Novo Bentley – Lançamento na Inglaterra


Mais uma novidade interessante está próxima no mundo automobilístico, pois a Bentley pretende apresentar seu novo modelo no Festival de Goodwood que vai acontecer na Inglaterra.

Segundo a montadora, este modelo terá como características o luxo e o desempenho; além disso, a Bentley também irá apresentar neste festival a nova versão do Mulsanne – que vem com atualizações -, o novo Continental GT V8, o carro-conceito SUV EXP 9F e o protótipo Speed 8.

Com relação a estas novidades, o Continental GT vem equipado com um motor V8 twin-turbo, com 4 litros e 506 cavalos de potência, que irá substituir o motor W12 de 6 litros, usado até então neste modelo da Bentley.

Além disso, o Continental GT V8 apresentará outras mudanças como um sistema que mantém ativo apenas quatro cilindros quando o carro não é muito exigido, câmbio com oito velocidades, redução de 40% no consumo de combustível e tração integral.

No exterior, o novo Continental virá equipado com grade dianteira com um preto brilhante e moldura cromada.

A nova versão do seu sedã de luxo – chamado de Bentley Mulsanne Mulliner Driving Specification – terá um aspecto mais esportivo com teto panorâmico, compartimento para refrigerar garrafas. Esta inovação mantém o motor V8 com 6,5 litros com uma potência de 512 cavalos.

Esta nova versão tem rodas de liga leve de 21 polegadas com parafusos de titânio, entradas de ar na forma de asa, e uma grande frontal pintada de preto; mas a maior alteração é o novo sistema de controle dinâmico o qual possibilita ao motorista ajustar a calibragem da suspensão e da direção de acordo com o estilo de condução.

O carro-conceito SUV EXP 9F será o terceiro veículo da linha de produção da Bentley com um motor V8 twin-turbo de quinhentos cavalos, V6 plug-in híbrido e um W12 com capacidade de 6 litros; mas a sua inserção no mercado ocorrerá apenas daqui a alguns anos.

Portanto, aqueles que são apaixonados por automóveis em pouco tempo haverá todas estas novidades disponíveis no mercado.

Por Ana Camila Neves Morais


Carros usados no casamento do Príncipe Willian e Kate Middleton


O casamento entre o príncipe Willian e a plebeia Kate Middleton foi o assunto mais discutido do dia 29 de abril de 2011. Enquanto a maioria das pessoas conversava sobre as vestimentas dos noivos e dos membros da família real britânica, podem ter passado despercebidos os belos veículos que os conduziram para a cerimônia.

A noiva chegou à Abadia de Westminster, em Londres, em um Rolls RoycePhantom VI 1977. O modelo é equipado com um motor 6.7 litros, que alcança 200 cv de potência e 160 km/h de velocidade máxima. Ele é blindado e bastante luxuoso, mas não tanto quanto o Bentley State Limousine, que conduziu o príncipe Willian.

O carro, construído especialmente para a Rainha Elizabeth II, apresenta uma poderosa blindagem, com reforço de kevlar e malha de aço, na carroceria, e vidros feitos de material especial, que aguentam ataques de armas de grosso calibre. O poder da segurança se reflete no peso, já que ele chega a mais de 4.000 kg. O motor, movido a biocombustível, gera 400 cv de potência e 210 km/h de velocidade máxima. No interior, o luxo não poderia faltar. Acabamento em madeira nobre, bancos de couro e televisão são alguns dos destaques.

Por André Gonçalves


Fiat demonstra interesse em comprar a Opel e a Vauxhall


Na Europa, mesmo em meio a crise e vendas fracas, a Fiat esboçou interesse em comprar a Opel e a Vauxhall.

Tanto a Opel quanto a Vauxhall são subsidiárias da GM, e possuem fábricas na Alemanha e Inglaterra.

Esse é um indício de que a Fiat deve ainda possuir uma boa saúde financeira, ao contrário da GM norte-americana que não está vivendo os seus melhores dias.

Agora é aguardar para verificar se de fato a negociação será realizada. Quem sabe com isso, alguns modelos da Opel e Vauxhall não venham parar no Brasil?