A General Motors do Brasil convocou para Recall os modelos Chevrolet Agile e Montana, bem como o Camaro. Enquanto o chamado para reparo do Agile e Montana envolve modelos 2014 e 2015, para o Chevrolet Camaro o Recall envolve carros fabricados de 2010 a 2014.

A convocação de Recall para os modelos Chevrolet Agile e Montana foi motivada pelo risco dos veículos apresentarem defeito no airbag frontal do lado do motorista.

Segundo o comunicado oficial da montadora, uma possível falha de produção identificada em um componente do airbag frontal do motorista compromete a vazão do gás para o interior da bolsa inflável, além de causar o confinamento indevido de gás.

Em decorrência desta falha, é possível que o airbag não deflagre, podendo causar lesões graves. Além disso, pode ocorrer o rompimento do gerador de gás do sistema de airbag, expelindo fragmentos para o interior do veículo, pode acarretar em danos ao motorista e a terceiros.

A convocação do Agile vale para os modelos fabricados entre 14/11/2013 a 17/12/2013, enquanto que para a Montana o Recall vale para veículos produzidos de 1º/11/2013 até 27/06/2013.

Para o Chevrolet Camaro, o Recall envolve 511.528 unidades vendidas no mundo. No Brasil, 4.735 unidades foram afetadas, fabricadas entre 20/07/2010 e 1º/06/2014.

O Recall para o esportivo da Chevrolet é motivado por uma falha na chave de ignição identificada pela própria montadora durante testes internos. Caso o condutor bata o joelho na chave de ignição, o veículo pode desligar e perder potência, acarretando em  graves riscos ao condutor e a terceiros.

De modo preventivo, a Chevrolet irá realizar a troca da chave de ignição sem custo ao proprietário. O reparo completo leva cerca de 30 minutos.

Para mais informações e agendamentos, a empresa coloca à disposição dos proprietários dos veículos o site oficial www.chevrolet.com.br e o telefone 0800 702 4200.

Abaixo, os modelos e chassis envolvidos no Recall:

– Agile: chassis entre ER147038 e ER163227;

– Montana: chassis entre EB204869 e FB119056;

– Camaro: chassis entre B9110300 e E9318718.

Por Caio Polo

Recall Chevrolet Agile e Montana

Foto: Divulgação

aaa

A montadora Chevrolet anunciou o lançamento da série Effect para os carros AgileSonic. Onde os carros ganham linhas mais esportivas, que vêm com o visual mais personalizado, sempre na versão LTZ.

Além do novo visual esportivo o Sonic está disponível com a motorização 1.6 litro Ecotec e com transmissão automática de seis velocidades, além de banco em padrão couro, faróis de neblina e controle de áudio no volante, ganha também o sistema multimídia, que foi lançado pela Chevrolet nos modelos de 2014. O Sonic internamente lembra muito o HB20 na sua versão premium. Com o kit multimídia em touchscreen

Já o Agile recorreu a elementos como rodas aro 16” escurecidas, teto e retrovisores pintados de preto, faróis com máscara negra e adesivos na carroceria. O interior recebeu detalhes na cor vermelha, além de adesivo decorativo em cima do porta-luvas, novos bancos e protetor de soleira em alumínio escovado. O volante recebeu detalhes na cor vermelha em seus contornos.

"A marca Chevrolet tem larga tradição em oferecer aos seus clientes veículos com elevado conteúdo, sempre buscando atender aos seus anseios e também as tendências do mercado brasileiro", destaca Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

Segundo o diretor, as novas versões são uma estratégia no mercado brasileiro, lançar novas séries customizadas são muito bem aceitas pelo mercado.

Uma outra novidade do Sonic, graças ao seu controle de áudio disponível nos volantes, é o uso da “SIRI” que antes somente era disponível no iPhone. Assim fica possível a interação do motorista no seu iPhone, sem que seja necessário tirar as mãos do volante. Evitando assim o risco de acidentes e multas.

O modelo Sonic foi um dos primeiros do mundo, junto com o Chevrolet Spark, a trazer a interação do sistema SIRI com seus usuários, ou seja, mais tecnologia e mobilidade para os proprietários de mais esta grande obra no mercado automobilístico.

Por Igor Lima

Chevrolet Agile Effect

Foto: Divulgação

aaa

O que mais surpreende em um carro: design, desempenho nas pistas, motores, itens de série ou opcionais?

Esta é uma pergunta que pode ter várias respostas certas de acordo com o gosto do motorista. São vários itens que podem surpreender quem pensa em adquirir um carro.

E por isso, o Agile é um carro que também divide opiniões por onde passa, algumas pessoas inclusive apontam que ele é aquele carro que ou você ama ou odeia e este conceito foi um dos grandes desafios encontrados pela GM na hora de pensar na reestilização do Agile para 2014, por isso, a montadora decidiu elevar-se além das modificações visuais que são as mais comuns nos mercado, antes a GM manteve o foco no reposicionamento do modelo no mercado. Para isso investiu em um visual mais esportivo para o carro que recebeu o nome de Effect que traz acabamentos exclusivos com destaque para o teto pintado de preto, além de o carro ser comercializado apenas nas cores branco ou vermelho.

A parte dianteira do automóvel foi a área de maior atenção da equipe de design da GM, em destaque estão os faróis que agora não utilizam mais o refletor redondo, as entradas de ar também receberam um redesenho.

Na parte traseira, os para-choques agora contam com refletores verticais nas extremidades do carro, as lanternas receberam uma grande faixa cromada, as rodas receberam um novo conjunto com aro 16 polegadas.

O interior do carro normalmente é umas das partes mais esperadas pelos motoristas e o Agile 2014 concentrou suas mudanças no volante que passa a ser multifuncional incorporando os comandos do piloto automático. Os motoristas também contarão com um excelente sistema Blueetoth e rádio de altíssima qualidade.

Todo o foco da montadora em torno do desenvolvimento do novo Agile 2014 foi em busca da melhor qualidade tanto em design quanto bom desempenho do veículo. O carro que já está pronto para chegar a todas as concessionárias do país espera conseguir atingir e até mesmo superar as expectativas de seus idealizadores, resta agora esperarmos para vermos o que o mercado achará do modelo 2014.

Por Jaime Pargan

Chevrolet Agile Effect

Foto: Divulgação

aaa

Após detectar a possibilidade de falha no rolamento do cubo das rodas traseiras de algumas unidades dos veículos Agile e Classic, modelos 2014, a General Motors do Brasil resolveu convocar os proprietários desses carros para levá-los a uma inspeção, com a finalidade de verificar se eles apresentam tal problema.

O recall convocado pela montadora envolve os automóveis Chevrolet Classic 2014, fabricados entre os dias 11 de outubro e 11 de novembro de 2013, e Chevrolet Agile 2014, fabricados entre 11 de outubro e 20 de novembro de 2013, sendo 2.920 unidades do primeiro e 2.405 unidades do segundo, em um total de 5.325 carros que devem passar pela verificação.

De acordo com a GM do Brasil, o motivo para a possibilidade de surgimento da falha seria o excesso de torque aplicado durante o aperto da porca do cubo das rodas de trás, algo que pode gerar o superaquecimento do rolamento. Assim, há o risco de travamento ou até mesmo de soltura da roda traseira, o que pode resultar na perda de controle do veículo e em risco de colisão e/ou capotamento, causando lesões graves ou mesmo fatais nos ocupantes e em terceiros.

Para acabar com quaisquer riscos, a Chevrolet quer avaliar os veículos e substituir o rolamento do cubo das rodas traseiras, aplicando de maneira correta o torque necessário na porca de fixação do componente, lembrando que os veículos afetados possuem as seguintes numerações de chassi (últimos oito dígitos):

– Chevrolet Classic 2014: de ER142768 a ER154752;

– Chevrolet Agile 2014: de ER140857 a ER156901.

Os proprietários dos veículos envolvidos no chamado podem agendar o serviço, que é gratuito e dura em torno de uma hora, em qualquer concessionária da marca.

Mais informações podem ser obtidas no telefone 0800-702-4200 e também no site oficial da Chevrolet, onde há uma ferramenta que permite checar, por meio do número do chassi, se o seu veículo deve ser verificado.

Por André Gonçalves

Chevrolet Classic 2014

Chevrolet Classic 2014

Foto: Divulgação

aaa

A GM lançou recentemente a linha 2014 do hatch compacto Agile. Já a primeira vista é possível perceber algumas alterações feitas no modelo. A que mais chama a atenção é em relação ao novo desenho do carro. Com essa “renovação” o modelo passa a contar com uma grade dianteira seccionada, os faróis ganharam um novo contorno escurecido e por fim, os para-choques também foram redesenhados. Essas alterações feitas acabaram trazendo conseqüentemente para o modelo um “ar” de modernidade.

Na parte traseira do carro as lanternas também sofreram alterações. A nova aparência faz com que as mesmas pareçam estar exibindo um efeito em 3D. De acordo com as informações divulgadas pela montadora os preços iniciam-se em R$ 42.990,00 para as versões com câmbio manual e R$ 45.490,00 para as versões com câmbio automatizado.

Chevrolet Agile 2014

Foto: Divulgação

Outra mudança interessante de se notar na linha 2014 do Agile é em relação ao câmbio manual. A segunda geração do F1X conta com novas relações de marchas além da ré sincronizada. No caso da versão automatizada vale ressaltar o volante de base achatada e que agora conta com as hastes para que trocas sequenciais possam ser feitas.

A linha Agile 2014 continuará com o motor Econo Flex 1.4L de 102 cv a 6.000 rpm e 13,5 kgfm de torque com 3.200 rpm quando o carro for abastecido com Etanol.

A informação é de que o modelo será comercializado em dez diferentes cores entre elas: Branco Summit, Cinza Rusk, Bege Desert, Prata Switchblade e Verde Lotus.

Por Denisson Soares

aaa

Recentemente a Chevrolet  divulgou os detalhes do seu mais novo lançamento: o  Agile 2014. O carro chegará às concessionárias brasileiras no próximo mês e o valor de venda ainda não foi divulgado.

Segundo a montadora, o Agile foi modificado, sobretudo, no que diz respeito ao design da parte externa. A dianteira do veículo foi completamente redesenhada, o que tornou o Agile ainda mais jovial, atrativo e moderno.

Vale acrescentar que o para-choque traseiro recebeu curvas mais suaves, a dianteira afinou e o logo da Chevrolet recebeu mais destaque em termos visuais.

O carro em questão será disponibilizado em duas versões, sendo elas: câmbio manual com 5 marchas e câmbio automático Easytronic. O motor do automóvel é o 1.4 Econoflex, que entrega no máximo  97 cavalos de potência.

Na parte interna, o Novo Agile 2014 vem com diversos itens de alta tecnologia, como por exemplo: volante controlado pelo som da voz, retrovisores elétricos, entrada para MP3 e USB, direção hidráulica,  ar condicionado digital, sensor de estacionamento, dentre outros atributos.

Por ser um carro de forte apelo popular, a expectativa em torno do lançamento do Agile só aumenta. Em outubro poderemos conferir de perto todas essas novidades.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

Novo Agile 2014

aaa

Chevrolet Agile 2014 A Chevrolet aposta em novo visual para segurar e manter as vendas do Agile por mais alguns anos.

Foi anunciado nos últimos dias pela unidade na Argentina da montadora Chevrolet que mais um upgrade do Agile será comercializado pela montadora, a versão Agile 2014.

A atualização visa dar uma cara nova ao hatch que foi lançado em 2009, mas que já mostra sinais de cansaço no mercado mundial. Especialistas apontam que o enfraquecimento de vendas se deu após o mercado receber de braços abertos o modelo Onix, que surpreendeu e conquistou diversos consumidores.

Dentre as novidades estão um novo para-choque e faróis que proporcionam uma sincronia harmônica com os demais modelos da marca. Já a parte traseira aparentemente não receberá muitas alterações, que deve ocorrer apenas na mudança do design das lanternas.

Na parte de dentro do novo hatch haverá a possibilidade de adquirir um modelo com volante multifunção. O modelo virá com piloto automático e sincronia de chamadas telefônicas via Bluetooth. A parte mecânica ficará intacta, contando com o mesmo motor flex de 1.4 que passa dos 100 cavalos e possibilidade de câmbio automático ou manual.

Ao que tudo indica o modelo sairá de fábrica custando em torno de R$ 40.000.

Por Fernando Setoue

aaa

A ultima bateria de testes realizadas pelo Programa de Avaliação (Latin NCAP) causou um ataque de nervos nas montadoras  Renault e Chevrolet . O motivo é que dos seis carros testados na bateria de testes de segurança, os únicos que não obtiveram nenhuma pontuação foram o Ágile e o Clio.

O preocupante é que ambos os veículos embora não sejam fabricados no Brasil, possuem ampla comercialização em território nacional. O teste apresentava situações de colisão que propiciassem risco de vida para adultos e ambos os carros não absorveram o impacto de forma adequada.

O teste ainda apontou outros veículos que se saíram pior que o Clio e o Ágile. Pelo resultado dos testes pode se comprovar pontuação zera também, do Sentra B13 e do Suzuki K10. O instituto que realizou os testes classificou os quatro veículos como inseguros e incapazes de cumprir as mínimas exigências de segurança. 

Vale ressaltar que os dummies(bonecos que simulam a interação humana dentro dos veículos) sofreram pressões em níveis inaceitáveis nas regiões dos pés, cabeça e tronco, o que gerou uma classificação de habitáculo extremamente instável.

Portanto se você pretende comprar uma Clio ou Ágile é melhor pensar duas vezes ou mesmo esperar para que alterações de segurança sejam realizadas.

Por Fernando Setoue

aaa

Carro compacto, porém com um considerável espaço interno, o Agile da GM entra de vez no mercado para brigar diretamente com carros como o Fox, Punto e outros utilitários mais luxuosos.

Com linhas bem desenhadas, uma parte frontal que passa um certo ar de imponência, e tamanho mais compacto, o Agile demonstra um design versátil e luxuoso. O carro foi desenhado para quem procura carros mais “família”, lembrando bastante o Fox produzido pela montadora alemã Volkswagen.

Baseado no conceito de proporcionar mais conforto para as famílias, o carro apresenta um ótimo espaço interno. Com poltronas confortáveis, painéis bem desenhados e ótimo computador de bordo, o Agile é um dos carros populares que mais oferece conforto.

O veículo possui motor 1.4 de 8v, mostrando bom desempenho e consumo. Além disso, o Agile possui ótima estabilidade e força para viagens. O carro vem equipado com os seguros freios ABS.

Encontrado na faixa de 40 mil reais, este carro popular apresenta bom desempenho nas ruas e um confortável interior, sendo excelente para quem procura um carro estilo “família”.  

Por Rodolpho Medeiros

aaa

A General Motors (Chevrolet) convocou nesta sexta-feira todos os proprietários do modelo Agile para realização de um recall no veículo. De acordo com a GM, as 59.714 unidades comercializadas do Agile no Brasil podem apresentar problemas que resultem em acidentes.

Segundo a marca, a mangueira de alimentação do combustível dos modelos anos 2010 e 2011 pode tem defeitos de fabricação e pode apresentar fissuras em sua parte interna, provocando vazamento de combustível ou até incêndios no veículo.

Fazem parte do recall do Agile os chassis: AR100003 a AR191692 (modelo 2010) e BR100008 a BR143441 (modelo 2011).

Os donos dos automóveis devem agendar a partir da próxima semana uma visita às concessionárias da marca para realizar a sustituição da peça.

Informações no site: www.chevrolet.com.br ou 0800 702 4200.

Por Luana Neves

aaa



CONTINUE NAVEGANDO: