combinação faz com que o automóvel acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h.

Ainda na parte mecânica, o novo modelo tem suspensão mais rígida e baixa, freio de alto desempenho e o consumidor ainda pode optar por discos dianteiros de carbono-cerâmica e controle de estabilidade.

Na parte visual o novo modelo possui linhas mais agressivas, para-choques próprios e rodas de 20 polegadas atrás e 19 polegadas na frente. Além disso, o RS5 traz luzes diurnas de LED, logo RS5 na grade dianteira e saídas de escape elípticas.

Por dentro a variante sem capota oferece bancos esportivos com revestimento em couro com duas opções de cores e capota nas cores preta, marrom, cinza e vermelha.

A previsão é que o carro comece a ser vendido no início de 2013 no mercado europeu, com o preço estipulado de 88.500 euros.

Por Felipe Santos Bonfim


Peugeot 208 XY – Novidades da nova versão


Luxo é o que não falta na nova versão desse carro. Assim como na apresentação da linha 208 da Peugeot em Genebra, o 208 XY também receberá grande destaque no Salão de Paris neste mês de setembro, onde serão anunciados o preço e os detalhes da venda.

A novidade do XY fica principalmente por conta do estilo, texturas e cores. Um dos destaques é a versão roxa que recebeu o nome de Purple Night e outras cinco cores também serão apresentadas. Na parte externa, o 208 XY vem com grade cromada, spoiler traseiro, farol de neblina, além de roda com desenho diferenciado e 17 polegadas.

O luxo também está presente no interior do veículo que tem agora parte da superfície coberta em couro para os bancos, volante, apoio de braço nas portas e alavanca de câmbio. Tapetes especiais e pedais de alumínio acompanham o novo modelo da Peugeot.

Serão oferecidas ainda opções para quem quer personalizar a cabine, que vão desde as maçanetas e acabamento em couro. O XY também traz a opção de luzes decorativas que contornam o veículo, teto panorâmico, GPS e sistema auxiliar de estacionamento.

Por Flaviane Oliveira


Volkswagen Voyage não conquista consumidores


O Volkswagen Voyage é um modelo de grande participação no mercado (51.688 emplacamentos em 2012), no entanto ele apresenta muitas dificuldades para conquistar de vez os consumidores, talvez devido ao fluxo de lançamentos na categoria e às várias modernizações em seus clássicos concorrentes.

Dois claros exemplos disso são o  Chevrolet Cobalt, que cada vez mais cativa as pessoas por conta de seu espaço interno e o Fiat Grand Siena, que ganhou novas configurações e dimensões.

A versão Comfortline, top de linha do Volkswagen Voyage custa R$ 42.900 e vem equipada com câmbio manual e propulsor  1.6 flex de 104 cavalos. O Grand Siena Essence, por sua vez, é comercializado por R$ 40.890 e vem com motor 1.6 de 117 cavalos.

O Cobalt LTZ sai um pouco mais caro e custa R$ 43.898, valor que se justifica por sua lista mais completa de equipamentos, sistema de som, retrovisores elétricos e ar condicionado de série. Mesmo sendo mais cheio de itens, a motorização do Cobalt é mais fraca (1.4) e o carro gera apenas 102 cavalos.

Vale acrescentar que o Cobalt deixa a desejar no preço de reposição de suas peças, fator que ameaça a sua preferência entre os consumidores.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Chevrolet Classic – Novas versões com freios ABS e airbags


A partir de 2014 todos os carros que tiverem registro no Brasil devrão ter freios ABS e airbags obrigatoriamente, conforme regras impostas há pouco tempo pelo governo. E por isso, o Classic da Chevrolet já foi readequado com os itens de segurança exigidos e já foi liberado pela fabricante.

O Classic está no mercado desde o ano de 1995, mas de início foi chamado de Corsa Sedan. Atualmente existem algumas versões diferentes deste carro no mercado, sendo que todas têm acabamento único de modelo LS, porém com oito variantes em questão de configurações.

A primeira das variantes – ou versões – existentes é a que tem menos “apetrechos” e chama-se R6R, ela tem apenas componentes básicos em sua configuração, como preparação para rádio e som, limpador e desembaçador no vidro da parte de trás, ar quente e protetor para o cárter. O preço inicial da versão R6R é de R$ 25.786.

Com a legislação atual, foram disponibilizadas mais três variantes com os solicitados airbags: uma é a PDC, que possui direção hidráulica e sai pelo preço inicial de R$ 26.958; a segunda é a PDE, que vem equipada com ar condicionado e custa R$ 29.428; e por fim a PDA, que tem inclusos os freios ABS e sai pelo valor de R$ 30.620

Por Guilherme Marcon


Novo Ford Fusion – Novidades do motor do modelo


O novo Ford Fusion conta com motor EcoBoost 2.0 turbo, feito em superliga com a mesma tecnologia utilizada nos motores dos ônibus espaciais. O novo material suporta temperaturas extremas e contribui para o desempenho e durabilidade do automóvel.

Pensando em evitar a fadiga térmica do turbo, os Engenheiros de motores da Ford foram atrás da maior escala de materiais disponíveis no mercado. Ao contrário do turbo do motor EcoBoost 2.0, presente no Edge e no Explorer, o modelo utilizado no novo Ford Fusion é capaz de chegar a 1.050º C com uma liga de tungstênio e cobalto especial.

A marca norte-americana afirma que todo esse desempenho durará por toda a vida útil do automóvel, sem nenhuma perda na integridade mecânica. O novo turbocompressor, chamado k03, combina óleo com resfriamento a água. Quando o motor está trabalhando, a refrigeração é feita a óleo, já quando está desligado o turbo é resfriado pelo sistema a água.

O novo turbo foi desenvolvido para rodar com velocidade de até 190.000 rotações por minuto. Além disso, o sistema de exaustão é fundido junto com o tubo e o cabeçote, formando uma única peça.

Por Felipe Santos Bonfim


McLaren MP4-12C Spider – Novidades do novo modelo


Chegando ao mercado com o objetivo de concorrer com a Ferrari 458 Spider, a McLaren MP4-12C Spider foi apresentada oficialmente na terça-feira (03/07).

Entre as vantagens apresentadas pela fabricante está o teto rígido retrátil, que pode ser manuseado somente com o uso de um botão colocado na parte de baixo do console central.

De acordo com a montadora, o teto rígido retrátil pode ser acionado em apenas 17 segundos e a velocidade do veículo pode estar a até 30 km/h. Apesar das vantagens, o teto acresceu cerca de 40 quilos ao peso final do automóvel, que fechou em 1.474 quilos. Mesmo assim, a McLaren garante que o carro não teve o seu desempenho afetado.

Já em relação a motorização, o MP4-12C Spider tem um 3.8 biturbo com oito válvulas, 625 cavalos de potência e torque de 61,1 kgfm. O conversível ainda atinge o máximo de 329 km/h em velocidade e vai de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos.

Por enquanto, o modelo ainda não está sendo vendido, nem mesmo no mercado da Europa. No entanto, as concessionárias da McLaren estão recebendo reservas dos interessados.

Por Matheus Camargo