Novo Ford Focus 2016 – Novidades e Lançamento no Brasil


Ford prepara o lançamento do Novo Focus 2016. Confira as principais novidades do carro.

O Novo Ford Focus deve chegar ao mercado brasileiro apenas em junho desse ano, mas algumas novidades já foram reveladas sobre o que deve aparecer nas ruas nacionais nos próximos meses.

Com um estilo totalmente renovado, o Focus foi o último modelo da Ford a passar por uma reformulação, que aconteceu em vários outros modelos populares da marca. A maior mudança, apesar de sutil, foi no design. O novo Focus perdeu o estilo um pouco mais esportivo, para dar lugar a um modelo sofisticado e requintado.

Isso se reflete na sua parte frontal, que ganhou uma nova grade, lembrando muito o estilo dos Aston Martin. Além disso, novos faróis mais estreitos incorporam o carro, que segue a mesma linha dos novos modelos da montadora norte-americana. Ainda na parte frontal, o veículo ganhou novo para-lamas e capô, além de um novo posicionamento do emblema da marca. Na parte traseira, a alteração é ainda mais sutil, com uma alteração apenas na área do par de lanternas.

Por dentro do carro também houve reformulações. Isso inclui um novo design em relação a parte tecnológica. No modelo antigo do Focus, apesar de ter muitos recursos, a disposição deles era muito confusa. Esse problema foi resolvido graças ao sistema Ford Sync2, que oferece comandos por voz.

Ainda na parte interna, o novo Focus vem com câmera de ré, tela sensível ao toque de 4,6 polegadas, novo estofamento nos bancos e uma porta USB mais rápida para carregamento de celulares.

Na parte de motorização, há poucas novidades. Os modelos atuais de motor, o 1.6 Flex (com potência de 135 cv) e o 2.0 (com 178 cavalos de potência), devem ser mantidos. Porém, a expectativa é de que daqui há dois anos seja introduzido um novo modelo, o 1.0 Ecoboost, com potência de 125 cv, o que não é nada mal para uma configuração dessas.

Produção do Ford Mondeo na Rússia:

Além de anunciar o lançamento do Novo Focus 2016 para o Brasil, a Ford também informou que está iniciando a produção do seu novo Mondeo na Rússia. Lá, o sedã foi adaptado para aguentar as variações climáticas da região e para atender as necessidades de seus consumidores. Vale lembrar Ford Mondeo é o substituto do Ford Fusion na Europa. Aqui no Brasil, o Fusion é líder no segmento de sedãs de luxo. O lançamento do Novo Ford Mondeo só foi possível após a montadora realizar melhorias em sua fábrica em São Petersburgo, que ganhou novos equipamentos e teve sua capacidade de produção ampliada.

Por Felipe Villares


Novo Ford Mondeo será lançado no mercado europeu


Aos poucos temos ouvido falar do novo Mondeo, primeiro modelo da Ford em sua nova plataforma global para o segmento europeu.

Ele é um modelo que está imerso em uma controvérsia, pois deveria ter chegado à Europa ao longo de um ano e meio atrás, mas diversos problemas de aprovações e adaptações da fábrica de Valência, na Espanha, atrapalharam o lançamento. Assim, a Ford não teve outra escolha a não ser adiar o lançamento do novo Mondeo.  

Mas agora parece que o automóvel está atendendo a todos os padrões e pronto para obter sucesso em um mercado tão competitivo.  

Aparentemente o novo Mondeo estreia uma configuração de suspensão total que facilita seu desempenho dinâmico. O novo projeto de sua suspensão atende aos requisitos que permitem um maior conforto para os passageiros e, ao mesmo tempo, mantém a rigidez lateral que permite um melhor manuseio por parte do condutor. Ele também permite que a roda se mova para trás quando se depara com solavancos. Isso permite uma melhor absorção de impacto que, por sua vez, resulta em uma condução mais suave e níveis de ruídos reduzidos.  

O número de furos na estrutura de chassis também foi reduzido para minimizar a transmissão de ruídos. O design do veículo também foi projetado para melhorar o isolamento de ruídos externos.  

O novo Ford Mondeo tem a gama mais abrangente e tecnologicamente avançada de motores e transmissões da história do modelo. Isso oferece aos seus clientes uma variedade sem precedentes de motores.

As inovações do automóvel incluem o primeiro Mondeo híbrido (gasolina-elétrico) e o Ford EcoBoost 1.0 e 2.0 TDCi melhorado. O Mondeo também apresenta o novo motor a gasolina 1.5 EcoBoost da Ford; um TDCi 1.6 diesel e oferece um opcional 2.0 TDCi diesel com duplo sequencial de 210 cv e um binário de 450 Nm. Pela primeira vez, o sistema All-Wheel Drive Inteligente Ford também estará disponível no Mondeo.

Por William Nascimento

Ford Mondeo

Ford Mondeo

Ford Mondeo

Fotos: Divulgação


Ford Mondeo Vignale Concept – Modelo será apresentado no Salão de Frankfurt


Ford Mondeo Vignale Concept O modelo Ford Mondeo – comercializado no mercado brasileiro com o nome de Fusion – está tendo sucesso mundial por causa de elementos como tecnologia e design. Ocorre que o veículo tem atraído cada dia mais clientes para a empresa. Para aumentar o número de opções, com o objetivo de conseguir mais clientes para o segmento Premium, a marca Ford irá introduzir em formato de conceito a opção Vignale.

Com a estreia programada para ocorrer no Salão de Frankfurt (Alemanha), o modelo Mondeo Vignale Concept resgatou a Vignale, uma de suas submarcas com o intuito de dar mais sofisticação e luxo do que nas opções de topo referentes aos Mondeo. Os veículos desta gama irão ser comercializados somente em algumas lojas autorizadas da marca, que possuem setores exclusivos especiais para o atendimento dos clientes da marca com maior poder aquisitivo.

Na parte de fora, a station e o sedan ganharam um visual com maior refinamento. Há para-choques renovados, faróis LED e rodas especiais de aro com 20″, fora a inscrição Vignale e os inúmeros elementos cromados. Internamente, destaca-se o estofamento clássico feito em couro apresentando costuras em formato de losango.

Por Marcelo Araújo