Novo Chevrolet Sonic 2017 deverá ser apresentado no Salão de Nova York 2016


Modelo ganhou um visual repaginado e vários itens se série.

Nesta semana inicia o tão aguardado Salão de Nova York e dentro das estreias aguardadas neste evento está a do veículo Chevrolet Sonic 2017, ocasião em que será lançado oficialmente o visual atualizado do carro, bem como as inovações feitas referentes aos itens de tecnologia e conforto.

Do lado de fora, o Sonic teve as suas principais modificações feitas na sua parte frontal, sendo que foram inseridos novos para-choques, faróis com a presença de LEDs diurnos, uma grade dianteira um pouco mais discreta e um novo capô redesenhado. Essas mudanças que foram feitas no veículo tiveram a finalidade de alinhar o Sonic com à nova identidade da General Motors.

Já na retaguarda, houve a substituição das lanternas por um novo modelo com formato retangular e que contém um design mais moderno. O para-choque traseiro ganhou um desenho mais robusto. Outra novidade que irá agradar aos consumidores é o fato de o modelo ter ganhado mais quatro opções de cores.

Apesar de a Chevrolet ainda não ter feito divulgação de nenhum tipo de imagem preliminar do interior do Sonic, ao que tudo indica a fabricante irá apostar em um cluster integralmente novo, com novos itens e acessórios de conveniência e conforto, tais como o sistema de multimídia dotado com uma tela de 7 polegadas, que funcionará com os sistemas operacionais Apple CarPlay e Android. Para os consumidores que são mais detalhistas, uma novidade que pode não agradar é a presença de um velocímetro ainda do modelo analógico.

Outras novidades que serão ofertadas aos consumidores serão assento do condutor com ajustes elétrico, aquecimento no volante, dentre outros itens.

Com relação à motorização, a fabricante já divulgou que serão utilizados os propulsores 1.8 litros com sistema de aspiração natural e o 1.4 turbo, capaz de produzir uma potência máxima de 140 cavalos, os dois propulsores mencionados irão trabalhar, conforme a versão do veículo, com um câmbio manual ou automático, sendo que nas duas versões ele terá a presença de seis marchas.

Para aqueles que gostaram das novidades a respeito deste lançamento, agora é aguardar o início do Salão de Nova York e aguardar maiores detalhes e notícias importantes que serão divulgadas.

Por Adriano Oliveira


Chevrolet Agile e Sonic ganharam nova série Effect com visual esportivo


A montadora Chevrolet anunciou o lançamento da série Effect para os carros AgileSonic. Onde os carros ganham linhas mais esportivas, que vêm com o visual mais personalizado, sempre na versão LTZ.

Além do novo visual esportivo o Sonic está disponível com a motorização 1.6 litro Ecotec e com transmissão automática de seis velocidades, além de banco em padrão couro, faróis de neblina e controle de áudio no volante, ganha também o sistema multimídia, que foi lançado pela Chevrolet nos modelos de 2014. O Sonic internamente lembra muito o HB20 na sua versão premium. Com o kit multimídia em touchscreen

Já o Agile recorreu a elementos como rodas aro 16” escurecidas, teto e retrovisores pintados de preto, faróis com máscara negra e adesivos na carroceria. O interior recebeu detalhes na cor vermelha, além de adesivo decorativo em cima do porta-luvas, novos bancos e protetor de soleira em alumínio escovado. O volante recebeu detalhes na cor vermelha em seus contornos.

"A marca Chevrolet tem larga tradição em oferecer aos seus clientes veículos com elevado conteúdo, sempre buscando atender aos seus anseios e também as tendências do mercado brasileiro", destaca Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

Segundo o diretor, as novas versões são uma estratégia no mercado brasileiro, lançar novas séries customizadas são muito bem aceitas pelo mercado.

Uma outra novidade do Sonic, graças ao seu controle de áudio disponível nos volantes, é o uso da “SIRI” que antes somente era disponível no iPhone. Assim fica possível a interação do motorista no seu iPhone, sem que seja necessário tirar as mãos do volante. Evitando assim o risco de acidentes e multas.

O modelo Sonic foi um dos primeiros do mundo, junto com o Chevrolet Spark, a trazer a interação do sistema SIRI com seus usuários, ou seja, mais tecnologia e mobilidade para os proprietários de mais esta grande obra no mercado automobilístico.

Por Igor Lima

Chevrolet Agile Effect

Foto: Divulgação


Novo Chevrolet Sonic 2015 é revelado na China


A Chevrolet revelou o Sonic 2015 para o mercado chinês. Dotado de um novo visual, o novo modelo se assemelha bastante ao novo Cruze recentemente apresentado na China, com destaque para os faróis e a nova grade hexagonal e bipartida.

Uma das maiores alterações do Sonic 2015 foi no conjunto óptico, que abanda a marca registrada do Sonic, que eram os faróis sem lente externa de proteção e com aspecto esportivo.

Na nova linha, o modelo chinês vem com faróis com formato mais convencional, com desenho semelhante ao Cruze chinês e que traz alguns detalhes internos entre a divisão dos faróis e das setas. Além dos faróis, o modelo ainda ganhou faróis de neblina com nova moldura e acabamento com filete cromado, grade frontal bipartida com parte superior mais fina e inferior mais pronunciada e capô com pequenas alterações e novos vincos.

A versão sedan também passou por modificações. Além de ganhar a nova dianteira, a traseira passou por uma reformulação pontual, atendendo às reclamações.

Embora mantenha basicamente as mesmas formas, o Sonic Sedan 2015 agora possui lanternas maiores e redesenhadas, mais harmônica com o novo desenho e nova tampa do porta-malas,  sendo mais pronunciada na parte superior.

Na China, o novo Sonic será oferecido com duas opções de motorização. Portanto, o veículo pode vir com o motor 1.4 S-TEC III que teve sua potência reduzida de 103 cv para 99 cv, ou ainda com o motor 1.6 16V que também teve sua potência reduzida, passando a entregar 117 cv, ante os 121 cv da linha anterior.  

Por conta da agitação do mercado automobilístico chinês, a Chevrolet antecipou seus planos, já que o novo Sonic, conhecido por lá como Aveo, será lançado em junho, durante o Chongquing Auto Show.  A China é o primeiro mercado a oferecer a atualização do Sonic, assim como ocorre com o novo Cruze.

Embora não há a confirmação da chegada do modelo atualizado para o mercado brasileiro, há uma grande chance de o novo Sonic chegar por aqui, já que o modelo é importado. 

Por Caio Polo

Foto: divulgação


Chevrolet Sonic 2014 – Nova versão esportiva Effect


O mercado automobilístico brasileiro cresce a cada ano que passa e esse grande sucesso está ligado ao fato da grande quantidade de montadoras que atuam em território brasileiro. Essa grande concorrência entre empresas de todo os lugares do mundo acaba gerando uma baixa nos preços, sendo assim, algo bastante positivo para aqueles que estão em busca de seu primeiro carro ou até mesmo de um novo.

Como já foi citado acima são várias as marcas que atuam em solo brasileiro, porém uma das que mais se destacam é justamente a Chevrolet. Essa montadora americana dispõe de grande sucesso em todo o Brasil, possui automóveis tops de linha e conhecidos em todo o mundo, bem como disponibiliza a seus clientes os famosos carros populares, ou seja, aqueles que possuem preços acessíveis a várias classes sociais.

Para aqueles que ainda não o conhecem saibam que o Chevrolet Sonic é um dos modelos mais procurados da marca devido a vários fatores como, por exemplo, seu design, preço, desempenho, economia e muito mais. Para quem já o conhece saiba que o mesmo acaba de receber uma novidade, trata-se da roupa esportiva Effect em sua linha de 2014, a mesma roupa esportiva do Chevrolet Agile.

Vale ressaltar que a roupa esportiva foi aplicada à configuração top de linha do hatchback LTZ, que dispõe de câmbio automático de seis marchas. O mesmo está disponível na cor branca e dispõe de preço sugerido de R$ 58.490,00. Com essa novidade o Chevrolet Sonic recebe todo um tratamento visual diferenciado, onde podemos destacar: aplique do adesivo da série no capô e portas laterais e traseiras, rodas de liga leve de 16 polegadas, espelhos retrovisores, protetor de soleira com acabamento em alumínio escovado e tapetes de borracha exclusivos.

Caso esteja interessado saiba que o automóvel já pode ser encontrado nas melhores concessionárias do país, por isso, basta ir à escolha do seu.

Por Bruno Henrique

Chevrolet Sonic Effect 2014

Foto: Divulgação


Recall Chevrolet Sonic – Modelos vendidos nos Estados Unidos e Canadá


Chevrolet SonicComo já é de costume para muitos marcas de automóveis, algumas verificações são necessárias em diversos modelos e nesse ritmo os compradores dos modelos do Chevrolet Sonic no exterior terão que levar os seus carros em uma concessionária da General Motors, em breve.

A companhia informou recall para os veículos vendidos nos Estados Unidos e Canadá. De acordo com a empresa, mais de 1.600 unidades foram afetadas por um problema no tanque de combustível. Por enquanto, não há nenhuma confirmação da marca sobre a participação do Brasil na convocação.

Foram exatamente 1.558 unidades nos Estados Unidos e mais 100, no Canadá. As linhas que devem passar pela manutenção são as recentes, de 2013/2014.

O problema apresentado foi uma falha na solda das correias, que podem se romper e fazer com que o tanque de combustível caia sobre o escapamento ou proteção plástica, o veículo pode apresentar ruídos e trepidação. Se o protetor não apoiar o tanque, o escapamento pode até se desprender do carro. Ainda existe a hipótese do tanque ser perfurado, e caso haja faísca, haver risco de incêndio.

A boa notícia é que, até o momento, a marca não teve registros da fabricante de ocorrência de acidentes, incêndios ou lesões relacionadas ao caso.

Por Jaime Pargan


Chevrolet Sonic 2014 – Novo modelo terá sistema MyLink


Chevrolet Sonic 2014 A gama do Chevrolet Sonic 2014 será introduzida nas concessionárias da marca sem mudanças no desenho, mas com uma opção melhorada do conjunto multimídia chamado MyLink referente à versão LTZ.

Outra inovação do modelo é um sistema com sensor de chuva, ainda para a opção LTZ. O veículo também apresenta 2 cores novas, cinza Ashen e azul Berlin, sendo que o sedan tem apenas o novo tom em cinza Ashen.

O sistema MyLink acoplado ao Sonic, por meio de um monitor LCD Touchscreen (7 polegadas), permite acesso a canções, imagens e arquivos de vídeo de smartphones pen-drives. Nesta opção atualizada, o MyLink usa os apps TuneIn, na sintonização de rádios através da internet e os navegadores BringGo e Stitcher para encontrar notícias, além de achar podcasts. Outra inovação do conjunto tecnológico é a Siri, sistema que permite que motorista (ou outro usuário) possa interagir com o aparelho como iPhone e Smartphones através de comandos de voz.

Comercializado apenas na opção LTZ, o modelo Sonic Sedan apresenta sistema MyLink, sensor para chuva, para estacionamento e transmissão do tipo automática (6 velocidades). Além disso, vem com sistema de ar condicionado, cruise control, banco em couro sintético, faróis para neblina, ABS, airbag duplo frontal, “follow me home”, chave canivete, alarme contra furto, Bluetooth, trio elétrico e direção hidráulica que possibilita ajustar profundidade e altura.

Por Marcelo Araújo


Chevrolet Sonic 2013 – Nova Versão


A Chevrolet esta lançando as versões 2013 do Sonic. Ele vem na versão hatch e sedã. Este modelo faz parte do seguimento de compactos premium, nas versões LT e LTZ. Traz motor de 1,6 litro Ecotec6 com 120 cavalos de potência quando abastecido com Etanol. 

O Sonic vem equipado com dois tipos de transmissão, manual de cinco marchas ou automatizada com seis marchas e direção hidráulica. 

O Sonic já traz em sua versão básica os principais itens de série como airbags dianteiros, direção hidráulica, trio elétrico, freios ABS com EBD, ar-condicionado, desembaçador do vidro traseiro e rodas de liga leve aro 15. Na versão LTZ além desses itens vem também faróis de neblina, sensor de estacionamento, controle do rádio no volante, rodas de liga leve de 16 polegadas e apliques cromados.

O Sonic na sua versão hatch traz um porta malas com capacidade para 265 litros. Ambos são carros confortáveis e econômicos que proporcionam muito prazer ao dirigir. A versão Sonic Hatch LT 2013 está à venda nas concessionárias pelo preço de R$ 47.500,00 e a LTZ por R$ 50.000,00 ambas com câmbio manual. Já o Sonic Hatch LTZ automático sai por R$ 54.900,00.

Por Mariana Rodrigues

Chevrolet Sonic 2013

 


Chevrolet Sonic – Lançamento e Preço no Brasil


Buscando atrair consumidores com perfil jovem e moderno, a Chevrolet tem investido fortemente na renovação de sua linha de produtos em território brasileiro. Nesse contexto surge o Sonic, um carro compacto e de linhas angulares.

O automóvel, que está ocupando lugar de destaque nas vitrines das concessionárias brasileiras, será equipado com um motor Ecotec Flex 1.6, que entrega 116 cavalos de potência quando abastecido a gasolina e 120 cavalos quando abastecido com etanol.

De acordo com a montadora, o modelo de entrada (LT) terá o preço de partida de R$ 46.200,00, contando com itens de série bem atrativos, como ar condicionado, direção hidráulica, airbags dianteiros, computador de bordo, trio elétrico, freios com ABS e EBD, rodas de liga leve com aro 15, alarme antifurto, desembaçador de vidro traseiro e MP3 Player.

A versão top de linha (LTZ) conta com todos os recursos do modelo LT, além de faróis de neblina, sensor de estacionamento, sistema USB e Bluetooth, bancos revestidos em couro e volante com controles de áudio. Para a opção com transmissão manual, o preço sugerido é de R$ 48.700,00. Já a versão com transmissão automática deve custar em torno de R$ 53.600,00.

Haverá ainda a opção de comprar o Sonic Sedan, com preços variáveis entre R$ 49.100,00 e R$ 56.100,00.

O Sonic será disponibilizado em seis cores com acabamento sólido e metálico, sendo elas: Branco Summit, Vermelho Flame, Prata Switchblade, Cinza Urban, Azul Boracay e Preto Carbon Flash.

O lançamento terá, dentre outros atributos, maçanetas cromadas, porta-objetos e adesivos para soleira.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Novo Chevrolet Sonic – Lançamento no Brasil


Está confirmado o lançamento do novo Chevrolet Sonic no Brasil. Segundo a montadora, o carro virá nas versões hatch e sedã e terá sua estreia no mês de junho.

De acordo com o diretor de marketing da Chevrolet para a América Latina, Gustavo Colossi, o compacto será direcionado para o público jovem. Além disso, a GM está tentando rejuvenescer a linha de produtos, dessa forma o Sonic vem para combinar perfeitamente com o visual moderno do público-alvo e com as novas aspirações da montadora.

Sob o capô, o carro contará com um motor 1.8 Ecotec no Brasil, não tendo a versão 1.4 turbo, que é vendida atualmente nos EUA. Além disso, o Sonic contará com uma caixa de marchas manual ou automática, com cinco e seis marchas, respectivamente.

O carro já está rodando escondido nas estradas brasileiras para teste e estará competindo diretamente com o Volkswagen Polo, com o Fiat Punto e com o New Fiesta Hatch (novo modelo da Ford). 

Confira algumas imagens do veículo nos vídeos abaixo:

Por Thais Cortez