Ford Ka+ e Fiesta Sedan são tirados do catálogo da marca


Recentemente a marca Ford retirou de maneira discreta do seu catálogo de vendas duas versões de seus utilitários. Uma das versões é do modelo Ka+ e a outra versão é do Fiesta Sedan que anteriormente estavam sendo vendidas no Brasil. A exclusão consistiu na série SEL 1.0 do veículo em versão mais simples e também na série 1.6 Titanium com transmissão manual do compacto premium.

O motivo provável desta eliminação das duas versões, foi devido o Ka+ ter um preço levemente diferente em relação à versão SE 1.5. Quanto ao Fiesta Sedan, a principal causa foi o baixo número de vendas através da versão Titanium com transmissão manual. Devido a isto a montadora preferiu enfatizar a versão Titanium com câmbio Powershift. Com este ajuste os outros veículos da marca ficarão em evidência no mercado.

No modelo Ka+ a qualidade e a economia na parte de motorização são de causar admiração. O motor é 1.5 Sigma capaz de gerar 110 cavalos de potência, chegando a se destacar com nota A nos testes do Compet/Inmetro. O motor do Fiesta Sedan é 1.6 TiVCT capaz de gerar 128 cavalos de potência apresentando uma excelente desenvoltura com nota A no Conpet/Inmetro.

No requisito de segurança do Ka+ oferece dois airbags dianteiros para o motorista e o passageiro, freios ABS com controle de frenagem em curvas (CBC) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD). Outros equipamentos integrados no veículo são: Assistência de Partida em Rampas (HLA) para melhor auxiliar o motorista e também Controle Eletrônico de Estabilidade e Tração.

O modelo Fiesta Sedan também está voltado para o requisito de segurança e neste sentido apresenta sete airbags, sendo eles: dois dianteiros, 3 laterais, 2 cortinas e 1 joelho. Outros equipamentos oferecidos no veículo são: controle automático de velocidade, sensor de estacionamento traseiro e Assistente de Partida em Rampa – HLA. Os dois modelos possuem uma excelente qualidade e sofisticação em seu visual exterior, os quais foram desenvolvidos com a tecnologia da marca Ford. 

Felipe Couto de Oliveira