Citroën DS3 – Lançamento em São Paulo – Fotos


O carro leva somente duas pessoas, mas é cheio de beleza e estilo. Estamos falando do Citroën DS3. A montadora lançou o novo modelo em São Paulo, na Rua Oscar Freire, no Bairro Jardins.

O local é conhecido por famílias e pessoas com maior poder aquisitivo. Foi por este fato que a Citroën apresentou o modelo por lá. Isso por que o novo DS3 sai num preço de R$ 79.900, e como nós já descrevemos, leva bem apenas duas pessoas.

Ele é feito para essas pessoas que estão dispostas a gastar razoavelmente num automóvel com tais detalhes. O modelo é o primeiro da linha DS a chegar no Brasil. Além dele, há também o DS4 e o DS5 na Europa.

A pretensão da Citroën é emplacar 250 unidades por mês do automóvel. O carro chega para concorrer mercado com o Audi A1, o Hyundai Veloster e o Mini One.

O DS3 chega com um motor 1.6 THP, produzido em parceria pela BMW e a PSA Peugeot Citroën.

O propulsor também será encontrado no Peugeot 3008, RCZ e 508. O motor consegue alcançar 165 cv e 24,5 kgfm de torque trabalhando ao lado de um câmbio de 6 marchas.


Novo Citröen DS3 2010 no Brasil


Acaba de sair no Twitter da própria Citröen Brasil. Frédéric Banzet, diretor geral da Citröen mundial, confirmou a vinda do novo Citröen DS3 para o Brasil, no começo de 2010. Segundo o mesmo Twitter, Banzet considera o Brasil como foco da Citröen para o mercado internacional e argumenta que, no país, a Citröen vende hoje em 1 mês o que vendia em 1 ano, em comparação com 1999.

Mas e o DS3?

O DS3 é um subcompacto, que compete com os pequenos Smart fortwo, Fiat 500 e Mini. No entanto, ainda não se sabe qual será a motorização do carrinho, que terá que passar por adaptações para o mercado brasileiro. Na Europa, o carro virá com motores a gasolina e a diesel, em cilindradas 1.4 e 1.6, gerando de 95cv a 150cv.