Mercedes AMG GT 2019 – Novidades e Nova Versão R Pro


Modelo passou por um retoque no visual e ganhou uma nova versão.

Toda estreia de um grande automóvel constitui um grande evento, sobretudo na atualidade, em que a mecânica caminha junto da tecnologia. Hoje a variedade de veículos preparados para todo tipo de terreno, sejam carros esportivos ou para a família, também pode ser suplementada com a presença de tecnologia digital, que permita localizar-se melhor e rastrear as melhores trilhas.

Recentemente um modelo de alta categoria completou seus quatro anos de estreia, e está passando pela primeira atualização. Trata-se do modelo Mercedes-AMG GT. Esta será a alteração visual capaz de mexer com os consumidores e ganhar bom destaque no mercado competitivo. Além disso, este automóvel superesportivo também foi suplementado por uma inédita versão R Pro, que ultrapassa de longe a já poderosa R.

O conjunto de novidades que compõem o “new look” do modelo AMG GT são muito sutis, sendo que a objetivo está em fazer aproximá-lo da sua configuração em quatro portas, a qual já foi apresentada no próprio Salão do Automóvel de São Paulo.

Os veículos produzidos pela Mercedes-Benz estão entre os mais consistentes, resistentes e robustos no mercado internacional. O próprio logotipo da empresa deixa clara a ideia de uma estrutura simétrica e firme.

Entre outros atributos novos, estão os retoques operados sobre os para-choques e na atualização sobre o desenho das rodas, dos faróis e das lanternas, sendo que todos estes detalhes receberam mudanças no arranjo interno.

A grande aproximação deste modelo com o sedã se processou, também, na parte interior do cupê, a qual passou a conter um quadro de instrumentos inteiramente digital, munido de uma central multimídia provida de tela sensível ao toque, com dimensão de 10,3 polegadas; o volante novo está mais refinado e alguns botões inéditos ocupam o console central.

Outras informações sobre a AMG GT R Pro abrangem:

Está inteiramente equipada com o clássico e potente motor 4.0 V8 turbo de 585 cavalos de potência em sua versão R. Já a chamada R Pro passou por significativas modificações no sentido de poder entregar um desempenho ainda mais eficiente nas pistas, entre elas a adoção da chamada suspensão produzida em fibra de carbono na parte dianteira e de aço na parte traseira.

Outras especificações contam com os aperfeiçoamentos operados em mais detalhes, tais como a presença de mais elementos em fibra de carbono; dos freios produzidos a partir de compostos de cerâmica e das rodas forjadas, para que o dispositivo do bólido permaneça ainda mais leve, eficiente e com uma direção bem mais afiada.

Assim, foi comprovada e aprovada a sua eficácia em Nürburgring, na Alemanha. O modelo AMG GT R Pro completou o circuito num tempo recorde de 7:04,6 segundos contra outra marca já registrada de 7:10,9 do AMG GT R, dita convencional.

Deste modo, resumindo a matéria: o Mercedes-AMG GT passou por seu retoque em termos de visual e vai ganhar a versão R Pro. Dentro dessa nova configuração, foram processadas diversas modificações no que tange aos freios; na sua suspensão e ainda proporcionando um grande alívio de peso, no sentido de poder bater o tempo recorde do GT R 'comum' na região de Nürburgring.

A companhia Mercedes-Benz consiste em uma grande indústria automobilística alemã, com grande atuação internacional, entre as mais bem sucedidas, pertencente ao grupo intitulado Daimler AG, fundada no ano de 1924, sendo o proveitoso resultado de uma fusão, ou Joint Venture, entre a corporação Benz & Cia. e a corporação Daimler. Este é uma das mais antigas empresas produtoras de automóveis e de veículos comerciais na nação da Alemanha e em todo o mundo. Em sua esteira são fabricados automóveis; caminhões; autocarros e até os seus próprios motores.

Paulo Henrique dos Santos


Mercedes-Benz Classe A Sedan – Fotos


Conheça aqui mais detalhes sobre o novo Mercedes-Benz Classe A Sedan.

Os admiradores e fãs dos carros da Mercedes Benz agora possuem mais um motivo para comemorar. A marca já deixou que divulgassem as primeiras imagens de que promete ser um dos seus maiores sucessos o próximo Salão do Automóvel programado para ser em Pequim, na China neste ano: o seu Classe A em estilo Sedan.

Uma das grandes novidades do novo modelo é a sua distância maior entre os seus dois eixos, o que lhe garante o título de único carro com esta característica para esta categoria.

Como parte de sua estratégia para o lançamento do novo modelo, a própria Mercedes Benz fez questão de lançar um vídeo no qual mostra todos as novidades do seu novo carro. Um detalhe que chama a atenção é o seu novo design frontal, com faróis mais finos, o que confere ao veículo o apelido de cara de predador.

Além disto, o novo desenho de sua grade frontal, assim como o teto um pouco mais inclinado, dá ao novo Mercedes um toque maior de esportividade para um veículo de luxo e na categoria Sedan.

O fato de um teto mais rebaixado pode ser um detalhe considerado na hora da compra, principalmente para quem é muito alto, mas a fabricante já se antecipou a este detalhe e projetou o novo Classe A com espaço interno suficiente para que ninguém possa fica com cabeça encostando no teto.

Os especialistas no mercado de carros afirmam que o novo modelo une basicamente todos os itens comuns aos outros modelos da marca, incluindo o luxuoso CLA. Nele chama a atenção a substiuição das maçanetas das portas que foram substituídas pelas comuns no lugar das famosas retráteis.

Outro detalhe interessante é que o consumidor vai poder escolher o seu modelo com aros de 16 a 19 polegadas e também porta malas cuja capacidade aumentou para os generosos 420 litros.

Com relação aos detalhes do seu interior, não há nenhuma novidade. Os estilo e o design são os mesmos da linha hatch e tanto a central de multimídia quanto os painéis frontais e de navegação.

Para os consumidores que se ligam na mecânica, o novo modelo Classe A possui motor do tipo 1.3 com 4 cilindros e feito todo em alumínio. Aqui o comprador vai poder escolher entre duas versões: a com 136 cv ou uma mais potente de 163cv.

Quem preferir uma versão mais potente, a Mercedes Benz disponibilizou também uma versão 2.0 com 190cv. Para as três configurações, a transmissão é automática com um câmbio de 7 marchas.

Certamente, a nova linha Classe A da Mercedes Benz é uma categoria de veículos que exige um investimento maior por parte dos consumidores. Apesar de todos estes itens, o valor oficial de quanto vai custar o novo modelo para os consumidores brasileiros ainda não foi divulgado pela montadora.

A expectativa é que este e mais algum detalhe possa ser revelado durante a realização do Salão Internacional do Automóvel que está previsto para iniciar no próximo dia 28 de abril em Pequim.

Além do Classe A, a marca vai mostrar toda a nova linha da Classe CL e da Classe EL e com um detalhe interessante: os modelos foram todos fabricados na China.

No caso do Brasil, quem quiser conhecer de perto o novo lançamento vai ter que esperar um pouco. A Mercedes ainda não divulgou quando o novo modelo estará disponível na concessionárias do Brasil. A expectativa é que seja nos próximos meses. Até lá, os consumidores fiéis da marca vão ter que se contentar com as várias imagens do novo Classe A que estão nos vários sites automotivos que inundam a internet.

Emmanoel Gomes


Mercedes-Benz Sprinter 2019 – Novidades e Ficha Técnica


Modelo teve arquitetura alterada e contará com 5 versões.

A montadora e fabricante Mercedes-Benz apresentou em Duisburg, cidade da Alemanha, o seu mais novo automóvel, o Mercedes-Benz Sprinter ano 2019, essa é a nova geração desse comercial carga leve que será comercializado dentro do mercado global. Quer saber mais sobre esse lançamento da Mercedes-Benz? Então confira o post e veja tudo sobre o lançamento mundial da nova Mercedes-Benz Sprinter 2019.

Lançamento mundial da Mercedes-Benz Sprinter 2019 acontece na Alemanha

O lançamento da Mercedes-Benz agora é equipado com opção de ter tração dianteira, esse carro, a partir do ano 2019, terá ainda mais tecnologia a bordo, pois a Sprinter 2019 agora recebe oito serviços diferentes para conexão e gerenciamento de logística. A multimídia interativa com tecnologia “MBUX” é a mesma utilizada no novo carro da Mercedes-Benz, o veículo Classe A 2019.

Medidas e arquitetura veicular da nova Sprinter 2019

A arquitetura veicular da Sprinter 2019 foi totalmente replanejada, ela passa a permitir não apenas a tração traseira, mas também possuir força igual nas quatro rodas ou, caso o motorista prefira, força apenas na parte dianteira do carro.

A altura interna da Mercedes-Benz Sprinter 2019 foi ampliada consideravelmente, são 80 mm a mais e a carga útil do carro aumentou também, ele passa a aguentar 200 kg, ou seja, 50 kg por roda.

O volume do baú com carga máxima passa a ser de 17 m3, sua capacidade da carga em PBT é de até 5 toneladas e meia. A distância do entre-eixos do veículos é de aproximadamente 4 metros com tração dianteira e na versão com tração traseira 4,325 metros de distância entre os eixos do veículo.

Versões disponíveis da nova Sprinter 2019

Ela estará disponível em cinco versões diferentes, cada uma preparada para uma coisa distinta. As versões disponíveis para compra e venda da nova Sprinter 2019 são: passageiro, furgão, chassi, minibus e picape. O carro comercial leve possui três opções distintas de motor à diesel que são (em relação a cavalos e potência) entre: 114 cv e 177 cv. Existe também a versão de gasolina, que é 2.0 tipo Turbo, essa versão possui potência de 190 cv. Além dessas versões há uma versão elétrica batizada como “eSprinter”, porém, essa versão chega apenas no ano de 2019.

Existem diversas diversas combinações da nova Sprinter 2019, o número de quantidade de versões com configurações diferentes é de 1.700, essa foi uma forma da Mercedes-Benz agradar todo o público consumidor.

A Mercedes-Benz Sprinter 2019 também oferece dois câmbios para a opção de tração dianteira do veículo, as versões também incluem versão automática de nove marchas equipado com conversor de torque. A versão manual possui seis marchas manuais. E nas versões com tração traseira, o câmbio da nova Sprinter 2019 é o denominado 7G-Tronic que possui sete marchas.

Visual da nova Sprinter 2019

A arquitetura da Mercedes-Benz Sprinter 2019 foi preparada para ter um layout leve e fluído na parte dianteira do carro comercial leve. A parte frontal ganhou faróis desenhados para possuírem layout mais suave, a grade também foi replanejada para possuir um design ainda mais elegante. A lateral do veículo foi replanejada, a porta lateral corrediça da nova Sprinter possui corte diferenciado na parte da janela. A traseira ainda não foi mostrada, mas pelo o que aparenta pelo conjunto do carro, o visual do carro continua de maneira verticalizada e suas portas também possuem bons e belos ângulos de abertura.

E então? O que você achou da nova Mercedes-Benz Sprinter 2019? Expresse seu comentário na caixa de comentários logo abaixo do texto! A nossa equipe quer saber a sua opinião!

Carolina B.


Mercedes Benz GLC 2018 – Preço, Versões e Novidades


Veja aqui todas as informações sobre o Mercedes Benz GLC 2018.

O ano de 2017 terminou de maneira muito positiva para a indústria automobilística, é o que aponta as montadoras de veículos. Visto que o número de negócios fechados com compras e vendas de carros cresceu em relação ao ano de 2016, a expectativa para este novo ano que se inicia é que as vendas apresentem números melhores ainda. Com isso, as montadoras estão investindo e muito no lançamento de diferentes modelos para agradar um público cada vez mais diversificado e que possui diferentes necessidades quando se fala de carro. E um dos lançamentos que mais promete fazer sucesso em 2018 é o Mercedes Benz GLC 2018. Conheça agora um pouco mais sobre esse veículo.

Considerada uma das pioneiras na indústria automobilística, a Mercedes é uma das principais montadoras de carro do mundo. Fundada no ano de 1926 na Alemanha, a empresa germânica produz automóveis para diferentes finalidades como: passeio, ônibus, caminhão e também é uma das principais equipes da F1. A Mercedes também fabrica motores e vende para outras grandes empresas do ramo. A Alemanha tem grande tradição dentro da história do automobilismo. Dessa forma, a Mercedes ajudou a construir essa história, pois a empresa alinhou tecnologia avançada e grandes inovações para ser um modelo de referência na fabricação de carros. Hoje, a empresa exporta seus produtos para diferentes países em diversos continentes. No Brasil, a companhia atua há mais de 30 anos tendo fábricas, concessionárias e lojas autorizadas espalhadas por todo território nacional. Atualmente, o Brasil é um dos principais mercado da empresa alemã.

Falando de forma mais particular do Mercedes Benz GLC 2018, este veículo está sendo considerado uma das grandes aposta da Mercedes para este novo ano. O Mercedes Benz GLC 2018 é considerado um modelo de luxo e conta com diferentes equipamentos que deixa este veículo ainda mais interessante. Para o modelo de 2018, o Mercedes Benz GLC conta com três versões distintas, o que vai diferenciar cada uma delas são seus itens e também a potência dos motores. Mas, como base os três modelos seguem as mesmas especificações. O Mercedes Benz GLC 2018 conta com um motor de 211 cavalos. Além disso, ele apresenta câmbio automático e nove marchas. A grande mudança dessas novas versões é que elas contam com linhas mais arredondadas, o veículo deixou de ser tão quadrado quanto às versões antigas do GLS. Com isso, ele ganhou um ar mais esportivo. Além disso, a sua frente, os faróis, as rodas ganharam um novo desenho deixando – o ainda mais moderno.

Este carro foi pensando para facilitar e muito a direção para os motoristas, pois conta com câmera de ré e sensores que ajudam, por exemplo, no momento de parar o automóvel. Além disso, uma ponto muito favorável do Mercedes Benz GLC 2018 são o seu novo sistema de airbags. Eles agora cobrem praticamente todo o carro, quanto na parte dianteira, a traseira e a lateral, assim se acontecer algum acidente é muito mais provável que o dano seja muito menor. Falando agora do interior do veículo, ele também foi mudado, pois os bancos ganharam novas formas de reclinação e também foi coberto por outro tipo de tecido. Além disso, o espaço interno do carro também foi mudado, todos os passageiros também ganharam mais espaço. Para o motorista, o painel ganhou um novo desenho e ficou mais fácil de visualizar todas as funções e recursos que o carro apresenta. O motorista ainda pode ativar tais funções a partir do volante ou da sua porta, pois esses dois itens ganharam mais botões. O painel também conta com uma tela em LCD que pode ser conectada a diferentes dispositivos móveis. O Mercedes Benz GLC 2018 pode ser encontrado a partir de R$ 200.000,00 reais.

Para conhecer mais acesse aqui.

Isabela Castro.


Mercedes-Benz apresenta Novos Faróis que fazem Projeções na Estrada


Novo sistema de faróis deve ser adotado pela Mercedes-Benz em breve.

Segurança. Esta é a palavra certa para definir o novo sistema de faróis que Mercedes Benz vai começar a adotar em seus carros dentro em breve. O novo mecanismo chamado de Digital Light deverá ser um dispositivo muito útil e que vai tornar mais seguro o ato de dirigir, principalmente para quem gosta de trafegar por ruas e avenidas à noite.

Depois da tecnologia que evita que os motoristas fiquem ofuscados pelas luzes dos outros carros à noite, a montadora resolveu utilizar a modernidade do uso de faróis leds e o laser e criou um sistema capaz de projetar no asfalto informações que poderão ser úteis tanto para pedestre quanto para motoristas.

O novo sistema que já está em teste desde o mês de novembro, usa a tecnologia de um chip que acoplado a um dispositivo projeta imagens através dos faróis do veículo. O componente eletrônico poderá captar informações disponibilizadas pelos radares e câmeras do sistema de trânsito e a partir disto, projetá-las de modo a aumentar o nível de segurança para pedestres e guiadores. Por exemplo, as luzes dos faróis poderão ser reguladas automaticamente de modo a não atrapalhar a visão dos outros veículos, ou então, ao se aproximar de um cruzamento, os faróis projetam a palavra ‘PARE’ no asfalto a frente do carro do motorista. Para os pedestres, o microchip é capaz de detectar uma passagem de pedestres mais adiante e projetar faixas de travessia para informar aos mesmos que eles podem atravessar a rua com segurança.

Entretanto, para que o novo modelo possa ser utilizado, a empresa vai esbarrar nas leis típicas de cada país. Nos Estados Unidos, por exemplo, o padrão de iluminação adotado pelas leis de trânsito não permitem o uso deste tipo de mecanismo. Neste sentido, já existe uma movimentação em torno da necessidade de se modificar a legislação americana, já que o propósito é a segurança.

Caso fosse adotado no Brasil, o atual código de trânsito não seria um empecilho. Neste sentido, seria um ponto positivo tanto para os motoristas quanto para os pedestres brasileiros, visto que é a segurança de todos que é mais importante.

Emmanoel Gomes


Mercedes C43 AMG 4Matic Coupé e C63 AMG S Coupé – Lançamento no Brasil


Confira aqui os preços e as principais novidades dos novos carros da Mercedes.

A Mercedes apresentou a sua nova linha de carros no evento AMG Performance Tour deste ano, que foi realizado no autódromo do Vello Cittá, em Mogi-Guaçu, São Paulo. No local, a marca apresentou os novos carros esportivos que pertencem à Classe C: C 43 AMG 4Matic Coupé e o C 63 AMG S Coupé.

MERCEDES-AMG C 43 4MATIC COUPÉ

O C 43 AMG 4Matic Coupé, com valor de R$ 397.900,00, já está disponível no mercado. Entre os principais detalhes destacam-se o motor V6 3.0 biturbo que tem 367 cv, além de 53 mkgf de torque. O novo esportivo também conta com tração integral 4MATIC, que tem distribuição fix de força de 69% na parte traseira e que pode alcançar 31% na parte dianteira. Além disso, o carro tem a capacidade de alcançar 100 km/h em apenas 4,7 segundos.

O novo membro da Classe C também destaca-se pela presença da transmissão automática 9G – Tronic, que tem tempos de resposta curtos no modo Sport Plus. Além disso, o esportivo tem o Sistema Dynamic Select, que tem como objetivo fazer uma seleção individual com cinco modos e parametrização específica da AMG, além de ter a presença do Programa Eletrônico de Estabilidade ESP, que tem três estágios. O carro conta também com volante esportivo multifuncional, que tem couro perfurado na área de contato.

Para compor o design interno, o esportivo tem painel superior em Artico e revestimento dos bancos em couro, em que os interessados podem escolher entres os tons de preto, cinza, marrom, porcelana e vermelho. As rodas do carro são AMG de liga leve com 19 polegadas, além de raios múltiplos.

Em relação ao carro C 63 AMG S Coupé, o novo modelo conta com diferenciais como, por exemplo, o potente motor V8 4.0 biturbo de 510 cv e 71,3 mkgf, além de transmissão de dupla embreagem e sete marchas com tração traseira.

O carro tem a capacidade de acelerar até 100 km/h em apenas, 3,9 segundos. O esportivo chega ao mercado com valor de R$ 615.900,00. Entre outros diferenciais, o carro tem suspensão de gerenciamento eletrônico, além da atuação do sistema AMG Drive Select, que age sobre a direção, motor, câmbio e suspensão do automóvel.

Por Babi


Mercedes-Benz C300 ganha Série Limitada Anniversary


Edição limitada contará com 100 unidades e irá celebrar os 130 anos da empresa.

Foi lançada no Brasil a edição limitada da Mercedes-Benz, que faz parte da linha Anniversary Edition: a C300. A marca produziu apenas 100 unidades, que é para comemorar os 130 anos da empresa. O carro especial conta com motor turbo de quatro cilindros e também 245cv, além de caixa automática com sete marchas.

O preço da C300 ainda não divulgado pela marca, mas sabe-se que a série limitada acompanha a grade dianteira, rodas raiadas, acabamento interno com apliques feitos em madeira e banco dianteiros, que contam com ajuste elétrico e memória. Porém, o lançamento não tem a tradicional estrela de três pontas na parte dianteira. Entre outras novidades, destacam-se a chave presencial, faróis de led, sistema de áudio comand, além do teto solar.

Além desta novidade, a marca já anunciou o novo modelo Classe C 180 2017, que não apresentou muitas mudanças no visual, mas o carro conta com motor flex, que está situado debaixo do capô. A nova Mercedes nacional é produzida no interior de São Paulo, em Iracemápolis.

A nova linha teve tratamento anticorrosivo nos 4 bicos injetores e assim apresenta uma vazão maior. Entre outras novidades, a versão da Classe C 180 tem sensor de reconhecimento de combustível, novo formato de cabeçote, além de ser equipado com um motor 1.6 turbo flex, de 156 cavalos de potência e 25,5 Kgfm de torque. O câmbio é composto por dupla embreagem com sete marchas e tração dianteira. O preço do automóvel é estimado em R$ 148.900,00.

Outro carro da marca que apresentou mudanças foi o Classe A da linha 2016, que tem o preço inicial, pelo menos, de R$ 136,9 mil. Com design discreto, o carro conta com faróis de LED de longo alcance, que foram redesenhados, além de nova grande frontal com detalhes diamantados, lanternas na parte traseira com novos desenhos, saída de escape dupla e para –choques que foram levemente modificados.

O interior do veículo foi reestruturado e conta com o painel, que tem um sistema novo de entretenimento e que apresenta tela sensível ao toque de 8 polegadas. Em relação à motorização, a principal mudança encontra-se no modelo A 45 AMG, o mais completo, que tem 21 cv.

Por Babi


Lançamento da Nova Mercedes Benz SLC


Modelo chega ao mercado renovado e com atualização em sua gama de propulsores.

Com o início do ano de 2016, o calendário de lançamento de veículos das empresas, em sua grande maioria, já se iniciou. E com a Mercedes-Benz não ocorre de maneira diferente, pois a empresa fez a iniciação do seu calendário com o lançamento do renovado SLC. Até então o modelo foi batizado com o nome de SLK e traz consigo a nova política de nomenclatura que será utilizada pela fabricante. Além de chegar com um visual renovado, o SLC veio ao mercado com as atualizações em sua gama de propulsores. As vendas deste veículos serão destinadas, em princípio, nos principais mercados europeus e já estão previstas para começar em meados do ano de 2016, sendo que a estreia oficial acontecerá agora no mês de janeiro durante o Salão de Detroit, evento que ocorrerá nos Estados Unidos.

Na parte externa, o SLC irá trazer faróis com design mais homogêneo, para-choques com a presença de entradas de ar mais amplas, novo formato de grade central, bem como grade do tipo “diamante”. Outro detalhe que ganhou destaque foram as lanternas, que agora passarão a ter novo desenho e o novo layout inserido nas rodas, conforme outros lançamentos feitos recentemente. Já na parte interior as mudanças foram mais sutis, porém, é possível observar que foram inseridos alguns detalhes inéditos, tais como um volante inédito, assim como novos revestimentos na formação do painel.

No mercado europeu, este veículo será comercializado com os propulsores 2.1 turbodiesel (o qual é capaz de produzir uma potência de 183 cavalos), 1.8 (capaz de produzir uma potência de 156 cavalos ou 200 cavalos) e o 2.0 (capaz de produzir uma potência de 183 cavalos). Por outro lado, nos mercados em que os consumidores exigem performance maiores, tal como nos Estados Unidos, a Mercedes-Benz irá ofertar este veículo com um motor 3.0 V6 (versão AMG, com capacidade para produzir uma potência de 367 cavalos) e uma outra opção 2.0 turbo (capaz de produzir uma potência de 244 cavalos).

Por Adriano Oliveira


Novo Mercedes AMG S65 Cabriolet 2016 – Lançamento na Europa


Veículo ficou mais sofisticado e arrojado. Montadora não informou o preço estipulado para o carro.

A montadora alemão Mercedes-Benz resolveu elevar ainda mais o nível de sua linha de automóveis Classe S. Pelos diversos recursos e originalidade, um carro dessa linha já é um modelo exclusivo por excelência. No entanto, a fabricante alemã lançou uma versão mais sofisticada e arrojada do conversível. Trata-se do Mercedes AMG S65 Cabriolet. Além de uma aparência elegante, o conversível apresenta potência de sobra para os amantes de automóveis de luxo.

O veículo vem com um motor V12 6.0 biturbo com 629 cavalos e 101,9 kgfm de torque. Já o câmbio do modelo é um AMG Speedshift de sete velocidades. São características agressivas que colocam o modelo como um dos grandes carros em termos de potência do mercado. Só para se ter uma ideia, a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. Mas caso o proprietário deseje correr em pistas fechadas, poderá adquirir um pacote chamado AMG Driver, que promete deixar o veículo com uma velocidade máxima de até 300 km/h. Ajustes aerodinâmicos e de suspensão ajudam o modelo a chegar aos 100 hm/h em apenas 4,1 segundos.

Para ajudar no desempenho, garantir a elegância e leveza do esportivo, a Mercedes optou por um teto de tecido. O proprietário poderá recolher ou acioná-lo em velocidades de até 60 km/h. O processo todo leva apenas 20 segundos. Além das boas características já fornecidas, o S65 conta com rodas de 20 polegadas de 16 raios com um acabamento em cerâmica.

As características estéticas do modelo seguem os traços já conhecidos da Mercedes. Grades frontais destacando o logo da marca alemã deixa o veículo com um ar bem mais esportivo. Faróis agressivos e curvas para ajudar no desempenho foram muito bem incorporadas.

Os interessados só podem adquirir o automóvel na Europa, onde as vendas começarão a partir de abril do próximo ano. A Mercedes ainda não divulgou qualquer informação relacionada ao preço do Mercedes-AMG S65 Cabriolet.

Este parece ser um dos bons lançamentos da Mercedes na categoria de conversíveis. Proprietários apaixonados por carros potentes e esportivos terão uma grande tentação a partir do próximo ano.

Por William Nascimento


Mercedes Benz venderá Carros Restaurados


Veículos antigos serão vendidos impecáveis de mecânica e visual.

Foi anunciado pela Mercedes-Benz uma nova divisão de vendas da marca: a All Time Stars. Isso é uma excelente notícia para quem é colecionador de veículos clássicos, pois serão vendidos vários modelos antigos da empresa em condições impecáveis de mecânica e visual.

Os modelos estarão em exposição em Stuttgart, na Alemanha, no Mercedes-Benz Museum. Se você acha que a cidade é muito longe, poderá fazer a visualização dos carros no site da All Time Stars – alltime.stars.com. No link, os usuários poderão conferir os contatos dos vendedores e efetuar a compra.

Dados da Mercedes dão conta de que os veículos que estão sendo vendidos apresentam revisões muito rigorosas em termos de mecânica e de seu visual. Caso tenha algum defeito no relatório, ele será apontado, pois são aproximadamente 160 itens que são verificados.

Os clientes que comparecem à loja encontram vendedores que são qualificados para que os carros antigos sejam apresentados em todos os seus detalhes, tal qual como fazem com os veículos zero.

São três categorias em que os veículos são dividios:

  • Premium: São os modelos com quilometragem muito baixa e originalidade grande.
  • Collectors: Os carros são de condição mecânica excelente e também apresentam visual impecável. Porém, não contam com a exclusividade da Premium.
  • Drivers: Os modelos estão em boas condições, mas alguns podem precisar de certos reparos.

Alguns modelos que são vendidos no catálogo:

Uma unidade bem rara de um modelo da Mercedes, lançado no ano de 1929, sendo o carro mais antigo da loja, é vendido pelo custo de 850 mil euros. O mesmo está na categoria Premium.

Outro carro antigo é o E 60 AMG Limited, com lançamento datado de 1994. Ele tem um preço de 189 mil euros.

Um superesportivo como o AMG CLK-LM de 1998, o qual tem somente 14.140 km, só tem o preço do mesmo apresentado para quem vai até a loja na Alemanha.


Mercedes-Benz SLK 300 – Lançamento no Brasil


Veículo chega às concessionárias equipado com câmbio de 9 marchas e motor mais potente.

A renomada fabricante de veículos automotores Mercedes-Benz está lançando no mercado brasileiro mais uma de suas novidades, dessa vez o lançamento ficará por conta do substituto do SLK 250, que será o Mercedes-Benz SLK 300. Este veículo será equipado com um câmbio inédito chamado 9G-tronic, o qual além de ser um motor mais potente, possui nove marchas.

Este roadster chegará na rede de concessionárias da marca a partir do mês de novembro e o seu valor de comercialização será de R$ 254.900,00. Como o propulsor 2.0 que era utilizado no SLK 250 foi mantido, o Mercedes SLK 300 ficou ainda mais potente e teve um acréscimo de 41 cavalos de potência a mais que a versão anterior, com isso o veículo possui uma potência máxima de incríveis 245 cavalos.

Já com relação ao torque foram acrescentados 6,1 mkgf, o que fez este carro chegar a um torque de 37,7 kgfm. O principal destaque deste veículo ficou por conta do inédito câmbio automático 9G-Tronic, o qual nunca foi utilizado pela marca aqui no país.

O conjunto mecânico inserido neste carro permite que ele consiga acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h, velocidade esta que é limitada por meio de um dispositivo eletrônico.

Com relação à tecnologia inserida no veículo, ele possui sistema start/stop, luzes diurnas com a presença de LEDs, faróis bi-xenônio, bancos com regulagem elétrica, ar condicionado de duas zonas, quatro airbags, teto panorâmico e painel de instrumentos equipado com uma tela colorida de 7 polegadas.

Além de todos este pacote tecnológico mencionado acima, o veículo possui um sistema chamado Attetion Assist, que tem como função primordial a de fazer a detecção de sinais de sonolência do condutor do veículo e quando isso ocorrer o sistema faz a emissão de um alerta sonoro, outra novidade é o sistema Parktronic que auxilia na localização de vagas para estacionar o veículo através de sensores.

Por Adriano Oliveira


Mercedes GLC – Novo Utilitário Esportivo Substituto do GLK


Mercedes-Benz apresenta seu novo utilitário esportivo GLC. Modelo irá substituir o GLK.

Um novo utilitário esportivo de luxo acaba de chegar ao mercado através da Mercedes, com o modelo GLC. Esse modelo vem para substituir outro utilitário de sucesso, o GLK. O GLC já havia sido flagrado diversas vezes antes de seu lançamento oficial.

Apesar de ser praticamente uma reestilização do GLK, a Mercedes afirma que o GLC é praticamente uma extensão do Classe C, já que o novo modelo utiliza a mesma plataforma do sedã da montadora alemã, apenas com uma versão mais estendida.

O GLC, que inicialmente será comercializado apenas na Europa, oferece três opções diferentes de motorização: duas a diesel e uma a gasolina. A primeira e mais potente é a 250 4Matic, que entrega uma potência de 208 cavalos. As outras duas opções, mais simples, são a versão 250d (que gera 201 cv de potência) e a 220d 4Matic (que gera potência de 168 cavalos).

Para o mercado norte-americano, onde o modelo deve chegar em breve, a opção é de outras duas versões: a GLC 300 (com tração traseira) e a GLC 300 4Matic (que tem potência máxima de 241 cavalos). Para ambas, o câmbio é o 9G-Tronic.

Mas a versão que mais chama a atenção é a 350e, que vem com uma tecnologia híbrida plug-in. Essa versão é interessante não apenas por ser híbrida, mas por sua configuração de motor gera uma potência de 320 cv e tem uma emissão muito baixa de poluentes, com apenas 60g/km, fazendo desse utilitário um dos menos poluentes em seu segmento. E como se não bastasse, sua autonomia rodando apenas no modo elétrico é de 34 km, uma boa marca. Já rodando de forma híbrida, a autonomia vai para 38,5 km/l, uma ótima opção também.

Entre os itens de série do GLC estão: alerta de tráfego traseiro, assistente de prevenção de colisão, assistente de estacionamento ativo, assistente de manutenção de faixa e muito mais.

Sobre a Mercedes-Benz:

A Mercedes-Benz é uma montadora alemã que foi fundada por Gottlieb Daimler e Karl Benz, no ano de 1871, ainda com o nome de Benz & Cia. Porém, em 1924 a empresa mudou de nome e passou a se chamar Mercedes-Benz. Vale lembrar que atualmente a Mercedes-Benz faz parte do grupo Daimler e produz caminhões, automóveis, ônibus e motores.

Uma curiosidade sobre a empresa envolve a sua logomarca. Nela temos uma estrela de três pontas dentro de um círculo. A ponta da estrela simboliza um elemento: o ar, a terra e o mar. 

Entre os principais veículos produzidos pela Mercedes-Benz podemos citar: o Mercedes Classe B, Mercedes Classe A, o Mercedes Classe C, o Mercedes CLA, o Mercedes CL, o Mercedes CLC, o Mercedes CLS, o Mercedes CLK, o Mercedes Classe E, o Mercedes GL, o Mercedes Classe G, o Mercedes SLR, o Mercedes GLA, o Mercedes Classe M, o Mercedes GLK, o Mercedes Classe R, o Mercedes SL, o Mercedes Classe S, o Mercedes SLK, o Mercedes SLS e o Mercedes Classe V.


Mercedes C450 AMG 4Matic – Lançamento e Novidades


Um dos veículos com mais especulações nos últimos tempos foi confirmado pela Mercedes. O modelo é o C450 AMG 4Matic, uma perua de luxo da montadora.

O carro, segundo a Mercedes-Benz, contará com um motor biturbo de 3.0 litros V6, com potência de 367 cv e torque de 52,95 mkgf. Em relação a outro modelo de luxo da marca, o C400 4Matic, esse novo veículo é mais potente, com 38 cv a mais, além de 4,01 mkgf adicionais.

O pacote AMG faz da perua um modelo com visual bem esportivo, adicionando itens como grade frontal em diamante, difusores dianteiros e traseiros, frisos cromados, saias laterais, rodas de liga leve, spoiler traseiro, inscrição AMG na lateral do veículo e dutos de escape feitos em alumínio.

Na parte visual interna, o C450 AMG 4Matic também é bem personalizado e ainda mais esportivo, contando com volante multifuncional com base achatada, bancos em forma de concha e pedais em alumínio. Além disso, também vem com tapetes com costura em vermelho, a mesma cor do contorno dos bancos e do console. Quem olha o veículo por dentro pensa que está em uma nave espacial, de tantos recursos que ele traz, além de um visual bem futurista.

Voltando mais para a parte mecânica, o novo carro da Mercedes vem com transmissão automática de sete marchas, controle de suspensão, cinco modos de condução, controle de frenagem e botão start/stop.

Apesar de ainda não ter o seu valor revelado, a mídia especializada especula que o C450 AMG 4Matic deva chegar ao mercado por um valor mais salgado, mais caro do que o modelo C63 AMG (que traz também um visual muito esportivo), chegando a custar 48.950 dólares.

Seja qual for o valor, o comprador sem dúvida irá levar um carro com toda a tecnologia que a montadora alemã oferece, com visual agressivo e bom desempenho nas vias urbanas.

Por Felipe Villares


Novo Mercedes Classe S Conversível é Flagrado em Teste


A Mercedes busca deixar oculto, entretanto, existem fontes que sempre procuram buscar informações a respeito dos modelos. Neste momento, a previsão é relacionada ao Classe S Convertible, que foi visualizado sem parte da camuflagem na Suécia. O modelo possui quatro lugares e apresenta alterações na dianteira, onde pode-se citar a grade que possui o logotipo da empresa maior e no centro, diferente das versões antecedentes, que tinham a estrela sobre o capô. Além disso, os faróis possuem luzes de neblina integradas.

Entretanto, a dúvida ainda permanece na parte traseira, de forma básica devido à camuflagem. A nova geração do Mercedes Classe S Convertible será disponibilizada ao longo deste ano, entretanto, sem nenhuma data prevista.

O início da empresa Mercedes-Benz ocorreu no final do século XIX, no momento que Gottlieb Daimler e Wilhelm Mayback iniciaram a DMG (Daimler-Motoren-Gesellschaft) em 1890, com a meta de desenvolverem o automóvel pioneiro com base no motor de combustão interna. Esta também era a meta de Karl Benz, que havia iniciado sua companhia em 1883.

Em 1899, Emil Jellinek iniciou a competição com um automóvel desenvolvido pela DMG. Emil Jellinek e Wilhelm Maybach encomendaram 36 viaturas de um novo modelo, chegando ao consenso para inserirem o nome Mercedes.

A Mercedes disponibilizou em 1954 o 300 SL, sendo um modelo de sucesso por causa das portas com abertura em asa e pelo motor de 3000 cc com 215 cv, tendo a possibilidade de atingir os 250 km/h.

Em 1958, a Mercedes lançou as classes S e E. Com o objetivo da segurança, a empresa iniciou a implementação dos pontos fixadores para o cinto de segurança. Anos depois, iria implementar o sistema de travões ABS, sendo uma das pioneiras a adotá-lo.

Em 1994, a Mercedes modificou o esquema das denominações dos modelos, onde a motorização começou a aparecer após a classe. A Mercedes é atualmente uma das principais empresas de automóveis.

Felipe Couto de Oliveira


Mercedes-Benz revela motor 4.0 Biturbo do novo AMG GT


Fazendo mistério, a Mercedes-Benz continua revelando aos poucos os detalhes do substituto do SLS AMG, o AMG GT, que será apresentado em outubro durante o Salão de Paris, na França. O novíssimo esportivo, que já teve detalhes estéticos, interior e até o som de escape divulgados pela marca alemã, agora tem detalhes do novo motor 4.0 TwinTurbo revelado.  

Segundo informações da Mercedes-Benz, a engenharia da marca trabalhou incessantemente para que o motor tivesse um desempenho e uma eficiência energética melhor. Todo esse esforço da fabricante era para que o novo bloco, que possui apenas 209 quilogramas, duplo comando de cabeçote e pistões otimizados, se enquadrasse nas exigentes normas Euro 6 de emissões.

Com todo o trabalho, o resultado é um motor 4.0 V8 TwinTurbo capaz de entregar 520, oferecida a 6.250 rotações por minuto (rpm), com torque máximo de 66,28 kgfm disponível ao condutor entre 1.750 rpm e 4750 rpm. Devido à esses números, o novo bloco V8 Biturbo entra para o índice dos propulsores 4.0 litro mais potentes do mundo.

Além disso, de acordo com a Mercedes, o novo blovo conta com injetores que permitem até sete injeções diretas por ciclo de combustão, o que resulta numa média de 130 cv por litro (sendo que o motor possui um total de 4.0 litro).

Outro ponto interessante é o novo sistema de refrigeração que foi melhorado, haja vista que, na parte externa, houve modificações no capô que ajudam a expulsar o ar quente na região do motor, auxiliando na refrigeração do motor em baixas velocidades.

Substituindo os motores 5.5 V8 Biturbo e 6.3 V8 aspirado, o novo motor, além de equipar o AMG GT, também equipará outros carros da Mercedes a medida que a marca for renovado o seu portfólio, como modelos da linha Classe C e em veículos da linha esportiva AMG.

Previsto para ser revelado por completo durante o Salão de Paris, em outubro, o Mercedes-Benz AMG GT tem chegada programada para o ano que vem no mercado europeu.

Por Caio Polo

Foto: divulgação


Mercedes-Benz S63 L AMG 2014 – Lançamento no Brasil


A Mercedes-Benz passa a oferecer ao mercado brasileiro o novo S63 L AMG 2014. Classificado como o sedan de luxo mais potente do mundo, o modelo vem com tudo o que a marca alemã tem de melhor no quesito tecnologia e conforto, aliado à esportividade proporcionada pela AMG. O sedan é tabelado em dólar e tem preço de US$ 321.900 (aproximadamente R$ 740 mil).

Preparado pela AMG, divisão de alto desempenho da Mercedes, o sedan passou pelo processo AMG Lightweight Performance, que reduziu cerca de 100 quilogramas do peso do S63 L AMG, fazendo com que o veículo tenha massa total de 2.070 kg. Essa economia de peso foi alcançada devido à utilização das rodas AMG de liga forjada, a otimização do peso do sistema de freios, além do teto e da parte da dianteira do veículo, que foram feitos em alumínio.

Mecanicamente o S63 L AMG traz sob o capô o motor 5.5 V8 Biturbo, capaz de gerar 585 cv e torque brutal de 91,77 kgfm. O bloco biturbo ainda possui injeção direta de gasolina com injetores piezelétricos, quatro válvulas por cilindro com ajuste dos eixos de comando, cárter de alumínio, além de intercooler ar-água. Dotado de tração integral AMG 4MATIC, o motor trabalha em conjunto com a transmissão esportiva AMG Speedshift MCT com dupla embreagem e sete velocidades. Essa transmissão conta com três modos de condução: “C” (Controlled Efficiency), “M” (Manual) e “S” (Sport). Com tudo isso, o sedan luxuoso e esportivo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos, com velocidade máxima de 300 km/h, limitada eletronicamente.

O Mercedes S63 L AMG ainda possui freios feitos de cerâmica AMG de alta performance e duas saídas duplas de escape cromadas com sistema de escapamento esportivo AMG com flaps de exaustão.

Na parte interna, o sedan traz um interior luxuoso e refinado, sem abandonar a esportividade da personalização da AMG. Portanto, trazendo uma vasta lista de equipamentos de série, cabe destaque para os bancos esportivos com revestimento em couro napa com design AMG V8 perfurado, logotipo da AMG costurado nos encostos dianteiros e traseiros, volante multifuncional esportivo AMG com desenho característico, aletas de câmbio em alumínio, além do painel de instrumentos que conta com uma tela TFT com dois mostradores animados. Completa o visual as soleiras de porta e tapetes AMG, pedaleira em aço inoxidável e iluminação ambiente com sete opções de cores.

O carro ainda oferece o sistema Attention Assist, Comand Online, alerta de perda de pressão dos pneus, faróis de alta performance compostos por LEDs, assistência adaptativa de faróis altos, Night View Assist Plus, sistema de visão noturna que alerta o motorista sobre o risco potencial provocado por animais ou pedestres à frente do veículo, além do sistema de som de alto padrão Burmester® 3D com 24 alto-falantes, Frontbass e surround.

Por Caio Polo


Mercedes CLS63 AMG Shooting Brake – Lançamento e Preço no Brasil


A Mercedes-Benz deu início as vendas da CLS63 AMG Shooting Brake no Brasil. Irmã do famoso sedan-coupé CLS, a station esportiva chega ao mercado brasileiro apenas no acabamento topo de linha e equipada com motor V8. A perua é a décima primeira representante da divisão esportiva AMG em solo brasileiro e tem preço sugerido de US$ 251.900, aproximadamente R$ 600 mil.

Concorrente direta do Audi RS6 Avant, que tem preço sugerido de R$ 556 mil, a Mercedes CLS63 AMG Shooting Brake se diferencia das versões convencionas por alguns detalhes estéticos, como o para-choque que conta com entradas de ar mais amplas, duas saídas duplas de escape com formato diferenciado, inscrição AMG em diversas partes da carroceria, caixas de rodas mais largas, além das belas rodas de liga leve de 19 polegadas com desenho exclusivo.

Com 5 metros de comprimento, 2,071 metros de largura e 1,436 metros de altura, a station esportiva da marca alemã pesa 2.025 quilogramas e dispõe de 590 litros de capacidade no porta-malas, com possibilidade de ampliar a capacidade para 1.550 litros com os bancos rebatidos.

No interior, o acabamento de altíssimo padrão impressiona. O veículo conta com bancos esportivos AMG com revestimento em couro, acabamento AMG em Black Piano, além do relógio analógico exclusivo da AMG com design da IWC. O modelo ainda traz o conjunto de instrumentos da divisão esportiva, que possui um menu principal que inclui cronometragem Racetimer e a tela AMG Start-Up. Há ainda uma vasta relação de opcionais oferecidos pelo AMG Performance Studio, que permitem personalizar a nova perua esportiva, como a forração do teto e as cores dos acabamentos no interior, que podem ser totalmente personalizadas pelos clientes. Contudo, a AMG oferece como opção um item único: o assoalho feito em madeira para o compartimento de bagagem, com acabamento semelhante ao de iates de luxo.

Para completar todo esse requinte, a Mercedes CLS63 AMG Shooting Brake vem equipada com motor 5.5 V8, especialmente preparada pela AMG, capaz de oferecer 557 cv e brutais 73,5 kgfm de torque. Com tração integral e suspensão esportiva AMG Ride Control, o bloco V8 trabalha em conjunto com a transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades. Segundo a marca alemã, a station acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, com velocidade máxima de 280 km/h, limitada eletronicamente.

 

Por Caio Polo


Mercedes-Benz CLA First Edition – Lançamento e Preço no Brasil


A Mercedes-Benz lançou nesta quarta-feira (dia 22 de janeiro) o CLA no Brasil. Variação sedan do Classe A, o modelo chega inicialmente na versão First Edition. Posteriormente a marca alemã lançará o CLA 200 (uma versão menos equipada e mais barata que a First Edition), o CLA 250 e o esportivo CLA 45 AMG.

Assim como o Classe A, o Mercedes CLA 200 First Edition conta com motor 1.6 turbo com 156 cv e torque de 25,5 kgfm. Acoplado ao bloco está uma transmissão automática 7G-FCT de sete velocidades e dupla embreagem, que possui três modos dinâmicos de direção: Econômico, Manual (através do Paddle Shift no volante) e Esportivo.

O sedan, que conta com tração traseira, tem como destaque um baixíssimo coeficiente aerodinâmico (Cx) de 0,23, que o torna referência mundial entre os modelos produzidos em série.

Com pacote completo de equipamentos, o CLA First Edition traz entre os itens de série: sete airbags, sistema de detecção de fadiga do motorista, controle eletrônico de estabilidade, assistente de saída em rampas, faróis bi-xenon, rodas de liga leve de 18 polegadas, ar condicionado digital, teto solar panorâmico e sistema multimídia com tela de LCD de 7 polegadas (que abrange diversas funções do modelo). Entre as funções do sistema multimídia estão: Sistema de Som via internet com leitor de DVD, CD e Entrada USB e SD; Sistema de Navegação via satélite (GPS) com informação em tempo real do trânsito baseado na web e Sistema Siri de controle por voz (que permite o acesso às redes sociais e maior interação com os smartphones).

Com 4,63 metros de comprimento, 1,77 metros de largura e 1,43 metros de altura, o CLA terá o Audi A3 e o futuro BMW Série 2 como principais concorrentes no mercado brasileiro.

Além do CLA First Edition, a Mercedes-Benz ainda trará o CLA 200 (menos equipado e mais barato), o CLA 250 (equipado com motor 2.0 turbo de 211 cv) e o CLA 45 AMG (que trará um motor 2.0 turbo de 360 cv).

O Mercedes-Benz CLA First Edition está disponível nas concessionárias da marca com preço sugerido de R$ 150.500, bem mais caro que o Audi A3 Sedan (a partir de R$ 116.400).

Por Caio Polo


Novo Mercedes Classe C 2014 – Lançamento e Preço no Brasil


O final de 2014 será o tempo estabelecido pela Mercedes para que o Brasil conheça o novo Mercedes Classe C. O carro possui 4,70m de comprimento, conta com 1,81m de largura e possui um porta-malas de 495 litros de capacidade. Com estas medidas, o veículo torna-se um super sedan, marcado e reconhecido por todo o luxo que a Mercedes tem para oferecer.

Indo para o quesito beleza, a marca da estrela trará uma grande versatilidade no design do Classe C, o que vai remeter este carro ao que de melhor se refere ao conforto.

Seus futuros proprietários terão o prazer de dirigir um carro que tem faróis de LED e motor de quatro cilindros, que poderá ser adquirido na versão V6 ou V8 de potência.

Além de toda essa potencialidade, o Classe C segue com o conforto em alta ao oferecer bancos de couro, ar condicionado, câmbio automático, direção hidráulica e computador de bordo.

Por tantos itens de série para oferecer, resta saber se o novo modelo da montadora alemã será caro. Atualmente o Classe C custa cerca de R$ 120.000,00 no Brasil, no entanto, para 2014 certamente esse valor terá acréscimos, uma vez que ele vai ser considerado como importado, até chegar o dia de ser fabricado por completo na fábrica da Mercedes do Brasil.

Com o preço ainda sob especulação, o que se pode afirmar é que o novo Classe C virá com sistema de tração integral 4Matic e contará outras diversidades de comandos, tornando o veículo confortável e seguro de se dirigir. Para quem preza dirigir um bom carro, vale à pena esperar o que a Mercedes trará de charme e potência para o ano de 2014.

Por Michelle de Oliveira


CLA 45 AMG Series da Mercedes-Benz Estréia em 2014


Maior fabricante de veículos comerciais da América do Sul oferece ao mercado a maior, mais completa linha de caminhões e ônibus, com uma completa de vans, da família Sprinter, produzidos pela Mercedes-Benz Argentina, com matriz na região metropolitana de São Paulo a Mercedes-Benz faz parte do grupo Daimler, o maior fabricante de veículos comerciais do mundo.

A Mercedes-Benz como símbolo máximo a qualidade e tecnologia avançada aplicada a automóveis, desempenho, segurança, conforto, requinte durabilidade e respeito ao meio ambiente consagraram a marca em todo o mundo.

O Brasil foi escolhido pela Mercedes-Benz, para a estréia de mais um carro esportivo de competição, o CLA 45 AMG Series, versão corrida é o mais novo esportivo da marca, com motor 2.0 turbo de 360 cv.

Um cupê de alto desempenho e 200 kg é o mais leve que o modelo de série, o carro de corrida nasceu de uma iniciativa brasileira e foi apresentado pela primeira vez em Frankfurt.

O mais novo esportivo participará de um campeonato que acontece desde 2011 no país, a categoria contará com oito etapas por ano e cada carro poderá ter dois pilotos, que alternarão ao volante na prova, que duração de 45 minutos.

Com um motor de quatro cilindros com produção em série, o 2.0 turbo de 360 cv e torque de 45,8 mkgf (o mesmo do A 45 AMG), o câmbio tem sete marchas e dupla embreagem, preparado para competição.

Uma máquina preparada para grandes competições, pronto para correr, ele custa 360 000 reais e será limitado a 24 unidades no início, entre os diferenciais o carro possui asas traseiras de fibra de carbono, grandes aberturas para refrigeração, divisor aerodinâmico, entrada de ar nas saiais laterais, difusor traseiro com três barbatanas e aerofólio ajustável, a bitola mais larga é ajustável, assim como a altura da suspensão.

Estes são alguns detalhes do novo Esportivo de competição da Mercedes-Benz, que com certeza será para poucos.

Por Gilson de Jesus

CLA 45 AMG Series

Foto: Divulgação


Mercedes S-Class irá substituir o Mercedes CL


A partir de meados de 2014, o Mercedes S-Class irá substituir o Mercedes CL  e para que os curiosos tenham o gostinho do que está reservado para o novo carro de duas portas da marca, a Merecedez desfilou com o modelo pela ruas de Frankfurt.

Quando S-Class definitivamente chegar aos mercados já terão se passado exatos quatro anos, desde que os primeiros esboços do projeto foram apresentados. O protótipo que foi elaborado em argila foi oficialmente aceito há quase dois anos, a partir de então foram necessários dez meses para que todo o processo de desenvolvimento de elaborado.

O S-Class foi desenvolvido, a partir do chassi do atual CL500 ,  porém a proposta é desenvolver o S-Class mais luxuoso de que o CL 500, é possivelmente entender esta proposta quando olhamos seu interior com uma cabine banhada em luz, graças ao teto panorâmico que vai ser uma opção, assim como a largura do carro que dá amplo espaço para os passageiros viajarem com conforto total. 

Grande parte da tecnologia do S-Class permite a inclusão de assentos de massagem, os bancos são de tamanho generoso e confortável, tornando o S-Class muito mais parecido com uma sala de estar do que um carro de luxo.

Foto: Divulgação

Uma surpresa que o S-Class trará é as saídas de ar que  lembraram os produtos da Apple, sim, a Apple desenvolveu o design interiro do novo modelo da Mercedes para garantir que o carro esteja  no topo das últimas tendências de tecnologia, e falando em tecnologia, não podemos deixar de citar um display touchscreen central que á quatro relógios criados para diferentes fusos horários, estes mesmos relógios irão abrir caminho para o porta copos. Para estes utensílios alguns carros viram na cor azul que contrastará com as maçanetas das portas, o banco e interruptores das janela. 

A Mercedes não divulgou os possíveis valores.

Por Jaime Pargan


Mercedes anuncia Fim de Linha do Classe G Conversível


A Mercedes-Benz anunciou o fim do Classe G Cabriolet. O conversível, em produção desde o super lançamento do modelo em 1979, que chegou com os primeiros Geländewagen, não será mais produzido. A marca não divulgou os motivos do encerramento da versão, mas acredita-se que a estratégia seja focar nas linhas de montagem para carroceria de quatro portas, segmento da empresa que tem tido bastante aceitação e, consequentemente, maior demanda.

Há rumores de que a empresa austríaca responsável por toda a produção dos veículos conversíveis da Classe G da Mercedes, a Magna Steyr, já está planejando a ampliação de produção da carroceria quatro portas. Apesar da saída do utilitário com capota de tecido, a linha 4×4 da marca alemã continua firme e forte no mercado internacional, especialmente na China e no Oriente Médio.

Atualmente, os modelos dessa categoria da Mercedes-Benz contam com versões militares e civis, que possuem grande destaque por oferecem luxo, conforto e potência. Como exemplo, podemos destacar a poderosa G65 AMG com motor V12 e o G63 AMG 6×6, que faz sucesso pela extrema capacidade: a G 65 pode andar quase em qualquer lugar.

Quem já possui o conversivel em sua garagem poderá contar com uma relíquia, já os que não conseguiram adquirir o modelo antes do fim da linha de fabricação fica apenas com a vontade de ter um dos modelos mais famosos da marca.

Por Jaime Pargan


Novo Mercedes Classe A – Novo Modelo


A Mercedes sempre foi um sinônimo de requinte no mundo todo. No entanto, o novo modelo Classe A da montadora trás não só uma esportividade mas também proporciona luxo e conforto como poucos veículos da categoria.

Com a nova plataforma modular MFA a Mercedes-Benz entrou definitivamente no jogo de venda dos veículos com tração dianteira. O menor custo de produção da plataforma possibilitou que a empresa pudesse criar vários veículos ao mesmo tempo e explorar melhor os seus segmentos de entrada.

Por fora, o Novo Classe A chama a atenção com um design que veio para concorrer diretamente com o Audi A3 e o BMW Serie 1. Embora possa lembrar um carro compacto, ele possui 4,29 m e linhas bastante expressivas que deixam claro um perfil esportivo no veículo.

Já por dentro, ele é um carro típico da Mercedes, com painel bastante característico. Possui detalhes em revestimento de couro sintético e os pedais são de alumínio. O volante por sua vez possui controles do computador de bordo, audio e telefonia. Tudo bastante moderno e no maior estilo alemão, como não poderia deixar de ser.

O preço é temperadíssimo; a versão mais baratinha do Mercedes-Benz Classe A é a Style e não sai por menos de R$ 99.900. Já a versão incrementada com opcionais pode sair por R$ 109.900. Com esses detalhes, o Novo Classe A parece está pronto para concorrer no mercado de luxo brasileiro que possui o Audi A3 e o Serie 1 da BMW bastante fortes aqui dentro.

Por Ebenézer Carvalho


Mercedes não planeja veículos menores ao Classe A


Envolvida por boatos há algum tempo, a marca Mercedes-Benz deu ultimato confirmando que, ao menos por hora, não lançará veículos menores do que o modelo Classe A. Dieter Zetsche, CEO da companhia, afirmou que refuta possibilidades de lançar um automóvel que fique entre o Smart ForFour a ser lançado futuramente e o médio hatch, como algumas publicações especializadas no setor apontaram recentemente.

Zetsche  ainda declarou que a empresa pensou em lançar um compacto. Este modelo ofereceria mais volume para a companhia, mas os baixos preços tornariam o lucro mais difícil”. Ele ainda disse que “Não existe necessidade da Mercedes-Benz seguir tal caminho”. O executivo tornou oficial a especulação de que a compacta plataforma MFA irá originar um modelo novo brevemente. As apostas da empresa caem sobre uma opção chamada "Shooting Brake" referente ao CLA.

No começo de 2013, boatos levantados na Europa indicam que a marca poderia ser associada à empresa Renault na produção de uma linha de compactos novos baseados no alicerce da geração que virá do modelo Clio, que será lançado no ano de 2018. Ainda não há maiores detalhes sobre o assunto.

Por Marcelo Araújo


Mercedes-Benz GLA – Novo Carro será apresentado no Salão de Frankfurt 2013


A empresa Mercedes acaba de confirmar o lançamento de um carro bem parecido com o famoso Classe A. Trata-se do GLA, modelo que será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt, a ser realizado em breve na Alemanha.

O evento reunirá as marcas mais conceituadas e os modelos mais aguardados do mundo. Mesmo com a visível concorrência, a Mercedes-Benz não se intimida, pois acredita no destaque que alcançará na exposição automotiva.

Normalmente os carros da montadora não decepcionam e as expectativas em torno do novo conceito são as melhores possíveis. O GLA foi assumidamente inspirado no modelo Classe A e isso fica evidenciado nas entradas dianteiras de ar mais largas e nas linhas acentuadas na parte lateral.

Vale acrescentar que o GLA virá com rodas com aros superiores ao do Classe A. Além disso, o veículo terá porta-malas com capacidade de 840 litros, possuirá motor 1.6 L que entrega 160 cavalos de potência, dentre outros atributos que fazem dele uma promessa do mercado automotivo.

A montadora Mercedes-Benz ainda não divulgou as informações relacionadas ao preço de venda do novo GLA e nem confirmou a data de chegada do modelo nas concessionárias.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Mercedes-Benz – Nova Concessionária em Brasília, Stark


Os clientes da marca Mercedes-Benz que residem em Brasília irão ter a partir dessa semana uma opção nova de concessionária com exclusividade da marca de origem alemã. A nova opção é a Stark, concessionária autorizada de veículos da Mercedes-Benz na localidade, está ficará no SIA trecho 1 e teve sua inauguração no último dia 29, quinta-feira.

De acordo com informações do diretor de Vendas e Marketing e Desenvolvimento de Rede de Concessionários da Mercedes-Benz do Brasil, Dimitris Psillakis: “Brasília figura entre os 5 mais importantes mercados do segmento no País e após a inauguração desta nova concessionária, iremos ter mais presença e força no objetivo de suprir a demanda tanto dos clientes antigos da marca como os de um novo grupo que foi trazido pelo lançamento de novos modelos, com destaque para o Mercedes-Benz Classe A”.

A nova opção de concessionária autorizada pela marca apresenta espaço físico com cerca oito mil metros quadrados, que estão divididos na loja nos setores de oficina e showroom. Os corners do setor das vendas serão para as diferentes gamas de autos pertencentes à Mercedes-Benz.

A gama Smart também irá ter espaço específico reservado de acordo com a estratégia conhecida pelo nome de “shop in shop”, que é uma loja conceito que irá funcionar nesta nova loja da Mercedes-Benz. As 3 opções da linha Smart estarão já com disponibilidade para serem comercializadas. São elas a Turbo Caprio, Coupé, Turbo e MHD.

Por Marcelo Araújo


Mercedes-Benz comemora 10 Milhões de Unidades do Classe C


A empresa Mercedes-Benz celebrou recentemente a marca 10 milhões de veículos fabricados do modelo Classe C, um dos mais tradicionais da empresa, que teve seu lançamento no ano de 1993 e foi baseado em seu antecessor, o 190, produzido no começo da década de 80.

A empresa, por meio de Joachim Schimidt, Presidente Executivo da companhia na Alemanha, afirmou que o carro é um dos que tem maior índice de comercializações dentro do segmento Premium em escala mundial. Schimidt ainda informou que será lançada uma versão comemorativa que terá elementos como kit aerodinâmico desenvolvido pela AMG.

Apesar da introdução do CLA, o modelo Classe C irá continuar a ser um importante veículo para a empresa de origem alemã.

De acordo com especialistas do setor, a geração renovada do modelo Classe C irá chegar ao mercado brasileiro somente em março de 2014, depois de sua apresentação oficial no Salão de Genebra 2013, feira que ocorre anualmente na Suíça.

O novo veículo será mais robusto e sofisticado do que o visto atualmente. Fora isso, ele irá receber recursos de design da Classe S, uma das linhas mais luxuosas da empresa. Desta forma, vai ficar mais caro e distante do CLA no que se refere aos valores de mercado.

Por Marcelo Araújo


Mercedes-Benz Classe S – Novo Modelo


O modelo Classe S inovou toda a gama do sedã que é considerado o mais luxuoso da marca Mercedes-Benz. Ao invés de apresentar 2 opções feitas com base em 2 plataformas com diferentes entre-eixos, o veículo originará até 6 modelos, feitos sobre 3 plataformas apresentando entre-eixos diferenciados.

Uma das opções será altamente luxuosa, desenvolvida no intuito de repor os extintos Maybach 62 e 57, sedãs bastante refinados que foram descontinuados pela empresa. Esta novo veículo da gama Classe S é considerado nos bastidores da Mercedes como um modelo Super Classe S e apresentará todo o luxo possível para enfrentar os modelos consagrados das empresas Rolls-Royce e Bentley, de acordo com Dieter Zetsche, CEO da Daimler.

Ainda segundo informações de executivo, o próximo modelo da gama Classe S irá ter “relação de custo-benefício” superior a dos concorrentes e terá “melhoras na parte interna e no que se refere às tecnologias embarcadas”.

O Classe S será apresentado no continente europeu no mês de setembro e deverá alcançar as ruas da Europa no ano de 2015. De acordo com a empresa, o objetivo é proporcionar um modelo especial aos fãs da marca e manter o luxo da marca.

Por Marcelo Araújo


Nova Mercedes Classe GL 500 – Lançamento


A montadora Mercedes-Benz anunciou o valor do novo GL 500 no Brasil. O preço do novo GL 500 está em torno de US$ 273,9 mil e chegará por US$ 196,9 mil. Os valores estão sendo divulgados em dólares porque são carros vendidos sob encomenda, pode variar o preço conforme a cotação no período de compra. 

Ambos cabem 7 ocupantes. A GL 500 tem em seu comprimento 5,12 m, sua largura é de 2,14 m, sua altura é de 1,85 m, o entre-eixo tem 3,07 m e o porta-malas tem uma capacidade de 680 litros. Agora o GL 500 tem um espaço maior para os ombros, cotovelos e cabeças para os ocupantes das 3 fileiras de banco além de poder movimentar a terceira fileira eletricamente e também possui uma entrada facilitada dos passageiros. 

O motor da Gl 500 é o BlueDirect biturbo de 4.6 litros a gasolina que vem com injeção direta e conta com um sistema start/stop, ou seja, quando o carro está parado o sistema desliga o motor temporariamente. Vem com 7 marchas automáticas e com todo esse conjunto o carro alcança 435 cv de potência. A velocidade máxima é de 250 km/h.

Por Mariana Rodrigues


Mercedes SUV GLK 220 – Características


A Mercedes Benz está com uma novidade no mercado brasileiro, a SUV GLK 220 CDI que tem o motor a diesel. 

A SUV vai ser vendida aqui no Brasil em duas versões, a básica e a Sport. Tanto a básica, como a Sport vem com tração integral permanente e câmbio automático de 7 velocidades. O GLK 220 CDI vem com motor 2.1 turbodiesel que gera 170 cavalos de potência. 

O utilitário de luxo traz de série sistema de alerta de fadiga do motorista, sete airbags, freios que se adaptam ao controle eletrônico de estabilidade (ESP), suspensão adaptativa, secagem automática dos discos de freio nos dias chuvosos e comando de voz entre outros itens de luxo.

Por fora o GLK 220 CDI está com design mais robusto e moderno. Na parte interna vem com muito conforto. Seu volante é multifuncional de 3 raios com 12 botões de comando e sua iluminação interna indireta por meio de fibras óticas e LED. Tanto a versão básica como a Sport vem com racks de alumínio no teto, frisos laterais cromados, grade dianteira, duas hastes com apliques cromados, etc. 

A versão Sport vem com alguns itens a mais tais como rodas de liga leve de 19 polegadas, retrovisores externos com rebatimento elétrico, Active Park Assist (sistema de estacionamento automático), sistema de ajustes eletrônicos nos faróis para cada situação, GPS e teto solar. A versão básica da SUV está à venda por R$ 169.900 e a Sport por R$ 199.900.

Por Mariana Rodrigues

GLK 220


Mercedes-Benz E-Class L – Lançamento


No Salão de Xangai 2013 (China), a Mercedes-Benz revelou o E-Class L que vem com o chassi longo e terá venda exclusiva na China. O E-Class L tem 5,019 mm de comprimento e 3,014 mm de entre-eixos, assim os passageiros terão mais 14 cm de espaço para as pernas. 

O novo sedã terá duas opções de frentes que são bem diferentes, tem a opção Sedan que tem a tradicional grade com o logotipo da marca no capô e tem a opção Sport Sedan que vem com a frente mais esportiva com a estrela da marca no meio da grade com saias laterais e nas rodas, ainda vem com adereços AMG na frente e atrás. 

O novo E-Class L tem três versões que são o E 260 BlueEfficiency L, o E 300 L e o E 400 L.  O modelo E 260 BlueEfficiency L é alimentado por injeção direta e o motor tem 4 cilindros e a potencia é de 204 cv. O modelo E 300 L tem o motor de 6 cilindros e a potencia é de 245 cv. 

O modelo E 400 L ao qual é o topo de linha e é hibrido, vem com o motor de 6 cilindros e a potencia é de 333 cv.

Por Mariana Rodrigues


Recall Mercedes-Benz – SLK e S63 AMG (2013)


Em 22.03.2013 a Mercedes-Benz convocou os proprietários de 366 veículos do modeloSLK (nas versões 250 e 350 CGI) e de 03 unidades do modelo S63 AMG fabricadas no período compreendido entre os meses de abril a julho de 2011 a comparecem nas concessionárias o mais breve possível.

Conforme a empresa, o defeito nos veículos se apresenta no filtro de combustível, no qual pode existir uma fissura e ocasionar vazamento de combustível. Dessa forma, ainda que remota, há possibilidade de haver risco de incêndio, causando lesões graves ou fatais aos condutores, passageiros e terceiros.

Os chassis abarcados pelo recall são: WDDPK4JW0CF008870 a WDDPK5HWXCF017992 (SLK 200 e 350 CGI) e WDDNG7EW8CA421380 a WDDNG7EW0CA423012 (S63 AMG), não sequenciais.

Ademais, faz-se preciso frisar que de acordo com as normas consumeristas não existe prazo máximo para aderência à campanha, devendo o serviço ser efetivado gratuitamente pelas concessionárias, ou seja, sem custos para os clientes.

Nesse sentido, a Mercedes-Benz disponibilizou o número telefônico: 0800 970 9090 e o site: www.mercedes-benz.com.br para que seus consumidores possam buscar mais detalhes e informações sobre o recall, bem como dirimir quaisquer dúvidas a respeito do defeito apresentado pelos produtos.

Por Laura Kerstenetzky 


Novo Mercedes-Benz Classe A – Lançamento e Preço no Brasil


O novo Mercedes-Benz Classe A chegará ao Brasil custando cerca de R$ 99.900 na opção Style e R$ 109.900 na configuração Urban.

No dia 29 de março, a concessionária multimarcas Caltabiano divulgou uma tabela de preços diferente em São Paulo, mas a Mercedes-Benz comunicou que os valores mencionados nessa tabela não estão corretos e que todos os preços serão oficialmente divulgados no dia 3 de abril, quando o carro será lançado no Brasil.

O hatch premium vem equipado com motor 1.6 turbo (com potência de 156 cavalos) e possui câmbio automatizado com dupla embreagem e 7 marchas. O porta-malas do novo Classe A tem capacidade para 341 litros.

A versão Style do veículo possui forro do teto em preto, soleira nas portas iluminadas, sensor de chuva, rodas de aro 16, piloto automático com limitador de velocidade, faróis de neblina, sistema start/stop, bancos esportivos, ar condicionado digital, sistema que avisa quando os pneus perdem pressão e airbags dianteiros e laterais.

Já a versão Urban custará mais caro por ter volante revestido em couro, rodas de 17 polegadas, limpadores de faróis, faróis bi-xenônio com luz de LED e acabamento interno sofisticado.

O novo Mercedes-Benz Classe A chegará ao mercado brasileiro para competir com o Audi A3 e com a BMW Série 1.

Por Jéssica Posenato


Mercedes GLK 2013 – Lançamento e Preço no Brasil


A Mercedes, montadora alemã reconhecida em todo o mundo por seus carros inovadores e potentes, acaba de lançar mais um modelo de SUV médio com o objetivo de conquistar o público que gosta de carros estilo aventura.

O GLK 2013, nome da mais nova máquina da "Estrela da Tecnologia", vem com muitas novidades como um motor a diesel Bluetec 4Matic, que leva o motorista a ir a 100 Km/h em apenas 8 segundos.

Para quem deseja colocar mais velocidade em seu SUV, a Mercedes também disponibilizou uma versão com motor 3.5 V6 aspirado, que oferece 302 cv de potência (o que promete mais força na hora de ganhar as ruas ou estradas).

Para ficar com um aspecto ainda mais moderno, o GLK 2013 virá com uma dianteira remodelada. Além disso, o carro ganhará novos para-choques, terá as rodas e lanternas modificadas e virá com faróis de neblina com luzes de LED.

O carro deverá custar no Brasil entre R$ 200.000,00 e R$ 284.000,00, dependendo dos opcionais que serão escolhidos pelo comprador.

Por Michele de Oliveira


Novo Smart Forstars – Lançamento no Salão de Paris 2012


A Mercedes-Benz não para de inovar. Recentemente a marca lançou no Salão do Automóvel de Paris, na França, o seu novo Smart Forstars, que sem dúvida foi um dos modelos que mais surpreendeu durante o evento parisiense.

Sempre modernizando tanto em termos de visual quanto na parte mecânica, a Mercedes é uma daquelas marcas que tiram o fôlego e arrasam nos lançamentos e conceitos, isso porque seu estilo marcante, bom gosto, arrojo e requinte, cativam e muito os apaixonados por velocidade.

O novo Smart Forstars repercutiu bastante e continua repercutindo ao redor do mundo. Trata-se de um belo crossover, portador de um design diferenciado e um DNA bastante aventureiro. Com suas linhas exóticas e esportivas, o carro tem como ponto de distinção a excelente adaptabilidade a diferentes tipos de solo, o que otimiza sua dirigibilidade em situações distintas de condução.

Como se não bastasse, o carro de dois lugares conta com teto de vidro panorâmico, lanternas estilizadas, grades redesenhadas, assentos com revestimento em couro e muito conforto, apesar das dimensões compactas. Em termos de desempenho, o carro gera 820 cavalos e alcança no máximo 130 km/h.

Por Larissa Mendes de Oliveira.


Mercedes-Benz : Nova Geração em duas versões


O sonho de ter uma Mercedes-Benz é cada vez mais alto. No finalzinho de setembro a Mercedez confirmou os valores da nova geração que deve vir para o Brasil em duas versões. Os modelos que chegarão por aqui partem do valor de R$546 mil para o SL 350 e R$810 mil para o SL 63 AMG.

Os modelos prometem chegar de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos e a versão SL 63 AMG deverá consumir até 30% menos de combustível do que a versão mais barata, SL 350. O modelo SL 350 conta com um motor de 3.5 V6 e transmissão automática, atingindo uma velocidade máxima de 250 km/h.

Já o potente SL 63 AMG tem motor biturbo de 5.5 V8 com 564 cavalos. A Mercedes ainda tem o SL 65 AMG com motor 6.0 V12, mas o mesmo ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

A empresa está no Brasil há mais de 50 anos e é considerada uma das maiores fabricantes de veículos comerciais da America Latina. Além de carro a Mercedes-Benz fabrica ônibus, sprinters e caminhões que também caíram no gosto de quem pode pagar mais na hora de escolher um veículo.

Os carros da marca são conhecidos como carro dos sonhos de todo o mundo, unindo qualidade e um estilo incomparável  a cada versão nova. 

Por Dayane Garcia


Mercedes-Benz Classe B – Lançamento , Novo Modelo


O Salão do Automóvel é um dos eventos de maior tradição para o segmento no Brasil. Entre as novidades deste ano, será lançado o Classe B da Mercedes-Benz, modelo que já apresenta um preço definido para o mercado nacional.

Segundo informações de sites especializados, o preço do automóvel será a partir de 116 mil reais para a versão B200 Turbo. Além desta, a marca oferece a opção B200 Turbo Sport, com valor de 130 mil reais. O diferencial desta versão para a de entrada é que apresenta detalhes no design que a deixa com uma personalidade esportiva, além de ter suspensão mais baixa e diversos itens extras de série.

Apesar das diferenças visuais, nas duas opções o veículo tem um motor 1.6 turbo, 4 cilindros, gerando 156 cavalos de potência. O câmbio é automatizado com 7 marchas e 2 embreagens e o torque é de 25,2 mkgf a 1250 rpm. 

Um dos elementos mais elogiados do Classe B é uma renovação visual que o torna mais jovem do que o modelo anterior. Outros destaques são os 500 litros do porta-malas e espaço interno mais amplo. 

Por Marcelo Araújo


Mercedes-Benz cria Novo Papamóvel com Motor Híbrido


Quando visitar a Alemanha, em setembro, o Papa Bento XVI estará a bordo de um novo Papamóvel, construído pela Mercedes-Benz. O veículo, utilizado em aparições públicas do pontífice, é baseado no Classe M, e tem um compartimento de vidro blindado na traseira, onde o Papa fica acomodado. A principal novidade desta versão é o motor híbrido do tipo plug in, que pode ser recarregado em qualquer tomada doméstica.

O bloco híbrido, de baixa emissão de poluentes, é composto por um motor elétrico de 45 kW, alimentado por bateria de íon lítio de 10 kW/h, associado a um propulsor movido a gasolina. Juntos, eles têm uma potência combinada de cerca de 60 cv.

De acordo com o jornal inglês The Independent, a autonomia do motor elétrico é de cerca de 30 quilômetros, o que seria suficiente para a maioria dos deslocamentos do líder da Igreja Católica.

Por questões de segurança, a montadora alemã não divulga todos os detalhes a respeito do novo Papamóvel. Além do que já falamos, é sabido que o veículo continuará pintado de branco e que ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos, permitindo uma rápida fuga, em situações de emergência.

Por André Gonçalves


Mercedes-Benz Classe C 2012 – Lançamento no Brasil


A geração 2012 do Mercedes-Benz Classe C foi apresentada no Brasil. A família de sedãs premium, composta pelo C 180, C 200 e C 250, vêm com para-choques redesenhados, contendo uma fileira de lâmpadas de LED e traz novas lanternas, com detalhes cromados. Internamente, há pequenas mudanças no acabamento, específicas para cada modelo.

A versão C 180 CGI tem sob o capô um motor 1.8 16V com injeção direta de combustível e que desenvolve 156 cv de potência. O veículo deve custar aproximadamente R$ 116.900,00. Alguns dos itens de série do sedã são: 4 airbags, piloto automático e acabamento em couro sintético.

O novo C 200 CGI utiliza o mesmo motor que o C 180, com alterações que o fazem gerar 184 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. O modelo, que tem como diferenciais o teto solar elétrico e um acabamento exclusivo em couro, tem preço sugerido de R$ 150.900,00.

Já o novo C 250 virá com motor 1.8 16V que alcança 304 cv de potência, além de um novo sistema de navegação com acesso à internet. O preço parte de R$ 191.900,00.

Todas as versões serão oferecidas com o câmbio automático 7G-Tronic.

Por André Gonçalves


Recall do Mercedes-Benz Classe M no Brasil


O recall que a Mercedes-Benz anunciou há alguns dias para mais de 130 mil unidades do Classe M nos Estados Unidos, também atingiu o Brasil.

O chamado é para a verificação do sistema de controle automático de velocidade de cruzeiro, também conhecido como piloto automático, que pode demorar para ser desativado. Como ele controla a velocidade do veículo, caso o motorista queira diminui-la ou mesmo parar o carro, a ação pode sofrer um pequeno atraso, aumentando consideravelmente o risco de acidentes.

Os modelos do utilitário esportivo envolvidos no recall são os fabricados entre os anos de 2002 a 2004.

Segundo a montadora, serão inspecionadas 650 unidades no Brasil, mas a numeração dos chassis não foi informada.

Há informações de que a Mercedes-Benz entrará em contato com os proprietários, mas aqueles que quiserem, já podem se comunicar com a montadora, através do site www.mercedes-benz.com.br, ou pelo telefone 0800-970-9090.

O serviço de reparo é gratuito e pode ser marcado para qualquer concessionária da marca.

Por André Gonçalves


Espaço Mercedes-Benz 2011 – Jundiaí SP


A edição 2011 do “Espaço Mercedes-Benz” vai começar no dia 31 de março, em Jundiaí, no interior de São Paulo.

O evento foi criado em 2010, com o objetivo de mostrar ao público e aos jornalistas os novos e os clássicos modelos da montadora. Além de conhecer, os participantes poderão testar os seguintes veículos: B180 Family Plus, C 180 CGI, C 250, E 350, C 63 AMG, GLK Vision e ML 350 Basic. Também estarão disponíveis para teste os compactos da Smart, o Smart MHD e o Smart Cabrio.

A primeira etapa será no Jardim Botânico, que fica na Avenida Antônio Frederico Ozana, s/nº, na Vila Lacerda, em Jundiaí, entre os dias 31 de março e 3 de abril. Na quinta e na sexta-feira, o horário de funcionamento será das 14 horas às 22 horas. Já no fim de semana, o horário é das 10 horas às 21 horas.

No local haverá também um espaço destinado a oferecer dicas para cuidar melhor dos veículos e uma área de lazer para as crianças, entre outras atividades.

O Espaço Mercedes vai passar por outras 9 cidades. Dentre elas estão Campos do Jordão, Uberlândia e Niterói.

Outras informações no site www.mercedes-benz.com.br.

Por André Gonçalves


Mercedes-Benz SL 600 com Cristais Swarovski e Rodas de Ouro


No site da Globo.com podemos ver algumas imagens de aficionados por carros que chegam ao exagero de modificar a pintura e acrescentar alguns detalhes extravagantes.

Como foi o caso da Mercedes-Benz SL 600 que foi cravejada, em toda a sua lataria com cristais Swarovski e adornos em ouro puro. O carro já é uma jóia por si só, mas agora ele chegou a virar uma joalheria ambulante.

O SL 600 recebeu mais de 300 mil cristais, e o ouro se encontra nas rodas, na grade frontal, nas entradas de ar dianteira e nas maçanetas.

Não é a primeira obra desse tipo em carros, mas é certamente uma obra de arte cara e que não iremos ver na rua.

Por José Alberi


Novo Mercedes-Benz SLK 2011


Com previsão de lançamento no início do próximo ano, a nova Mercedes-Benz SLK já ocupa bom espaço de mídia e já invade o Youtube com o vídeo gravado e apresentado pelo piloto da Fórmula 1 Nico Rosberg.

Detalhes técnicos e valor ainda são mantido sob sigilo pela montadora alemã, mas alguns detalhes já são divulgados, como o sensacional teto solar da capota retrátil, que é controlado e seu brilho e transparência são alterados por equipamento eletrônico.

Outro item que podemos ver que está no modelo é o sistema stop/start, onde o motor é desligado quando parado e volta a ligar assim que o motorista acelera.

Confira maiores detalhes com o próprio piloto: 

Por José Alberi