Fiat 500L – Características do modelo


Fiat 500L O Fiat 500L é uma minivan com 4 portas, com um bom espaço interno, janelas grandes, teto panorâmico em vidro, e com uma cortina retrátil e rígida que abre e fecha eletronicamente pelo lado interno.

O 500L traz de série na sua versão mais básica com vários itens de luxo, como direção elétrica, ar condicionado, computador de bordo, volante com ajustes de altura e profundidade, freios ABS e EBD, seis airbags e vidros elétricos (só nas portas dianteiras), entre muitos outros. 

Apesar de ser básico, o Fiat 500L vem com porta malas de 343 litros e com os bancos traseiros rebaixados chega até 1.310 litros e ainda conta com sistema de segurança para crianças, o Isofix.

O carro vem com motor Fire 1.4 a gasolina com 95 cavalos de potência e com câmbio manual de 5 marchas.

Este é um ótimo modelo para todos os tipos de família.

Na Itália a versão mais cara custa R$ 44,6 mil.

Por Mariana Rodrigues


Fiat 500L pode ser lançado no Brasil


Após lançar a versão pequena do Cinquecento (500), a Fiat pode disponibilizar um novo modelo do carro no Brasil, mas com tamanho mais avantajado: o 500L.

O "novo" carro é nada mais do que uma minivan com um design mais descolado, que já vem sendo vendido no mercado europeu desde o ano passado e vem fazendo bastante sucesso na região, principalmente na Alemanha e na Inglaterra, onde a Fiat ainda não possui domínio de mercado.

Apesar de ser um carro que é muito utilizado em regiões frias, o 500L pode chegar ao Brasil em 2014, mas nada foi confirmado oficialmente. Entretanto, a expectativa é de que a minivan seja lançada no território brasileiro pelo fato de que o setor desse tipo de carro vem evoluindo muito no nosso país.

O que vem sendo especulado é que a Fiat ainda não delineou as questões de logística para trazer o 500L ao Brasil, pois ele pode vir importado da Sérvia (o que acabaria encarecendo bastante o preço) ou pode ser produzido no México (na fábrica da Chrysler, o que permitiria entrar nas cotas do Inovar-Auto).

Como nada foi comunicado oficialmente pela Fiat, ainda não sabe-se o preço pelo qual o carro seria vendido no mercado brasileiro. Na Europa, o 500L é vendido por 15 mil euros, o que equivale a quase R$ 40 mil.

Por Guilherme Marcon