Ford EcoSport e Edge – Novos modelos serão produzidos na Rússia em 2014


Em 2014, as ruas da Rússia terão um novo aliado. A Ford confirmou no início dessa semana que começará a produzir os crossovers EcoSport e Edge. Por serem grande sucesso no mundo inteiro, os dois modelos farão parte da família de SUVs da fabricante no país. De acordo com o diretor executivo da marca, Bill Ford, eles já provaram que são queridos pelo público e, por isso, sua produção deve ser bastante considerada.

A intenção é conquistar uma boa parte do mercado russo que está em ascensão. O objetivo é tornar-se o mercado que mais consome carros na Europa até 2020. As fábricas dos dois modelos estão localizadas no Tartaristão, mas em plantas diferentes. O EcoSport ficará na de Naberezhnye Chelny, e o Edge, na de Elabuga.

EcoSport

Ford EcoSport

Foto: Divulgação

Até o momento, sabe-se que o EcoSport será equipado com motores 1.6 e 2.0 a gasolina. Já o Edge, estreará no país euro-asiático em sua segunda geração, que será apresentada no Salão de Los Angeles, e por esse motivo, ainda não teve detalhes de suas especificações técnicas divulgados. Ao todo, os utilitários esportivos da marca serão formados pelos modelos EcoSport, Kuga, Edge e Explorer.

O mundo anseia mais essa novidade e espera que corresponda às expectativas depositadas.

Por Jaime Pargan