Chevrolet Corvette Z06 C7.R – Novo Carro terá versões Cupê e Conversível


Chevrolet deve lançar Novo Corvette Z06 C7.R no segundo semestre deste ano. Carro terá apenas 500 unidades e será vendido nas versões Cupê e Conversível.

Na última sexta-feira, dia 24 de abril, a Chevrolet apresentou o novo Corvette Z06 C7.R. O veículo é uma edição especial do modelo que se baseia no carro de competição com o mesmo nome. Vale lembrar que o veículo terá apenas 500 unidades produzidas e será oferecido nas versões com carroceria conversível e cupê. A previsão é de que o lançamento do carro ocorra no segundo semestre deste ano.

Tanto a versão cupê como a versão conversível contará com um pacote de itens de série de alta performance, entre eles estão: freios em cerâmica da marca Brembo, pneus Michelin PS Cup 2, além de número de registro especial. Não bastasse isso, o carro contará ainda com rodas esportivas escuras, capô com fibra de carbono, além de grade e entradas de ar metalizadas.

Comentando agora um pouco sobre a parte interna, ela terá um revestimento em couro Jet Black, com acabamento em veludo nas portas e também no painel de instrumentos. Caso queira, o comprador poderá adquirir ainda um pacote de fibra de carbono, que traz costura na cor amarela, bancos esportivos, além de uma nova manobra de câmbio e volante, que terão um acabamento diferenciado.

Novo Carro Esportivo Chevrolet FNR:

A Chevrolet também apresentou recentemente um novo carro esportivo elétrico. O modelo, chamado de FNR, possui um design totalmente futurista e foi apresentado durante o Salão de Xangai deste ano. Vale lembrar que o carro foi desenvolvido no estúdio da montadora que também fica na cidade de Xangai. Além do design bastante moderno, o carro também traz inovações que prometem dar o que falar, a principal delas é a possibilidade de se dirigir sozinho, sem a necessidade do motorista. Outras novidades são: a propulsão elétrica em cada uma das quatro rodas (não possuindo assim cubo), o sistema de reconhecimento de retina do motorista e e o carregamento das baterias via Wi-Fi. Apesar do carro conceito ser apresentado este ano, acredita-se que a Chevrolet só deva produzir uma versão deste veículo em 2030.

Confira abaixo algumas fotos do Novo Corvette Z06 C7.R:


Chevrolet Corvette Z06 Convertible 2015 – Nova versão conversível


Próximo da estreia mundial do Salão de Nova York, a General Motors revelou oficialmente as primeiras imagens da versão conversível do Corvette Z06. Seguindo as linhas estéticas da versão convencional coupé apresentado no Salão de Detroit, em janeiro, a versão conversível do esportivo Z06 desde 1963.

De acordo com a Chevrolet, a estrutura do Corvette Z06 Convertible 2015 feita de alumínio é 20% mais rígida que a do coupé, embora ambos possuam praticamente o mesmo peso. Além disso, as duas configurações compartilham o mesmo conjunto mecânico, as tecnologias de assistência ao motorista, bem como os itens tecnológicos e os kits de equipamentos presentes no veículo, inclusive o pacote Z07 Performance Package voltado para performance, que adiciona ao veículo esportivo pneus Michelin Pilot Sport Cup de alta performance, componentes aerodinâmicos frontais e dianteiros ajustáveis e sistema de freios compostos de carbono-cerâmica feitos pela Brembo.

Ambos os modelos Z06 são equipados com rodas de alumínio fundido sob rotação de 19 polegadas na frente, calçados com pneus P285/30ZR19 e 20 polegadas na traseira, que usam pneus 335/25ZR20. Seu design ultraleve e aberto revela os freios Brembo maciços, que contribuem para aumentar ainda mais a esportividade.

Para o Engenheiro-Chefe do projeto, Tadge Juechter, desenvolver um conversível com desempenho igual ao do Corvette, com uma estrutura relativamente leve e rígida o suficiente era praticamente impossível. Tal desafio foi superado devido o desenvolvimento da engenharia auxiliada pela computação, metalurgia e técnicas de fabricação.

Sob o capô, assim como a configuração coupé, o Corvette Convertible 2015 vem equipado com um motor 6.2 V8 Supercharged, capaz de entregar 625 cv de potência e torque de 87,8 kgfm. Para que toda essa potência e esse torque fortíssimo cheguem às rodas do modelo, acoplado ao bloco V8 do carro está uma transmissão manual de sete marcha ou uma transmissão automática de oito velocidades. 

A Chevrolet ainda não divulgou as informações de desempenho, guardando em segredo para revelar apenas durante o Salão de Nova York.

Por Caio Polo

Chevrolet Corvette Z06 Convertible 2015

Foto: Divulgação


Chevrolet Corvette ganha Museu em Comemoração aos seus 60 Anos


Em 1953 o Chevrolet Corvette foi lançado e trouxe consigo uma grande inovação no mercado automotivo, já que ele se configura como o primeiro carro americano genuinamente esportivo. Atualmente, o modelo é fabricado apenas em Bowling Green, uma divisão da General Motors.

Foi em janeiro de 53 que o carro apareceu pela primeira vez, surpreendendo o público de Nova York e conquistando aos poucos motoristas ao redor do mundo inteiro. De cara, o modelo chamou a atenção por conta do design bem diferente do padrão americano na época. Nesse início, o Corvette também se destacava por ser pequeno, ter o visual limpo e possuir ares esportivos.

As lanternas fixadas na ponta, o "rabo-de-peixe" e a pintura inusitada, também cativaram os consumidores. Em junho do ano de sua estreia, o carro saiu das fábricas para as concessionárias. De lá pra cá, o sucesso foi inevitável.

Depois de muitos anos de história, o Corvette pode ser considerado um verdadeiro clássico da categoria e em comemoração aos seus 60 anos, o carro ganhou de presente um museu em sua homenagem. Trata-se do National Corvette Museum, localizado no Estado do Kentucky. No local, a história desse super carro é contada de forma envolvente, com destaque inclusive para o caçulinha da família, o Corvette Cup 2013.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Chevrolet Corvette – História e informações sobre o modelo


No ano de 1953 nascia o Chevrolet Corvette, o primeiro carro esporte genuinamente americano, que hoje em dia é fabricado exclusivamente em Bowling Green, empresa da General Motors, e que já virou um clássico da história automobilística. E tal data não poderia passar em branco, ainda mais tratando-se do clássico em questão. O modelo ganhou até um museu dedicado exclusivamente à sua homenagem, e é o National Corvette Museun, localizado em Bowling Green, onde é fabricado, no Estado do Kentucky.

Foi no dia 17 de janeiro que foi apresentado pela primeira vez em Nova York o carro que surpreendeu o público com seu design diferenciado dos carros padronizados americanos. O Corvette era pequeno, de visual limpo e esportivo, com lanternas na ponta e um "rabo-de-peixe", branco com o interior vermelho.

No dia 30 de junho do mesmo ano, o carro deixava a fábrica para ir direto para as lojas e ser distribuído entre os consumidores. Hoje o modelo já possui diversas gerações e tem muita história para contar sendo uma das últimas o Corvette Coupe 2013.

Para comemorar, a montadora preparou um momento especial de curiosidades e história para o sexagenário, que é o carro mais antigo a continuar a ser inovado e produzido continuamente.

Corvette Coupe 2013

Corvette Coupe 2013

Por Fábio G. Santos


Chevrolet Corvette – Novo Esportivo


O novo esportivo Corvette já foi lançado pela Chevrolet neste último domingo, 13 de janeiro. O veículo mistura os traços antigos, que faz jus ao sobrenome Stingray, e vários detalhes atuais, que o deixou mais potente e eficaz.

Em todo o carro foi utilizado materiais leves, como alumínio, fibra de carbono e magnésio, os quais mantém um maior equilíbrio no Corvette, que agora pesa 45 kg a menos que a versão anterior.

Sua potência se resume em um super motor de 6.2 V8 com injeção direta de combustível, além de obter comando de válvulas com variador de fase e desativação de cilindros, podendo chegar aos 100 km/h em menos de 4 segundos, já que são 450 cv e torque de 62,2 kgfm. O carro também possui câmbios automáticos sequencial de seis marchas e o manual Tremec, de sete.

O seu design conta agora com detalhes mais angulosos, arredondados, justificando pelo estilo mais europeu. Além disso, possui algumas novidades como faróis de led e uma tela touchscreen de oito polegadas que reúne informações do GPS e do sistema multimídia.

O Corvette será produzido nos Estados Unidos e começa a ser vendido no segundo semestre.

Por Camila Caetano


Chevrolet Corvette Centennial Edition 2012 – Edição Especial de Centenário


A Chevrolet lançou uma série especial de seu esportivo Corvette em comemoração ao centenário da marca americana, a série será batizada de Centennial Edition 2012.

O novo modelo estará disponível nas versões coupê ou conversível.

O Corvette Centennial Edition terá sua pintura na cor preto Carbon Flesh e diversas faixas foscas no teto, capô e tampa traseira, tentando imitar a fibra de carbono.

As rodas também são na cor preta com bordas em vermelho e pinças de freio à mostra, a suspensão será controlada automaticamente.

Haverá também um logotipo comemorativo com a imagem de Louis Chevrolet e o número 100. O logotipo ficará localizado na coluna B, no centro do volante e nas rodas do carro.

Os modelos ainda poderão ser equipados com o pacote comemorativo Grand Sport Z06 e ZR1.

As vendas do novo Corvette Centennial Edition começam em junho no mercado americano.

Por Henrique Pereira