Citroen C4 Picasso – Mudanças no Modelo 2011


Modelo de linhas clássicas e visual imponente o Citroen C4 Picasso para o ano de 2011 virá com algumas mudanças que tornarão o modelo ainda mais sofisticado e tecnologicamente mais interessante. Na frente o modelo terá na linha 2011 Leds de iluminação diurna, que completará o conjunto dos faróis tornando sua frente esteticamente elegante.

O modelo 2011 também terá o sistema Start/Stop, que vem se tornando quase um item de série, principalmente nos carros europeus, pois este sistema funciona diminuindo a emissão de poluentes e o consumo de combustíveis, já que desliga o motor de forma automática quando o carro fica parado por um longo tempo, como por exemplo, em um engarrafamento. Quando se tira o pé do freio o motor volta a funcionar imediatamente.

Além deste sistema, outra novidade que o C4 Picasso trará é o sistema e-Touch que pode realizar chamadas de emergência e através do qual o motorista pode acessar o manual de manutenção virtual para controlar os itens de manutenção do veículo.

Estas modificações com certeza farão com que o Citroen C4 Picasso se torne ainda mais sedutor agregando sofisticação, tecnologia, elegância e classe. Para o mercado brasileiro ainda não há uma previsão de chegada, pois isto dependerá do final do estoque da versão atualmente vendida no mercado brasileiro. No velho continente suas vendas começarão ainda neste ano de 2010.

Por Mauro Câmara

Fonte: Auto Estrada


Citroen C4 – Lançamento de Modelos 2011


A linha 2011 do Citroen C4, hatch médio de linhas classicamente urbanas que alia elegância a um bom desempenho na cidade terá uma novidade: a versão esportiva que fará parte da família. O Exclusive Sport Citroen C4 chegará para dar um toque de jovialidade esportividade à classe natural do C4.

O motor será o mesmo de 2.0 L 16V que rende 143/151Cv de potência com câmbio manual. Mas esta versão trará faróis de xenônio autodirecionais, sensores de obstáculos frontal e traseiro, controle de estabilidade aliando um desempenho esportivo eficiente à sofisticação do modelo. Seu preço partirá inicialmente de R$ 60.900.

Os outros integrantes da linha 2011 como a versão GLX 1.6 16V com motorização de 110/113Cv virá agora com itens de série que antes eram opcionais, como faróis de neblina, rodas de liga leve e perfumador de ambiente. Já a versão GLX 2.0 16V automática virá com sensor de luminosidade e de chuva, ar condicionado automático dual zone, retrovisor eletrocromático e faróis de neblina tornando o Citroen C4 mais atraente com bom desempenho, praticidade e conforto.

Por Mauro Câmara

Fonte: Motor Dream