Recall Chevrolet Silverado e GMC Sierra 2014 – Problema nos Bancos Frontais


A General Motors irá realizar um recall de 21.721 unidades das picapes Chevrolet SIlverado e GMC Sierra 2014, devido a um problema nos acentos frontais. De acordo com a montadora, os acentos podem se mover se o veículo for atingido por trás.

Dos quase 22 mil veículos atingidos pelo problema, boa parte deles (18.972) foram vendidos nos EUA. Cerca de 2.575 foram para o mercado do Canadá, 103 foram enviados para o México e 71 foram para outros locais fora da América do Norte. Segundo a GM, ainda não foram relatados quaisquer acidentes envolvendo o problema.

Os clientes que forem afetados poderão realizar os reparos necessários gratuitamente em concessionárias da Chevy e da GM nesses países, de acordo com o termo de garantia para quem possui o carro novo. As revendedoras irão inspecionar e fazer ajustes nos acentos, caso seja necessário.

Essa é a segunda vez que os donos da Silverado e da Sierra são convocados desde que as picapes foram lançadas, no meio desse ano. Na ocasião, a GM havia convocado 843 veículos para resolver problemas relacionados aos airbags.

A companhia americana ainda não liberou detalhes oficiais a respeito desse problema, mas outras informações devem surgir em breve no órgão regulador de tráfego dos EUA.

Ebenézer Carvalho


GMC Sierra 1500 Denali 2014 – Lançamento


A marca GMC apresentou recentemente a renovada picape Sierra 1500 Denali 2014, considerada a mais majestosa da gama da empresa de origem norte-americana.

Da mesma forma que nos outros modelos lançados pela GMC, a Sierra Denali 2014 destaca-se pela sua grade frontal cromada, pela presença de rodas de 20 polegadas (também cromadas) e pela carroceria da mesma cor do para-choque.

Pelo lado interno, a picape apresenta bancos em couro com costura contrastante, sendo o interior do carro um dos maiores trunfos do veículo. O veículo possui ainda bancos com ajuste da temperatura, além de sistema informacional e de entretenimento do tipo Intellilink, que vem com áudio Bose.

Com relação à sua lista de opcionais, o veículo apresenta o pacote "Driver Alert", que avisa quando houver risco de colisão e também alerta para a saída de uma faixa para a outra. Além disso, há também um sistema de entretenimento para os bancos traseiros e um pacote off-road.

A picape possui duas opções de motor. A primeira opção é o motor EcoTec3 de 5.3 L. Já a segunda opção é o motor V8 de 6.2 L.

Por Marcelo Araújo