Novo Hyundai HND-9 – Lançamento no Salão da Coreia do Sul 2013


O Salão do Automóvel da Coreia do Sul acontece entre os dias 27 de março e 7 de abril. É nesse evento que a Hyundai pretende mostrar o seu inovador cupê esportivo, que será chamado de HND-9.

De acordo com a Hyundai, o projeto é a próxima geração do esportivo de luxo da marca e visa substituir o modelo Gênesis Coupe.

O HND-9 terá o capô mais longo e mostrará distância entre os eixos para reinterpretar a imagem de um clássico esportivo premium.

Outra novidade é o sistema das portas, o novo desenho mostra que a abertura desse modelo é do tipo borboleta. Os para-lamas são pronunciados para trás e a grade do radiador é larga e hexagonal, deixando a frente do carro ainda mais agressiva.

O novo modelo tem tração traseira, possui motor V6 3.3 com turbo e tem tecnologia própria para a injeção automática de combustível. O veículo possui transmissão automática de oito velocidades e chega à potência máxima de 370 cavalos.

Esse carro foi desenvolvido pensando em agradar os apaixonados por veículos esportivos e para pessoas que não abrem mão do luxo e da sofisticação.

Por Jéssica Posenato