Novas versões Midnight e Z71 Trail Boss da picape Chevrolet Colorado.

A fabricante de veículos automotores Chevrolet fez o anúncio oficial na semana passada a respeito do lançamento de duas novas versões especiais da picape Colorado. Apesar de não ser muito conhecida aqui no mercado brasileiro, esta picape foi desenvolvida a partir do mesmo projeto que deu origem à famosa S10 brasileira. Com estas novas edições, a Colorado ganhará as versões batizadas com os nomes de Midnight e Z71 Trail Boss.

A versão Midnight tem o seu acabamento similar ao da grandalhona Silverado, já a versão Z71 Trail Boss traz de série alguns acessórios off-road e ainda tem a exclusividade de somente ser ofertada com cabine estendida, modelo de carroceria este que é ainda indisponível no mercado brasileiro.

O modelo Midnight vem com algumas mudanças na parte exterior, mudanças estas que contemplam algumas peças pintadas na cor da carroceria, tais como para-choques, frisos, maçanetas e retrovisores. Além disso, ela vem com rodas de liga-leve no tamanho de 18 polegadas na cor preta e logotipo escuro do mesmo modo. O acabamento dessa versão tomou como base a versão LT, a qual possui sob o capô três opções distintas de motorização. Para os consumidores que preferem o veículo movido à gasolina, estão disponíveis os motores 2.5 e o 3.6 V6, enquanto que para aqueles que preferem a picape movida a Diesel, a fabricante disponibiliza o recém-apresentado 2.8 Duramax, o qual é capaz de desenvolver uma potência máxima de 180 cavalos.

Já a versão Z71 Trail Boss traz integradas ao santo-antônio luzes de longo alcance de LED. Além disso, nas caixas de roda há moldura plástica, há logotipos escuros e rodas no tamanho de 17 polegadas na cor preta, que utilizam pneus off-road Goodyear Wrangler Duratec na especificação 265/65 R17. Este modelo será disponibilizado com tração 2WD ou 4WD, sendo que com relação à motorização as opções serão as mesmas da versão Midnight. O que mais chama atenção nestas duas versões é o visual, uma vez que este destaca sobremaneira, fator este que torna o veículo ainda mais charmoso. 

Por Adriano Oliveira

aaa

A Chevrolet divulgou uma edição especial da picape Colorado, chamada de Z71 Trail Boss Edition, durante o Cleveland Auto Show, nos Estados Unidos. A versão da picape possui rodas de alumínio de 17 polegadas escurecidas, pneus Goodyear 265/65 DuraTrac, suspensão para utilização off-road, caixas de rodas pretas, barras e divisor de carga e novos emblemas.

A Colorado Z71 Trail Boss também possui bloqueio do diferencial automático, faróis de neblina, tapetes com o emblema Z71 e ganchos para reboque. Segundo a Chevrolet, o modelo iniciará as comercializações na primavera, com valores acima de US$ 28.505.

Além disso, a nova geração do Malibu foi garantida recentemente pela Chevrolet, junto com o teaser pioneiro. O novo sedã médio/grande será anunciado mundialmente no Salão do Automóvel de Nova Iorque, que irá ocorrer em abril, e poderá ser recebido no mercado no segundo semestre.

O Chevrolet Malibu 2016 poderá ser maior, mais leve e mais eficaz em relação ao modelo recente. A arquitetura do novo modelo é completamente nova, fornecendo uma ampliação de 101 milímetros na distância entre-eixos, o que ocasiona espaço mais ampliado para as pernas dos ocupantes. Somado a isso, o peso poderá diminuir 136 quilos, devido à estrutura de aço com maior resistência.

Em relação ao design, o novo Malibu também irá possuir grandes alterações em relação à segunda geração. A dianteira irá possuir uma grade mais discreta e faróis afilados e espichados. Nas laterais, o fator principal será o novo formato da carroceria, através da linha do teto esticada mais para trás. A traseira, por sua vez, poderá ter lanternas mais prolongadas, similares às do novo Cruze. O novo modelo é decorrente de uma compreensão magistral de proporções, de acordo com o vice-presidente de design global da GM, Ed Welburn.

Maiores informações sobre o Chevrolet Malibu 2016 serão divulgadas a cada semana até seu anúncio oficial.

Sobre a Chevrolet:

A Chevrolet é uma fabricante de veículos norte-americana que foi fundada no dia 3 de novembro de 1911. A montadora foi fundada por Louis Chevrolet e William C. Durant. Sua sede fica na cidade de Detroit, em Michigan. Atualmente a marca pertence a General Motors (GM), que também é dona das marcas Cadillac, Buick, GMC, Opel, Holden, Pontiac e Vauxhall. No Brasil, a empresa desembarcou no ano de 1925 e de lá para cá produziu vários modelos de sucesso, como Chevrolet Celta, Chevrolet Opala, Chevrolet Monza, Chevrolet Vectra, Chevrolet Omega, Chevrolet Kadett, Chevrolet Astra e Chevrolet Chevette. Para conhecer mais sobre a montadora, acesse o site http://www.chevrolet.com.br/.

Veja abaixo algumas imagens do novo Chevrolet Colorado Z71 Trail Boss Edition:

Felipe Couto de Oliveira

aaa

A Chevrolet já está pensando no que trará de novo em 2014 e parece que a linha de gigantes ganhará um irmão, mas isso ainda acontecerá apenas fora do Brasil. A novidade é a Chevrolet Colorado 2015. Sua produção já está confirmada para o ano que vem, mas por enquanto, a nova versão será apresentada apenas para o mercado norte-americano. Ainda não há informações sobre a sua aterrissagem em outros países.

O novo modelo levará consigo o DNA renovado da marca, lançado pela Impala 2014, que traz características únicas de visual e revela a próxima geração das picapes da montadora. Com traços semelhantes a da S10 brasileira, a novidade chega com um novo desenho na lateral, com uma grade dianteira dividida e com linhas mais retas; O conjunto óptico veio bem menor e mais angulado.

Além disso, a dianteira também está mais levantada e os paralamas estão mais quadrados, se compararmos com a S10. O emblema Colorado aparece em linhas lisas na parte esquerda da picape e também na parte reta das lanternas. Já nas portas, os vidros e o vinco inferior são semelhantes ao da que conhecemos no Brasil.

Para quem está curioso em relação à sua potência, a nova Chevrolet Colorado ganhará um motor diesel 2.8 L l-4 turbodiesel Duramax, também parecido com o que vemos por aqui. Embaixo do capô, temos um motor de 2.5 litros e de 198 cavalos de potência, e um V6 de 3,6 litros com 304 cavalos de potência. O sistema é de injeção direta de combustível e o câmbio automático vem em seis marchas.

Para muitos a data para estreia da Colorado 2015 possa parecer um pouco distante, os apaixonados por carros não veem a hora de ver mais esta novidade do mundo automobilistico disponível no mercado para compras, e esperam que o modelo não apenas corresponda, mas surpreenda as expectativas depositadas.

Por Jaime Pargan

Chevrolet Colorado 2015

Foto: Divulgação

aaa

A General Motors apresentou nesta segunda-feira (21), as primeiras imagens e informações a respeito do protótipo para sua nova picape, chamada de Colorado. O protótipo do veículo será exibido no salão de Bangcoc, na Tailândia.

A picape Colorado, conforme informam agências de notícias especializadas em automóveis, deverá ser produzida na Tailândia e no Brasil. Isso faria dela a substituta da S10, picape da marca vendida em nosso país desde 1995.

O novo modelo terá chassi mais elevado em relação ao solo, rodas de 20 polegadas com pneus off-road, e motor turbo diesel de 2.8 litros. Em seu interior, a cabine traz revestimento em couro nos bancos e portas, o volante vem equipado com botões multifuncionais, e o painel de instrumentos é equipado com dois mostradores arredondados e em forma de túnel.

A GM ainda não informou a data prevista para o lançamento do veículo no mercado brasileiro.

Por Henrique Pereira

aaa



CONTINUE NAVEGANDO: