Citroën C5 deixa de ser vendido no Brasil


De acordo com informações que foram divulgadas na internet, parece que o Citroën C5 teve suas vendas definitivamente encerradas no mercado brasileiro.

Era visto que, após ser lançado um novo veículo mais atraente para o nosso país, o C5 acabaria caindo. E isso ocorreu pelo fato de o sedã de luxo da fabricante francesa não ter grandes índices de vendas em 2012 (totalizando apenas 206 unidades vendidas durante o ano todo).

A nova linha de veículos que se tornou mais atraente para o Brasil foi a DS e o carro que “substituiu” o C5 foi o DS5, que é um crossover cheio de requinte. O novo crossover da Citroën vendeu 124 unidades durante o mês de dezembro, o que já é um índice mensal muito melhor do que o sedã teve durante o ano todo.

Em questão de características, o motor do novo DS5 é um 1.6 THP com potência de 165 CV, o câmbio é automático e a largura entre os eixos é de 2.72 metros. Já o torque máximo do carro é de 24.5 kgfm em 1400 RPM, mas o carro também possui controle de tração inteligente, freios ABS e seis airbags (na frente, nas laterais e na cortina).

Além disso, em dezembro do ano passado o C6 acabou seguindo uma “onda” parecida com a de seu irmão, porque teve sua produção encerrada para dar lugar a outro carro da linha DS, neste caso o DS9, que ainda não foi lançado no Brasil.

Por Guilherme Marcon


Recall do Citroën C5 2010 – Falhas no limpador do parabrisa


A Citroën está anunciando um novo recall para mais um de seus modelos. Após o chamado para o Aircross, por conta de problemas nos parafusos de fixação do capô, agora é a vez do C5, que pode apresentar falhas no motor do limpador do parabrisa, no componente instalado do lado do motorista. O problema pode levar ao não funcionamento do limpador, em longo prazo, atrapalhando a visibilidade e aumentando os riscos de acidentes.

Segundo a montadora francesa, os carros convocados para serem vistoriados são o C5 Sedan, com numeração de chassi que vai de 9L518795 a AL511674; e C5 Tourer, com números de chassi entre 9L519972 e AL507587, ambos fabricados entre os dias 10 de março de 2009 e 2 de fevereiro de 2010.

Os proprietários destes modelos devem procurar qualquer concessionária Citroën para o agendamento do serviço e a troca gratuita da peça. A ação é global, e no Brasil, serão atendidas 1.176 unidades.

Estão disponíveis para contatos o telefone da Central de Atendimento, 0800-011-8088 e o site, www.citroen.com.br, através dos quais podem ser esclarecidas algumas dúvidas.

Por André Gonçalves