Chevrolet Malibu 2016 – Rumores sobre o novo modelo


O ano de 2014 acabou de ir embora. Entretanto, ainda assim algumas marcas ainda permanecem. É o caso do Malibu, o sedan em questão está lá, presente na categoria com mais vendas nos Estados Unidos na qual, a título de curiosidade, o Camry continua líder.

Para compreender melhor a situação vamos ver alguns números. O Malibu conseguiu atingir uma queda de 7%. Dos oito modelos com os melhores números de vendas ele foi o único. E para piorar a situação o sedan acabou sendo superado pelo modelo Chrysler 200 e também pelo Kia Optima. Vale destacar que esses dois últimos modelos, lá em 2013, estavam bem atrás.

Tendo em vista esse cenário e, claro, objetivando reverter essa situação a “dona” do Malibu, a Chevrolet, está planejando para este ano de 2015 o lançamento de uma nova geração do modelo. Bom, ao menos é isso que alguns executivos da companhia têm comentado.

Seguindo a linha dos rumores a informação é de que o novo sedan deverá fazer sua estreia oficial no mercado da América do Norte apenas no segundo semestre de 2016. Vale destacar que esse período é o mesmo previsto para o lançamento da segunda geração do Cruze.

De acordo com informações divulgadas pelo setor de desenvolvimento de produtos da General Motors o foco da vez é promover uma ação em conjunto no que diz respeito ao segmento dos modelos médios.

O chefe do citado setor, Mark Reuss, até chegou a fazer alguns comentários a respeito do novo Malibu em uma apresentação realizada especificamente para investidores, em outubro passado. Na apresentação foi até exibida uma imagem do tal sedan. Entretanto, a imprensa de uma maneira geral não obteve o acesso a mesma.

Mesmo assim, Reuss fez questão de deixar claro que o novo modelo deverá apresentar um visual bastante inovador e com tecnologia de ponta.

Mas sobre esse ponto vale lembrar que já tínhamos conhecimento uma vez que o chefe global da marca, Ed Welburn, já havia noticiado à imprensa que o Malibu 2016 vai ser produzido sendo inspirado no Corvette C7 e no Volt. Este último está previsto para “dar as caras” já nos primeiros meses de 2015.

Já com relação ao Brasil os rumores apontam para o fato de que fabricante deverá continuar sem um representante por aqui no que se relaciona a categoria dos sedans médios/grandes.

Por Denisson Soares

Chevrolet Malibu 2015

Chevrolet Malibu 2015

Fotos: Divulgação