Chevrolet HHR pode vir para o Brasil


O Chevrolet HHR é um carro com estilo retrô, lançado em 2005, para concorrer com o PT Cruiser, da Chrysler. Desde então, ele sempre foi cotado para ser vendido no Brasil, principalmente depois de sua apresentação no Salão de São Paulo, em 2006. Nos últimos dias, unidades do HHR têm sido vistas pelas ruas da capital paulista, com placa azul, que significa veículo em fase de testes. Seria um sinal de que ele finalmente irá estrear no país?

O modelo, baseado na van Suburban Chevrolet 1949, é produzido no México, no mesmo local em que a Captiva vendida no Brasil é fabricada. Além disso, os carros “mexicanos” podem vir para o Brasil sem pagar taxas de importação, o que seria outro atrativo para trazê-lo. Apesar disso, a GM não confirma se realmente há intenções de vender o HHR por aqui.

O HHR comercializado nos Estados Unidos é equipado com o motor Ecotec 2.2 litros, que gera cerca de 160 cv de potência, associado ao câmbio automático de 4 velocidades. Alguns dos itens de série são duplo airbag, ar condicionado, freios ABS e sistema de áudio completo. Para conhecer um pouco mais sobre o modelo, basta acessar o site da Chevrolet.

Por André Gonçalves