Vídeo – Ferrari FF pega fogo na Polônia


Outra Ferrari FF pegou fogo. Agora, tudo aconteceu na Polônia. Este é o terceiro caso de incêndio desde que aconteceu o lançamento do primeiro esportivo que apresenta tração nas quatro rodas da marca italiana.

Os dois primeiros casos foram relatados na Alemanha, no ano passado, e na China, no mês de Janeiro de 2012. Segundo autoridades chinesas, já foi pedido para que a Ferrari abre uma investigação para averiguar o incêndio.

O acidente mais recente foi em uma estrada da Polônia, no domingo passado. Mesmo com o auxílio rápido dos bombeiros, o carro ficou completamente destruído. No mercado polonês, o modelo é vendido por 345 euros.

O proprietário da FF, que não foi identificado, apontou que o fogo começou na parte dianteira do esportivo e entrou no carro pelos pedais.

Em 2010,a Ferrari convocou um recaal de 1.248 unidades do modelo 458 Italia. Tudo depois que cinco carros se incendiaram por conta de um superaquecimento do adesivo que fixa o painel de isolamento de carro frente a estrutura do bólido, que fica situado sob o para-choque traseiro.

Clique aqui e veja o vídeo.


Ferrari FF e Lamborghini Aventador – Vendas no Brasil


O segundo semestre de 2011 vai marcar a chegada ao Brasil de dois carros superesportivos que estão entre os mais cobiçados do mundo. Estamos falando da nova Ferrari FF e do Lamborghini Aventador.

A recém-lançada Ferrari FF, primeiro modelo da marca com tração integral, estará disponível ao público brasileiro a partir de agosto. O bólido, que tem capacidade para 4 pessoas, carrega sob o capô o propulsor V12, que desenvolve 660 cv de potência a 8.000 rpm, e um torque de 69,6 kgfm, acoplado a uma transmissão de sete marchas e dupla embreagem. O conjunto é responsável por uma velocidade máxima de 335 km/h e gasta 3,7 segundos para chegar aos 100 km/h. O preço ainda não está definido, mas especula-se que a FF vai custar R$ 2,7 milhões.

Já o Lamborghini Aventador deve chegar em setembro, custando também na mesma faixa de preço da Ferrari FF. Ele conta com um motor V12, capaz de gerar 700 cv de potência a 8.250 rpm e 70,4 kgfm de torque, suficientes para levá-lo a 350 km/h de velocidade máxima. Outros detalhes importantes sobre o Aventador são a carroceria em fibra de carbono e a suspensão idêntica a dos carros da Fórmula 1. 

Por André Gonçalves


Ferrari Four (FF) para quatro passageiros


A Ferrari foi a grande atração no Salão de Genebra, com o seu modelo Ferrari Four ou, simplesmente, FF, que veio para substituir o 612 Scaglietti. O novo carro surpreende pelo seu tamanho, acomodando quatro passageiros, o que não é comum em cupês. O bagageiro suporta até 450 litros, o que o torna um automóvel familiar, adjetivo incomum em carros esportivos.  

Mas ele não deixa de ter seu lado selvagem, como alcançar de 0 a 100 km/h em impressionantes 3,7 segundos, podendo chegar a 335 km/h. A FF usa um poderoso motor V12 de 6,2 litros com 660 cavalos de potência e é movido a gasolina.

Seus bancos são revestidos com couro e os passageiro de trás ficam bem acomodados em bancos projetados ergonomicamente. A Ferrari pretende fabricar 200 FF’s por ano ao preço de US$359 mil, ou seja, ela é bonita de se ver, mas quase impossível de se ter.

Por Flávia Yoshitani


Ferrari FF – Informações, Motor, Fotos


O dia 21 de janeiro de 2011 marcou a divulgação das primeiras fotos do novo modelo da Farrari, o conceito FF, como noticiado o WSJ Blogs. Oficialmente ele deverá ser lançado somente no mês de março deste ano, quando acontece o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça.

A configuração do FF até agora foi o que mais chamou a atenção dos amantes de carros. Isso porque o veículo foge dos padrões Ferrari. O Conceito é um cupê com quatro lugares, com suas formas se assemelhando a um hatchback.

O desenho da FF foi elaborado pela empresa Pininfarina, e traz alguns aspectos de outros modelos Ferrari, como, por exemplo, o 458 Italia.

Bom, agora vamos falar da configuração desse possante. Ele apresenta tração integral nas suas quatro rodas, seu motor é o 6262 cm3, que consegue gerar uma potência de 660 cavalos com 8000 rpm. Este modelo FF tem a capacidade de ir de 0 a 100 km/h em 3,7 s. Nos resta esperar até o mês de março para conseguir maiores detalhes de mais um modelo Ferrari.

Por Oscar Ariel