Fiat Siena Sporting sai de linha


O Fiat Siena Sporting, lançado em setembro de 2010, seguiu o mesmo caminho que as versões Attractive 1.0 e 1.4 do sedã, ou seja, não está mais sendo comercializado pela montadora italiana. O motivo da finalização da produção não foi revelado, mas comenta-se que é devido às baixas vendas.

O modelo tinha preço inicial de R$ 46.610 e contava com faróis com máscara negra, spoiler dianteiro e minissaias laterais na cor do veículo, aerofólio traseiro e protetores de soleira com o adesivo “Sporting” e rodas de liga leve aro 15 exclusivas.

Completando o visual arrojado, o Siena Sporting tinha a grade dianteira, a capa dos retrovisores e o acabamento dos faróis de neblina na cor Dark Shadow. Do lado de dentro havia uma boa lista de equipamentos, como volante em couro e painel com acabamento esportivo, dentre outros. Já na parte mecânica as novidades eram o motor E.torQ 1.6 flex, de rendimento entre 115 cv e 117 cv de potência, câmbio manual ou Dualogic automático e suspensão diferenciada.

Com o fim da série Sporting, a linha 2012 do Siena contará com os modelos 1.0 Fire, EL 1.0, EL 1.4, Essence 1.6, Essence Dualogic 1.6, todas flex, e a Tetrafuel 1.4.

Por André Gonçalves