Land Rover Freelander Metropolis – Nova linha de carros traz novidades


A Land Rover revelou uma nova gama do modelo Freelander com revisões. A nova gama de carro que recebe o nome de Metropolis promete esquentar a concorrência no mercado automobilístico e vem com kit extra.

Os equipamentos de série que compõe a nova gama de Freelander da edição Metropolis incluem estofados com couro Windsor, tapetes mais grossos, assentos dianteiros com ajustes elétricos, rodas de liga leve de 19 polegadas, teto panorâmico de vidro e um volante aquecido.

Os aspectos tecnológicos de fábrica incluem o touchscreen sat-nav, faróis de xenônio com luzes de LED em execução. Os Freelander da edição Metropolis são essencialmente os substitutos que irão ocupar o  topo de gama anterior dos Freelander HSE Lux.

Os outros quatro modelos da família Freelander contam com equipamentos adicionais, são eles: modelos SE e SE Technology que substituem as antigas linhas GS e XS. O Freelander SE ocupa o topo da gama, por acréscimo de  £ 27.765 (libras) do preço de venda é possível receber para-brisas aquecidos, faróis dianteiros de neblina, rodas de liga leve de 18 polegadas e um mix de cores para o para-choque incluídos no Freelander GS.

A atualização para o SE Technology conta com touchscreen infotainment, luzes automáticas, sistema de áudio Meridian e rodas de 19 polegadas pelo acréscimo de £ 29.765 (libras) ao preço original de venda.

Os  Kits opcionais oferecidos para os modelos Freelanders só servem para os modelos atuais, visto que a Land Rover pretende dar fim a Linha Freelander.

A partir do início de 2015 eles serão substituídos pelo Discovery Sport. O carro, que terá o estilo  do  Discovery apresentado como carro conceito no New York Motor Show 2014, também mudará o esquema de cinco lugares do Freelander para modelos de sete lugares que trarão mais comodidade principalmente para grandes famílias que usam carros para viajar.

Por Jaime Pargan

Land Rover Freelander Metropolis

Foto: Divulgação


Land Rover Freelander 2 Sport – Edição Limitada – Lançamento no Brasil


Um utilitário esportivo de desenho elegante, imponente com o DNA da Land Rover e com uma série especial a ser vendida no mercado brasileiro é o que os apaixonados por veículos deste tipo têm a disposição a partir de hoje.

A Land Rover informou, de acordo com matéria do site Carro Online, que já estão à venda as 150 unidades de uma edição especial e limitada do Freelander 2, denominada Sport, que traz especialmente modificações na estética do modelo. O propulsor continua o mesmo 3.2 de 6 cilindros a gasolina que gera 233CV, o que mantém a força e a potência deste modelo. A velocidade máxima vai até 200 Km/h e a aceleração de 0 a 100 Km/h é feita em 8,9 segundos.

As mudanças que criaram a versão Sport estão basicamente nas rodas de liga leve de aro 19”  e desenho exclusivo e spoiler esportivo na traseira. O interior também foi modificado, nesta edição especial os bancos virão em duas cores e com a palavra Sport escrita nos encostos.

O preço desta versão do modelo Freelander será de R$ 129.000 e garante um carro esteticamente mais interessante e trabalhado, de bom conjunto mecânico e potência e com o charme de ser um utilitário esportivo Land Rover.

Foto: Ethnu

Por Mauro Câmara