Citroen C4 Lounge Tendance – Preço do novo modelo vendido no Brasil


Visando ampliar suas vendas no segmento dos sedans médios, a Citroën lança para o mercado brasileiro a versão Tendance THP, uma configuração mais em conta que a Exclusive, até então a única versão disponível com o motor 1.6 THP (Turbo High Pressure).

Com preço sugerido de R$ 76.690, a expectativa da marca francesa é que a versão THP represente 70% das vendas do sedan, ampliando as vendas do C4 Lounge, que ficou em quinto lugar nas vendas em junho.

Para que houvesse a redução de preço significativa (R$ 7.000), o Citroën C4 Lounge Tendance teve que deixar de oferecer alguns equipamentos em relação à versão Exclusive, como o acesso sem chave, ignição eletrônica por meio de botão, sensor de estacionamento dianteiro, câmera de segurança para manobras em marcha ré, retrovisores externos com rebatimento elétrico, airbags laterais e do tipo cortina, teto solar elétrico e o painel de instrumentos com iluminação configurável.

Mesmo assim, o sedan turbo da Citroën em sua versão mais básica vem equipado com airbag duplo, freios ABS com EBD, ponteira dupla de escape, sensor de chuva, sensor crepuscular, luzes diurnas de posição em LED, bancos com revestimento em couro, ar condicionado dual zone, retrovisor eletrocrômico, volante multifuncional e sistema de entretenimento com tela de 7 polegadas e GPS integrado.

Ampliando opções para o novo sedan médio, que já vendeu mais de 8 mil unidades desde que foi lançada no Brasil, o C4 Lounge Tendance traz sob o capô o motor 1.6 16V THP de 165 cv e torque de 24,5 kgfm. Associado a uma transmissão automática de seis velocidades, o modelo acelere de 0 a 100 km/h em 8,4 segundo, com velocidade máxima de 214 km/h. 

Desenvolvido em parceria entre a PSA Peugeot-Citroën e a BMW, o bloco Turbo conta com injeção direta sequencial, cabeçote de 16 válvulas com duplo comando de válvulas, bomba eletrônica de alta pressão e turbocompressor do tipo Twin-Scroll. 

Por Caio Polo

Citroen C4 Lounge Tendance

Foto: Divulgação