Recall Fiat Palio Fire e Strada Fire – Problemas no sinto de segurança


Recall Fiat Palio e StradaA montadora Fiat anunciou no final da semana passada (26) que está convocando os donos dos modelos Palio Fire, Strada Fire (tanto a versão simples quanto a com cabine estendida) para a realização de um recall fundamental e imprescindível.

Foi constatado que os veículos desses modelos que possuem airbag duplo e com fabricação no período de 2012 e 2013 podem apresentar problemas com o cinto de segurança caso o veículo venha a sofrer uma colisão.

A montadora identificou uma falha no sistema de plugue do cinto de segurança tornando-o mais susceptível a rompimentos, o que pode acentuar a força com que o motorista se projeta em direção ao airbag, causando então possíveis lesões ao motorista e aos passageiros.

A Fiat estima que aproximadamente 3.029 unidades devem passar pelo recall para efetuar a troca do dispositivo

A Fiat afirmar que apenas um lote dos fechos foi afetado e que os proprietários de outros modelos não devem se preocupar.

A empresa recomenda que os proprietários dos veículos citados acima entrem em contato para agendar a troca urgente das peças pelo site www.fiat.com.br.

Por Fernando Setoue