Geely Motors – Lançamento no mercado brasileiro, EC7


A representante da KIA no Brasil também será responsável pela representação da Geely Motors. A montadora que entrará no mercado brasileiro em novembro deste ano será representada pelo Grupo Gandini.

Segundo informações apresentadas na última quinta-feira pela assessoria da KIA, a montadora Geely implantará quinze concessionárias distribuídas por nove estados no território nacional, sendo eles: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco.

O primeiro modelo da montadora que entrará no mercado automotivo do Brasil será o sedã EC7.

O modelo virá equipado com um motor 1.8 com 138 cavalos de potência, o câmbio inicialmente será manual que logo será automático CVT. O preço de venda será aproximadamente R$ 55 mil.

Outro modelo que virá para competir no mercado de compactos, será o GC2 com motor 1.0 de 68 cavalos e o preço de venda estará em torno de R$ 35 mil. Ao que tudo indica, o modelo estará disponível a partir de junho de 2014.

Inicialmente o Grupo Gandini informou que a os modelos chegariam ao Brasil em agosto deste ano, entretanto, houve um atraso devido ao retardamento na produção dos automóveis na planta de Montevidéu no Uruguai.

Por Melina Menezes