A minivan da Citroën, o AirCross já está sendo comercializada com o novo motor 1.6 (EC5) da PSA Peugeot Citroën, mesmo propulsor do 308 que estreou no início deste ano.

O destaque do motor é o sistema Flex Start, que não dispõe do tanquinho de gasolina, o qual é utilizado para auxiliar a partida do motor em temperaturas baixas.

O novo motor também é mais potente, com 122 cavalos e 16,4 kgfm movido a etanol, contra os 110 cavalos e 14,5 kgfm do modelo antecessor.

Aproveitando a atualização da linha 2013 do AirCross, a Citroën também colocou novos equipamentos no automóvel. O modelo agora também conta com airbags frontais e freios ABS e EBD, a partir de sua versão intermediária GLX.

Esta versão também conta com ar-condicionado, faróis de neblina, direção hidráulica, rodas de liva leve, som com conexão para iPod, bússola, rack no teto, inclinômetro, entre outros.

O modelo na versão Exclusive conta com bancos de couro, ar digital e som mais sofisticado. O carro é vendido com preços a partir de R$ 53.900.


Daqui alguns dias, mais especificamente no dia 19 de julho, será lançado oficialmente o Citroen AirCross no Brasil. Algumas unidades do carro já podem ser vistas em alguns locais e na internet fotos do novo modelo tiradas por convidados de eventos promocionais. Aparentemente o Citroen AirCross lembraria um mono volume antigo, no estilo mini van, não fossem seus faróis e grades frontais modelados de forma a dar mais “peso” ao visual frontal.

O que realmente surpreende no novo modelo está na parte interna, com painel de mostradores redondos, saídas de ar prateadas e acabamentos com um estilo um pouco mais esportivo. Vale a pena dar um pulo em uma concessionária Citroen para conferir. Só cuidado para não chegarem nas concessionárias e não encontrarem nada! A data prevista para o começo de suas vendas está prevista para o dia 19 de julho.

Por Eloir Junior



Ainda não é oficial, mas o vídeo do novo Citroën Aircross vazou e está nos principais sites da mídia especializada em automóveis e veículos. O portal da montadora ainda não contém qualquer informação sobre o veículo.

No entanto, já é dado como certo o lançamento ainda este ano, provavelmente no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, e virá para disputar mercado com VW CrossFox, Ford EcoSport, Fiat Idea Adventure, Honda Fit, Kia Soul e Renault Sandero Stepway.

Baseado na plataforma do C3 Picasso, sucesso de vendas no Brasil, será fabricado na unidade do Rio de Janeiro. As características técnicas ainda não foram divulgadas, mas, pelas fotos, dá para notar que virá algumas apliques, detalhes na pintura e com adesivos que deixam o carro com aparência mais agressiva.

Veja o vídeo que está na Internet:





CONTINUE NAVEGANDO: