Mitsubishi Eclipse Cross – Lançamento, Especificações


A Mitsubishi afirma que o Eclipse Cross é a combinação de tecnologia e aventura, é o 4×4 com o high-tech. Mesclando elementos como conforto, eficiência, design, elegância e muita tecnologia envolvida.

A Mitsubishi é uma das montadoras de carro mais famosas do mundo e conta com uma fábrica no Brasil, a MMC Automóveis do Brasil Ltda é a montadora Mitsubishi Motors no Brasil, atuando há quase três décadas no país. A fábrica já vendeu mais de 200 mil veículos para o mercado brasileiro.

A fábrica da Mitsubishi é um grande conglomerado de empresas, inclusive um dos maiores de toda a Ásia e um dos dez maiores em todo o mundo. Incluindo desde os carros, até cerveja e câmeras fotográficas.

Mas, focando em seu lado fabricante de veículos, a Mitsubishi foi uma das primeiras montadoras a chegar ao Brasil, em 1991, e alguns anos mais tarde transformou a sua unidade em Catalão, no sudeste do estado de Goiás, na primeira fábrica da marca no Brasil.

Agora a marca está com o seu mais novo lançamento, o Mitsubishi Eclipse Cross. Um SUV que faz jus ao nome e a mais nova estrela dos olhos da fábrica.

Em seu site oficial, a Mitsubishi afirma que o Eclipse Cross é a combinação de tecnologia e aventura, é o 4×4 com o high-tech. Mesclando elementos como conforto, eficiência, design, elegância e muita tecnologia envolvida. A marca afirma que algumas tecnologias que envolvem o Eclipse não foram vistas em outros modelos – mesmo em outras marcas.

Para começo de conversa, o Mitsubishi Eclipse Cross já chega em duas versões disponíveis. A primeira, é a versão com tração dianteira e custa R$ 149 mil. Já a segunda versão, a S-AWC, com alguns componentes a mais, custa R$ 155 mil.

Em questões mais práticas, ele traz a potência esperada de um novo SUV. O motor do Eclipse faz parte de um SUV completo. 1.5 com 165 cv de potência, além de um torque de 25,5 mkfg. O câmbio CVT simula oito marchas e apresenta borboletas fixadas na coluna da direção – assim como alguns esportivos. Além disso, o motor do Cross também apresenta um duplo comando de válvulas variável e também sistemas de admissão, direta e indireta. Além disso, toda essa potência garante ao Eclipse chegar entre 0 a 100 km/h em apenas 10 segundos. Mas, por outro lado, o SUV decepciona na questão de economia, na cidade ele faz apenas 8 km/l e 11 km/l na estrada. E com as rodas de liga leve com 18 polegadas e pneus 225/55 R18, o carro pede uma estrada asfaltada, lama não é para esse conjunto de rodas e pneus.

Já pensando em questões estéticas, ele pode deixar a desejar. A dianteira do Eclipse pode se passar por uma SUV da Mitsubishi, sem problemas. A grande questão estava na traseira, que muitos compararam com a traseira do antigo Pontiac, que já foi considerado um dos carros mais feios da sua época. O visual do Mitsubishi Eclipse Cross é diferente, a grande questão foi a inovação.

Existem outros pontos a serem detalhados no carro. Por exemplo, ele apresenta um teto solar panorâmico que chega até o banco de trás. Ar condicionado, bancos de couro com aquecimento, chave presencial, além de ajustes elétricos para o motorista e sensores nas partes dianteira e traseira do veículo. Sete airbags, incluindo uma bolsa para o joelho do condutor, sistema de frenagem de emergência, alerta de mudança de faixa involuntária, assistente de partida em rampas, sensor de tráfego cruzado e um sistema que previne a aceleração involuntária, que é acionado contra obstáculos imóveis, como paredes, por exemplo.

Por dentro não mantém o ar de luxo, mas continua com um aspecto mais modernizado. O volante vem com um controle de cruzeiro adaptativo, controles de mídia e conexão com o telefone e uma função diferenciada, uma câmera lateral no retrovisor, que projeta a imagem no principal painel de mídia. Por falar em multimídia, a versão vendida no Brasil tem uma tela de 7” com vários sistemas integrados para conectar diretamente ao telefone do motorista.

O novo Eclipse promete ser um sucesso de vendas no exterior. Resta aguardar para saber se será também aqui no Brasil.

Por Stephanie de Quadros

Mitsubishi Eclipse Cross

Mitsubishi Eclipse Cross


Toyota Corolla E210 – Novidades, Lançamento


A décima segunda geração do modelo está prevista para chegar ao mercado brasileiro no próximo semestre. O modelo E210 promete ser mais esportivo, desde visual até o motor.

A Toyota, famosa montadora de carros, conta com três fábricas no Brasil – primeiro país a receber uma sede da empresa japonesa, em 1987. É uma das mais famosas marcas de veículos do mundo e conta com diversos modelos conhecidos do público. Entre eles, SW4, Prius, Hillux, Corolla, Etios, e o mais novo Yaris, com opções hatch e sedan.

A marca está passando por algumas mudanças neste ano. Por exemplo, existe o rumor de que o Etios, um dos seus modelos populares, vai cair em desuso e sua fabricação vai parar de vez. Nada confirmado, mas as vendas do seu similar, Yaris, já dobraram em relação às últimas vendas do Etios.

Mas, além desses boatos ainda não confirmados, a Toyota vai investir em um de seus modelos mais famosos. O Corolla, que já é considerado um dos melhores modelos sedan médio do Brasil, é também referência no quesito dirigibilidade. O carro tem um alto nível de conforto e traz mais segurança para o condutor.

O Corolla já é considerado uma opção para quem não tem muito conhecimento e familiaridade com mercado de veículos. É uma opção segura para uso próprio, e ainda pode ser uma opção fácil de revenda – é um dos modelos mais procurados em feiras de seminovos.

E existe um motivo para o carro ser um dos preferidos do público. O Corolla já tem mais de 50 anos de mercado e já está na sua décima segunda geração, já foram mais de 44 milhões de unidades vendidas no mundo todo – só da primeira geração de carros, o Corolla E10. A última geração está prevista para chegar às prateleiras brasileiras no segundo semestre deste ano.

A primeira geração deste clássico foi lançada no Japão, em 1966. E foi criada para atender uma demanda específica do público japonês: carros de passeio. Inicialmente era um sedan com duas portas, mas logo ganhou uma versão perua e outra sedan com quatro portas. Os principais diferenciais eram seu câmbio manual com quatro marchas e alavanca no assoalho, e a suspensão dianteira.

A décima primeira geração do Corolla chegou bem mais agressiva – diferente da sua inofensiva primeira geração de carros de passeio. Era inspirado pelo conceito de Corolla Fúria, e já era o quarto modelo do carro a ser produzido na Fábrica de Indaiatuba, São Paulo. Chegou às concessionárias em 2014 e foi sucesso de vendas. Sendo líder do segmento e até mesmo o sedan mais vendido do Brasil por alguns meses daquele ano.

A última geração, a décima segunda, ainda está prevista para chegar ao mercado brasileiro no próximo semestre, apesar de já estar sendo comercializado no exterior.

O modelo E210 do Corolla promete ser mais esportivo, desde visual até o motor. Além de prometer também novas tecnologias, como sistema de condução semiautônoma, sistema para detectar pedestres e frenagem de emergência. O modelo que já está no exterior ainda conta com uma suspensão traseira independente, porém, infelizmente, esse detalhe diferenciado não deve chegar às concessionárias brasileiras.

A intenção da marca é se manter como líder do segmento de sedans com o novo Corolla. O exterior continua seguindo os padrões de design do carro europeu. Mas talvez não tenhamos que contar com isso, afinal a fábrica brasileira tem autonomia para fazer algumas mudanças leves no design.

O interior é o mesmo que as versões anteriores – ainda muito limpo e moderno. Contará com uma tela flutuante para o canal multimídia, que ainda conta com os comandos de ar-condicionado localizados logo abaixo. E também quadro de instrumentos de 7” com contadores analógicos.

O motor agora será 2.0, diferenciando das antigas versões que contava com o motor 1.8. Será uma versão mais bem equipada, o motor ainda ganhará injeção direta, com uma nova potência de 170 cv. E o câmbio ainda continua CVT, mas com uma simulação de 10 marchas.

Ainda não há informações de preço, mas é possível esperar um modelo sedan extremamente competitivo e que tem possibilidade para continuar sendo líder de vendas.

Por Stephanie de Quadros

Toyota Corolla E210


BMW X1 2020 – Lançamento, Características


Novo BMW X1 chega com variante de motor híbrido e visual atualizado.

A montadora alemã chega com o novo BMW X1 que é mais um de seus modelos que chegaram a passar por algumas alterações, mesmo que pequenas, passando a fazer parte de toda a gama nova de linhagem visual construída pela empresa germânica, linha essa que passa a ter maiores grades, lanternas com detalhes mais vermelhos e escurecidos e também faróis menores. Tudo isso para se parecer mais com o recém-lançado X7, modelo este que passa, a partir de agora, a ditar as novas tendências deste mercado.

Daqui para frente o rim duplo que é encontrado na dianteira do veículo passa a contar de forma conjunta com um item cromado e também deixando os faróis um pouco mais finos, sendo dotado de uma luz nova de rodagem com LED para períodos diurnos. Seus faróis de neblina que anteriormente eram arredondados, deixaram de lado esse aspecto e agora passaram a ser acompanhados por um novo detalhe que possui cor prata. A lateral do modelo não mudou e também seu capô continua sendo o mesmo, bem como suas duas saídas do escapamento na parte posterior, as quais são de série em sua variante top, chamada de xDrive25i M Sport.

Ainda não se sabe os novos valores do modelo, visto que ainda não foi anunciado no mercado europeu, entretanto se sabe que o veículo irá manter seu motor turbo com 2.0 litros, movido à gasolina e que possui a capacidade de gerar uma potência de 192 cavalos ou então de 231 cavalos a depender de sua configuração. No mercado europeu existe a possibilidade de optar por um propulsor movido a diesel, sendo um biturbo com 1.5 centímetros cúbicos, capaz de gerar 150 cavalos de potência e um torque de 27 kgfm. Sabe-se que no próximo ano irá chegar uma versão híbrida plug-in, a qual é chamada pela marca de xDrive25e, possuindo uma capacidade de render uma potência de 125 cavalos, os quais são provenientes de dois motores, sendo um propulsor à combustão e outro elétrico de 95 cavalos de potência. Nesse projeto, o propulsor que não possui capacidade poluente irá atuar diretamente sob o eixo da parte traseira do veículo.

De acordo com informações da própria montadora germânica, a sua bateria irá ter uma capacidade de cerca de 9,7 kWh, o pode permitir que p veículo da marca consiga percorrer até 50 km de distância, somente com o uso de eletricidade. Ocorreu também um aprimoramento na parte interna do novo BMW X1, região esta que recebeu uma nova multimídia, a qual também está presente no modelo Série 3, que dá a permissão de realizar a transferência de informações do smartphone do proprietário do veículo carro para o software citado e ainda possui serviço de concierge.

No mercado brasileiro o novo SUV BMW X1 é comercializado por um valor que pode variar entre R$ 191.500 e R$ 232.950 cada uma das unidades em sua versão 2019, porém ainda não existe previsão de chegada do novo X1 pós-facelift. De acordo com a filial da marca aqui no Brasil, o carro teve sua apresentação realizada de forma global, porém ainda acabou que não realizou o lançamento comercial. Independentemente de qualquer pendência que a marca ainda tenha com o consumidor brasileiro, é sabido que tais melhorias irão chegar ao famoso SUV da marca alemã, o qual irá ser fabricado na cidade catarinense de Araquari em poucos meses.

Por Filipe Silva

BMW X1 2020

BMW X1 2020


Mercedes-Benz GLS 2020 – Lançamento, Especificações


Foi apresentada a nova geração do modelo no Salão de Nova Iorque 2019.

Depois de 95 anos da adoção do nome atual em 1924, a Mercedes-Benz continua surpreendendo até quem já conhece a marca! O X166 Mercedes-Benz GL-Class é um SUV de luxo completo produzido há 7 anos (desde 2012). É o segundo e atual modelo de geração da gama GL-Class e foi renomeado para GLS-Class a partir do facelift que sofreu em 2016.

Pequenas mudanças – Mais volume!

A Mercedes já mandou o modelo 2020 para o Salão de New York de 2019. Estamos falando do maior SUV da marca Daimler (que é a dona da Mercedes-Benz). O modelo está abandonando totalmente aquela arquitetura antiga, que era encontrada na Daimler-Chrysler, extinta em 2007. Também houve um aumento de tamanho: a SUV está aproximadamente 100 mm maior que a versão anterior.

Podemos afirmar que essa nova carroceria é mais robusta e mais volumosa. A marca alemã decidiu apostar num SUV mais encorpado, perdendo aquela aparência de perua que tinha há algumas gerações. Suas dimensões são as seguintes:

  • Comprimento: 5,21 m
  • Largura: 1,95 m
  • Entre eixos: 3,13 m

Motor

A Mercedes-Benz está espalhando sua tecnologia híbrida por muitos cantos do mundo. O Motor de seis cilindros em linha e 3.0 L exibe um motor elétrico no virabrequim, substituindo o motor de partida tradicional e o alternador. Ele pode contribuir com uma adição de 21 cavalos de potência e 25 kgfm de torque ao motor principal. E no novo GLS 2020 580, o motor turbo V-8 de 4.0 L recebe o mesmo tratamento.

O GLS modelo 2020 faz sua estreia no Salão Internacional do Automóvel de New York de 2019. O GLS 580 é significativo porque é o primeiro híbrido V-8 da Mercedes-Benz. Você tem 483 cavalos de potência e 71 kgf.m de torque, além de 21 cavalos adicionais e 25 kgf.m do motor elétrico quando as condições exigirem.

Faróis e grade

Os faróis ganharam um formato próximo a quadrados, mas sem contornos agressivos. Tem projetores em LED e grade ovalizada. Essa grade sustenta duas barras feitas de alumínio que, por sua vez, sustentam a logo da Mercedes. Parte da grade fica escondida pelo acabamento feito em baixo relevo localizado sobre o protetor.

Pequenos destaques

O teto do Mercedes-Benz GLS 2020 vai crescendo à medida que vai se aproximando das colunas C, que nessa geração ficaram mais destacadas. Já na parte traseira, o que se destaca são as lanternas feitas em LED, tendo elementos arredondados. Também se destaca o para-choque com moldura em cromo.

Muito ar

Se você gosta do conforto do ar-condicionado em todos os cantos do carro pode ficar tranquilo com o GLS 2020. O SUV adotou uma quantidade de saídas de ar impressionante e raramente vista em SUVs. Ele conta com dois difusores de ar grandes nas laterais do conjunto de telas de 63 centímetros de diagonal (25 polegadas). Já parece muito, mas ainda tem mais! Há mais 4 saídas retangulares mais abaixo e outro na direção do banco do passageiro. Os dias quentes não serão um problema para os donos do GLS 2020.

Console

O console do GLS 2020 tem um touch-pad central de navegação separando duas alças laterais. A superfície texturizada esconde alguns porta-objetos e porta-copos. As alças e a base desse painel são envoltas com luzes de LED.

Agora temos mais amplitude de espaço, com comandos individuais de climatização localizados na segunda fileira e saídas de ar também no teto para as 2 fileiras.

Preço

O preço do GLS provavelmente será anunciado quando o novo SUV começar a ser vendido na segunda metade de 2019 nos Estados Unidos. A estimativa é que no Brasil o carro ultrapasse os R$ 200 mil.

Por Bruno Rafael da Silva

Mercedes-Benz GLS 2020

Mercedes-Benz GLS 2020


Caoa Chery Tiggo 5X 2019 – Lançamento, Especificações


Novo modelo é um SUV sofisticado e com equipamentos e tecnologia de ponta.

O que vem à cabeça da maioria das pessoas quando lembram ou veem coisas da China? Acertou quem se lembrou de “Xing-ling”. Se você é daqueles que acredita que produtos chineses não são bons, pense de novo, pois o Caoa Chery Tiggo 5X chegou para quebrar todos os preconceitos, apresentando um SUV sofisticado e com equipamentos e tecnologia de ponta.

Segurança

Naturalmente, uma das principais preocupações ao se adquirir um carro é em relação à segurança que o veículo proporciona ao condutor e aos passageiros, sobretudo se transportarem crianças. Mas, não se preocupe, pois Caoa Chery Tiggo 5X está muito bem equipado:

  • airbags frontais tanto para o para motorista quanto para o passageiro;
  • as quatro rodas contam com freio a disco e com ABS e EBD;
  • equipamento de controle de estabilidade eletrônico e de tração;
  • supervisão da pressão dos pneus;
  • alarme periférico contra furtos.

Conforto

Se você quer um veículo confortável, com certeza o Caoa Chery Tiggo 5X pode te oferecer um bom custo-benefício, pois o veículo vem equipado com ar-condicionado, cintos de segurança completos, volante que ajusta a altura, sistema de piloto automático, as quatro portas contam com vidros elétricos.

Além disso, a partida do motor se dá por meio de um botão, as portas podem ser travadas à distância e o destravamento pode ser feito sem o uso de chaves. O banco do motorista pode ser ajustado de seis maneiras diferentes e muito mais!

Tecnologia

O automóvel vem com o que há de melhor em questão de tecnologia:

  • computador de bordo;
  • direção elétrica;
  • sistema multimídia;
  • Android e Apple CarPlay;
  • Bluetooth;
  • câmera para monitorar a marcha ré;
  • sistema de som munidos com seis autofalantes;
  • sistema automático de ar-condicionado;
  • sistema de controle de cruzeiro;
  • acendimento automático e ajuste elétrico de altura dos faróis.

Consumo

  • Etanol: O veículo faz 6,7 km/l em vias urbanas e 8 km/l em vias rurais. A emissão de CO2 é nula;
  • Gasolina: Nesse caso, o carro chega a 9,8 km/l nas vias urbanas e 11,7 km/l em vias rurais. No entanto, a emissão de CO2 aumenta para 126 gramas por quilômetro.

Design e dimensões

O único problema do veículo, na verdade, está em seu porta-malas, que dá um espaço de apenas 340 litros. No entanto, em relação ao espaço e conforto para os motoristas e passageiros, o SUV não peca pelo espaço:

  • Comprimento: 4,338 m;
  • Largura: 1,830 m;
  • Altura: 1,645 m;
  • Distância entre-eixos: 2,630 m.

Quanto ao design, podemos dizer que é um SUV com visual com mais personalidade do que os outros carros da mesma categoria. Os materiais são de qualidade superior até mesmo às marcas com tradição no mercado: Os bancos, alavanca de câmbio e as laterais de porta são revestidos em couro, por exemplo.

Motor e desempenho

Quanto ao motor, pode-se dizer que também tem o que há de melhor em tecnologia, assim como o restante do automóvel: motor turbo flex que possui quatro cilindros; o bloco e cabeçote são construídos em alumínio e, por fim, tanto o duplo comando de válvulas quanto o coletor de admissão são variáveis.

Abastecido com gasolina, o Tiggo 5X 2019 alcança 147 cavalos de potência. Já com etanol, temos um leve aumento: 150 cavalos. Seja qual for o combustível escolhido, é possível chegar ao torque é de 21,4 kgfm.

De acordo com a fabricante, o veículo chega de 0 a 100 km/h em 11 segundos e sua velocidade máxima é de 180 km/h.

Se o seu desejo é um SUV compacto, Caoa Chery Tiggo 5X é uma excelente opção em relação ao custo-benefício. O valor estimado para venda é de R$ 86.990, aumentando um pouco caso o condutor queira tirar da garagem um carro já avaliado.

Por Jéssica Lima Cochete

Caoa Chery Tiggo 5X

Caoa Chery Tiggo 5X


JAC iEV 40 – Lançamento no Brasil, Características


Primeiro carro elétrico da JAC Motors será lançado no Brasil com preços a partir de R$ 139.990.

A JAC Motors está lançando seu primeiro modelo de carro elétrico, o JAC iEV 40. Com propulsão 100% elétrica, importado da China e com preços anunciado a partir de R$ 139.990,00.

A pré-venda já foi iniciada no Brasil e, com isso, os primeiros carros devem chegar ao país, por volta de julho deste ano. Segundo a marca, o JAC iEV 40 tem autonomia de 300 km pela bateria carregada completamente de 40 kWh. Para saber essas e outras novidades do modelo e suas características, continue lendo.

Autonomia

Tudo que as pessoas mais querem saber a respeito de um veículo elétrico, é sobre a sua autonomia. Segundo a própria JAC, quando o veículo é carregado em uma tomada de 220 volts, o período para ter a carga completada é de 8 horas. E isso significa que o motorista deverá pagar em torno de R$ 14,00 a R$ 18,00 de energia elétrica, dependendo do local onde mora.

Essa relação de autonomia que o JAC iEV 40 entrega, assim como o valor gasto para carregar a bateria, teria seu custo reduzido em seis vezes menos por quilômetro rodado. Ou seja, além da vantagem de não poluir o meio ambiente, os veículos elétricos também são mais econômicos.

Com o lançamento do modelo elétrico no Brasil, a JAC alega que irá oferecer também, um equipamento de carregamento mais rápido, capaz de carregar 80% da bateria, em apenas uma hora. O que torna o veículo ainda mais eficiente para quem precisa dele com mais rapidez.

Características

Além da potente bateria, o JAC iEV 40 também terá recursos bastante interessantes, como os freios regenerativos, que são capazes de recuperar a energia capturada nas frenagens, e o converter em eletricidade, para abastecer o veículo, o que acaba aumentando ainda mais a sua autonomia instantânea.

Será possível encontrar alertas sonoros para pedestres também nesse modelo, que servem para anunciar, a presença do carro nas ruas. Se tornando um adereço essencial para os cuidados especiais de deficientes visuais e auditivos.

E o i-pedal que serve para que o motorista consiga intensificar a ação do freio, podendo ser regulado de forma individual para cada condutor, tanto para a opção do modo ECO, onde o motorista quase não precisa usar o pedal de freio, e toda vez que tira o pé do acelerador o carro reduz a velocidade de forma instantânea. Isso acaba poupando os freios e consequentemente triplicando a vida útil dos discos e pastilhas.

O interior do JAV iEV 40

O design interno é dos mais modernos, com central multimídia e tela de 8 polegadas, sistema completo de câmeras que permite a visão de 360° por todo o veículo, bancos de couro, além de outros recursos que já possuem em um carro completo.

Concorrência

De todos os elétricos que estão sendo anunciados, nenhum deles ainda está disponível em lojas no país. Mas boa parte deles já possui a concorrência formada. A Chevrolet foi a primeira a anunciar seu primeiro carro elétrico, o Bolt no Salão do Automóvel de 2018, com preço estimado de R$ 175.000,00, seguido do Leaf da Nissan, que terá preço a partir de R$ 178.400,00.

Com isso a Renault não ficou de fora, e anunciou o Zoe, que também já está com a pré-venda ativa no Brasil, e tem o preço bem próximo do JAC iEV 40, beirando os R$ 149.990,00. E para o ano de 2019, também são esperados os modelos elétricos da Audi e-tron, e o EV, da Kia Soul. A Hyundai também está prometendo trazer o modelo Ioniq para o Brasil, mas ainda não há data confirmada oficial para o lançamento.

Por Susan Nogart

JAC iEV 40

JAC iEV 40


Hyundai Sonata 2020 – Lançamento, Especificações


A nova geração do Hyundai Sonata passou por um interessante processo de reestilização, trazendo uma identidade visual nova em um tamanho maior, mais largo e também mais baixo.

Quem gosta de carros já sabe a Hyundai é excelência na fabricação de carros bonitos e potentes. Estando sempre batendo recordes de vendas em todo o Brasil e no mundo. Dessa forma, muitos brasileiros estão ansiosos por notícias sobre o sedan Sonata que deve ser lançado em breve.

Pois bem, foi revelado pela montadora no dia 05 do mês de março as primeiras imagens do novo sedan Sonata que passou por um interessante processo de reestilização. Essa é a oitava geração desse modelo e de acordo com o que podemos ver nas imagens ele traz uma identidade visual nova em um tamanho maior, mais largo e também mais baixo.

Já em relação à motorização do modelo a marca ainda não se pronunciou sobre estas características.

Assim, o que se sabe até o momento é que o novo sedan tem inspiração em um conceito que já foi exposto no Salão de Genebra do ano passado e possui um visual voltado para o lado esportivo.

O novo sedan Sonata chega mais baixo em 3 cm e também perdeu 2,5 cm na largura. Por sua vez houve um aumento de 3,5 cm na distância entre-eixo. Além do cumprimento que ganhou 4,5 cm. Essas modificações no tamanho foram definidas para que os ocupantes possam desfrutar de mais espaço e assim estarem ainda mais confortáveis.

De acordo com o que declarou Sang Yup Lee que é o chefe e vice-presidente sênior da empresa, o modelo apresentado em uma projeção mais curta com teto mais inclinado, além de uma tampa baixa dão uma sensação de maior equilíbrio.

O novo sedan Hyundai Sonata de 2020 também possui iluminação em LED embutida. É por estes detalhes que o design “Sensuous Sportiness” ganha vida, ou seja, mais visibilidade. E já falando desses novos elementos encontramos luzes de circulação diurna que foram embutidas nos faróis do tipo full led. Funcionando assim um sistema inédito dos carros da coreana Hyundai que faz com que as lâmpadas fiquem ocultas quando se encontram apagadas e que ganham destaque quando são ligadas.

No interior do veículo temos um moderno painel de instrumentos. Os engenheiros desenvolveram um projeto em que a sua altura é mais comprimida e as entradas de ar ajudam na oferta de uma sensação de leveza. De acordo com as informações cedidas pela Hyundai, os idealizadores do novo sedan Hyundai Sonata de 2020 trabalharam buscando tirar o foco das grandes telas que geralmente acabam por distrair os motoristas. Como solução para esta situação, foram colocadas duas telas em curva.

Em relação ao câmbio, o Sonata 2020 conta com botões no lugar das alavancas, o que dá mais espaço para o console central. Outra novidade interessante do sedan é que com ele será possível transformar o aparelho smartphone em uma chave digital, o que será realizado por meio de um aplicativo. Um verdadeiro show de tecnologia.

A montadora coreana espera que o novo sedan Sonata 2020 seja mais um grande sucesso, uma vez que traz beleza, conforto, segurança e inovação, contando sempre com o que há de mais moderno em termos de tecnologia, procurando a cada novo lançamento conquistar um púbico maior e se tornado mais um fenômeno de vendas no mercado automobilístico.

Sabemos que muitas pessoas também estão bastante curiosas em relação às características da sua parte mecânica, contudo a Hyundai também não mencionou nada em relação a isto. Mas os curiosos de plantão não terão que esperar muito para saber destas e de outras informações, já que o modelo deve ter seu lançamento no próximo mês de abril em um evento que deve acontecer no Salão do Automóvel da cidade de Nova Iorque. Com certeza é um lançamento que vale a pena aguardar.

Por Sirlene Montes

Hyundai Sonata 2020

Hyundai Sonata 2020

Hyundai Sonata 2020


Opel Corsa 2020 – Especificações, Características


Novo modelo será apresentado no Salão de Genebra 2019, sendo esperado por todos os usuários e consumidores com muita expectativa e ansiedade, pois esse é o lançamento do modelo da primeira geração pós-GM.

O novo automóvel Opel Corsa 2020 será apresentado ao público europeu no Salão de Genebra 2019, que acontecerá ainda no mês de março, sendo esperado por todos os usuários e consumidores com muita expectativa e ansiedade, pois esse é o lançamento do modelo da primeira geração pós-GM.

O carro terá uma carroceria modelo hatch e possuirá um visual um pouco mais baixo, largo e com os para-brisas bem inclinados. O carro virá equipado com faróis que receberão a tecnologia Matrix LED, sendo o Opel Corsa 2020, o primeiro modelo de veículo compacto a trazer esse diferencial para o mercado. Os faróis do carro possuirão projetores com um aspecto bastante sofisticado e a lente dos faróis virá com um design que tem a base chanfrada em modelo de bumerangue, com LED diurno.

O farol de tecnologia Matrix LED, diferente do modelo LED padrão, é um farol que permite um tipo de iluminação que acaba se adaptando aos lugares, fazendo com que o automóvel reconheça as situações que se exija mais necessidade de iluminação, onde poderão ser lançados fachos de luz mais alto, no mesmo momento em que acaba possibilitando áreas mais escurecidas, com intuito de não atrapalhar o motorista que está vindo em direção contrária na estrada. Esse sistema só foi visto até então, em modelos de automóveis mais luxuosos, como por exemplo, na Alemanha, em carros modelo sedans e em modelos SUV de versões maiores. Com a tecnologia tendo avançada e também, o custo desse acessório tendo diminuído, o modelo do automóvel Opel Corsa 2020 trará de antemão o acessório, sendo o veículo Opel Corsa 2020, o primeiro modelo de carro compacto, com baixo valor e de um tamanho relativamente grande a receber o equipamento LED Matrix.

Cabe salientar que o automóvel modelo Audi A8, no ano de 2013, também trouxe essa tecnologia do farol Matrix LED.

O veículo está se inspirando no conceito do modelo GT X Experimental, um futuro crossover elétrico da marca.

O Opel Corsa 2020 irá dividir essa nova plataforma com o novo Peugeot 2008 e, também, com o novo DS 3 Crossback, conseguindo manter o porte de um modelo compacto em torno de 4 metros ou apenas, um pouco mais, também possuindo o entre-eixos um pouco maior.

O modelo será inicialmente de quatro portas, sendo as quatro portas tendência na Europa, e ainda, contará com uma nova mecânica de motores do grupo PSA (Peugeot – Citroën), Puretech 1.2 de três cilindros, começando com 82 cavalos no modelo aspirado e com 110 ou 130 cavalos, no modelo turbinado.

O motor Puretech 1.2 é considerado o motor mais econômico do Brasil e possui diversas vantagens, são elas: redução de perdas mecânicas por atrito, tecnologia de combustão adaptada, ingestão de combustível com aquecimento no bico injetor, dentre outras qualidades.

O modelo Opel Corsa 2020 também possuirá uma versão elétrica, que contará com baterias de lítio de 50 kWh e ainda, motor elétrico de 136 cavalos. Esse conjunto terá a capacidade de trazer muita autonomia e velocidade para o motor, garantindo até 350 km no ciclo WLTP.

O modelo contará também com a versão híbrida plug-in, que unifica o motor Puretech 1.2 com um motor elétrico, reduzindo de forma expressiva o consumo do combustível e a emissão.

Algumas especificações do automóvel modelo Opel Corsa 2020:

• Motores da PSA – Puretech 1.2 de três cilindros que começaram com 82 cavalos no modelo aspirado e com 110 ou 130 cavalos, no modelo turbinado

• Farol de tecnologia Matrix LED

• 4 portas

• Bateria de lítio de 50na versão elétrica kWh

• Motor elétrico de 136 cavalos, garantindo até 350 km no ciclo WLTP

• Versão híbrida plug-in, trazendo o motor Puretech 1.2 com um motor elétrico que reduzirá o consumo do combustível e a emissão.

Por Carol Wurlitzer

Opel Corsa 2020


SsangYong Rexton Sports 2019 – Lançamento, Ficha Técnica


A SsangYong já divulgou que a nova versão da picape Rexton Sports, um modelo inédito, chega ao Brasil no segundo semestre de 2019.

A grande maioria dos carros que vai chegar no primeiro semestre deste ano já foram anunciados pelas montadoras. Devido a isso, as fabricantes já estão se antecipando e comunicando ao público e à mídia especializada os veículos que devem desembarcar na segunda metade de 2019. E, dentre os exemplares, está o Rexton Sports da SsangYong. O grupo asiático pretende trazer para território nacional uma picape mais refinada e com itens capazes de satisfazer qualquer apaixonado por automobilismo. Para conhecer um pouco mais sobre esse automóvel confira as informações abaixo.

Quanto à aparência exterior e interior do Rexton Sports da SsangYong

Como mencionado no parágrafo de introdução, a SsangYong já divulgou que a nova versão da picape Rexton Sports, um modelo inédito, chega ao Brasil no segundo semestre de 2019. Com isso, já se tem algumas informações confirmadas a respeito do modelo e também fotos do veículo. Pelas imagens, nota-se que a picape é um carro mais refinado e pronto para ser usado no perímetro urbano. Isso pode ser comprovado pelos detalhes. Por exemplo, a grade frontal, que lembra um hexágono retangular tem um tamanho menor em comparação a outras picapes. Esse objeto foi desenhado com linhas que formam quadrados menores e depois ainda possuem uma linha na horizontal mais grossa e no meio tem-se o símbolo da marca asiática.

Ligada à grade frontal está o par de lanternas. Essas lanternas são de tamanho grande e possuem cortes menores em seu desenho. Um pouco abaixo da grade frontal, tem-se uma separação em relação ao para-choque. Essa separação é projetada para frente e se você tiver um olhar mais atento vai notar que ela forma um “x” em toda a parte frontal do carro. Já o para-choque foi dividido em espaços de tamanhos diferentes. Mas, em ambos foram inseridos grades em forma de espinha de peixe. Todo para-choque foi envolto com linhas mais grossas. Existe ainda outro par de lanternas que lembram lâmpadas médias e que foram colocadas dentro de uma espécie de caixa.

O capô, as laterais contam com linhas que criam a percepção de dois níveis diferentes e parece que na parte traseira também foi aplicada essa técnica. Tratando-se de uma picape, obviamente, existe uma carroceria. Esse item é mais profundo e é um pouco menor em relação ao comprimento de outras carrocerias. Isso é mais um ponto que mostra que esse carro tem mais cara de um veículo urbano. Esse automóvel conta com cabine dupla e na parte de trás da cabine foram colocadas duas proteções maiores, uma de cada lado, como se fosse uma extensão da cabine. As lanternas traseiras também seguem o design das lanternas frontais e possuem apenas um corte mais discreto. A respeito das cores, através das fotos divulgadas, percebeu-se que esse carro foi fabricado na cor branca, preta, azul e prata.

Sofisticação é definitivamente o sinônimo do Rexton Sports, os bancos são de couro e ainda são bicolores. Essa divisão de cores também está presente no painel e nas portas do veículo. O painel conta com uma tela LCD grande, mais de 8 polegadas e ao redor da tela se tem o sistema de refrigeração. Mais embaixo estão os botões multimídias do carro. Um pouco mais abaixo está a marcha e existe ainda uma separação para o banco do motorista em relação ao banco da pessoa ao lado. O porta-luvas tem um tamanho maior em comparação a outros automóveis. O motorista além do banco e da porta com diversos recursos, conta com mais alguns botões no espaço ao lado do volante. Os passageiros da parte de trás também contam com portas que podem acionar para a movimentação dos vidros. O espaço interno é muito bom.

Informações sobre o motor e preço do novo modelo de picape da SsangYong

As versões que são vendidas no exterior, as informações são que essa picape conta com 181 cavalos, o motor é 2.2, são sete diferentes tipos de marcha. A expectativa é que não se tenha nenhuma diferenciação quanto às unidades que vão ser vendidas no Brasil. O único ponto que ainda não se pode confirmar é a respeito dos combustíveis que vão poder ser usados neste carro. Por fim, sobre o preço, levando em conta tudo que esse automóvel oferece ele deve chegar ao mercado nacional com um preço superior a R$ 150 mil. Para mais informações: http://ssangyongbrasil.com.br.

Por Isabela Castro

SsangYong Rexton Sports

SsangYong Rexton Sports


Chery Tiggo 7 2019 – Lançamento, Ficha Técnica


O modelo aqui em território nacional será de um segmento médio em relação aos utilitários esportivos. Sua fabricação será em Anápolis-GO.

O novo automóvel modelo Chery Tiggo 7, chega às concessionárias agora no mês de fevereiro de 2019, com um desenho reestilizado, que foi registrado no INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial, com intuito de garantir a propriedade intelectual sobre esse desenho renovado.

O Cherry Tiggo 7 está sendo uma grande aposta da CAOA para alavancar as vendas da marca chinesa e principalmente, para movimentar os consumidores e os usuários.

O modelo foi apresentado no último Salão do Automóvel de São Paulo como sendo a grade novidade da marca.

O modelo aqui em território nacional será de um segmento médio em relação aos utilitários esportivos. Tem fabricação em Anápolis-GO, dividindo a linha de montagem com o Tiggo 5x e também, com alguns produtos da Hyundai.

O Chery Tiggo 7 já teve seu lançamento em novembro do ano passado, na China, com o nome de Tiggo 7 Fly, e lá, foi o primeiro SUV sobre a nova plataforma TIX, que foi desenvolvida junto com a Jaguar Land Rover, que é sócia da Chery, na China.

A base do automóvel é a mesma do Tiggo 5x, que teve o seu lançamento no fim do ano de 2018 e é um modelo um pouco menor da linha.

O veículo Chery Tiggor 7, vem equipado com o mesmo propulsor 1.5 turbo flex, sem a injeção direta de combustível e entrega 147 cavalos na gasolina, a 5.500 rpm e 150 cavalos no etanol, também a 5.500 rpm, além de 21,4 kgfm a partir de 1.750 rpm. O modelo possuirá também o câmbio automático de dupla embreagem com seis marchas.

O veículo irá fazer 6,6 km/l na cidade e 7,6 km/l na estrada, no etanol e irá fazer 9,7km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada, na gasolina.

Com um desempenho um pouco menor que ao do Tiggo 5x (que faz de 0 a 100km/h em 11 segundos), tendo em vista que o conjunto motriz compartilhado também é menor.

O para-choques dianteiro possui nichos maiores para os faróis de neblina. A entrada de ar na parte de baixo do automóvel, foi melhor posicionada e integrada ao desenho da parte da frente do carro. A grade superior é menor e não possui mais o elemento preto que o modelo anterior possuía.

Na parte traseira do veículo, as lanternas vêm com luzes de LED e em modelo com ranhuras horizontais. O para-choque traseiro vem em outro modelo e cromado, assim como os escapamentos. O cromado vem em diversos acessórios.

No interior do veículo, não houve muita modificação. Os bancos e o painel virão em couro marrom, trazendo uma ótima aparência. A central multimídia tem sensibilidade ao toque, vindo em uma tela de 9 polegadas. E o carro ainda contará com um teto solar panorâmico.

Especificações do automóvel:

• 4,50 m de comprimento

• 1,84 m de largura

• 1,67 m de altura

• 2,67 m de distância entre os eixos

• 414 litros no porta-malas

• Espaço interno maior que o modelo anterior da linha

• Teto solar panorâmico com abertura

• Rodas de liga leve aro tamanho 19 polegadas

• Seis airbags

• Multimídia

• Bancos em couro

• Piloto automático

• Controles de tração

• Controles de estabilidade

• Assistente de partida em rampa

O modelo anterior Tiggo 5x, possui o valor de R$ 87 mil até R$ 97 mil, já automóvel Chery Tiggo 7, virá com o valor acima de R$ 110 mil.

Segundo informações, a CAOA Chery deverá trazer mais uma novidade no ramo automobilístico, logo após o lançamento do Chery Tiggo 7, a empresa lançará ainda no fim desse ano, um modelo maior que é o Tiggo 8, esse modelo virá com sete lugares e com um motor novo de 1.6 Turbo de 197 cavalos, contando com injeção direta (que é utilizado no modelo Exeed TX).

Por Carol Wurlitzer

Chery Tiggo 7 2019

Chery Tiggo 7 2019


Volvo XC40 Híbrido – Lançamento, Características


A parte interna do veículo foi pensada para a comodidade e facilidade na hora de utilizar o carro para várias tarefas.

A marca Volvo chega confiante com seu novo modelo SUV, o Volvo XC40 é o carro que promete ser um grande competidor na categoria de SUV's do mundo inteiro. O carro chegou com um visual elegante e realmente chama a atenção dos nossos olhos. No lançamento do Volvo XC40 Híbrido a marca Volvo comenta que esse novo modelo foi um carro pensado para o cliente.

Em uma audiência o vice-presidente sênior de design da Volvo Cars, Thomas Ingenlath afirmou que o modelo XC40 vai ser o primeiro modelo 100% elétrico comercializado pela marca. Os detalhes sobre o powertrain ainda não foram definidos, mas a data lançamento está marcada para os meados de 2019.

O vice-presidente sênior de design da Volvo Cars, Thomas Ingenlath confirma que além deste projeto com o Volvo XC40, para o futuro dos lançamentos da marca podemos esperar vários com motores 100% elétricos e que o Volvo XC40 está sendo apenas o primeiro passo dentro deste novo mercado de automóveis. E afirmou mais, até o ano de 2025 a Volvo pretende ter até 50% das suas vendas somente de veículos com motores elétricos. Ainda afirmou no final do seu discurso: "A eletrificação é o futuro da indústria automotiva".

Dimensões:

Uma das qualidades destacadas no evento de lançamento do Volvo XC40 foi a dimensão do veículo: 1,65 m de altura, 4,42 m de comprimento, 1,86 m de largura e 2,70 m de entre-eixos.

Conforme foi informado pela Volvo, as dimensões externas deste veículo fazem do Volvo XC40 um "SUV de verdade”, chegou ao mercado sendo maior em vários quesitos quando comparado ao Mercedes-Benz GLA ou ao Audi Q3.

Detalhes:

A parte interna do veículo foi pensada para a comodidade e facilidade na hora de utilizar o carro para várias tarefas. Entre os bancos da dianteira o veículo contém um espaço para colocar lixos, abaixo do banco do motorista há uma gaveta para guardar agendas ou tablets e os espaços ao lado dos bancos são bem espaçosos para guardar notebooks e bolsas. No porta-luvas é possível pendurar bolsas ou bolsas de compra.

O Volvo XC40 traz uma central de carregamento para smartphones e uma central multimídia atualizada com sistema de localização próprio. Uma novidade interessante que o Volvo XC40 traz no porta-malas chama a atenção. O porta-malas traz um fundo falso, onde o usuário tem o espaço quase duplicado em baixo do fundo falso para portar mais bagagens.

O sistema de ar-condicionado está embutido na central multimídia no painel dianteiro. O veículo foi equipado com câmeras nas laterais, na parte dianteira e na parte traseira, e junto com a configuração da central multimídia as câmeras podem auxiliar o motorista a fazer manobras em locais apertados.

Outra inovação e aposta da marca Volvo foi no sistema de segurança de bordo. O painel interno foi adaptado com o piloto automático adaptativo e com sensores automáticos que previnem a possibilidade de acidentes. Os sensores podem ser programados pelo motorista para manter o veículo a uma distância X do veículo da frente e em casos de possíveis colisões o sistema é ativado automaticamente para prevenir a colisão.

Versões:

O Volvo XC40 vai ser lançado em 3 versões diferentes:

  • Volvo XC40 T4 2019
  • Volvo XC40 T5 Momentum 2019
  • Volvo XC40 T5 R-Design 2019

As versões serão lançadas nas cores: Ice White, Black Stone, Bright Silver, Osmium Grey, Onyx Black, Fusion Red, Amazon Blue, Bursting Blue e Crystal White.

Preços:

  • Volvo XC40 T4 2019 (R$ 174.950)
  • Volvo XC40 T5 Momentum 2019 (R$ 199.950)
  • Volvo XC40 T5 R-Design 2019 (R$ 222.950)

Um veículo pensado para uma gama de clientes que buscam um carro que realmente traga as funções que o seu valor exige.

O que você está esperando do Volvo XC40? Será um lançamento que vai mudar a história dos lançamentos que temos atualmente? Deixe seu comentário abaixo!

Por Mauricio Lazarini Bento Junior

Volvo XC4 Híibrido

Volvo XC4 Híibrido


Hyundai New Tucson 2019 – Novidades, Especificações


O Hyundai New Tucson 2019 traz atualizações internas nos sistemas de multimídia e atualizações externas no design.

O Hyundai Tucson é o veículo mais querido da Hyundai no mercado brasileiro. Por quê? A Hyundai vende três gerações do veículo simultaneamente no país. Para diferenciá-los no mercado, a marca aplicou um nome diferente para cada um dos modelos da categoria, eles são: Tucson, ix35 e New Tucson.

Hoje vamos falar sobre as novidades que trazem o novo modelo New Tucson. Este modelo veio para o mercado para ser um modelo superior, por ser um carro mais caro, maior, mais moderno e mais potente que a marca tem nessa gama.

Como o Tucson de entrada está se tornando a cada dia uma opção antiga e defasada para o mercado, a marca Hyundai trouxe o New Tucson 2019 com atualizações internas nos sistemas de multimídia e atualizações externas no design.

Versões:

O New Tucson 2019 no Brasil será vendido em 3 versões, a mais básica GL, a versão um pouco mais completa GLS e a versão completa Limited.

Preços:

Versão GL R$138.900

Versão GLS R$147.900

Versão Limited R$158.900

Dimensões:

As dimensões não mudaram muito desde a última atualização do carro. Segue abaixo:

Comprimento: 4.480 mm. / Largura: 1.850 mm. / Altura: 1.660 mm.

Entre Eixos: 2.670 mm / Porta Malas: 513litros / Peso: 1.624kgs

Detalhes:

O design externo do New Tucson 2019 é caracterizado principalmente na dianteira pela adoção da nova grade em cascata que traz para o New Tucson a nova assinatura visual de identidade da Hyundai em âmbito mundial. Ele traz também os faróis com um novo sistema de posicionamento diurno em LED e os faróis também são em LED com nova assinatura visual.

Além da dianteira o New Tucson 2019 traz na lateral rodas de 17, 18 e 19 polegadas que tiveram o design redefinido. Dependendo da versão, os modelos mais básicos trazem as rodas de 17 e 18 polegadas e os modelos mais top de linha trazem rodas de 19 polegadas.

Na traseira ele também recebeu modernização e recebeu um novo desenho de escapamento.

Já o interior do New Tucson trouxe várias novidades. Chegou com um novo design interno e um painel de multimídia central mais moderno. Com um painel moderno e cheio de funcionalidades o New Tucson permite acessos através do AppleCarPlay e através do AndroidAuto. O condutor poderá utilizar as aplicações através do celular ou do próprio painel. Além disso, o carro foi equipado com entradas USB para carregar os Smartphones.

Nos bancos traseiros o carro oferece muito espaço e conforto, possui saídas de ar-condicionado na parte traseira e opções que aquecimento de banco.

Os bancos de couro têm um novo desenho, já o volante não recebeu nenhuma alteração e continua igual ao do modelo antigo. Em termos de recursos de segurança o New Tucson passa a contar com um monitor frontal com frenagem autônoma de emergência opcionalmente com detector de pedestre e tem também o piloto automático adaptativo. A central multimídia é nova e tem muitas opções novas de compatibilidade e conectividade.

O painel multimídia traz um sistema de navegação integrado, mas caso o usuário quiser ele pode se conectar através dos Smartphones e utilizar o Google Maps ou Waze.

Conclusão

Um modelo lançado para ser superior aos antigos da categoria. Sem dúvida o carro chegou com um design moderno e mais esportivo, o que vai atrair mais os olhos e, além disso, as funcionalidades internas do carro se destacaram diante dos modelos antigos da categoria.

O que você achou no New Tucson 2019? Deixe seu comentário abaixo!

Por Mauricio Lazarini Bento Junior

Hyundai New Tucson 2019


Toyota Corolla 2020 – Lançamento no Brasil, Especificações


Com um design renovado, o modelo está ainda mais sofisticado e atende a todos os requisitos para ser um dos carros mais vendidos em território nacional neste ano.

As pessoas que são ligadas ao automobilismo sabem que as montadoras costumam lançar os carros com certa antecedência, geralmente, um ano antes. Esse fato pode ser comprovado com o novo lançamento da Toyota, a empresa japonesa anunciou que neste ano chega ao mercado a versão 2020 do Corolla. Com um design renovado, o modelo está ainda mais sofisticado e atende a todos os requisitos para ser um dos carros mais vendidos em território nacional neste ano. Para saber mais informações confira o texto abaixo.

A respeito do motor do Toyota Corolla nova geração

Antes de apresentar algumas informações sobre o motor do novo Toyota Corolla é importante reforçar que os dados estão ainda sendo divulgados. Dessa forma, tem-se uma parcial das informações. Um dos pontos mais importantes de um automóvel é sobre o seu motor. O Corolla é da classe sedan e todas as versões já lançadas desse carro contam com um bom desempenho nesse quesito. Nessa nova geração, há algumas especulações que o veículo vai contar com 173 cavalos, um motor de 2.0 e cerca de dez marchas diferentes. Sobre a questão de qual ou quais combustíveis serão utilizados neste modelo não se tem dados.

Informações sobre o design externo e interno desse automóvel

O Toyota Corolla 2020 sofreu algumas alterações em relação à versão anterior. Por exemplo, algumas notícias dão conta que o modelo mais novo é visualmente menor. Mas, pode-se dizer que a versão de 2020 é ainda mais sofisticada. Um dos pontos que mais chamam atenção é o desenho do capô junto com uma linha vertical. O capô está maior e ele foi cortado de forma que a extremidade dele chegue até as laterais do veículo. E o recorte também é mais arredondado. Têm-se duas linhas duplas que criam o desnível que está presente em tantos carros atualmente.

Já sobre a linha vertical, esse objeto foi colocado no final do capô. Essa linha serve para separar o logo da Toyota, deixando esse objeto em mais evidência em relação aos faróis. Aliás, um ponto que precisa ser mencionado é esse sistema de iluminação frontal. Os faróis colocados no novo Corolla, são formados por três partes, assim podemos citar. Têm-se duas partes iniciais compostas por duas luzes menores e depois ainda se tem uma luz maior e mais potente no final. A estrutura que acomoda os faróis possui um recorte diferente. No começo ela é estendida e ao final ela vai crescendo para cima e para baixo formando duas extremidades opostas.

A grade frontal é grande e lembra um retângulo. Ligadas à grade estão duas faixas com o mesmo desenho interno da grade, essas linhas também servem para colocar os outros dois pares de faróis. Aquele desnível presente no capô também pode ser observado perto da grade frontal e das portas do carro. O carro é um modelo com quatro portas e os vidros colocados nas portas lembram seguem a ideia de terem extremidades mais finas e o meio maior. O bagageiro é imponente, com recorte avantajado para frente e com um excelente espaço interno. Sobre as cores, algumas imagens revelam que esse carro foi fabricado em azul, branco, prata e vermelho. Não se tem informações sobre demais tonalidades.

Já sobre o espaço interno, o carro se mostra mais clean. Um ponto que chama atenção é a coloração interna, por exemplo, um dos modelos conta com um branco quase bege. Essa tonalidade está presente nos bancos, em boa parte do painel e também nas portas. Sobre o painel, o item de destaque é uma tela LCD maior do que as que estão presentes em outros carros. Ligada à tela está o sistema de som do automóvel. O volante é um modelo multimídia equipado com ainda mais botões. O painel foi dividido em duas partes, a parte superior foi pintada de preto e na parte de baixo é bege, ainda se tem o porta-luvas com um tamanho muito bom. Para separar o banco do motorista e do acompanhante, além do local que está a marcha se tem ainda uma divisão em couro. Os bancos são em couro.

Sobre o começo das vendas no Brasil e a informação sobre o preço do novo Corolla

Algumas notícias dão conta que esse carro vai ser vendido no Brasil a partir do segundo semestre de 2019. Já sobre o preço, o valor inicial deve ser de R$ 90.000,00. Para mais informações consulte: https://www.toyota.com.br.

Por Isabela Castro

Toyota Corolla 2020

Toyota Corolla 2020


SsangYong Rexton Sports – Lançamento, Características


A fabricante de automóveis SsangYong lançou a nova picape Rexton Sports, sendo uma atualização do anterior modelo Actyon Sports, o qual estava programado para aterrissar no mercado brasileiro a partir de março de 2018.

Uma das maiores fabricantes sul-coreanas de automóveis fez estrear, desde o ano de 2018, um novo modelo, cujo lançamento para o mercado brasileiro já estava pré-programado.

Trata-se da SsangYong, que lançou a nova picape Rexton Sports. Na realidade, ela é uma atualização do anterior modelo Actyon Sports, o qual estava programado para aterrissar no mercado brasileiro a partir de março de 2018.

Desde a atualização operada sobre o Korando e os demais crossovers Tivoli e XLV, junto da picape de cabine dupla, a companhia sul-coreana disponibilizou, na ocasião, o new SUV Rexton, o qual já estava na sua quarta geração.

Deste modo, a estreia da SsangYong Rexton Sports está baseada na existência do Actyon Sports, embora haja a alternativa de um chassi bem mais longo e de maiores dimensões, medindo até 5,40 metros no comprimento. Assim, este modelo de picape média alcança o mesmo espaço, em termos de tamanho, entre as concorrentes, dado que a sua atual irmã mede precisamente 4,99 metros no comprimento, ocupando um espaço um pouco acima do modelo Fiat Toro, em dimensões.

Vazado nos mesmos moldes da geração do tipo SUV Rexton, a caminhonete SsangYong Rexton Sports está sendo nomeada de “Musso”, no seio de alguns mercados, com a parte da frente elaborada em estilo mais fluído; munida de faróis duplos, que operam por LEDs diurnos, acrescida de nova grade tipo hexagonal e de um para-choque moldado em múltiplos níveis, nos apêndices estéticos.

A sua carroceria foi mantida tal como no modelo anterior, embora o santântonio seja maior e mais exclusivo. Em sua parte traseira estão instaladas novas lanternas; a tampa de sua caçamba está estilizada com vincos realçados no brilho e em alto relevo. O seu interior está bem mais aperfeiçoado e atualizado, em relação ao Actyon Sports.

No mercado da Coreia do Sul e demais outros, ele está equipado com o motor principal movido a diesel 2.2, desempenho de 187 CV e mais 42,7 KGFM. Está munido de câmbio automático em sete marchas. A outra alternativa é o motor 2.0, movido a gasolina. Os especialistas indicaram, naquele momento, que o propulsor seria o mesmo para os dois. O valor foi estipulado, na ocasião, em R$ 135 mil.

Assim, o novo Rexton consiste na quarta geração de SUV Top de Linha produzido pela companhia SsangYong. Elaborado e construído em uma nova carroceria, a partir de aços de alta resistência, suplementado de um super chassi reforçado, este utilitário esportivo está munido de sete lugares e surgiu com design mais atraente, contemporâneo. O interior é muito mais amplo e confortável, suplementado de revestimentos em couro legítimo e outros tipos de materiais, em excelente impressão de qualidade.

Está inteiramente aparelhado de luzes LEDs diurnas; de faróis para neblina tipo LED; de faróis tipo facho alto automático; de lanternas tipo LED; munido de rodas em aro raio 20 polegadas; são nove airbags; mais quatro opções em couro para os assentos; equipado com sistema multimídia de tela em 9,2 polegadas; munido de Android Auto e Car Play; sistema de monitoramento em 360 graus; os bancos dianteiros sãos ventilados; sistema de aquecimento para todos os assentos; o teto solar é elétrico; o banco do motorista possui três memórias.

O modelo SsangYong New Rexton possui 4,85 metros no comprimento; 1,82 metros na largura; 1,64 metros na altura e 2,86 metros no entre-eixos.

O motor é turbo a diesel de 2.2 Euro 6, desempenho de 181 CV e 42,8 KGFM de torque. São sete marchas e mais a tração em suas quatro rodas; os controles na tração; a estabilidade; o anticapotamento; o assistente de subida e de descida.

Por Paulo Henrique dos Santos

SsangYong Rexton Sports


Chevrolet Cruze Black Bow Tie 2019 – Novidades, Características


Com visual de carro tunado, Chevrolet Cruze ganha em sua linha 2019 série Black Bow Tie.

O modelo Cruze da montadora Chevrolet em sua linha 2019 recebeu uma série chamada de Black Bow Tie a qual irá ser comercializada para os consumidores tanto em carroceria hatch como também em sedã. Esta nova variante tem como base a versão LT do modelo e vem com pacote escurecido quando se trata de sua parte visual, além de possuir também um pacote exclusivo de acessórios. De acordo com a montadora norte-americana, este lançamento será vendido, a princípio, em apenas em uma cor, a Preto Ouro Negro.

Valores Chevrolet Cruze linha 2019

Tanto a versão Sedan como a versão Hatch irão ser vendidas pelo mesmo preço. Veja abaixo os valores que serão praticados nas concessionárias da montadora da gravata borboleta:

  • Versão Cruze Sport6 LT e versão Cruze LT serão vendidas por R$ 96.790
  • Versão Cruze Sport6 Black Bow Tie e versão Cruze Black Bow Tie serão comercializadas por R$ 98.789
  • Versão Cruze Sport6 LTZ e versão Cruze LTZ serão disponibilizados por R$ 110.790

Visual escurecido

Quando se trata da parte visual do Cruze versão 2019, a versão possui a famosa gravata borboleta da Chevrolet tendo um fundo preto, suas rodas possuem tamanho de 17 polegadas, além também do emblema do modelo “Cruze” em cor mais escura, além também de um tapete em carpete. De maneira opcional, de acordo com o desejo do cliente, o lançamento pode também ser dotado de um sistema premium de som, da marca JBL.

Apesar das mudanças na aparência, o motor continua o mesmo

A linha 2019 do Chevrolet Cruze continua equipado com um propulsor Turbo Flex de 1.4 litros e com 16 válvulas, o qual tem a capacidade de produzir uma potência de 153 cavalos e um torque que chega a 24,5 kgmf ao ter em seu tanque etanol, já quando abastecido com gasolina a potência cai um pouco, atingindo a marca de 150 cavalos e um torque levemente abaixo, em 24 Kgfm. Todo esse conjunto irá estar acoplado com uma transmissão automática com seis marchas.

Lista de equipamentos de série

A lista de itens de série do modelo Cruze Black Bow Tie linha 2019 conta com os seguintes equipamentos principais: os acabamentos que são premium em seus bancos, painel e volante, sensor de estacionamento, câmera de ré e também uma central multimídia MyLink a qual tem compatibilidade com sistemas de smartphone Apple CarPlay e Android Auto, além do sistema exclusivo de telemática avançado OnStar.

Para a segurança dos ocupantes do Cruze Black Bow Tie

Na lista de equipamentos sobre segurança estão os freios ABS distribuição da força de frenagem (EBD) e frenagem de emergência (PBA), controle eletrônico de estabilidade e também de tração, controle de cruzeiro e direção elétrica progressiva.

Dentro desta lista ainda estão os seguintes itens de segurança: sistema isofix para que se realize a fixação de cadeirinha infantil no banco, fechamento e abertura dos vidros com acionamento por meio de controle remoto, sistema que irá monitorar a pressão de seus pneus e assistente para realizar partidas quando o veículo se encontrar em locais íngremes.

O gerente de Marketing do Cruze, Rogério Sasaki disse que a ideia da montadora é focar na demanda crescente dos consumidores brasileiros por carros que possuem acabamentos diferenciados, entretanto que ainda prezam por algo original, o que acaba por agregar valor final ao veículo.

Essa versão é um dos últimos lançamentos antes que o Cruze se “despeça” com o atual visual, isto porque o facelit da geração atual irá desembarcar no mercado em meados deste ano.

Por Filipe Silva

Chevrolet Cruze Black Bow Tie 2019

Chevrolet Cruze Black Bow Tie 2019


Jeep Gladiator 2020 – Lançamento, Características


Modelo chegará às concessionárias dos EUA entre abril e junho de 2019.

O Jeep Gladiator é uma pick-up de médio porte que foi apresentada ao mundo no Salão do Automóvel de 2018 em Los Angeles, no estado americano da Califórnia há pouco mais de 2 meses (em 28 de novembro de 2018). A Jeep usará a base na mesma plataforma do Wrangler JL. Ela será a primeira pick-up da Jeep desde que o Comanche foi descontinuado há 27 anos (em 1992).

A Jeep iniciará o modelo pelo ano de 2020. Ele está chegando com uma promessa de entregar uma combinação de utilidade e algumas características que pertencem à marca Jeep. Isso pôde ser confirmado pelo líder da marca na América do Norte, Tim Kuniskis. Ele afirmou que a pick-up seria “imediatamente reconhecida como um Jeep” e que ela “representa o que há de mais novo” nesse tipo de veículo.

O Gladiator 2020 virá em quatro acabamentos, são eles: Overland, Rubicon, Sport e Sport S+. O carro será produzido em Toledo. Mas não é a cidade do interior do Paraná. E a Toledo americana, no estado de Ohio, Estados Unidos. Ele chegará às concessionárias da Jeep do país mais rico do mundo no segundo trimestre de 2019.

Design (grades)

A equipe responsável pelo design manteve a grade de 7 fendas do Wrangler. Porém, dessa vez as fendas estão mais largas a fim de aumentar a vasão de ar para auxiliar o motor. Esse é um fator muito importante devido ao aumento da capacidade de reboque. A parte superior da grade estará com uma suave inclinação a fim de melhorar a aerodinâmica.

3 coisas a saber sobre o Gladiator

Aqui estão 3 coisas que sabemos sobre o Jeep Gladiator 2020

1 – Ele vai utilizar um motor v6, assim como o Wrangler JL

Assim como seu antecessor, o JL Wrangler, podemos esperar que o Jeep Gladiator use o motor a gasolina Pentastar V6 de 3,6 litros. Este motor Chrysler V6 vai produzir 285 cavalos (212 quilowatts) de potência para o carro, com opção de câmbio manual de seis velocidades ou oito velocidades automáticas. Provavelmente haverá também um motor opcional de 270 cavalos (201 quilowatts), turbo de 2.0 litros em linha, e um motor a diesel V6 a ser lançado mais para frente.

2 – Confira a tecnologia que ele terá

Talvez essa seja uma das razões pelas quais a Jeep decidiu não lançar a pick-up no início dos anos 2000: a tecnologia ainda não estava suficientemente avançada. Mas agora parece que está.

O novo Gladiador terá a mesma tecnologia disponível no Wrangler, e uma apresentação de revendedor vazada confirmou isso. Ele terá compatibilidade para dispositivos móveis com iOS da Apple, através do Apple CarPlay e dispositivos móveis com Android, através do Android Auto.

O carro provavelmente compartilhará os mesmos tamanhos de tela com o Wrangler atual: uma tela sensível ao toque de 5 polegadas (12,7 cm) de diagonal, uma tela sensível ao toque de 7 polegadas (17,7 cm) de diagonal ou uma tela sensível ao toque de 8,4 polegadas (21,3 cm) de diagonal. Ele também terá “Sistemas de segurança avançados de próxima geração”, de acordo com a apresentação.

3 – Ele terá uma capacidade de reboque de 3.470 kg

Além de ter as mesmas opções de motor que o JL Wrangler oferece, o Jeep Gladiator também terá capacidade de reboque muito boa. De acordo com o comunicado de imprensa vazado da Jeep, ele vai rebocar até 3.470 kg e transportar até 725 kg de carga útil, ambas as quais são "as melhores da categoria".

Ele também oferecerá as mesmas caixas de transferência, eixos, travas de diferencial eletrônico opcionais e desconexão da barra de balanço frontal eletrônica disponíveis no JL Wrangler.

Lançamento no Brasil

Por ser um carro de nicho, é muito difícil que seja lançado no Brasil. E mesmo se for, não será com as mesmas especificações dos lançamentos americano e europeu.

Por Bruno Rafael da Silva

Jeep Gladiator 2020

Jeep Gladiator 2020

Jeep Gladiator 2020


Mercedes-Benz Classe A Sedan – Especificações, Características


O novo Classe A Sedan da Mercedes-Benz estará um nível acima do CLA e custará a partir de R$ 150 mil.

No ano passado, a edição do Salão Internacional do Automóvel na cidade de São Paulo foi bastante movimentada para a montadora Mercedes-Benz. A marca utilizou o evento para divulgar diversas novidades que estarão presentes no mercado, que dentre estas estará a quarta geração do modeloClasse A, que contará com duas versões diferentes, sendo o sedan inédito e também o hatch. O modelo possui previsão de chegada para o segundo trimestre deste ano. De acordo com apurações realizadas, acredita-se que a versão de entrada do modelo A200 irá custar aproximadamente R$ 150 mil, mais especificamente R$ 149.900. Já a versão mais cara irá ser entregue por R$ 170 mil.

Isto é, estará acima do CLA com valor mais barato, entretanto é válido ressaltar que o cupê com quatro portas não chegou a entrar em sua nova geração ainda. O modelo se encontra nas últimas fases de testes e neste ano já foi flagrado pela primeira vez, embora que estivesse ainda sob um grande disfarce.

Ao contrário do hatch, o modelo Classe A A200 sedan será equipado com um propulsor turbo de 1.3 litros e com quatro cilindros com capacidade de gerar 163 cavalos de potência e um torque de 25,4 kgfm. Até o momento, ambas as versões irão fazer uso deste motor, porém estão previstos outros com maior potência.

E a marca alemã não quis saber de perder tempo. Já ao decorrer do Salão do automóvel, foi iniciado o período de pré-venda de sua versão de lançamento, conhecida como A250 Lauch Edition, que será limitada em somente 100 unidades. O motor que irá equipar cada uma delas é um turbo de 2 mil cilindradas, com uma potência de 224 cavalos e será vendida por R$ 199.900. Os veículos que foram adquiridos durante o evento em São Paulo já começaram a ser entregues no mês de dezembro do ano passado, já os que foram comprados após o término do evento estavam previstos para chegarem agora no mês de janeiro.

Além desta versão em edição limitada, irá desembarcar no próximo mês nas concessionárias da marca o modelo Mercedes Classe A Vision, uma versão de série deste. Suas configurações serão iguais as que estão presentes na Lauch Edition que já foi lançada, porém não irá contar com os itens mais esportivos de acabamento presentes nela. Além disso, o valor de venda da versão Vision é um pouco mais baixo também, onde a carroceria hatch irá custar R$ 194.900.

O Mercedes Classe A novo com carroceria hatch foi desenvolvido um pouco maior se comparado com a sua geração anterior, agora ele conta com 4,14 m em seu comprimento, 1,79 m em sua largura e 1,44 m na sua altura. De acordo com informações da própria montadora, o veículos se desloca de 0 até 100 km por hora em apenas 6,2 segundos.

Já a carroceria sedan possui seu comprimento a marca de 4,55 metros. O veículo possui alta quantidade de tecnologia e possui um grande destaque que são os seus recursos tecnológicos de inteligência artificial, que permite, por exemplo, que o condutor ou os ocupantes do veículo conversem com uma assistente pessoal do veículo, da mesma maneira que ocorre com a Siri no smartphone desenvolvido pela Apple. Tal recurso irá ser disponibilizado paras as duas versões de carroceria, tanto a hatch quanto o sedan.

O modelo possui a grande possibilidade de ser nacionalizado, sendo produzido na fábrica que fica na cidade de Iracemápolis, no interior do estado de São Paulo.

Por Filipe Silva

Mercedes-Benz Classe A Sedan

Mercedes-Benz Classe A Sedan


Lexus UX 2019 – Lançamento, Características


O novo modelo Lexus UX irá chegar às concessionárias tendo a grande missão de fazer com que a marca fique mais próxima de seus consumidores premium, os quais ainda estão a começar sua vida neste segmento de carros SUVs.

A montadora Lexus já confirmou o desembarque do crossover UX, sendo o menor modelo da fabricante japonesa de luxo, que apresentou recentemente a nova geração do LS 500h. O carro esportivo é produzido em cima da plataforma TNGA (GA-C) e bem parecido com o modelo C-HR da Toyota, o qual não irá vir mais para o mercado brasileiro, de acordo com a marca nipônica, que tem preferência na adaptação, para o mercado nacional, do conceito da Daihatsu.

O novo modelo Lexus UX irá chegar às concessionárias tendo a grande missão de fazer com que a marca fique mais próxima de seus consumidores premium, os quais ainda estão a começar sua vida neste segmento de carros SUVs. Neste momento, ainda não se tem ideia do preço que custará o carro no mercado nacional, porém tem a promessa de que terá um preço competitivo, tendo em vista que o modelo NX, por exemplo, inicia no valor de R$ 215.800. Isto é, o seu alvo, de fato, serão os modelos Volvo XC40, Mercedes-Benz GLA, Audi Q3 e BMW X1.

Contando com uma aparência bem agressiva, o novo Lexus UX possui uma grade em formato “X” e uma boca grande em sua parte inferior, assim como os faróis cerrados que possuem lâmpadas com tecnologia LED diurnos no formato de seta e também múltiplas lentes também em LED em seu projetor. Nas laterais possuem grandes aberturas na posição vertical o que chama bastante a atenção de quem olha para ele. Equipado com janelas pequenas, com sua linha de cintura um pouco elevada e também colunas C bem grossas, o novo modelo da Lexus possui um design bem robusto, se destacando por suas saias de rodas, as quais buscam uma maior fluidez.

Na parte de trás do carro, o Lexus UX conta com lanternas com tecnologia LED unidas através de um feixe central com suas extremidades fortemente ressaltadas. Olhando para sua tampa do porta-malas é possível ver que ela se une com o para choque se tornando uma peça apenas, ao mesmo tempo que moldura na parte baixa acaba por se projetar com detalhes na cor preto brilhante. Tem um foco maior no asfalto, fazendo com que o crossover se aproxime bem da proposta adotada pelo X2 e também pelo GLA. As suas dimensões são de 4,49 m no comprimento, 1,52 m em sua altura, a largura é de 1,84 m e seu entre eixos é de 2,64 m.

Olhando a parte interna, o UX da Lexus possui um espaço com diversos detalhes muito interessantes, como por exemplo, os comandos satélites que estão presentes em seu painel, logo acima do quadro de instrumentos. O qual é digital, por sinal, conta com certas configurações visuais. A central multimídia possui um display estreito e conta com diversos comandos físicos em seu conjunto frontal. Possui touch pad e seu túnel é bem largo. O banco do condutor do veículo é elétrico e possui memórias de posição, além do volante que possui aspecto bem interessante.

O modelo é equipado com um propulsor Dynamic Force com duas mil cilindradas aspirado, o modelo UX consegue gerar uma potência de 170 cavalos e possui um câmbio Direct Shift-CVT, o qual faz uso de engrenagens em suas saídas com o objetivo de dar uma resposta melhor para seu acelerador, assim eliminando o famoso escorregamento do câmbio CVT nesse contexto, porém durante a condução, somente as correias e as polias é que atuam. Uma variante híbrida possui a capacidade de entregar uma potência de 180 cv, porém não combinados.

Por Filipe Silva

Lexus UX 2019

Lexus Ux 2019


Kia Rio 2019 – Novidades, Especificações


O modelo hatch será vendido em duas versões, a EX e a LX, as quais serão comercializadas com propulsor 1.6 Flex.

O novo Kia Rio foi homologado e está prestes a chegar ao mercado brasileiro. O modelo hatch será vendido em duas versões, a EX e a LX, as quais serão comercializadas com propulsor 1.6 Flex. O veículo que será comercializado no Brasil irá ser importado do México.

Sobre os testes

O modelo Rio da Kia já passou por testes em território brasileiro, os quais foram iniciados no mês de outubro do ano de 2017, data esta em que o modelo foi flagrado. O hatch da marca sul coreana será comercializado com o mesmo propulsor flex de 1.6 litros que é utilizado no Hyundai HB20.

Conheça o motor do novo Kia Rio

O motor de 1.6 litros possui 16 válvulas e tem a capacidade de render uma potência de 122 cavalos, os quais são entregues a 6 mil giros e também 16,3 kgfm de torque ao atingir 4.500 giros, isto quando se faz uso de gasolina. Já quando o modelo for abastecido com etanol os dados mudam um pouco, aumentando a potência para 128 cavalos ao atingir 6 mil rotações, além de um toque de 16,8 kgfm em 4.500 rotações. Este conjunto mecânico irá funcionar de maneira conjunta com um câmbio manual com seis marchas ou então um câmbio automático com a mesma quantidade de velocidades.

Conheça seu consumo

Conforme um relatório divulgado pela Conpet/Inmetro, o Kia Rio possui um consumo, ao fazer uso do câmbio manual e também ao estar abastecido com etanol, de 7 km por litro, ao trafegar em perímetro urbano, já em perímetro rodoviário o consumo é de 9,4 km para cada litro. Ao possuir gasolina em seu tanque o consumo muda para 10,2 km por litro ao rodar dentro da cidade, já na estrada o consumo atingir a marca de 13,8 km para cada litro.

Ao ser equipado com transmissão automática e ter seu tanque abastecido de etanol seu consumo dentro da área urbana é de 7,2 km/l e de 9,3 km/l ao trafegar nas rodovias. Ao ter gasolina em seu tanque, o consumo em trecho urbano atinge a marca de 10,5 km/l e de 13,4 km/l na rodovia.

O Kia Rio no mercado

O Kia Rio será montado no México e será vendido no mercado brasileiro acima do Kia Picanto e irá brigar no mercado juntamente com os premium compactos Volkswagen Polo, Fiat Argo, Hyundai HB20, Citroën C3, Peugeot 208 e Ford New Fiesta.

Suas dimensões

O novo modelo da Kia possui no seu comprimento 4,06 metros, o seu entre eixos conta com 2,58 m, largura de 1,72 m e altura de 1,45 m. Sua construção será feita sobre a plataforma YB.

Lista de equipamentos

A sua lista de equipamento conta com diversos itens de série, os quais deverão estar presentes nas versões comercializadas no mercado brasileiro como, por exemplo, direção elétrica, ar-condicionado, rodas de liga leve, alarme, vidros elétricos, sistema Start e Stop e retrovisores com ajustes elétricos. Quando se trata de segurança o Kia Rio possuirá Hill Assist, seis airbags, controles de estabilidade e tração.

Em sua parte frontal, o Kia Rio possui uma grade no formato “nariz de tigre”, a qual integra seus faróis que foram projetados para aparentar mais agressivo. Seus faróis de neblina foram mudados para a parte mais externa, aumentando a largura visual de sua fachada frontal, além de uma linha inferior rodeando sua cabine interna oferecendo melhor visibilidade aos passageiros e condutor. Em sua traseira há lanternas horizontais invadindo a tampa de seu porta-malas.

O Kia Rio possui um sistema de som com seis alto-falantes, rádio via satélite, além de uma câmera traseira. O hatch na versão EX possuirá uma central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas que integra os smartphones

Por Filipe Silva

Kia Rio 2019

Kia Rio 2019


Hyundai Azera 2019 – Características, Especificações


O Hyundai de luxo está com um visual ainda mais moderno e mais sério, como esperado de um carro tão elegante e fino.

A espera pela estreia do novo modelo Hyundai Azera nas concessionárias do Brasil está cada vez menor, pois a previsão é que o automóvel chegue ao território nacional já no começo de2019, em janeiro.

Equipado com um motor 3.0 V6 a gasolina com 250 cavalos (cv) de potência (o equivalente a 186 quilowatts), com o auxílio de uma transmissão automática de seis velocidades, revelou uma paixão por tecnologia, detalhe que ficou evidente em suas alterações.

O Hyundai de luxo está com um visual ainda mais moderno e mais sério, como esperado de um carro tão elegante e fino. O preço também é rebuscado, ganhando assim um público diferenciado dos mais populares no mercado automobilístico vigente, por isso, ele é merecedor de mais atenção. Deixando de lado a antiga aparência conservadora, o Azera mudou bastante, passando a exibir uma nova grade dianteira no estilo cascata, faróis com LED e rodas de liga leve com 19 polegadas em seu exterior. Desde o seu lançamento em 1986, não houveram alterações no padrão estabelecido de suas lanternas traseiras que são interligadas entre si, preservando dessa forma, a tradição, personalidade e charme do sedan.

O veículo terá apenas uma versão no comércio automotivo brasileiro, carregando consigo em suas definições de fábrica uma central multimídia com 8 polegadas, sensores de presença na abertura do porta-malas, painel de instrumentos nomeado por “SuperVision LED” com 4,2 polegadas e, por fim, o Wireless Charger, uma tecnologia capaz de carregar celular sem a utilização de fios. Além disso, o modelo sul-coreano já vem com cortinas retráteis manuais nos vidros da lateral, cortina retrátil elétrica nos de trás, controles eletrônico de tração e estabilidade e também aquecimento nos bancos traseiros e dianteiros em sua lista de equipamentos.

Para garantir a proteção dos passageiros e a do motorista, os itens de segurança são unidos à tecnologia, possuindo um sistema de monitoramento de ponto cego e um seletor de modo de condução. Ainda falando de tecnologia, o novo Hyundai Azera dispõe de um maravilhoso teto solar panorâmico e um sistema de som “Infinity”.

No ano passado, em 2018, o automóvel já havia sido equipado com adaptações capazes de garantir a segurança daqueles que o utilizam, usufruindo de um sistema Lane Assist, que é ativo automaticamente aos 65km/hr e desativado se a velocidade foi diminuída a ponto de chegar abaixo de 60km/h, esse equipamento serve para auxiliar o motorista na condução com o objetivo de evitar que o veículo se desvie de sua faixa e ainda mantém a capacidade de corrigir algumas pequenas alterações no volante. Para deixar o modelo único ainda mais completo, é apresentado um piloto automático inteligente, radares e câmeras em volta, alerta de atenção do motorista e um sistema chamado de Advanced Smart Cruise Control.

Internamente, a alta qualidade do Azera se mantem no acabamento, fazendo o uso de uma mistura sublime entre madeira, couro e alumínio na composição dos componentes de série que certamente o deixaram com um ar mais contemporâneo e extraordinário, e olha que ainda nem foi mencionado os retrovisores que estão preparados para eliminar os pontos cegos, volante com aquecimento e bancos que proporcionam ajustes elétricos.

Nada menos era esperado da empresa Hyundai, a fabricante de automóveis que foi fundada no ano de 1967 e até hoje carrega o título de maior fábrica de automóveis do mundo, chegando a fabricar um pouco mais de 1 milhão de automóveis anualmente. Como se isso já não bastasse, ela segue progredindo no quesito modernidade, o que não é nenhuma surpresa, já que a palavra “Hyundai” tem o significado de “moderno”. Fundada no Brasil há apenas 6 anos, em Piracicaba, no interior de São Paulo, a marca segue conquistando o coração dos brasileiros a cada novidade lançada.

Por Fabio Santos

Hyundai Azera 2019

Hyundai Azera 2019


Chevrolet Camaro SS 2019 – Lançamento no Brasil, Características


A 6ª geração para os americanos e a 2ª para os brasileiros, o Camaro SS 2019 chega ao mercado com muitas novidades, a principal delas é o câmbio de 10 marchas, igual ao de seu principal rival: o Ford Mustang.

Este ano de 2019 será um período muito especial para a GM. É que os principais modelos da marca serão relançados e a expectativa de vendas é forte por conta disso.

Um dos novos modelos a saírem dos fornos da Chevrolet neste ano é o Camaro SS 2019. Embora seja um carro lançado há poucos anos no Brasil, o muscle car fez sua primeira aparição nos EUA, mais precisamente nos anos 60. Ao longo dos anos, o Camaro possuiu várias roupagens e visuais. Dos mais tradicionais até os mais ousados. Agora na nova versão, será possível encontrar características bem diferentes da comercializada atualmente.

Saiba o que irá mudar neste grande lançamento da General Motors para 2019.

Novo Camaro SS 2019 – Design e cores

Essa versão foi lançada dias antes de acontecer o Salão do Automóvel em novembro de 2018, na cidade de São Paulo.

O design deste novo modelo ganhou destaque na parte frontal, com grades amplas, que se estendem de um farol a outro. Falando nos faróis, eles dispõem de um formato diferente do modelo anterior. Além disso, ao centro uma barra preta carrega o emblema da Chevrolet, o que deixou o modelo visivelmente mais elegante.

Sendo um carro imponente, o Camaro leva a fama de possuir tonalidades fortes, como o vermelho e o amarelo. Este último ficou famoso no universo sertanejo, sendo protagonista de um sucesso musical no Brasil. Para os amantes de amarelo, a cor ainda permanece entre as seis do novo Camaro 2019. Mas a nuance será outra, desta vez o escolhido foi um tom mais puxado para o verde: o Amarelo Persa.

Novo Camaro SS 2019 – Semelhanças com o Ford Mustang

O Ford Mustang ainda continua sendo o preferido pelos norte-americanos e o principal rival do Camaro. Entre as principais mudanças do muscle car da GM, é o câmbio semelhante ao do Mustang, com transmissão automática de 10 marchas.

Outro detalhe que o Camaro ganhou igual ao modelo da Ford, foi o bloqueio das rodas traseiras. Com isso, os pneus podem ser “queimados”, e fazer aquela nuvem de fumaça, sucesso em competições de arrancadas.

Motor do Novo Camaro SS 2019

A versão manteve os 461 cavalos e o motor V8 de 6.2 litros, 16 válvulas. Mas no painel é possível configurar para que opere somente com 4 válvulas, diminuindo o consumo de combustível. Ainda na parte mecânica, a versão tem um novo sistema de arrancada, onde permite uma arrancada mais potente, após passar dos 2000 giros. E não para por aí, a suspensão foi reforçada, para dar mais estabilidade as barras ficaram maiores, freios italianos e uma carroceria com maior rigidez.

Novo Camaro SS 2019 – Desempenho e Consumo

Quem compra um Camaro quer velocidade. O desempenho das duas versões de 2019, Coupe e Conversível, é ótimo. Basta 4,2 segundos para ir de 0 a 100km/h. O máximo que o velocímetro pode atingir é a marca de 290km/h.

Com toda esta potência, quanto o novo Camaro 2019 gasta de combustível? Ambas as versões, Coupe e Conversível, fazem a mesma média: 5,6km/L dentro da cidade e 8,0km/L nas rodovias.

Novo Camaro SS 2019 – Preço

O preço deste novo Camaro 2019 ainda não foi divulgado. É possível que isso aconteça entre o fim de janeiro e início de fevereiro de 2019, quando dará início a comercialização do esportivo.

Para se ter uma base, o modelo atual do Camaro Coupe custa em média R$ 315 mil, enquanto a versão Conversível, em média R$ 350 mil.

Por Priscila Garcia

Chevrolet Camaro SS 2019

Chevrolet Camaro SS 2019


Chery Tiggo 7 2019 – Especificações, Características


Este veículo foi elaborado e estruturado por meio do conceito do Chery TX, sendo que o Tiggo 7 vai iniciar uma nova etapa na série, no que tange ao estilo na marca

Uma das maiores companhias chinesas está com nova estreia no mercado internacional. Trata-se de um moderno e super equipado modelo, tipo SUV de médio porte, o Tiggo 7. O inédito veículo chega ao mercado para encarar o chamado Jeep Compass e a sua marca.

O novo modelo faz parte do segmento competitivo de SUVs, produzidos pela Caoa Chery. O New Tiggo 7 estreou ano passado, 2018, durante uma sessão no Salão do Automóvel. A princípio este automóvel estava programado para ser importado da China, entretanto, este SUV de médio porte será produzido na sede da CAOA, no município de Anápolis, no Estado de Goiás, a partir deste mesmo ano de 2019.

Este veículo foi elaborado e estruturado por meio do conceito do Chery TX, sendo que o Tiggo 7 vai iniciar uma nova etapa na série, no que tange ao estilo na marca. O seu design externo está muito mais moderno e vazado em forma mais equilibrada, com relação aos modelos anteriores.

Ele é produzido sobre a chamada plataforma modular T1X. Trata-se, portanto, de um SUV médio que mede oficialmente 4.505 mm em comprimento; são 1.837 mm em largura e mais 1.670 em altura, com o Entre Eixos em 2.670 mm. Possui um porta-malas com capacidade para até 414 litros, ocupando um espaço na altura dos vidros, sendo que essa capacidade chega a 1.100 litros, quando o encosto do banco traseiro for rebatido.

Exatamente como os anteriores veículos da série, o Tiggo 7 está aparelhado com um motor tipo 1.5 turbo, Flex, munido do chamado comando variável, apresentando desempenho de 147 – 150 CV, respectivamente com etanol e gasolina, além de 21,4 kgmf em torque, movido a ambos os combustíveis. Está munido de um câmbio automático em dupla embreagem, de seis marchas.

Com relação ao seu design interior, o novo veículo atinge um ponto de destaque devido à boa qualidade dos materiais e peças utilizados na sua montagem.

Deste modo, o modelo Tiggo 7 está munido de todos os equipamentos e acessórios disponíveis no anterior Tiggo 5x, suplementado pelas seguintes especificações:

A lanterna traseira de tipo LED; o sistema de ar-condicionado automático tipo dual zone; possuir os retrovisores externos equipados com a função de rebatimento elétrico; os bancos dianteiros possuem função de aquecimento; as rodas são de liga leve, em aro rio 18 polegadas; possui sensores de estacionamento, tanto dianteiro quanto traseiro; o sensor de chuva; possui um teto solar tipo panorâmico; a função de alerta de fadiga e mais o sistema de monitoramento para o ponto-cego.

São especificações que tornam este modelo mais completo, e mais seguro, por conseguinte. A função de monitoramento de ponto-cego pode salvar muitas vidas no trânsito, na atualidade.

Este é um dos mais modernos automóveis produzidos no mercado internacional de veículos.

Em realidade, cerca de 60% de toda a sua estrutura é produzida com aço de alta resistência, já que se trata de um modelo utilitário previamente coroado com as cinco estrelas concedidas nos testes do chamado C-NCAP, que é a agência chinesa de avaliação sobre os níveis de segurança proporcionados pelos automóveis produzidos no país.

Entre outras especificações relevantes de que está munido, é possível citar a sua suspensão de tipo Multilink, instalada na parte traseira e o sistema de freios a disco, em suas quatro rodas. Os testes registraram que este novo SUV freou na velocidade 100 km/h até atingir completa imobilidade no espaço recorde de 39,7 metros, conforme os dados divulgados pela própria companhia Chery.

Por Paulo Henrique dos Santos

Chery Tiggo 7 2019

Chery Tiggo 7 2019


Chery Tiggo 8 2019 – Especificações, Características


O modelo é um veículo utilitário, tipo esportivo, produzido pela marca chinesa, o qual marcou presença intensa na apresentação de estreia no seu país de origem.

A companhia Chery Automobile consiste em uma indústria automobilística estatal oriunda da China, famosa por seus consistentes modelos de automóveis.

Recentemente, a empresa fez lançar o novo modelo intitulado Chery Tiggo 8. Trata-se do título oficial deste novo veículo utilitário, tipo esportivo, produzido pela marca chinesa, o qual marcou presença intensa na apresentação de estreia no seu país de origem. Ele é fabricado sobre a chamada plataforma modular de T1X, constituindo um SUV munido de sete lugares, o qual vai ocupar o patamar de Top de Linha em toda esta série de SUVs resultantes da fabricante de Wuhu.

Outra especificação compartilhada dentro da base onde foram produzidos os Tiggo 5x e Tiggo 7, este novo Chery Tiggo 8 está vazado em conformidade com muitos dos elementos estéticos dos dois SUVs, acima citados, o quais foram estruturados em porte compacto e médio.

A partir daquela pré-apresentação, a grande companhia não fez revelar, a princípio, mais detalhes a respeito deste novo modelo. Apesar disso, muitos especialistas angariaram mais dados por meio de flagras e informações advindas de fontes internas, que evidenciam que modelo chegou ao mercado automobilístico chinês aparelhado de motorização tipo 1.5 Turbo, com desempenho de 147 CV, suplementado por uma transmissão manual ou pela alternativa de dupla embreagem, ambas em seis marchas.

Alguns apostam na expectativa da presença de um motor tipo 1.6 T-GDI, muito mais possante. O Chery Tiggo 8 possui os seguintes atributos:

Possui a parte dianteira mais elevada, equipada com faróis tipo LED, duplos; nova grade frontal imponente e basicamente quadrada, em conformidade com o novo design de seu para-choque, sendo que o desenho da abertura central é visualmente similar uma grande boca com as presas cravadas numa barra metálica, a qual é o próprio friso cromado, também equipado de iluminação tipo LED, suplementada pela função luz de neblina.

A estrutura da carroceria obedece a um design muito contemporâneo e ocidental, estilizado em uma queda suave de seu teto sobre a parte traseira, mais um friso cromado impresso sobre as janelas. Há, também, acabamentos de feixes cromado na base de todas as portas, como um toque de refinamento ao SUV, ou cereja do bolo.

Na parte traseira, o Tiggo 8 está equipado de lanternas são de LED, cujo conjunto está unido por uma clássica barra vermelha, na qual está fixado o novo logotipo desta marca oriental. O detalhe da peça do para-choque está vazado em molduras bem mais volumosas em suas laterais, repletas de refletores e luzes para neblina, completando todo este belo visual as duas saídas falsas do escape.

Está equipado com grandes rodas de liga leve, sendo de aro raio 19 polegadas. A parte interior não foi revelada ao público, entretanto, alguns modelo flagrados nos testes apresentam um Chery Tiggo 8 munido de um painel equivalente ao que estão instalados nos modelos Tiggo 5x e Tiggo 7.

O Tiggo 8 certamente compartilha muito mais especificações do que o que é produzido sobre a plataforma, sobretudo no que tange à instrumentação; à multimídia e demais itens que compõem seu acabamento.

Sua comercialização no Brasil dependerá, em parte, de uma renovação portfólio de produtos da marca chinesa por aqui, sob a responsabilidade da CAOA Chery. Sendo está uma oportunidade ímpar para o fabricante sino-brasileiro poder avançar nas vendas e poder conquistar um espaço definitivamente.

Deste modo, a dita plataforma T1X poderá facilitar a introdução destes três modelos, os quais poderiam ser produzidos na unidade localizada em Anápolis, no Estado de Goiás, no cerne das dependências da fábrica da CAOA, estando o chamado crossover Tiggo 2 em produção na cidade Jacareí, Estado de São Paulo.

Por Paulo Henrique dos Santos

Chery Tiggo 8 2019

Chery Tiggo 8 2019


BMW i8 Roadster 2019 – Especificações, Características


O modelo consegue reunir na sua aparência a ideia de luxo e contemporâneo.

Os automóveis esportivos são um dos maiores sonhos de consumo dos indivíduos apaixonados por automobilismo. Com isso, as fabricantes têm inovado cada vez mais no design desses veículos e oferecendo também carros com alta tecnologia. Uma marca que uma representatividade grande nesse mercado de automóveis de luxo é a BMW. E um dos últimos lançamentos da empresa alemã foi a BMW i8 Roadster. Conheça agora um pouco mais sobre as características desse modelo que promete chamar atenção dos fãs de modelos luxuosos.

A apresentação para o público brasileiro, vendas em território nacional e preço da BMW i8 Roadster

A montadora europeia apresentou o modelo i8 Roadster no final de 2018. A exposição aconteceu durante o Salão do Automóvel na cidade de São Paulo, durante o mês de novembro. O público pode conferir de perto a aparência sofisticada e os recursos tecnológicos que esse carro apresenta. A expectativa é que esse automóvel tivesse suas vendas no Brasil iniciadas após o evento da capital paulista.

As últimas informações dão conta que esse veículo pode ser adquirido por meio de encomenda. Uma vez que se trata de um artigo com o valor elevado. E, por falar, sobre preço estima-se que a BMW i8 Roadster esteja sendo vendido por mais de R$ 500 mil. Por fim, um dado que precisa ser apresentado é que não se tem informações mais aprofundadas sobre outras versões desse modelo. Uma explicação para isso é justamente o valor deste produto.

Sobre o design dessa BMW

Se uma palavra pudesse definir o BMW i8 Roadster seria: modernidade. O modelo consegue reunir na sua aparência a ideia de luxo e contemporâneo. Primeiro ponto que precisa ser mencionado é que se trata de um modelo conversível. Mas, para as pessoas que não gostam tanto desse recurso ou que em uma determinada situação vão precisar utilizar o teto do carro, esse recurso é ativado em menos de 20 segundos.

Na parte frontal deste carro, o capô ganhou um recorte imponente. Esse desenho é na cor preta, ele começa nas laterais do carro e vem afinando no centro. Além disso, no final do capô e antes do para-choque se tem o par de faróis com um design mais clean. E entre os dois faróis se tem duas estruturas retangulares com as bordas mais grossas. Já o para-choque não ocupa tanto espaço quanto em outros veículos. Isso se dá, pois, nas laterais foi feito um recorte lembrando a ideia usada no capô para ser ligado aos faróis.

Esse carro só conta com duas portas e ambas abrem para cima, tem apenas dois assentos no veículo, pois o porta-malas ganhou mais espaço. Já na parte traseira, os faróis ganharam uma nova aparência. E o que chama atenção é a estrutura mais alta em forma de “montanha” utilizada para que o teto possa ser acionado. Esse veículo é predominante na cor laranja, mas conta com detalhes em preto.

A aparência interna desse veículo

Se o exterior desse carro é considerado sofisticado, o interior não podia ser diferente. O painel parece ter recebido todo um revestimento de couro. Além disso, no centro do painel, ele foi recortado em quatro níveis: o primeiro tem uma tela em LCD, o segundo a saída para o ar-condicionado, o penúltimo botões para acionar os recursos do veículo e também para conectar aparelhos eletrônicos. E o último para a finalização do design e também serviu de espaço para o porta-luvas. Pelo volante acionam-se diversas funções do carro. Além disso, chama atenção a aparência dessa peça. Ele também foi desenhado com estruturas laterais e vão afunilando para o centro. Os bancos mesclam as cores laranja e preta. No centro há uma estrutura na qual foi colocada a marcha e outros dispositivos.

A respeito do motor e outras informações

Sobre o motor sabe-se que ele tem mais de 200 cavalos. Trata-se de um modelo híbrido. É importante frisar que esse tipo de mercado tem crescido no Brasil e cada vez mais, as montadoras estão investindo em trazer modelos com esse para território nacional, devido aos benefícios que esses carros assim apresentam. Para o carregamento total desse veículo precisa-se menos de cinco horas. Não se tem informações sobre o consumo do carro quando se escolhe outro tipo de combustível. Outro ponto importante é que esse veículo é um modelo mais silencioso, pois ele conta com um turbo 1.5. Com esse veículo consegue alcançar mais de 200 km por hora.

Para conhecer mais pontos da BMW i8 Roadster acesse: https://www.bmw.com.br/pt/index.html.

Por Isabela Castro

BMW i8 Roadster

BMW i8 Roadster


Chevrolet Prisma 2019 – Lançamento, Especificações


Nova geração do Chevrolet Prisma 2019 reúne potência e tecnologia de ponta.

A nova geração do Prisma chegará ao mercado em 2019 com mudanças significativas em seu design.

O novo modelo é mais espaçoso e confortável do que as versões anteriores, ideal para transportar a família ou mesmo viajar sozinho.

O porta-malas é bem grande, com capacidade para 500 litros.

As rodas são de alumínio aro 15 polegadas.

Possui sensores de estacionamento com câmera de ré, e faróis de neblina Blue Vision na cor azul.

Os retrovisores têm ajustes elétricos.

Tecnologias

Em seu interior conta com a tecnologia MyLink, que é uma central de controle. Nela é possível acessar diversas funções multimídia e de comando do veículo, como por exemplo:

  • Envio de Mensagens via SMS ou Whatsapp;
  • Possibilidade de escolha de rotas;
  • Utilização do serviço de navegação Turn by Turn;
  • Tela touchscreen de 7 polegadas;
  • Comando de voz para escutar música, através do Android Auto e do Apple CarPlay.

O computador de bordo possui 5 funções que controlam:

  • Consumo médio;
  • Velocidade média;
  • Autonomia;
  • Tempo de viagem;
  • Temperatura externa.

O volante do novo Prisma conta com a opção de controle de funções de rádio, telefone e velocidade de cruzeiro.

A On Star é uma tecnologia exclusiva da rede Chevrolet, que permite ao motorista acessar serviços de segurança, emergência e navegação, podendo ser utilizado através do botão On Star no interior do veículo ou pelo próprio aplicativo disponibilizado para smartphone.

Os bancos são de couro sintético, com regulagem de altura e distância, o que permite um melhor posicionamento do motorista e também dos passageiros.

O câmbio possui duas opções, podendo ser o manual de 6 velocidades ou o automático, também de 6 velocidades, este último vem equipado com (Active Select), o que permite a troca manual de marcha.

O novo modelo também preza pela segurança do motorista, para isso utiliza:

  • Sistema de freios ABS;
  • Duplo ai bags;
  • Faróis de neblina traseiro e dianteiro;
  • Luz de posição em LED.

Potência

O motor 1.4 do novo Prisma evoluiu bastante, oferecendo uma performance bastante satisfatória com seus 106cv.

Combina com perfeição as duas opções de transmissão, ou seja, automática de 6 velocidades e a manual de 6 velocidades.

O motor potente responde rapidamente quando é cobrado na pista.

Graças a transmissão automática de 6 velocidades é possível obter o torque máximo de 4.800 rpm utilizando o etanol como combustível.

Mesmo em alta velocidade, o veículo possui muita estabilidade, pois conta com um conjunto de suspensão calibrado, o que já transmite uma sensação de segurança ao motorista.

O consumo médio do Prisma 1.4 foi de 10,4 km/l na cidade, e de 14,6 km/l na rodovia, isso quando se usa gasolina no tanque.

Utilizando etanol, o rendimento caiu para 10,2 km/l na cidade, e 11,9 km na rodovia.

As cores do novo modelo disponibilizadas pela Chevrolet são:

  • Preto ouro negro;
  • Vermelho carmim;
  • Prata switchblade;
  • Cinza grafite;
  • Azul infinity.

Com toda a tecnologia, conforto e potência do Prisma, seu preço de venda certamente agradará ao consumidor final.

Os valores praticados pela Chevrolet seguem o padrão comercial para carros dessa linha.

Hoje, o modelo Prisma LTZ 1.4 está sendo vendido no mercado por R$ 60.590,00.

Analisando o custo-benefício, o valor até que não assusta tanto, pois o produto final é top de linha.

Estatística de venda

Entre janeiro e setembro deste ano de 2018, mais de 48.287 pessoas escolheram o Sedan como o seu carro favorito.

Isso prova que a Chevrolet está no caminho certo, oferecendo um produto de grande qualidade por um preço comercial.

Talvez um dos atributos do novo modelo que mais cativam o consumidor na hora da compra, seja o On Star, tecnologia exclusiva da Chevrolet, que não deixa de ser uma mão na roda nos momentos de emergência, podendo até mesmo funcionar como uma secretária eletrônica para realizar reservas em hotéis e restaurantes.

Resumindo, para quem procura um bom carro com preço acessível, talvez o Prisma seja a solução.

Por Defilho

Prisma 2019

Prisma 2019

Prisma 2019

Prisma 2019


Chevrolet Onix 2020 – Lançamento, Ficha Técnica


Nova geração do Chevrolet Onix será lançada no Brasil em 2019.

Com a proximidade do Ano Novo as gigantes automobilísticas mundiais começam a apresentar os lançamentos dos novos automóveis repaginados e mais tecnológicos a fim de atender muitas exigências do mercado consumidor cada vez mais criterioso. Seguindo essa premissa será lançada em 2019 a nova geração Chevrolet Onix 2020 aqui no Brasil, possivelmente em meados do segundo semestre. Sua produção seguirá produzida no Rio Grande do Sul, na cidade de Gravataí. A geração é fruto da derivação do Global Emerging Market e tem como parceira a monstruosa chinesa SAIC. Dessa forma, nascerão automóveis Chevrolet em diferentes pais como Brasil, China, Índia, México e demais países emergentes. É estreia da GEM em território nacional, mas é válido lembrar que a Chevrolet é uma marca veterana e que além da modernização dos modelos tradicionais, tem como compromisso inovação, versatilidade e atendimento as demandas dos consumidores entregando os mais sofisticados modelos ano após ano.

Design

No site Chevrolet você já encontra uma série de inovações que o Hatch possui. Considerado líder de vendas por 3 anos, esbanja conforto interno alta tecnologia em conectividade e além do mais, o design está cada vez mais moderno. Seu revestimento Premium cobre caprichosamente os bancos e volante. É possível controle de telefone, velocidade e voz no próprio volante e porta-malas acessível por controle remoto. Apresenta direção elétrica progressiva, motores econômicos 1.4SPE/4 ECO de 1-6 cv no etanol.

Conectividade

Há uma infinidade de recursos dos quais você pode usufruir no dia a dia, principalmente em caso de trânsito intenso. Afinal, tudo que queremos é mais tranquilidade e conforto nos deslocamentos diários. É aí que entra a interatividade do novo Onix. O Sistema Android Auto está atualizado e a visualização de rotas e mapas é facilitada no seu Mylink. Ainda conta com sistemas de alertas em caso de acidentes, engarrafamentos e outros perigos bem como trajetos mais seguros. Tudo isso misturado a grande performance e economia. Conecte também seu smartphone e tenha as melhores experiências em áudio streaming, conexão Bluetooh, Rádio AM/FM, Waze integrado e todo conforto de uma tela de 7 polegadas no modo touchscreen. No computador de bordo, consulte informações como: autonomia, consumo médio, Tempo de viagem e Velocidade média.

Funcionalidades e Segurança

Importante ressaltar a tecnologia OnStar. Essa inovação permite o condutor dirigir com mais segurança e respeitabilidade com seu automóvel. Ela permite a identificação do equilíbrio ou não da pressão dos pneus. Em sistema de alerta ou por sinais sonoros ou ainda pelo aplicativo. Conta também com freios ABS e um sistema isofix e top tether para fixação de cadeirinhas com maior segurança. Há sensor de estacionamento e lanterna traseira (neblina).

Versões

  • LT 1.0: Carro de personalidade; Chevrolet MyLink e motor 80 cv e 1.0L. Valor Base: R$ 48.890,00;
  • LT 1.4: Chevrolet MyLink; Motor 1.4L e com 106cv. Valor base R$ 55.890,00
  • Advantage: Motor 1.4; Câmbio automático em 6 velocidades; Rodas aro em 15 polegadas e calotas escuras. Valor Base: R$ 56.590,00;
  • LT 1.4: Tecnologia ONStar e MyLink; Motor 1.4L e 106 cv. Valor Base: R$ 60.050,00;
  • Effect: Aerofólio, teto preto e spoiler; Rodas em alumínio escuras; Motor 1.4L e 106 cv.

Ficha técnica

Motorização

  • Tipo: Etanol e Gasolina
  • Taxa de compreensão: 12.6
  • Cilindros: 4
  • Injeção Eletrônica: MPFI

Freios

  • Dianteiro: disco ventilado
  • Traseiro: Tambor
  • Sistema: Hidráulico

Dimensões

  • Altura: 1475 mm na versão 1.0 e 1476 mm na versão 1.4
  • Comprimento: 3.933 mm
  • Largura entre espelhos: 1964 mm
  • Largura considerando carroceria: 1705 mm
  • Distância dos eixos: 2528 mm
  • Capacidade do tanque: 54 litros
  • Porta malas: compartimento fechado – 280, alinhado encosto banco e teto – 342, banco rebatidos – 1020. Todos em litros

No site da Chevrolet Brasil você encontra além dessas informações, uma infinidade de detalhes que ajudarão a escolher aquela versão mais próxima das suas necessidades. É possível, após escolher o modelo desejado, adicionar itens e acessórios proporcionando mais personalidade ao seu veículo.

Por Douglas de Paula

Chevrolet Onix 2020


Chery Tiggo 5x 2019 – Especificações, Ficha Técnica


Modelo já está à venda no Brasil e traz uma grande gama de itens de série que o tornam muito interessante.

O Tiggo 5x foi apresentado pela CAOA Chery durante a realização do Salão do Automóvel de São Paulo e no início do mês de dezembro os detalhes relativos aos preços foram informados.

O SUV já começou a ser comercializado no Brasil. Ele está sendo disponibilizado em duas opções:

  • A versão T que sai pelo preço inicial de R$86.990;
  • A versão TXS que sai pelo valor inicial de R$96.990.

A diferença nos valores se deve, especialmente, à presença de itens de série, como veremos mais adiante. Além disso, o carro chama atenção pelos detalhes no acabamento, o excelente espaço interno e a lista de equipamentos.

Dentro do mercado, o Tiggo 5x terá concorrentes que já são muito bem conhecidos pelo público consumidor: Nissan Kicks, Jeep Renegade, Hyundai Creta e Honda HR-V. E olha que estamos apontando apenas aqueles que estão um pouco mais próximos da disputa.

Além disso, o Tiggo 5x será produzido na planta da CAOA situada na região de Anápolis, Estado de Goiás. Ou seja, ele será companheiro de produção do SUV Tiggo 7, que já está sendo produzido na mesma planta e do Tiggo 8 que estreia em 2019 e terá sete lugares.

Atualmente, a unidade de fabricação de Anápolis também é o local de produção dos caminhões HD e HR, dos SUVs New Tucson, ix35 e Hyundai Tucson.

Mas, voltando ao Tiggo 5x vamos às suas dimensões: entre-eixos temos 2,63m. Para a altura são 1,64m e de comprimento 4,33m. Vale ressaltar que essas medidas são quase que as mesmas apresentadas pelo Honda HR-V.

Um detalhe interessante é o porta-malas do 5x que traz capacidade para 340 litros, mas se o condutor rebaixar o banco traseiro a capacidade pode ser ampliada para até 1.100 litros.

Sobre as características técnicas do modelo, é importante ressaltar que ele chega ao mercado com o motor de quatro cilindros do Arrizo 5. É o mesmo propulsor 1.5 de 16V turbo flex. O conjunto promete entregar 150 cavalos de potência com etanol e 147 cavalos quando abastecido a gasolina.

Entre os itens de série que vamos encontrar no Tiggo 5x temos o sistema Isofix, airbags frontais, assistente de partida em rampa, controles de estabilidade e tração, freio de estacionamento elétrico com função Auto Hold, central multimídia com tela de 9″, luzes diurnas de LED e faróis de acendimento automático.

Já os faróis de neblina, rodas de aro 18”, revestimento interno de couro, banco do motorista com regulagem elétrica e teto solar panorâmico são itens presentes na versão TXS que ainda conta com airbags de cortina e laterais.

O Tiggo 5x ainda traz uma central multimídia de 9 polegadas com câmera de ré. Aliás, essa central é a maior da categoria. Entre os recursos oferecidos há a compatibilidade com o sistema Apple Car Play com espelhamento de smartphone.

De acordo com as informações divulgadas até o momento, a expectativa é que até que 2018 acabe, sejam vendidas 10 mil unidades da montadora o que inclui os modelos apontados anteriormente. Para o ano que vem, a CAOA Chery prevê uma venda de 38 mil carros – todos os modelos.

Indústria de automóveis em 2019

Segundo apontam as últimas estimativas levantadas sobre o setor, a indústria de carros deve mesmo passar por uma desaceleração, tanto no ritmo de crescimento quanto no ritmo de vendas em 2019.

De acordo com a Anfavea, essa timidez no crescimento tem seu cenário agravado pela crise na argentina e como ela tem interferido no mercado externo de boa parte dos países da América Latina.

De qualquer forma, a dica é ficar de olho no mercado: 2019 reserva uma série de novidades que prometem agradar a todos os perfis consumidores. Vale a pena acompanhar tudo de perto para não perder as oportunidades.

Por Denisson Soares

Chery Tiggo 5x 2019

Chery Tiggo 5x 2019

Chery Tiggo 5x 2019


Citroen C4 Cactus 2019 – Especificações, Preços


O novo Citroen C4 Cactus é encontrado em 7 versões com preços que partem de R$ 68.990 a R$ 98.990.

Se você aposta na tradição com pinceladas de modernidade, estilo arrojado e bonito vai ficar satisfeito com o Novo Citroën C4 Cactus. Em incríveis 7 versões: C4 Cactus Live manual; C4 Cactus Feel 1.6 manual; C4 Cactus Feel 1.6 automático; C4 Cactus Feel Pack 1.6 automático; C4 Cactus Shine 1.6 THP automático; C4 Cactus Shine Pack 1.6 THP automático que podem ser montadas a gosto, a automobilística francesa disponibiliza as versões compacto nos valores que vão de R$ 68.990 a R$ 98.990 – do manual ao automático.

Muito se fez para alcançar a excelência e construir um nome de peso no mercado de automóveis mundial. A Citroën data de 1919 quando André Citroën debruça para fundar a marca e no mesmo ano leva à loucura as publicidades da época lançando o veículo “TYPE A”. Grande Inovação e originalidade daquele tempo. O anúncio foi regado a estilo, afinal, era preciso mostrar toda a irreverência da marca. O Type A tinha motor 1,323 cm³, 4 cilindros e atingia uma velocidade de até 65km por hora. Com essas novidades com um ano de mercado foram vendidas 10 mil unidades do veículo. A partir disso, diversas foram as melhorias e inovações da francesa como e placas esmaltadas, o modelo B2 – uma variação do type A mais potente, o Citroën 5HP – lançado em Paris no ano de 1922, testes em desertos mostrando a resistência dos automóveis, Citroën B10 etc. E uma série de medidas e publicidade para fixar a marca no imaginário das pessoas. Uma delas Iluminação da torre Eiffel, com letreiro da Marca. Ao longo dos anos e décadas foi assumindo papel importante dentro do mercado automobilístico e nesta década centenária, não seria diferente.

Veja a ficha técnica, características e outras informações do melhor SUV nacional segundo a Car Magazine.

O Novo Citroën C4 Cactus foi eleito o Melhor SUV do Brasil pela revista especializada Car Magazine e não é difícil entender o motivo. Desenvolvido no país tupiniquim é dito como futurista, a frente do tempo e de grande sedução. Frente alta linhas vivas, dinâmico e design forte.

Silhueta

Arquitetada pelo GROUPE PSA especialmente para latino-americanos exigentes e exportado para todo o mundo. Tem distância de 2.600 mm entre os eixos, 4.170 mm de comprimento, 1.566 mm de altura, 1.714 mm de largura. Um compacto ágil e leve. Para-choques com ângulo impositivo visivelmente maior 22 graus, ideal para terrenos diversos, as Gélules – novidade no SUV, podem ter a caracterização do cliente. Na parte traseira, reconhecidas pelas formas rústicas, fortes possui grupos óticos com LED prolongado de efeito 3D. O porta-malas e carroceria apresentam mesma cor.

Interior

Como se espera, a francesa mostra o modelo com todo conforto possível reforçando o “Be diferente, feel Good”. Cores suaves, abertura de portas como casulo, materiais suaves. Com painel 100% digital e acabamento da central multimídia se assemelha aos smartphones e tablets. Em todas as versões encontra-se a central de multimídia de 7 polegadas, Android Auto e claro, Apple Car Play.

Segurança

Há um conjunto de equipamentos auxiliares na direção. Dentre eles é possível citar:

*Active Safety Brake: sistema inteligente de ágil de coalisão.

* Suporte Neblina Cornering Light

* Coffee Break Alert

*Assistência para Subidas

* Alerta para saída de faixa

* Controle de aderência

O Novo Citroën C4 Cactus em suas 7 versões e há 3 possibilidades de conjuntos mecânico e motores THP em 16V, 173 cv, Flex 6 marchas e câmbio sequencial. A versão mais simples, manual, C4 Cactus Live e Feel 1.6 saem por R$ 68.990 e R$ 73.490. Já as versões automáticas: C4 Cactus Feel 1.6, C4 Cactus Feel pack 1.6, C4 Cactus Shine 1.6 THP, C4 Cactus Shine Pack 1.6 THP, saem por R$79.990, R$84.990, R$94.990, R$98.990, respectivamente.

Por Douglas de Paula

Citroen C4 Cactus 2019

Citroen C4 Cactus 2019


BMW Série 3 320i – Características, Novidades


O novo BMW Série 3 320i estará no Salão do Automóvel de Paris 2018 com diversos atrativos.

Antes de ressaltar a super máquina que será demonstrada pela BMW, é de extrema importância citar as produções da montadora, isso por que é uma marca mundialmente famosa por seus carros que são muito luxuosos e chamativos, independente de onde estão passando, sempre existe aquele destaque a mais, e além de luxuosos os veículos ainda possuem uma capacidade de desenvolvimento muito alta, por isso pode ser considerada a marca top de linha por algumas revistas e jornais que fazem esse tipo de classificação para empresas que estão ligadas a montagem de veículos, neste tópico então será ressaltado o modelo BMW Série 3 320i, que realmente é um dos mais chamativos da marca pronto para ser apresentado, acompanhe abaixo suas melhores características, novidades e a história do modelo.

História do Série 3

Claramente ao se ouvir "história" imagina-se que a Série 3 teve um antecessor e isso é real, que seria no caso Série 2, mas tendo foco na primeira que é a mais atual em relação de desenvolvimento, foi fundada no ano de 1975, e tem como seu maior exemplar, já que foi o primeiro produzido na Série, o carro E21, que hoje em dia pode ser considerado um carro ultrapassado, mas que na época era um carro muito bom e desencadeou as vendas.

Características e novidades

Primeiramente, é bom saber que o novo carro que inclui a série 3 ainda não está sendo produzido em série, pois ele tem uma grande representatividade pela BMW, e obviamente eles não querem aceitar algo que não seja considerado perfeito, então o que se espera de sua apresentação é um grande design ligado a uma série de fatores de desempenho coisa que se depender da empresa não faltará, já que em fotos de modelo não totalmente definido anteriormente o carro parecia ser totalmente bom, mas necessita-se que sejam feitos ajustes finais para que seja oficialmente lançado.

Tendo em vista então o carro 320i da Série 3, acompanhe os detalhes, a começar por talvez a parte que chame mais atenção em um carro, que é seu contorno, o carro passou então por um chamado "facelift", isso o tornou mais moderno ainda, já que seu modelo antecessor já tinha uma característica mais atual.

Suas rodas, por exemplo, têm uma grande variedade de tamanho, estando inclusas nelas, o aro 17, 18 ou até mesmo o 19 polegadas.

Novo Série 3

Agora citando o carro mais novo da Série 3, chamado G20 podemos ver quais as novidades e melhores características do carro, tendo início por sua grande capacidade de recebimento tecnológico, pois como citado acima a empresa não quer nada menos que o perfeito para um carro que promete tantas novidades. Em imagens é possível observar sua parte interior com muitos detalhes, e estes então são ressaltados devido ao design, seu painel, por exemplo, parece de carros futuristas, uma grande estrutura com linhas bem atraentes.

Ainda citando a parte de dentro, é possível ver seus bancos, que como de costume possuem um design luxuoso e confortável, já que seu desenho parece abrigar facilmente as pernas sem que se tenham desconfortos na hora de dirigir ou ficar em uma viagem longa.

Seu ar-condicionado é muito chamativo, pois ele é automático. Ainda na parte de dentro espera-se que os comandos do motorista para ações sejam feitos por voz para que não atrapalhe na hora de conduzir.

Sobre o Salão do Automóvel de Paris

O evento, por incrível que pareça, já completa seus 120 anos, e no ano de 2018 estará sendo feito entre as datas de 04 e 14 do mês de outubro, e não abrigará apenas BMW, mas também todas as outras marcas que estão disponíveis para a venda de carros.

Por Gustavo Martins

BMW Série 3 320i


Mitsubishi ASX 2019 – Características, Novidades


O Mitsubishi ASX 2019 chegará às lojas com muitas novidades, mas nenhuma mudança radical, já que o modelo passou recentemente por uma reformulação geral.

O novo Mitsubishi ASX 2019 chegará às lojas com muitas novidades, mas nenhuma mudança radical, já que o modelo passou recentemente por uma reformulação geral, mesmo assim a empresa providenciou alguns detalhes que dão um toque especial nesta versão, deixando ela realmente esportiva. Desde que entrou no mercado de SUVs em 2010 que a Mitsubishi vem caprichando neste modelo, por isso ele tornou-se um dos favoritos, já que oferece beleza, personalidade e potência.

O ASX 2019 traz uma proposta diferenciada, mostrando que é possível oferecer visual esportivo, um interior com estilo luxuoso e confortável, além de ótimo desempenho. O carro foi criado na plataforma de utilitários que seguem a mesma proposta, por isso é um sucesso desde que foi concebido, atraindo tanto os consumidores mais exigentes em relação ao visual, como também aqueles que dão prioridade ao desempenho.

O farol ficou um pouco mais alongado e apesar de ser apenas um detalhe, fez uma diferença enorme, combinando com a grade frontal que foi totalmente redesenhada para deixar o modelo mais imponente.

O ASX 2019 traz um motor 2.0 flex, transmissão automática CVT e garante um desempenho bem melhor que o modelo anterior, os testes realizados já mostraram isso.

Em relação à tecnologia, a Mitsubishi caprichou e seu novo modelo traz muitas novidades, garantindo não só mais conforto, mas também maior segurança e mais conectividade.

Confira alguns itens do ASX2019:

  • Freios ABS com EBD.
  • Airbags frontais.
  • Direção elétrica.
  • Isofix.
  • Ar-condicionado automático.
  • Trio elétrico.
  • Banco de couro garantindo um visual interno mais luxuoso.
  • Controles de estabilidade e tração para dar total segurança nas curvas, mesmo em velocidade mais alta.
  • Android Auto e Apple CarPlay para o motorista ficar conectado.
  • Volante em couro, assim como a alavanca de câmbio.
  • O sistema multimídia conta com tela de 7".
  • Piloto automático.
  • DVD player.
  • Câmera de ré.
  • Bluetooth.
  • GPS.

Um detalhe importante nos novos faróis de xenôn, não está apenas no visual que combina com o conjunto, mas também por oferecer maior visibilidade à noite sem ofuscar a visão de quem vem na direção contrária e isso garante maior segurança a todos. Na lateral do veículo, acabamento cromado, inclusive nos frisos das janelas que deixam o Mitsubishi ASX 2019 mais luxuoso e quem optar pela versão na cor preta, poderá perceber ainda mais este detalhe, já que o cromo terá maior destaque.

Vale destacar também o teto panorâmico que ocupa quase todo teto do modelo, dando a sensação de maior liberdade, principalmente para quem gosta de viajar com o carro para locais mais próximos à natureza.

O motor agora consegue oferecer até 170 cv quando abastecido com etanol e 160 cv quando é gasolina, com 22,9 kgfm de torque com etanol e 21,9 kgfm com gasolina. Essa pode não ser uma relação que surpreenda muito, mas também não deixa a desejar, principalmente se tratando de estradas e ruas no Brasil. É um carro com 1420 kg que vai muito bem no dia a dia na cidade e também nas estradas. O modelo vai de 0 a 100km/h em apenas 11,9s e alcança a velocidade máxima de 188km/h.

A transmissão automática CVT é com modo manual de 6 marchas e este é um modelo que apesar do tamanho e do peso, consegue garantir uma economia media de combustível, fazendo a média de 10.7 km/l na estrada e 9.4 km/l na cidade quando abastecido com etanol. Os dados dos testes com o modelo abastecido a gasolina ainda não foram divulgados oficialmente.

O preço sugerido é de R$ 102.490 para o modelo de entrada e a versão completa com tração 4×4 chega a R$ 119.490. O novo Mitsubishi ASX 2019 tem muito a oferecer, tanto em design, como também em desempenho e tecnologia, por isso é bom o consumidor analisar todas as versões com calma para escolher aquela que melhor atende seu perfil.

Por Russel

Mitsubishi ASX 2019

Mitsubishi ASX 2019

Mitsubishi ASX 2019


Fiat Toro Ranch 2019 – Ficha Técnica, Lançamento


Nova versão da Fiat Toro traz novidades em um novo conceito de refinamento e sofisticação para um veículo deste tipo de categoria.

Os consumidores brasileiros que já estão se acostumando ao novo Toro da Fiat, agora deverão contar com mais uma novidade para o novo utilitário da marca italiana.

Tudo isso por causa da nova versão 2019 que chega ao mercado brasileiro trazendo algumas novidades e um novo conceito de refinamento e sofisticação para um veículo deste tipo de categoria.

A nova geração que promete estar nas concessionárias já no final do ano de 2018 e que promete ser a grande novidade da marca, já tem um novo conceito: a Toro Ranch e que é considerada o ‘top’ de linha da marca.

Sem perder a tradição de ser considerado um veículo forte e apto para o transporte de consideráveis quantidades de cargas, o novo modelo vai estar disponível para os consumidores brasileiros na tradicional versão a diesel e com tração do tipo 4×4 com um motor do tipo Turbo do tipo AT9.

Para ser considerado um veículo de referência em sua categoria, a Fiat não economizou em muitos detalhes que também vão fazer a diferença no preço final ao consumidor.

Para quem gosta de detalhes e também de muitas novidades, basta dizer que a montadora italiana resolveu mais uma vez inovar e como sempre gosta de encantar o seu fiel público consumidor com muitas exclusividades.

Em relação aos detalhes internos do novo veículo, não é demais afirmar que a nova Toro Ranch dá a impressão que estamos dentro de um carro do tipo Sedan de luxo, caso não fosse o fato de sua cabine típica de um utilitário.

Basta dizer aos consumidores que até o estilo próprio da nova Toro permitiu a projeção de um novo tipo de cabine mais larga, bem mais alongada e que surpreende com seu grande espaço interno.

A sensação de pilotar um carro do tipo ‘Top’ pode ser sentida em todos os detalhes cromados que compõe tanto o interior quanto o exterior do novo modelo.

Na nova Toro, os espelhos retrovisores externos, os estribos laterais, o santantônio e o gancho do reboque traseiro do tipo removível ganharam generosos detalhes prateados.

A nova Toro vem também com uma soleira metálica que é uma exclusividade da nova versão, protetor de vidro traseiro, protetor de tanque de combustível e para-barros traseiros e dianteiros.

Os detalhes internos da nova versão também não ficam nada a dever em termos de sofisticação, elegância e muito charme.

Os bancos ganharam um luxuoso revestimento na cor marrom, em contraste com a cor escura predominante no seu painel central, tapetes e parte do revestimento das portas. Nestas, o mesmo tom dos bancos está nos seus detalhes centrais.

Todos os revestimentos dos bancos e tapetes ganharam também a inscrição “Ranch” em alto relevo, assim como o console frontal do veículo.

Os itens de conforto feitos para suas ocupantes são compostos ainda pelo ar condicionado do tipo dual zone, central de multimídia com tela de cinco polegadas e que responde muito bem ao toque dos dedos e também a um comando de voz que pode ser programado.

Além disso, ele apresenta sistema de GPS, Bluetooth, entradas USB e todos os comandos do veículo podem ser acessados na tela central através de imagens coloridas.

A nova Toro conta com sistema de partida feita remotamente pelo controle externo que trava o veículo e a sua ignição é do tipo elétrica, sem o uso de chave e apenas com um toque num botão no painel do veículo.

Para a segurança de seus usuários, a nova versão 2019 vem com sensor de chuva, sensor de crepúsculo, câmera de ré, retrovisor interno do tipo eletrocrômico com uma série de itens que prometem conquistar os seus consumidores.

Para todas estas novidades, é claro que o preço também não vai ser o mesmo da versão atual no mercado. Segundo os sites especializados no assunto, para levar o novo modelo para casa, o consumidor vai ter que desembolsar perto dos R$ 150.000,00.

Por Emmanoel Gomes

Fiat Toro Ranch 2019

Fiat Toro Ranch 2019

Fiat Toro Ranch 2019


Toyota Hilux 2019 – Novidades, Especificações


Toyota Hilux 2019 é lançada com um novo design e mais equipamentos.

Uma das maiores companhias do mundo, a Toyota Motor Corporation, que é uma fabricante automotiva japonesa, está com novo lançamento no mercado internacional. Trata-se do modelo Toyota Hilux, que reaparece ao público consumidor com um novo design e suprido de mais equipamentos, atingindo um preço máximo de até R$ 196.990.

Sua parte dianteira foi repaginada, tornando-se mais imponente. Portanto, a picape recebeu significativas alterações, portando mais equipamentos de série, o que, de fato, fez encarecer o veículo devido ao suplemento em todas as suas configurações.

Deste modo, o novo modelo da Toyota Hilux já possui preços para o Brasil, chegando a subir de R$ 111.990, na opção munida de cabine dupla Flex 4 por 2 (SR), equipada com o câmbio manual, para a R$ 196.990, tornando-se o Top de Linha em termos de Turbo-Diesel 4 por 4 SRX automática.

Entre as principais alternações operadas sobre a caminhonete, em sua parte dianteira, por exemplo, estão: a instalação de um para-choque e de uma grade inteiramente redesenhados; possui novo par de faróis munidos de projetores e luzes diurnas de tipo Led, todas integradas em uma configuração mais cara.

A mesma relação de atributos e especificações novas inclui: as rodas de liga leve com aro raio 18; equipado com sete Airbags; portando a chave presencial que permite a partida por meio de botão; função de assistente de descenso e a presença do retrovisor eletrocrômico na versão intermediária SRV.

Com relação à versão de título SRX, esta possui uma capota marítima; equipada com bancos providos de revestimento perfurado; o seu interior é preto, possui um novo quadro de instrumentos e as rodas são exclusivas.

O sistema de ar-condicionado, no geral, é digital nesta série desde a versão SR.

De acordo com informações obtidas do departamento de gerência de produtos da Toyota, a meta está em fazer aumentar a competitividade de vendas no varejo, ou seja, comercialização entre pessoas físicas e na participação sobre as vendas diretas, neste caso, sobre as frotas e as empresas.

Portanto, existe uma estimativa de que serão em torno de 40.000 emplacamentos ainda neste mesmo ano de 2018, dado um aumento constatado de 15% na comercialização dos veículos, de acordo com a empresa, segundo o acumulado até o mês julho, cuja estatística registra comercialização de 20.521 unidades.

Embora se tenha mantido o visual clássico, as versões de STD estão equipadas com luzes de tipo diurnas; do Follow me Home, que serve para manter os faróis acessos por mais alguns segundos depois de o veículo ser desligado, além dos bancos que estão, agora, revestidos de material sintético.

Com relação à mecânica, as informações são as seguintes:

Estão instalados os mesmos motores de antes, ou seja, de tipo 2.8 Turbo Diesel, com desempenho de 177 CV, além de 45,9 mkgf, portando um sistema de câmbio automático e também manual em seis marchas; como também motor de tipo 2.7 Flex, com desempenho 163 CV e mais os 25 mkgf de torque, com um sistema de câmbio automático em seis marchas e também manual em cinco marchas.

A lista de versões, com preços ajustados, segue abaixo:

O Hilux CD flex 4 por 2 SR MT, preço: 111.990;

O Hilux CD flex 4 por 2 SR AT, preço: 117.990;

O Hilux CD flex 4 por 2 SRV MT, preço: 129.990;

O Hilux CD flex 4 por 2 SRV AT, preço: 140.990;

O Hilux CS turbo-diesel 4 por 4 STD Chassi, preço: 121.530;

O Hilux CD turbo-diesel 4 por 4 STD, preço: 125.560;

O Hilux CD turbo-diesel 4 por 4 STD Narrow MT, preço: 138.010;

O Hilux CD turbo-diesel 4 por 4 STD Power Pack, preço: 140.490;

O Hilux CD turbo-diesel 4 por 2 SR AT, preço: 160.490;

O Hilux CD turbo-diesel 4 por 4 SRV AT, preço: 179.990;

O Hilux CD turbo-diesel 4 por 4 SRX AR, preço: 196.990.

Por Paulo Henrique dos Santos

Toyota Hilux 2019

Toyota Hilux 2019

Toyota Hilux 2019


Nissan Versa 2019 – Características, Ficha Técnica


O Nissan Versa 2019 é um carro moderno e com qualidade japonesa.

O novo Nissan Versa 2019 é um carro que tem muitas qualidades além de sua beleza. Pode-se afirmar que ele está na categoria de carros completos dentro da sua geração. Entre muitos fatores está o painel digital do carro, recheado de utilidades, além de uma boa motorização essa versão vem com bons acessórios e ótimo motor. O Nissan Versa 2019 também é um carro com ótimo motor e todos esses requisitos o tornam completo. Abaixo estão mais informações sobre esse modelo.

Carro compacto

O Nissan Versa 2019 é um carro compacto e do tamanho ideal. Porém, seu espaço interno é surpreendente e torna o carro muito confortável. Isso quer dizer que todos os usuários conseguem ficar confortáveis dentro desse carro. Esse é um ponto positivo do modelo.

Veja alguns itens de série do modelo

Como já era de se esperar, o novo Nissan traz muitos itens de séries que são essenciais para tornar qualquer carro mais completo. Vale lembrar que os itens de série têm grande impacto na hora de decisão de compra de um carro novo. Veja os itens logo abaixo:

– Quatro alto-falantes

– Banco traseiro rebatível

– Telefone no volante

– Isofix

– Revestimento de tecido das portas

– Rodas de alumínio 16

– Comandos de áudio

– Câmbio Xtronic CVT

Entre outros.

Valor das versões do Nissan Versa 2019

A nova linha da Nissan Versa 2019 tem valor dentro do esperado. A versão mais simples custa R$48.490,00 e a versão mais avançada tem o valor de R$68.840,00. Todas as versões são muito completas, mudando apenas detalhes como motor e itens de série. Os usuários podem escolher entre 8 versões disponíveis e todos têm qualidades distintas.

Falando sobre o motor do novo Nissan Versa 2019

As 8 versões do Nissan possuem motor 1.0, já as opções da linha Versa, possuem também a versão 1.6 que podem ser associadas junto ao câmbio manual de cinco marchas ou se o usuário preferir a versão do câmbio automático CVT.

Previsão do lançamento do Nissan Versa 2019

Ainda não existe uma data definida para o lançamento do novo Nissan. Ela pode acontecer apenas no ano de 2019. Mas a uma grande expectativa que essa data seja adiantada para novembro de 2018, que é quando acontecerá o Salão do Automóvel de São Paulo, esse é um dia muito indicado para anunciar o lançamento do novo Nissan.

Carro com porta-malas do tamanho ideal

Outro fator positivo do Nissan Versa 2019 é o tamanho do seu porta-malas, ele possui 460 litros que são suficientes para guardar objetos variados, evitando usar espaço na parte interna.

Nissan Versa 2019 tem espaço para 5 ocupantes

Como já foi dito anteriormente, esse carro é compacto e com bom espaço interno. Por essa razão ele consegue acomodar 5 ocupantes dentro do carro, e todos ficam bem acomodados. Por essa razão esse carro é indicado para família com até 5 pessoas. Esse também é o público-alvo da marca.

Desempenho de cada motor

Basicamente todos os motores tem boa potência. A base para isso está logo abaixo:

O motor 1.0 flex faz 77 cv de potência máxima se abastecido com álcool e gasolina. O motor 1.6 flex faz 111 cv se abastecido com álcool e gasolina. O motor 1.0 possui 3 cilindros e o motor 1.6 possui 4 cilindros.

Informações sobre a conectividade do Nissan Versa 2019

O novo Nissan possui ótima conectividade, e um painel para ninguém colocar defeito. Sua tela está maior e possui 6,75 polegadas. O usuário ainda conta com Multi-App. O usuário tem a opção da versão Multi-App Store onde possibilita que ele consiga realizar diferentes funções como:

– Usar Skype;

– Baixar aplicativos de bares, restaurantes e outros;

– Comprar ingressos.

Fazendo uma avaliação geral, esse carro tem inúmeras funções positivas, além de ter ótimo preço.

Por Cristiane Amaral

Nissan Versa 2019

Nissan Versa 2019


Nissan March 2019 – Novidades, Características


O novo Nissan March 2019 vem com nova reestilização que encanta todos os consumidores.

O Nissan March 2019 é um novo lançamento que vem para ganhar seu espaço no mercado de venda de carros, com sua nova reestilização que vem para encantar a qualquer consumidor, esse carro tem muitas chances de ser sucesso de vendas aqui no Brasil. Outras características como bom espaço interno, ótima motorização, itens de série modernos e design diferenciado aumentam mais ainda a chance de popularidade do Nissan March 2019. Veja nesse artigo todas as informações importantes sobre esse carro.

Veja a mudança no design do Nissan March 2019

A marca optou por fazer mudanças na parte externa do carro, já que sua versão anterior não animou muito os usuários do carro. Com novos traços o novo Nissan está com ar mais moderno e chamativo. Pode até parecer que isso não vai causar impacto para os consumidores que conhecem a marca, mas a verdade é que eles vão ver isso como um esforço da Nissan para agradar ao seu público fiel.

Data de lançamento do Nissan March 2019

Ainda não foi definida uma data certa para o lançamento desse carro. Pode ser que isso só aconteça em 2019. Mas há uma grande expectativa que essa informação possa ser antecipada para novembro de 2018, que é quando ocorre o evento da marca no Salão do Automóvel em São Paulo.

Novo Nissan March 2019 vai reforçar a segurança, entretenimento e conforto

Outra mudança bem positiva desse carro é que ele traz alterações que vão deixar o carro mais completo. Elas podem ser vistas na parte de segurança, entretenimento e conforto. Esses três fatores são muito importantes para muitos usuários. E foi pensando nisso que a marca caprichou no conforto interno, com bancos mais confortáveis, e em itens de série que vão aumentar a segurança e entretenimento no carro.

Ótimo consumo médio

Outro ponto positivo desse modelo é o seu consumo médio. Que pode ser visto logo abaixo:

– Avaliação com motor 1.0 Flex

Na estrada esse carro faz 10.3 km/l se abastecido com álcool e 15.1 km/l se abastecido com gasolina.

Na cidade esse carro faz 8.8 km/l se abastecido com álcool e 12.9 km/l se abastecido com gasolina.

– Avaliação com motor 1.6 Flex

Na cidade esse carro faz 12.0 km/l se abastecido com gasolina e 7.8 com km/l se abastecido com álcool.

Na estrada esse carro faz 15.0 km/l se abastecido com gasolina e 10.3 km/l se abastecido com álcool.

Veja os valores das versões do Nissan March 2019

O novo Nissan March 2019 tem 5 versões que foram feitas para agradar diferentes tipos de consumidores, eles têm valores diferenciados como pode ser visto logo abaixo:

March 1.6 SL 16V FLEX 4P X TRONIC- R$60.990,00

March 1.6 SV 16V FLEX 4P XTRONIC – R$56.990,00

March 1.6 SV 16V FLEX 4P Manual – R$50.990,00

March 1.0 SV 12V FLEX 4P Manual – R$46.490,00

March 1.0 S 12V FLEX 4P Manual – R$44.990,00

Nissan March 2019 tem medidas exuberantes

O novo carro da Nissan tem medidas exuberantes e por isso ele é considerado um carro grande. E por essa razão também ele se torna um carro muito chamativo, o que acaba atraindo muitos consumidores. Ele possui 3,827 mm de comprimento, 1,528 mm de altura, 1,675 mm de largura, peso 950 (kg) e 2.450 de distância entre-eixos. O espaço interno também é muito agradável e consegue manter 5 ocupantes dentro do carro.

Porta-malas de 265 litros

O porta-malas do Nissan March 2019 tem tamanho razoável e que consegue agradar a maioria dos usuários. Ele possui 265 litros que serve para guardar diferentes tipos de objetos e economizar o espaço interno.

Motorização desse modelo

O Nissan March 2019 traz duas opções de motores. A primeira é o motor Flex 1.0 com três cilindros e a potência máxima de 77 cv a segunda opção tem motor 1.6 com 4 cilindros e 111 cv de potência máxima. Ele também possui a aceleração máxima km/por hora de 191. Em conclusão final, os dois motores são ótimos e com desempenho esperado.

Essas são as informações do novo Nissan March 2019!

Por Cristiane Amaral

Nissan March 2019

Nissan March 2019

Nissan March 2019


Hyundai Santa Cruz 2020 – Lançamento, Características


Novo modelo do Santa Cruz será lançado em breve e trará diversas características atraentes.

Uma das maiores montadoras em todo o mundo, a multinacional sul-coreana de automóveis sediada em Seul, Coreia do Sul, Hyundai, está prestes a fazer estrear novo modelo.

Já prometido, cujo lançamento tem sido prorrogado, o modelo Hyundai Santa Cruz 2020, consiste em um conceito de picape bem coreana. Estilo esportiva e urbana ao mesmo tempo, está mais para uma “Off-Road”. Seu lançamento definitivo ainda está sem data precisa, embora, segundo os especialistas da empresa, seja em breve.

Com relação às expectativas dentro do mercado para a inédita Hyundai Santa Cruz 2020, as informações angariadas da própria companhia são as seguintes:

Há três anos, ou seja, em 2015, o protótipo foi exibido no Salão do Automóvel de Detroit, e a grande expectativa era de que o modelo Hyundai Santa Cruz 2020 já estivesse quase pronto para iniciar no mercado. Em realidade, a sua produção foi confirmada diversas vezes, ao longo desse tempo.

Entretanto, de acordo com uma oficial declaração da empresa à imprensa australiana, uma data de lançamento mais recente foi anunciada. A própria montadora coreana afirma que o modelo será lançado com certeza, porém, somente no ano de 2020.

Embora haja certo mistério e algumas suspeitas possam ser levantadas, trata-se, em realidade, de um projeto bastante ousado. Este é um automóvel tecnicamente muito mais complexo do que quaisquer outros lançamentos da companhia. O carro, segundo a dedução dos especialistas, estaria sendo produzido por meio da mesma plataforma utilizada na produção do Hyundai ix35, a qual é utilizada em território brasileiro, sendo que a sua motorização não deverá ser algo exclusivo da versão.

Portanto, mesmo que não se consiga entender o porquê de tanta prorrogação para o lançamento definitivo, as expectativas só crescem, dado que todos os novos estilos de caminhonetes estão sendo bem recebidos nesse ano. Deste modo, a especulação em torno da Hyundai Santa Cruz aumenta de forma positiva.

Sobre o modelo, as informações colhidas até o presente momento são as seguintes:

Trata-se de um modelo esportivo e urbano ao mesmo tempo, ou seja, adaptável aos terrenos mais variados. O Hyundai Santa Cruz 2020 será um modelo bem diferenciado. Os especialistas explicam que as companhias estão apostando bastante no movimento de picapes com design essencialmente urbano, embora essa situação ainda seja muito incipiente. Dada a importância e alta categoria da empresa coreana, fica evidente a qualidade de um projeto do porte da Hyundai Santa Cruz; o que certamente chama muito a atenção.

Conforme o que foi anunciado por meio do Detroit Bureau, a companhia Hyundai estaria investindo em motorizações à gasolina, como alternativa ao diesel; provavelmente ela estará munida de duas opções que seriam o motor de 1.6 turbo em quatro cilindros e desempenho de 187 CV ou o motor de 2.4 de tipo aspirado em quatro cilindros e desempenho de 203 CV. Assim, este modelo estaria em equivalência com as picapes médias, embora seja um projeto que, talvez, constitua uma espécie de crossover com caçamba, em vez de uma caminhonete média, propriamente dita.

É muito provável este modelo represente o início de um novo segmento. Na Austrália, os especialistas acreditam que a Santa Cruz 2020 será uma espécie de picape tipo urbana capaz de enfrentar todo tipo de solo. No geral, as picapes são carros bem mais resistentes e rústicos, mas, podem ser adaptados, também, como veículos família, com conforto e suavidade.

Enfim, é certo que o lançamento da Hyundai Santa Cruz 2020 definirá uma linhagem de picapes New Generation. Vale a pena, para quem tem interesse, acompanhar as próximas notícias e atualizações que já estão saindo em diversos sites.

Por Paulo Henrique dos Santos

Hyundai Santa Cruz 2020

Hyundai Santa Cruz 2020

Hyundai Santa Cruz 2020

Hyundai Santa Cruz 2020


BMW Z4 2019 – Lançamento, Ficha Técnica


O conceito do novo BMW Z4 foi apresentado há pouco tempo e revela um estilo esportivo.

Um dos lançamentos mais esperado para o ano de 2018, o conceito do novo BMW Z4 foi apresentado ao mundo nesta última semana, em evento no Salão de Frankfurt (Alemanha) e deve receber uma versão de produção brevemente. Na Europa, este luxuoso carro chegou logo nos primeiros meses de 2018. Quanto à sua chegada ao Brasil, esta deverá demorar um pouco mais, tendo previsão somente para o segundo semestre do próximo ano.

Visual e Design da BMW Z4 2019

Desde o início, seu conceito demonstrava algo mais aproximado do estilo esportivo, com uma carroceria que deve manter as mesmas linhas em produção, conforme o que especifica a montadora da BMW, linhas que fazem referência aos modelos BMW Roadster Z8, este lançado nos anos 2000. Por se tratar ainda de um conceito, existe a possibilidade de que o modelo chegue ainda em 2018, porém com alterações. Contudo, o protótipo desenvolvido para concorrer no Concours d´Elegande, em Pebble Beach (Estados Unidos) permitiu a possibilidade de se ter boa ideia de que teremos um novo Roadster brevemente.

O formato tradicional da BMW se manteve em sua parte frontal, principalmente com relação às grades, características da marca. Porém, seus filetes foram substituídos, dando lugar a pontos cromados. O novo modelo traz enormes saídas de ar, dando um ar mais agressivo ao roadster, conferindo a ele uma “cara de mau”, e as lanternas traseiras, com tecnologia LED, foram desenhadas mais finas, praticamente atravessando boa parte de sua carroceria, igual os retrovisores, bem estreitos, a tampa traseira, com um design curvado, e que funciona também como aerofólio. Seus faróis foram esticados, laudeando todo o capô alongado e convexo. Possui rodas de 20 polegadas, diamantadas e com um conjunto de 5 raios, com detalhes pintados na cor preta.
Na parte interior, o modelo Z4 ostenta um volante esportivo, muito mais acentuado que suas versões anteriores, equipado com ar condicionado de acionamento digital, com painel instrumental. A cabine se mostra configurada bem minimalista e moderna, conforme a política vigente hoje na montadora. Outro ponto passível de destaque é o acabamento, feito com trabalho de forma bicolor, enquanto a parte do motorista é produzida em um tom de preto Alcântara, o lado do acento para passageiros traz à tona tanto cor e tonalidade igual à da carroceria, um laranja, bem destacado.

Motor e Potência da BMW Z4 2019

Com a parceria entre as grandes BMW e Toyota, o que é mais provável é o modelo Z4 ser um aproximado do Toyota Supra, clássico da marca japonesa, logo, o conversível alemão chega às concessionárias equipado de motor Turbo 2L com 4 cilindros, 6 cilindros distribuídos em linha, num conjunto com transmissão ZF, de câmbio de transmissão automática 8 velocidades, e também transmissão manual, de 6 marchas. A versão hibrida deste carro também está em cogitação nos bastidores da marca alemã.

A intenção da BMW é concorrer em páreo com o Audi TT e a Mercedes SLK, principais líderes na categoria de descapotáveis, no tanto que a montadora da BMW optou por permanecer com o nome Z4, uma vez que este nome teve forte impacto entre consumidores de carros conversíveis. A versão original deste roadster somente foi apresentada nos primeiros meses de 2018, simultaneamente com o Supra da Toyota. Apesar disso, os valores, dados mais específicos de caráter técnico e itens da série ainda não foram revelados totalmente.

Versões do BMW Z4 2019

Itens de Série:

  • Tração nas rodas traseiras;
  • Painel interno Digital;
  • Central multimídia (áudio / vídeo);
  • Transmissão automática: 8 marchas; e manual: 6 marchas;
  • Volante esportivo, com design diferenciado e moderno;
  • Rodas Diamantadas, de Aro 20 polegadas;
  • Ar-condicionado.

Ficha Técnica

A divulgação dos dados técnicos da BMW Z4 2019 ainda é uma incógnita, pois, além das poucas informações disponíveis sobre o roadster conversível, como o trem de força da Toyota e a cor alaranjada, é especulado que o veículo tenha sua construção na Áustria, sob a tutela da empresa Mahna Steyr, do Canadá.

BMW Z4 2019 sDrive20i

  • Aceleração: 0 a 100 km/h em 7,2 segundos;
  • Torque: 27,5 kgf.m;
  • Velocidade Máxima: 232 quilômetros / hora;
  • Motor: 2.0;
  • Capacidade do tanque de combustível: 60 Litros;
  • Potência: 184 cavalos;
  • Transmissão: Câmbio automático de 8 marchas, na opção manual, 6;
  • Cilindradas: 1997 cm3;
  • Alimentação: Injeção Direta;
  • Direção: Elétrica;
  • Tração: rodas traseiras;
  • Combustível: Gasolina;
  • Suspensão Traseira: Multibraço, equipado com barra estalizadora;
  • Suspensão Dianteira: McPherson, com barra estabilizadora, roda independente, molas helicoidais;
  • Freios Traseiros e dianteiros: A disco ventilado;
  • Comprimento (em milímetros): 1.291;
  • Capacidade do porta malas: 180 litros;
  • Peso: 1.495kg;
  • Largura (em milímetros): 1.790 mm;
  • Altura (em milímetros): 4.239 mm;
  • Distância entre os eixos: 2.496.

Por Douglas Ribeiro\


Chevrolet Spin Activ 2019 – Novidades, Mudanças


A versão aventureira do Chevrolet Spin contará com algumas mudanças em sua linha 2019.

O Chevrolet Spin Activ contará com algumas mudanças na linha 2019, não sendo nada radical, mas os novos traços certamente deixarão o design mais moderno. Algumas fotos já haviam vazado na internet antes mesmo da empresa revelar a novidade, por isso o público interessado já tinha uma boa ideia de como ficaria. Essa é a versão mais aventureira do modelo que além de garantir um novo design ainda conta com mais uma novidade que é a retirada do estepe que nas versões anteriores ficavam na tampa do porta-malas.

A nova versão 2019 do Spin Activ ainda conta com mais equipamentos, com opções para 5 e 7 lugares. Entre as novidades, estão: faróis renovados com luzes diurnas de LED, lanternas com novo design, rodas de 16 polegadas e os para-choques foram totalmente redesenhados, contando agora com um estilo que ajuda o Spin Activ a ficar com um visual mais aventureiro.

O Spin Activ continua oferecendo espaço, tecnologia de ponta e em sua versão aventureira procura conquistar maior espaço no mercado com mais opções para o consumidor, pois já viu que a concorrência tem investido pesado e que os lançamentos para 2019 prometem bastante. Entre os equipamentos estão cintos de segurança de 3 pontos, Isofix, apoio de cabeça para todos, sensor de chuva, câmera de ré, os faróis de alerta acendem automaticamente quando alguém fica no banco traseiro, ou então algum objeto.

Para garantir potência ao modelo, um motor 1.8 8V flex de 106/111 cv, sendo que essa parte não sofreu nenhuma modificação, mostrando que a Chevrolet procurou trazer algumas novidades, mas sem gastar em grandes alterações, principalmente na parte mecânica do veículo.

Quando a Chevrolet apresentou o Spin Activ para o mercado brasileiro, mais agradou do que ganhou críticas, pois a primeira reestilização da minivan parece que acertou o gosto do consumidor brasileiro. A empresa resolveu revelar primeiro apenas a versão aventureira, a Activ, mas isso não é problema, já que as outras versões terão o mesmo design.

O visual do Spin Activ ficou menos poluído e claro, menos polêmico também, principalmente a dianteira que ficou mais bonita com os novos faróis e para-choque mais no estilo do veículo. A lateral foi a parte com menos alterações, mas na traseira as novidades são logo percebidas, principalmente a ausência do estepe, que foi parar sob o assoalho do porta-malas. No lugar do estepe, a Chevrolet soube preencher o espaço, sem exagerar nos detalhes.

Outra mudança que merece destaque na nova Spin Activ 2019 é a versão com 7 lugares, sendo que antes somente a LTZ contava com esse diferencial. Chamada de Activ7, é uma excelente opção para quem tem família maior, ou quem precisa de um veículo para viagens constantes levando mais pessoas. Importante observar ainda que agora há trilhos na segunda fileira de bancos que podem aumentar em 11 centímetros o espaço para os passageiros. Esse recurso pode ser utilizado também no transporte de carga, fazendo com que o porta-malas vá de 710 para 756 litros, garantindo uma opção bem interessante para quem está sempre precisando de um espaço a mais.

Quem tiver interesse precisa comparar com outros modelos nesta faixa de preço e ver o que a concorrência oferece, por exemplo, nesta nova versão do Spin Activ, a Chevrolet não oferece controles de tração e estabilidade, nem airbags adicionais, apenas o que é obrigado por lei, que são os frontais, mas estas opções já estão nos modelos de outras marcas.

Direção elétrica, luz de estacionamento, ar-condicionado, controle de velocidade de cruzeiro, câmera de ré, são alguns dos itens de série. Outra mudança que vale a pena conferir está no quadro de instrumentos, que agora conta com grafismos analógicos.

De acordo com os testes realizados pelo Inmetro, o consumo na cidade é de 10,3 km/l e 7,0 km/l com gasolina e álcool. Na estrada, chega a 12,0 km/l e 8,3 km/l com gasolina e álcool.

Por Russel


Volkswagen T-Cross – Novidades, Mudanças


O novo Volkswagen T-Cross chegará ao mercado com muitas novidades tecnológicas e mudanças que estarão sendo feitas até 2020.

O presidente da Volkswagen chamado Pablo Di Si, que representa tanto o Brasil quanto a América do Sul revela que chegarão novidades muito tecnológicas ao novo T-Cross, carro que promete muito na empresa, um provável sucesso de vendas, e essas mudanças estarão sendo feitas até 2020, ou seja, o investimento de tempo é grande e com certeza veremos um grande carro. A expectativa da empresa na verdade é até o final da década lançar muitos produtos, cerca de 20, mas isso não é apenas levando em conta novos modelos, mas também as versões de modelos, que serão sem sombra de dúvidas avaliadas rigidamente pela montadora.

Este programa de lançamento poderá ser bem notado no Brasil, isso por que 13 deles serão feitos tanto no país quanto na Argentina, e apenas 5 desses modelos serão importados de outros países, notando-se então uma boa evolução no mercado e a valorização de produção tanto no Brasil quanto na América do Sul. Os modelos que virão de outros países serão diretamente da Alemanha, Estados Unidos da América e México, sendo assim, por serem importados, terão um provável preço maior, não quer dizer que tenha qualidade diferenciada, mas serão notáveis as características dos outros países.

Pablo Di Si, fez a confirmação de que a produção do Volkswagen T-Cross, o mais novo SUV compacto da marca que foi baseado no modelo Polo, será feita na cidade de São José dos Pinhais que fica no Paraná, mas isso já era esperado por praticamente todos. Este modelo terá um papel fundamental na empresa e conquistar novos públicos e aumentar os seus ganhos, porém não será dada esta tarefa por muito tempo, isso por que novos modelos chegarão com esta missão.

O diretor ainda deu pistas de como será o modelo, já que fez a confirmação da nova plataforma da marca, esta que será fabricada na cidade de Taubaté no estado de São Paulo, onde no momento a empresa tem foco em aumentar a produção dos modelos que sempre estiveram em alta que são os modelos Gol, e Up, que são carros populares praticamente “fáceis” de comprar. A empresa ainda estuda a colocação de um novo SUV em disputa, porém este não terá um tamanho tão grande, já que se fosse entrar seria para disputar com o Renault Kwid, carro que também se tornou “famoso” desta montadora, e espera-se então um bom lançamento da marca, já que se preocupam muito em estar no topo.

Pensando no parágrafo anterior, fica então a dúvida de qual será a plataforma que Di Si comentou, o T-Cross será fabricado no modelo MQB A0, ao mesmo tempo os que sobraram ficarão no modelo MQB. Pensando no caso de um modelo não tão grande quanto o T-Cross, este poderia ser uma variação do carro Up!, que igualmente ao Taigun, utilizaria a já reconhecida no mercado PQ12.

O T-Cross do Brasil ainda deverá ter algumas mudanças pensando relação ao mesmo modelo europeu, tendo como primeiro exemplo o seu tamanho, o do Brasil será provavelmente um pouco maior. O objetivo desta mudança é trazer o modelo com o “gostinho” brasileiro. Uma reportagem de uma revista de carros famosos capturou o carro saindo de uma fábrica na cidade de São Bernardo do Campo que está localizada no estado de São Paulo.

Pensando nisso, essas novas informações mostra tanto aos futuros compradores quanto aos leitores que desejam conhecer o carro, que independente da plataforma, terá uma grande evolução no carro e assim garantindo muitas coisas boas, como segurança, conforto e uma boa utilização em todos os fatores, e ainda pensando nessas evoluções, podemos notar a preocupação em empresa em manter um bom padrão de carro e agradar todos os públicos.

Por Gustavo Martins


Volkswagen Jetta 2019 – Novidades, Características


A sétima geração do Jetta será lançado no Brasil no final do mês de setembro e trará diversas mudanças.

A montadora Volkswagen anunciou recentemente que chegará às concessionárias da marca de todo o Brasil a sétima geração de seu modelo Jetta. A previsão da chegada é para o final do mês de setembro de 2018.

A confirmação, ao que tudo indica, foi feita pelos próprios lojistas da marca, bem como as informações preliminares do modelo. Então, se você ficou curioso e quer mais detalhes do novo Jetta, nós te damos todos os detalhes que você precisa saber. Vamos a eles.

Sobre a motorização do Jetta

Serão duas as motorizações disponíveis no modelo Jetta. Todavia, essas serão lançadas em momentos diferentes.

Portanto, a primeira versão que irá chegar por aqui é o motor 1.4 TSI com 150 cavalos de potência e torque de 25,5 kgfm. Para o próximo ano, todavia, foi confirmada ainda uma outra versão de motor 2.0 TSI, com 220 cavalos de potência e torque total de 35,7 kgfm.

Quais são as principais mudanças do Jetta?

Entre as principais mudanças que podem ser destacadas nessa nova geração do Volkswagen Jetta, pode-se começar destacando a plataforma flexível MQB, que acaba permitindo que o carro tenha um tamanho mais longo, totalizando 5,2 centímetros a mais. Já a distância entre eixos teve também um crescimento, indo dos 2,65 metros para os 2,68 metros.

Com isso, a melhora do espaço interno, principalmente na parte traseira, é considerável. Ainda, o tamanho do porta-malas também aumentou, indo dos 444 litros da geração anterior, para os 510 litros.

Transmissão do Jetta

Nos Estados Unidos, a Volkswagen apostou em uma nova transmissão com um total de oito marchas. Em apontamentos iniciais sobre o lançamento do veículo para o mercado mexicano, sabe-se que o mesmo não acontecerá por lá, optando por outra já tradicional do modelo.

E, ao que tudo indica, para o mercado brasileiro, as indicações são de que a montadora seguirá o conceito, apostando na caixa automática já conhecida e muito confiável e silenciosa do Jetta, a Tiptronic. Essa vem com seis marchas, que funcionam perfeitamente e em sintonia com o carro.

Além disso, o veículo também estará disponível em um câmbio mecânico. Esse é de seis marchas.

Visual renovado

Para agregar ainda mais valor a essa nova geração do Jetta, a montadora VW apostou dobrado no visual, abandonando alguns traços comuns e até mesmo considerados sem graça do automóvel. Para o mercado norte-americano, portando, a maior aposta foi em um carro com traços mais esportivos e uma dianteira mais robusta.

Com isso, é possível visualizar de longe sua nova grade, totalmente cromada e cheia de vincos. Essa está integrada aos faróis, com luzes diurnas em LED e que se assemelha, e muito, àquelas presentes no novo SUV da marca, o T-Roc.

O desenho das lanternas do novo Jetta é muito parecido, inclusive, com o de outro modelo da marca, o Virtus. E em relação à traseira, vale destacar que ela está mais curta, no estilo adotado pela maioria dos novos sedãs e querem pontuar muito bem a ideia esportiva dos carros.

Preços do novo Jetta

Tanta comodidade e novidade só podia vir acompanhada de um novo preço. Então, se você achou que o carro sairia pelo preço aproximado com o da geração anterior, se enganou.

Em pesquisas preliminares, a configuração topo de linha de um Jetta, com a maioria dos pacotes e equipamentos oferecidos, chegou ao preço aproximado de R$ 100 mil. Porém, não se pode encontrar o preço do carro em uma versão Jetta Comfortline.

Sendo assim, resta aguardar por aqui todas as novidades que estão chegando muito em breve para o mercado brasileiro. A certeza é de que o modelo chegará trazendo muita inovação e, principalmente, tecnologias de ponta para consumidor nenhum colocar defeito.

Por Kellen Kunz


BMW 320i 2019 – Características, Especificações


O consumidor pode esperar muito do BMW 320i 2019, que foi o primeiro da Série 3 a contar com o moderno sistema de direção elétrico e o incrível motor 3 cilindros com turbocompressor, pois o modelo trará um conceito completamente renovado.

O novo BMW Série 3 chega com uma série de novidades e mudanças que prometem agradar a todos os gostos e estilos, é um veículo que está conseguindo se inovar sem deixar totalmente a tradição de lado, agregando novos valores, mas sem perder o que consagrou a marca no mundo todo. Mas claro que é um carro que atende pessoas mais exigentes, até porque o valor é altíssimo e claro que o motorista irá querer contar com muitas novas opções.

Mas a Série 3 da BMW é somente a linha de entrada, então é a mais simples entre os modelos de luxo. A montadora alemã conta com vários sedans, mas esse é o básico, mesmo assim, é de deixar qualquer um admirado com tudo que oferece. Há vários modelos compondo a Série 3, começando pelo sedan tradicional que é tão conhecido no mercado brasileiro, que é o BMW 320i, até aqueles veículos mais esportivos e mais completos também.

O BMW 320i é visto com certa facilidade nos grandes centros urbanos, pois tem um preço menor que os outros superiores a ele, mas garante vários itens de segurança, tecnologia de ponta e muito conforto para seus ocupantes.

O consumidor pode esperar muito do BMW 320i 2019, que foi o primeiro da série a contar com o moderno sistema de direção elétrico e o incrível motor 3 cilindros com turbocompressor, pois o modelo trará um conceito completamente renovado. Como é a 7ª geração do modelo, é grande a expectativa, ainda mais nos Estados Unidos onde o lançamento é feito bem antes que em outros países. E o grande objetivo da BMW é conquistar a supremacia por lá e garantir melhores vendas no resto do mundo.

O modelo 2019 chega agora nos Estados Unidos e o preço por lá deverá ficar na média de R$ 93 mil, custando bem menos do que aqui no Brasil. Vale ressaltar ainda que a geração nova da BMW 320i 2019 não se chama mais F30, agora é conhecida por G30 e em breve terá uma versão 'M', que será um modelo totalmente esportivo.

O 320i 2019 oferece um motor bem mais potente e seguindo os passos da BMW X1, contará também com versões tendo o xDrive, a tração 4×4. Os modelos que não contarem com esse recurso irá oferecer tração traseira, o que chega como sendo algo bastante positivo para quem tem interesse em adquirir o seu.

Mas uma das grandes mudanças no modelo 2019 está na carroceria, que fica mais leve e contando com nova aerodinâmica, assim o motorista poderá sentir que o desempenhou melhorou, assim é possível ter um sedan de luxo, mas com características de esportivo. É um modelo com design moderno, mas que pode levar a família com tranquilidade para qualquer lugar, até mesmo uma viagem mais longa.

Por dentro também as melhorias são nítidas, o design foi reformulado e o que já era bom, ficou ainda melhor. Para quem está interessado em adquirir este modelo, a dica é ficar de olho no mercado norte-americano para saber o que eles acharam por lá, assim ficará mais fácil decidir e ver se vale mesmo a pena adquirir um, quando a montadora lançar aqui seu novo projeto.

A BMW comercializa atualmente por aqui, três versões da 320i, sendo elas a 2.0 Sport de 16v turbo active flex automático, a 2.0 sport GP de 16v turbo active flex automático e também o 2.0 M sport GP 16v turbo active flex automático.

Quem estiver interessado em adquirir a nova BMW 320i 2019, pode ir reservando o valor de mais ou menos R$ 168.950, pois deverá ser essa a média. E quem for mais exigente e quiser uma versão completa, então o preço poderá chegar a R$ 195 mil.

Por Russel

BMW 320i 2019

BMW 320i 2019


Mercedes-Benz Classe A 2019 – Lançamento, Características


Nova geração do Mercedes-Benz Classe A será mais esportivo e moderno.

Os admiradores e consumidores do famoso e tradicional Mercedes Classe A deverão ser presenteados no começo de 2019 com a nova versão de um dos maiores sucessos da marca, segundo informou alguns sites especializados no mercado automotivo mundial.

O anúncio feito no ainda no mês de abril de 2018 vem trazer maior ansiedade aos seus milhões de usuários que sempre apostaram na sofisticação e na beleza deste tipo de modelo de luxo.

O lançamento, considerado um sucesso no Salão do Automóvel em Genebra, capital da Suíça, serviu também para medir a satisfação e o sucesso do modelo ao longo do tempo.

Desde que foi fabricado pela primeira vez em 1990, o Mercedes Classe A vem passando por sucessivas transformações a cada geração. O veículo procura incorporar os mais modernos conceitos da indústria automobilística, onde luxo, requinte, satisfação, segurança e tecnologia andam juntos.

Para o consumidor brasileiro, a montadora alemã já garantiu que a nova versão 2019 deverá agregar todos os itens e acessórios do mesmo modelo comercializado na Europa, afinal, este tipo de veículo é direcionado para um público mais exigente e que não dispensa a sensação de estar guiando um modelo adotado também nas principais cidades europeias.

Um dos maiores diferenciais do novo Mercedes Classe A é o seu surpreendente estilo mais voltado desta vez para a tendência esportiva.

Para que o leitor possa ter uma noção das muitas novidades, o novo carro conta com um sistema de iluminação interna composto por mais de 60 tipos diferentes, além de um sistema de saída de ar disposto circularmente e um painel em formato linear que faz toda a diferença na hora de escolher um carro mais sofisticado.

Sem perde a tradição dos mais potentes motores, a Mercedes traz a nova geração com um motor do tipo Turbo Flex-Fuel turbo 1.6.

A nova configuração permite ao novo Mercedes atingir a velocidade máxima de 224 Km/h com uma potência máxima de 156 cv.

O novo modelo vem ainda com uma segunda configuração, a 2.0 Turbo Sport, para quem gosta de mais velocidade em um só veículo. Tudo isto para uma potência de 21cv.

Com a estreia programada em território brasileiro para o mês de novembro de 2018, no tradicional Salão do Automóvel em São Paulo, a nova versão, em estilo hatch, deverá estar logo nas concessionárias da marca antes do final do ano.

Os consumidores que decidirem pela versão mais potente, a 2.0, vão ter que esperar mais um pouco, pois ela só vai estar disponível em 2019.

Como marca registrada da marca europeia, todas as versões deverão estrear equipados com bancos de couro de fino acabamento.

Além disso, esta nova geração deverá trazer freios a disco nas quatro rodas e direção elétrica.

Além da versão hatch, a Mercedes também anunciou o lançamento de sua versão Sedan, cuja comercialização só será feita a partir do segundo semestre de 2019, tempo necessário para que ela possa concorrer com um modelo semelhante, o Audi A3 Sedan, cuja comercialização também está prevista para este mesmo período.

Além de todas estas novidades que o leitor poderá conhecer em detalhes através dos principais sites especializados sobre o assunto, um ponto importante em todo o lançamento de uma nova versão é a questão do preço.

Segundo a própria Mercedes, o novo modelo deverá chegar às lojas de revenda da marca em todo o território nacional custando algo em torno de R$ 150.000,00 para a versão hatch do tipo 1.6 Turbo. Para os usuários que realmente gostam de andar mais rápido, o modelo 2.0 Turbo não vai sair por menos de R$ 205.000,00.

Portanto, para quem pensa trocar o seu modelo antigo ou até mesmo adquirir a sua tão sonhada Mercedes, é bom ir preparando o bolso se quiser ter uma na garagem de sua casa.

Por Emmanoel Gomes

Mercedes-Benz Classe A 2019

Mercedes-Benz Classe A 2019


Audi Q3 2018 – Características, Especificações


O Audi Q3 2018 tem muito espaço interno e design moderno e bonito.

O Audi Q3 2018 é um carro muito bonito e moderno. Ele tem muitas funções essenciais. Ele é uma ótima opção para quem deseja ter um carro completo e que seja moderno. Um dos pontos mais relevantes desse carro é seu espaço interno, o que faz com que muitos consumidores o escolham na hora de comprar seu carro novo. O seu design moderno também conta muito na decisão final de compra. Mas, ele não possui apenas esses detalhes como características positivas, tem muitas outras como vocês vão ver nesse texto.

Audi Q3 2018 tem motor muito potente

O Audi Q3 2018 tem um ponto que vai agradar a muitos usuários, que é o seu motor de 1.4 Flex Turbo. Ele consegue fazer a potência máxima de 150 cv, e o seu torque máximo é de 25,4 kgfm. Ele pode ser abastecido com etanol ou gasolina e isso também agrada a maioria dos consumidores de carro, pois dessa forma ele traz versatilidade para quem possuir esse modelo.

Carro com muito espaço interno

Outro fator que torna o Audi Q3 2018 um carro muito indicado é porque ele tem muito espaço interno. Ele comporta 5 pessoas facilmente, e todos os usuários tem espaço de sobra para estica as pernas e se manter confortável em seus assentos. Por essa razão esse carro é indicado para famílias com mais de 3 pessoas ou que tenham crianças.

Audi Q3 2018 tem acabamento impecável

Outra razão que chama a atenção de muitos consumidores é o acabamento do carro. E o Audi Q3 2018 tem acabamento perfeito. Ele possui beleza por dentro e por fora. Podemos classificar esse acabamento interno como impecável e chamativo, o que se torna mais um ponto positivo.

Conheça os itens de série do Audi Q3 2018

Agora vamos falar dos itens de série do Audi Q3 2018, que são de alto nível e extremamente importantes para o melhor desempenho do carro. Aliás, os itens de série são muito importantes na hora da escolha final da compra do novo carro. Veja os itens desse carro abaixo:

– Frisos decorativos pretos

– Faróis

– Indicação de controle da pressão do pneu

– Para choque-reforçado

– Sistema de limpador dos faróis

– Banco do motorista com ajuste elétrico no banco dianteiro

– Iluminação interna

– Sistema de teto solar

– Alavanca de banco em couro

– Banco em couro sintético

– Rack do teto preto

– Ar-condicionado com saída traseira

– Comando de voz

– Proteção do cárter

– Tecnologia e segurança

– Cinto de segurança para banco traseiro

– Alto-falantes

– Freio de estacionamento eletromecânico

– Controle de estabilidade

– Sensor de luz e chuva

E muitos outros.

Valor do Audi Q3 2018

O Audi Q3 2018 é um carro que pode ser considerado caro por alguns, mas quem entende que ele é um modelo completo e muito confortável vai saber que o seu valor é de acordo com sua qualidade. Seu valor de entrada custa R$150.990 e a versão Top de linha custa R$164.990. Ambas são muito completas e capazes de levar a excelência a seus usuários.

Pontos negativos desse carro

Como nada na vida é perfeito, esse carro também possui alguns dois pontos que podem não agradar a muitos. O primeiro é que suas peças são caras, e isso quer dizer que qualquer necessidade de troca pode ser sentida no bolso. O segundo ponto é que a rede de concessionárias desse carro é pequena. Fora isso, o Audi Q3 2018 é um dos carros mais completos que existe e que consegue agradar aos seus usuários totalmente.

Se você gostou das características do Audi Q3 2018, escolha seu modelo preferido e aproveite tanta potência e modernidade!

Por Cristiane Amaral

Audi Q3

Audi Q3


Volkswagen Amarok V6 2019 – Características, Especificações


A picape é moderna, com alta potência e muito confortável.

Volkswagen Amarok V6 é uma Picape muito moderna e com beleza estonteante. Ideal para consumidores bem exigentes e que gostam de carros mais chamativos. Ela foi projetada para enfrentar qualquer tipo de estrada. A empresa desenvolveu esse carro com intuito de causar um grande impacto na concorrência, já que essa Picape tem alto poder de aceitação. Para quem gosta desse estilo de carro, as chances dessa Picape Volkswagen Amarok agradar são enormes. Veja abaixo as principais informações desse carro.

Volkswagen Amarok possui muita potência

A Volkswagen Amarok é indicada para quem gosta de pilotar um carro de alta potência. Seu motor é V6 3.0 turbodisel que consegue fazer a potência máxima de 225 cv. Ela possui 4.500 giros e torque máximo de 56,1 kgfm. Dessa forma o usuário consegue manter a Picape em uma boa velocidade e mesmo assim ter controle de estabilidade. E são esses pequenos detalhes que fazem toda a diferença na hora de decidir qual o modelo de carro devemos comprar. Esse modelo possui câmbio automático de 8 marchas, sua tração integral é a permanente 4 Motion.

Carro com itens de série a altura do seu nome

Os itens de série dessa picape são de acordo com a expectativa dos usuários que já conhecem a marca. Com esses itens o carro fica muito mais completo e funcional para seu consumidor. Veja agora alguns dos itens que se encontram nessa versão da Volkswagen:

– Sistema de freios pós-colisão

– Isofix

– Freios a disco nas 4 rodas

– Controle de descida

– Bloqueio eletrônico do diferencial

– 4 Airbags

– Faróis bi xênon com LEDS diurnos

– Controle de tração e estabilidade

– Monitoramento de estacionamento

– Bancos em couro

– Multimídia Discover Media com tela sensível ao toque e tela de 6,33 polegadas

– Bancos dianteiros com ajustes elétricos de altura

– Frenagem de emergência

Entre outros.

Valor sugerido de mercado

O valor médio de mercado dessa Picape é de R$197.930,00. Muitas pessoas podem achar esse valor um pouco acima da média, e outras podem achar o valor em conta. O que vai definir tal visão de preço, é a experiência com esse tipo de carro. Como podemos ver esse modelo é muito moderno, resistente, forte e com muitos itens de série, e por isso ele vale cada centavo. Quem decidir comprar esse modelo, precisa entender que está investindo em um carro com alta durabilidade e que tem muitos anos de vida. Então, no final das contas é um ótimo custo-benefício.

Picape com muita beleza externa

Outro fator muito interessante desse carro é que ele tem muita beleza externa. Seu design é moderno e chamativo. Ele possui grandes faróis de LED e uma enorme carroceria que o torna mais chamativo ainda. Ele também possui medidas grandes e, por isso, é preciso de espaço para guardá-lo na garagem. Como podemos ver, são muitos os motivos para não resistir a essa Picape.

Carro com muito conforto para seus usuários

Outro diferencial da Picape Volkswagen Amarok 2019 é que ela é muito confortável. E isso faz toda a diferença para quem passa algumas horas no volante. Fora isso, dentro do carro é possível ter vários recursos modernos que deixam os momentos no trânsito mais divertidos. E com todos esses recursos, fica claro que a Volkswagen não veio desprepara, e isso já é uma dica para seus grandes concorrentes.

Carro para trabalhar

Essa Picape foi projetada para diversas funções e uma das principais é ser usada para trabalhar. Ela permite que o usuário carregue diferentes tipos de cargas tranquilamente, e por isso ela é indicada para quem tem pequenas empresas. Seu volume de carga máxima é de 1.105.

Como podemos ver essa Picape é maravilhosa e tem muitos motivos para conquistar qualquer usuário!

Por Cristiane Amaral

Volkswagen Amarok V6 Extreme 2019

Volkswagen Amarok V6 Extreme 2019


Mitsubishi L200 Triton Sport 2019 – Novidades, Características


Esse carro conta com um motor de 190 cavalos e um motor a diesel 2.4.

Nos últimos anos, os brasileiros passaram a comprar os modelos picapes e trazer para a área urbana. Pois, antes se via muito esse tipo de carro em áreas mais no interior dos estados brasileiros. Essa mudança se deve a diferentes fatores e um dos principais é que as fabricantes decidiram remodelar as picapes e passaram a vender automóveis mais modernos. E um dos veículos mais interessantes dentro dessa categoria é a L200 Triton Sport 2019, que é o novo lançamento da Mitsubishi. A marca japonesa se prepara para vender esse novo automóvel no Brasil. Confira agora as principais informações sobre este veículo.

O valor da L200 Triton Sport 2019

A grande maioria das picapes tem um preço superior a R$ 100.000,00 e com a L200 Triton isso não é diferente. Visto que, esses automóveis são grandes, possuem diversos adereços e muita potência no motor. Além disso, qualquer item que se acrescente faz com que o carro se torne mais caro. Dessa forma, esse novo veículo da Mitsubishi está saindo a partir de R$ 150.000,00.

O motor desse veículo

Inicialmente, é importante falar que a L200 Triton é 4×4, ou seja, ela conta com tração nas quatro rodas. E isso é importante para um veículo com as dimensões de uma picape, pois, distribui de maneira uniforme a força do carro por todas as rodas.

Esse carro conta com um motor de 190 cavalos e um motor a diesel 2.4. Por se tratar de um veículo moderno, conta também com um câmbio automático e ele possui cinco marchas. E esse veículo tem um consumo médio de 10 km por litro de combustível.

O exterior e também o interior da Mitsubishi L200 Triton Sport 2019

O primeiro ponto que chama atenção, nessa Mitsubishi L200 Triton Sport 2019 são as extremidades do carro. Visto que, estão ainda mais arredondados ou com curvas mais acentuadas. Anteriormente, as traseiras das picapes eram mais retas e pontiagudas. Isso deu a L200 Triton um ar ainda mais moderno.

Além disso, outro ponto para os apaixonados por veículos apreciarem é a parte frontal deste carro. Uma vez que ele sofreu algumas alterações. Os faróis, por exemplo, estão maiores e ocupam a parte frontal e um pouco da lateral do veículo. O para-choque ganhou luzes de neblina e a grande frontal também segue o desenho mais arredondado, se estendendo mais pela lateral e parece que adentrando mais no veículo. O capô também conta com aquelas duas linhas na vertical, criando duas superfícies com profundidades diferentes.

A carroceria desse veículo pode carregar objetos que pesam até 1.060 quilos. Ainda falando em carroceria, ela também ganhou sofreu mudanças. Antes essa parte dos veículos era mais plana ou reta. No caso, da L200 Triton Sport 2019 o fundo da carroceria foi inclinado para cima. Assim, o efeito final do desenho da carroceria com o carro é mais bonito. Parece que o carro é ainda mais alto.

Já por dentro, essa Mitsubishi é ainda melhor. Muitas pessoas acham que ao comprar uma picape, que consequentemente vem com uma grande carroceria, perdem um pouco do espaço interno. E com a L200 Triton Sport 2019 isso não acontece. Esse veículo tem sim um bom espaço no seu interior e as pessoas podem realizar uma viagem tranquila.

Além disso, o interior conta com o já tradicional volante multifuncional, ou seja, que o motorista pode dar partida a diferentes comandos a partir do volante. O painel é bem dividido e as informações aparecem de forma muito clara. Esse veículo conta com diferentes apetrechos eletrônicos, como leitor de DVD e CD, GPS, entradas para ligar a smartphones e outros eletrônicos.

Os bancos também apresentam diferentes níveis de posições. O interior do veículo é todo claro. E uma tecnologia que está presente neste veículo são as câmeras que ajudam o motorista a estacionar e fazer baliza. Por fim, o sistema de segurança também é muito bom contando com diferentes itens entre eles um sistema de airbags facilmente acionados.

Para mais informações acesse: https://www.mitsubishimotors.com.br.

Por Isabela Castro

Mitsubishi L200 Triton Sport 2019

Mitsubishi L200 Triton Sport 2019

Mitsubishi L200 Triton Sport 2019


Hyundai Elantra 2019 – Características, Novidades


O novo modelo ganhou mudanças em sua parte externa e conta com uma ficha técnica muito interessante e que tem muito a oferecer aos consumidores.

A Hyundai é uma grande empresa do mercado automobilístico e no Brasil a organização tem uma história recente quando comparada a outras marcas do mesmo setor. Mas, mesmo assim a o grupo da Coreia do Sul conta com boas vendas em território nacional. E com a intenção de aumentar ainda mais a sua participação no mercado nacional, o grupo pretende lançar um dos seus mais recentes carros em solo brasileiro: o Hyundai Elantra 2019. Ainda sem uma previsão exata de chegada ao Brasil, o Elantra modelo 2019 conta com uma ficha técnica muito interessante e que tem muito a oferecer aos consumidores. Veja as informações abaixo.

A Hyundai promoveu mudanças no Elantra para o modelo de 2019

Praticamente todas as marcas automobilísticas quando vão lançar um carro de uma mesma família costumam realizar mudanças nas características dos veículos quando a versão mais nova é colocada no mercado. E no caso do Elantra 2019, esse fato não foi diferente. O automóvel ganhou mudanças em sua parte externa. Pois, na parte da frente do carro a grande hexagonal está com um novo formato. Além disso, o farol também foi remodelado. Eles continuam com o LED, mas agora são triangulares. O farol do modelo de 2018 não tinha as pontas tão bem definidas, assim para se chegar a uma figura geométrica mais fácil de ser interpretada.

O para-choque sofreu mudanças sutis, ele ainda lembra o modelo de 2018. Entretanto, uma diferença é que o para-choque da frente é diferente do objeto colocado atrás. Na parte de trás, o carro também contou com um novo jogo de lanternas. Considerado um sedã, ainda não se tem tantas informações sobre a parte do interior do veículo para se comparar com o modelo de 2018. Entretanto, os consumidores podem esperar um carro mais tecnológico, com mais recursos, tecnologias e ainda mais confortável. O carro deve contar com um excelente sistema de som e de conectividade com aparelhos como os smartphones e outros. Além de recursos para ajudar na condução dos motoristas, como sensores para estacionar e outros. E itens de segurança, como um sistema completo de airbags e outros itens. Pois, a Hyundai é uma marca que sempre trazer novidades e fazer com que o veículo atende todas as necessidades do consumidor.

Informações a respeito do motor do Elantra 2019

Ainda não se tem informações completas sobre todos os detalhes do Elantra 2019. Mas, em alguns sites se tem alguns dados dizem a respeito do motor deste automóvel. A primeira informação que chama atenção é que este carro pode ser híbrido, ou seja, ele pode usar dois tipos distintos de combustível para ser ligado. Esse tipo de automóvel vem sendo uma aposta grande das montadoras ao redor do mundo.

Especula-se também que as versões do Hyundai Elantra 2019 podem ser entre 128 a 167 cavalos. Ainda não se tem informações mais aprofundadas sobre quantas versões vão ser lançadas e as características mais específicas sobre cada um dos modelos. Seguindo o que a marca sul-coreana está empregando nas últimas versões do Elantra, a expectativa é que o modelo de 209 conte com seis marchas e tenha também transmissão automática.

Expectativa de chegada ao Brasil e o preço no mercado nacional deste veículo

Existe uma grande expectativa que o Elantra 2019 comece a ser vendido no Brasil a partir do segundo período de 2019. Pois, no primeiro semestre do próximo ano, o veículo deve chegar ao mercado internacional e ser vendido em outros países inicialmente. Já em relação ao preço, deve se inicialmente olhar o valor do Elantra 2018. Este veículo hoje pode ser encontrado a partir de R$ 80.000,00 e pode chegar até R$ 120.000,00. Como se trata de um modelo mais atualizado, a expectativa é que ele chegue acima de R$ 100.000,00.

Para outras informações acesse: https://www.hyundai.com.br/.

Por Isabela Castro

Hyundai Elantra 2019

Hyundai Elantra 2019


Mercedes-Benz Classe C 2018 – Especificações, Preços


O Mercedes-Benz Classe C 2018 ganhou o consumidor por ser muito discreto e elegante, além disso, a estrela de três pontas presente no capô agrega ao carro um visual luxuoso e que que chama a atenção por onde passa.

Não é segredo que quando falamos sobre o segmento de luxo, o Mercedes-Benz Classe C 2018 lidera disparado as vendas. O seu valor permeia R$ 178.900,00 e pode chegar até R$ 317.900,00. O veículo dependendo de sua versão é equipado com uma carroceria sedan, cupê, conversível e perua.

Mercedes Classe C 2018 – detalhes

O Mercedes-Benz Classe C 2018 ganhou o consumidor por ser muito discreto e elegante, além disso, a estrela de três pontas presente no capô agrega ao carro um visual luxuoso e que que chama a atenção por onde passa. Além disso, aas linhas e os cromados presentes no design do carro, completa sua ostentação.

Os faróis do Mercedes-Benz Classe C 2018 possuí faróis Full LED e também LEDs diurnos. O carro possui uma pegada esportiva graças as grades de frisos cromados e seu para-choque com spoilers e frisos cromados também. Na versão Exclusive, o desenho da estrela de três pontas da estrela no capô, para aqueles que adoram o carro em sua versão original.

Outro item que também chama atenção são seus retrovisores que seguem a mesma tonalidade do restante do carro, assim como os desembaçadores dos espelhos, os repetidores de direção com luz de solo e o rebatimento elétrico. O design luxuoso também está presente em suas lanternas de LED e na tampa do porta-malas que conta com um friso cromado. O veículo continua com o teto solar em tamanho padrão.

Assim como no porta-malas o Mercedes-Benz Classe C 2018 apresenta frisos cromados nas laterais dos veículos e no para-choque traseiro, além de objetos cromados presentes na base do protetor e em torno das janelas. Nas versões C250 e C300 Sport os cromados dão lugar a elementos na cor preta brilhante e rodas aros 18 ou 19 da AMG, além de possuir lindos para-choques com entradas de ar salientes.

Já na parte interna, o Mercedes Classe C 2018 está muito próximo as características presentes no Classe S, possuindo comandos de ajustes elétricos no assento do motorista com botões presentes nas portas. Essa função permite que o motorista regule o apoio de cabeça e, além disso, possui três memórias. Os cromados também estão presentes na parte interna e os detalhes são todos em couro, as portas possuem um acabamento em alumínio. Já nas versões Avantgarde e Sport a cor predominante é o preto brilhante, e na versão Exclusive os revestimentos são todos em madeira. As três versões possuem um volante multifuncional, tendo a coluna de direção totalmente ajustável de forma elétrica juntamente com a memória do assento.

Mercedes Classe C 2018 – novidades

Para o mercado brasileiro o Mercedes-Benz Classe C 2018 traz algumas novidades. O sedã de luxo é fabricado na fábrica localizada em Iracemápolis, cidade localizada no interior de São Paulo, e além das versões já disponíveis a partir de agora contará com a versão Exclusive para o C 180. Ela terá a grade clássica da Mercedes na cor metálica e também a estrela de três pontas presentes no capô. As rodas de liga leve serão de aro 17 com raios múltiplos. O seu interior será todo revestido em madeira e terá um relógio analógico.

Ele estará equipado com sete airbags, um multimídia áudio 20 com GPS, Bluetooth, CD e USB integrados, um Dynamic Select, faróis com full LED, um controle de cruzeiro com limitador, os bancos serão todos revestidos em couro, adaptive brake, um ar-condicionado dual zone, além de possuir um pacote completo de luzes internas.

Mas isso não é tudo, a novidade que merece mais destaque é a introdução do câmbio automático 9G-Tronic possuindo nove velocidades, esse câmbio estará presente em todos os modelos da linha, além disso, terá a potência de 156 cv e 25,5 kgfm no 1.6 turbo e 211 cv com 35,5 kgfm no 2.0.

Mercedes Classe C 2018 – preços

Veja os preços que cada uma das versões irá custar:

  • Mercedes-Benz C180 Avantgarde 2018 – R$ 178.900
  • Mercedes-Benz C180 Exclusive 2018 – R$ 178.900
  • Mercedes-Benz C180 Estate 2018 – R$ 187.900
  • Mercedes-Benz C180 Avantgarde Coupé 2018 – R$ 187.900
  • Mercedes-Benz C250 Avantgarde 2018 – R$ 205.900
  • Mercedes-Benz C250 Sport Coupé 2018 – R$ 275.900
  • Mercedes-Benz C300 Sport 2018 – R$ 248.900
  • Mercedes-Benz C300 Cabriolet 2018 – R$ 317.900

Então se você é fã do sedan de luxo, não deixe de adquirir o seu Mercedes-Benz Classe C 2018.

Por Isabela Pierini

Mercedes-Benz Classe C 2018

Mercedes-Benz Classe C 2018

Mercedes-Benz Classe C 2018

Mercedes-Benz Classe C 2018


Volkswagen Up! 2019 – Características, Especificações


Novo Up! está ainda mais esportivo e tecnológico.

2018 está longe de terminar, mas a Volkswagen já lançou a versão de 2019 do seu campeão de vendas, o Up!. Para quem busca um carro potente e cheio de estilo, essa é a sua escolha, já que ele é conhecido pela sua eficiência e economia de combustível.

Lançado no Brasil no ano de 2014, suas mudanças são constantes. Nessa nova versão, o veículo chega com uma qualidade superior àquelas apresentadas até agora, com novos materiais e tecnologias de ponta. É o caso, por exemplo, da nova central multimídia, que fica instalada já no console central.

E se você pensa que as mudanças pararam por aí, saiba que o Up! 2019 está ainda mais esportivo, já que vem com um painel em iluminação em LED e ambiente. Além disso, apresenta também na versão “Connect”, um sistema de “Composition Phone”, que realiza o monitoramento de todas as funções de um veículo por meio do smartphone do usuário.

Ficou interessado e quer saber mais? Então dá uma conferida em todas as novidades que a montadora preparou para você, bem como versões e preços do Up!.

Mudanças no Up! 2019

Apesar de serem muito leves, passíveis de serem ignoradas, o Up! 2019 traz algumas mudanças em seu exterior, seguindo o visual do modelo europeu. Sendo assim, o para-choque é redesenhado, com uma abertura finalizada em friso cromado entre o para-choque dianteiro e o capô. Esse percorre todo o espaço inferior que envolve a tampa do porta-malas, conectando-se com as lanternas.

Os faróis irão vir com LEDs diurnos, bem como faróis com luz de conversão estática para a neblina, suporte para o celular, sensores de luminosidade e de chuva, e muito mais. E, é claro, destaque para o aplicativo “maps +more”, que realiza todo o monitoramento das principais funções presentes no veículo, tudo através do smartphone.

Visual interno do Up! 2019

O novo VW Up! 2019 chega renovado também no seu interior, com painel em acabamento refinado e uma iluminação sofisticada de ambiente. Por isso, vale ficar ligado em todas as configurações.

O modelo mais completo acompanha alguns itens, como: cintos de segurança na parte traseira com três pontos, apoios de cabeça traseiros com ajuste de altura, quatro portas (ao que tudo indica, o modelo com duas portas sai de linha), alerta sonoro e visual para a não utilização de cinto, alerta de faróis acesos, chave do tipo “canivete” e sem controle remoto, console central para porta-copo, encosto de banco traseiro com rebatimento, iluminação no porta-malas, limpador de para-brisa com um temporizador, relógio digital, rodas de aço em aro de 14 polegadas e com pneus de baixa resistência, espelhos retrovisores externos com um comando manual e interno, e muito mais.

Segurança do Up! 2019

Em termos de segurança, o novo VW Up! 2019 traz muitas atualizações. Uma delas são os dois airbags localizados no motorista e passageiro.

Além dessas, temos: freios que distribuem eletronicamente a força para frenagem; banco de motorista com um ajuste milimétrico para a altura; alerta de frenagem em casos de emergência; sistema de partida a frio sem a utilização do tanque auxiliar do combustível; tampa de tanque de gasolina com abertura a chave; luzes de direção com a função de “comfort blinker”; tampa de porta-malas com abertura “push button”; vidros com um acionamento manual; e tomada de 12V em console central.

Vale lembrar que os itens variam, sempre levando em conta a versão escolhida do veículo.

Consumo do Up! 2019

O Inmetro chegou a testar o consumo dos dois motores que são disponibilizados no Up! 2019. Quando utilizando o motor 1.0 turbo, o consumo total de gasolina na cidade foi de 13.8 km/l. Já o de álcool foi de 9.6 km/l. Na estrada, esses valores subiram para 16.1 km/l na utilização da gasolina e para 11.1 km/l com o álcool.

Já com o motor 1.0 aspirado, o consumo de gasolina na cidade foi de 13.2 km/l com gasolina e de 9.1 km/l com álcool. Já na estrada, esse valor subiu para 14.3 km/l com a gasolina e para 9.9 km/l com o álcool.

Com isso, nota-se o motivo do por que do Up! ser considerado um dos carros mais econômicos em seu segmento.

Preços do Up! 2019

São 7 as versões divulgadas para o Up! 2019. São elas: Take Up!, por R$ 37.990; Move Up!, por R$ 48.290; Move Up! I-Motion, por R$ 50.668; Move Up! TSI, por R$ 52.790; Move Up! TSI Connect, por R$ 54.990; High Up! TSI, por R$ 57.100; e, por fim, o Cross UP! TSI, pelo valor de R$ 55.600.

Por Kellen Kunz

Volkswagen Up 2019

Volkswagen Up 2019


Lifan X60 2019 – Especificações, Ficha Técnica


Modelo traz mudanças no visual, sendo muito atraente e tecnológico.

Tendo como principal qualidade um ótimo custo-benefício o Lifan X60 2018 já está disponível como modelo 2019 na rede autorizada Lifan, o SUV de 5 lugares e interior confortável mantêm os mesmos atrativos que sempre o consagraram como uma excelente opção neste concorrido nicho.

Houve mudanças positivas no visual exterior, especialmente na dianteira com a adoção de uma bela grade frontal com a inscrição da marca Lifan e da adoção de novas luzes diurnas também na dianteira, os faróis principais e maiores também foram atualizados e possuem um novo tipo de facho baixo, houve adoção de uma assinatura em luz LED envolvendo o conjunto na parte inferior denotando maior sofisticação e combinando perfeitamente com a nova grade, a traseira também teve apliques mais esportivos, de resto o conjunto permanece o mesmo com mudanças sutis nos novos formatos dos retrovisores e acabamento cromado nas aberturas laterais do veículo.

Por enquanto, o Lifan X60 é importado diretamente do Uruguai aonde a Lifan mantém uma linha de montagem em regime de CKD, justifica-se em boa parte o seu excelente preço competitivo por isto, os veículos Lifan podem ser importados sem taxação de um IPI extra e sem encarecer demasiadamente suas versões. Lançado primeiramente no Salão de Xangai em 2010, o Lifan X60 é hoje sem dúvida um dos principais produtos da linha Lifan no Brasil, que engloba também um sedan, um caminhão e mais um SUV de grande porte.

Versões e principais equipamentos de cada uma

A Lifan comercializa seu SUV em duas versões no mercado, ambas possuem as mesmas características de motorização, suspensão e freios, se diferenciando na gama de equipamentos e opção de câmbio automático apenas.

  • Lifan X60 versão Talent, modelo 2019

Preços a partir de R$ 67.990,00

Cores disponíveis: Branco, Preto, Prata, Vermelho e Cinza

Principais Diferenciais: Câmbio de 5 velocidades Manual

  • Lifan X60 versão VIP, modelo 2019

Preços a partir de R$ 78.990,00

Cores disponíveis: Branco, Preto, Prata, Vermelho e Cinza

Principais Diferenciais: Câmbio do tipo CVT Automático com seis marchas e opção Sport, Rodas de 18 polegadas e Teto solar incorporado ao veículo.

Mecânica e Detalhamento Técnico

  • Motorização de 1.8 litros com 128 cavalos de potência e torque de 16,8 kgfm
  • Suspensões Dianteiras e Traseiras Independentes, sendo a dianteira do tipo McPherson
  • Freios com sistema ABS e EBD, todos a disco
  • Rodas de 18 polegadas com pneus de 225/55

Dimensões

  • Comprimento de 4,4 metros (aproximadamente), Largura de 1,7 metros (aproximadamente) e Altura de 1,7 metros (aproximadamente)
  • Entre eixos de 2,6 metros (aproximadamente) com altura livre do solo de 179 milímetros
  • Porta-malas com capacidade para 425 litros e Tanque de Combustível com capacidade para 55 litros.

Itens de Segurança

  • Airbag para Motorista e Passageiro
  • Sistema Isofix nos bancos traseiros
  • Luzes diurnas com sistema LED
  • Sensor com funcionamento crepuscular
  • Sensores de Estacionamento na Traseira do Veículo

Conforto e Conveniência

  • Painel de Instrumentos com Display Digital
  • Regulagem da direção em altura
  • Espelho e iluminação incorporada aos para-sóis
  • Chave canivete com comando para travamento das portas
  • Sistema Multimídia com tela de 8 polegadas e recursos de navegação em GPS, Câmera de Ré, Rádio, Bluetooth e Resolução compatível com Full HD.
  • Acabamento interno utilizando couro ecológico e com detalhes em costuras vermelhas
  • Banco traseiro com apoio e descansa braços, com sistema bi-partido e totalmente reclinável
  • Inclusão de novo acabamento Sophisport pela Lifan

Mais detalhes no site da Lifan

A Lifan oferece um farto catálogo fotográfico na página do Lifan X60 em seu site, basta acessar (https://www.lifanmotors.com.br/carros/x60cvt.php), o futuro comprador pode inclusive visualizar um comparativo com os principais concorrentes do mesmo nicho e agendar um test drive, através do preenchimento de um formulário simples. Vale a pena conferir.

Por Carlos B.

Lifan X60 2019

Lifan X60 2019


Jeep Compass Bedrock Edition – Lançamento, Especificações


A versão especial Jeep Compass Bedrock promete vir para ganhar a preferência de todos os brasileiros, com muita tecnologia, conforto e qualidade.

A Jeep lança mais um modelo totalmente inovador de SUV, trazendo conforto, qualidade e muita tecnologia em um só modelo.

Seu exterior estampa sua marca forte e a personalidade do Jeep, totalmente urbano e com faróis de xênon e contorno de LED dão uma característica única ao modelo. Suas rodas de liga leve dão o DNA que os novos modelos da montadora têm tido como características únicas nos últimos lançamentos.

Seu acabamento interno é totalmente perfeito, em todos os detalhes, fazendo com que seu proprietário adquira um modelo único da Jeep. Os bancos possuem uma costura dupla deixando eles muito mais resistentes, podendo escolher se preferir de tecido ou couro.

O painel possui umas molduras que podem ser escolhidas em cinza acetinado ou black piano, dando um visual maravilhoso à parte interna do veículo.

Ele possui um sistema de multimídia totalmente inovador, proporcionando que esteja conectado com o mundo através de seu Jeep. Com uma tela de 8,4 polegadas, possuindo sensor de estacionamento e câmera de ré acoplada.

Ele possui 9 autofalantes além de um subwoofer e um sistema muito avançado de abertura e partida sem chaves através do Keyless Enter n’Go.

Seu motor é de Turbo Diesel 2.0 com câmbio automático possuindo um sistema de 9 marchas, dando uma sensação única de prazer e poder ao dirigir o carro.

Sua tração 4×4 dá uma aderência inigualável aos outros modelos, oferecendo uma sensação única em qualquer tipo de estrada.

Seu valor final não deve passar dos R$ 150 mil, dando um custo-benefício excelente pelo tanto de qualidade que o modelo oferece.

Se está procurando um bom modelo para adquirir, essa SUV com certeza te dará tudo que procura em carro, proporcionando experiências únicas em viagens familiares, pois ela é muito confortável, e oferece um ótimo espaço para carregar suas bagagens.

O fato de seu motor ser de biodiesel com certeza te oferecerá uma economia muito grande, fazendo com que suas viagens sejam muito confortáveis e econômicas. Sem falar que gastará menos tempo de trajeto já que o modelo possui um motor muito potente e um sistema totalmente eficiente com seu câmbio de 9 marchas.

Se procura por um modelo potente, com design inovador e seu interior luxuoso com certeza essa é sua melhor opção. Essa versão especial do Compass Bedrock promete vir para ganhar a preferência de todos os brasileiros.

Por isso, se esse é o tipo de carro que você procura, você não pode deixar de procurar uma concessionária da Jeep e fazer um test drive para poder conferir esse ótimo carro.

Com um ótimo preço ele promete ser top de vendas no Brasil, a montadora espera que esse modelo coloque a Jeep novamente entre as mais vendidas neste ano.

Oferecendo muito conforto e uma potência fora do comum a Jeep está apostando todas suas fichas no lançamento desse novo modelo, esperando com que consiga conquistar muitas pessoas ao redor de todo mundo, principalmente do povo brasileiro que é apaixonado por carros.

Com essa inovação nos novos modelos de todos os carros praticamente de todas montadoras, a concorrência está fazendo com que o padrão dos carros aumente a cada lançamento, e com isso os consumidores têm ganhado, e muito. Os carros estão ficando com preços acessíveis e muito mais desenvolvidos.

E com o fim da crise econômica no país, a expectativa é que a Jeep supere suas vendas dos últimos anos. Podendo assim recuperar o rombo que a crise financeira no país acabou deixando em muitas empresas. Por isso não deixe de conferir esse belíssimo modelo, e faça sua melhor escolha, com certeza não se arrependerá de optar por esse excelente modelo da Jeep.

Fique ligado nas novidades da Jeep, para não perder esse grande lançamento.

Por Ricardo Ferreira Rodrigues

Jeep Compass Bedrock Edition

Jeep Compass Bedrock Edition


Renault Alaskan 2019 – Lançamento no Brasil, Características


Modelo será comercializado em breve no Brasil e oferecerá grande conforto e tecnologia aos usuários.

A informação veio do próprio presidente da Renault no Brasil, o sr. Luiz Pedrucci em um evento de inauguração e ampliação de fábricas da montadora no estado do Paraná em março último.

Pedrucci confirmou o que o mercado apostava como apenas uma questão de tempo, a Picape Média Alaskan será comercializada em breve em território brasileiro, sua apresentação esta marcada para o Salão do Automóvel a ser realizado na cidade de São Paulo em novembro e logo em seguida iniciam-se as vendas.

Como é a Picape

A Renault Alaskan tem a responsabilidade de ser a primeira picape média da montadora Renault em nível global, inicialmente demonstrada como um modelo conceito com o mesmo nome em 2015 a Renault fez seu lançamento em 2017 na Colômbia, já com suas linhas estilísticas finais e também todo seu detalhamento técnico.

Percebe-se logo na primeira impressão visual que se trata de uma picape com linhas belas e fluidas, misturando de forma coerente robustez e leveza. Aliás, este foi o maior mérito da Renault, a Alaskan é fiel em seu desenho ao seu modelo conceito, a principal diferença da picape de produção é a adoção de rodas menores e um conjunto ótico (frontal e da traseira) produzido não totalmente em leds.

A Renault Alaskan soube aproveitar bem a herança do interior de sua irmã (Nissan Frontier) tanto que excluindo o volante e os padrões de acabamento próprios da montadora francesa, o restante é muito semelhante.

O capricho visual felizmente foi estendido para sua mecânica e configurações off-road. A Renault Alaskan tem capacidade de até uma tonelada para cargas, além de poder rebocar volumes de até 3,5 toneladas de peso, justificando seu porte médio.

A motorização proposta pela Renault virá em duas versões, uma mais “fraca” a gasolina de 2,5 litros e outra a diesel de 2,3 litros dotada de duplo turbo, o chamado twinturbo (interessante recurso da montadora francesa que combina dois turbos acionados em uma única sequência, sendo um para baixas rotações e outro para altas rotações garantindo torque e potências permanentes), as potências destes motores irão variar de 160 a 190 cavalos com torque máximo de 45,9 kgfm comandados por um câmbio automático de sete marchas.

Como é de se esperar suas dimensões e recursos off-road são totalmente compatíveis ao seu porte e proposta, com mais de 5 metros de comprimento, mais 2 metros de largura e altura superior a 1,80 metros e um vão livre do solo de 23 centímetros, a Renault Alaskan consegue ser notada com facilidade em qualquer ambiente, a Renault quer oferecer versões com tração 4×2 (tração dianteira), 4×4 (tração integral) e 4×4 (tração integral com reduzida) e a possibilidade de ter versões em cabide simples e dupla.

O interior é confortável e apesar de usar o mesmo desenho de sua irmã japonesa, a Nissan Frontier, traz recursos interessantes como bancos para o motorista e passageiro que podem ser aquecidos, central de sete polegadas multimídia com a útil função de câmera de 360 graus, extremamente importante para um veículo deste porte.

Os passageiros ainda contam com teto solar, e uma posição de assento alta trazendo uma sensação de segurança cativante, especialmente no trânsito pesado do dia a dia.

E o preço e as versões?

Ainda são uma incógnita, provavelmente será produzido ou importado diretamente da Argentina, sendo comercializado no mercado nacional livre de taxas de importação adicionais, se isto realmente for confirmado, a Renault Alaskan terá bastante competitividade perante seus principais concorrentes e um forte apelo comercial.

A título de exemplificação, utilitários deste porte e deste segmento normalmente são vendidos a partir dos R$ 95.000,00 em suas versões básicas, é esperar e torcer.

Por C.B.

Renault Alaskan 2019

Renault Alaskan 2019

Renault Alaskan 2019