O que mais surpreende em um carro: design, desempenho nas pistas, motores, itens de série ou opcionais?

Esta é uma pergunta que pode ter várias respostas certas de acordo com o gosto do motorista. São vários itens que podem surpreender quem pensa em adquirir um carro.

E por isso, o Agile é um carro que também divide opiniões por onde passa, algumas pessoas inclusive apontam que ele é aquele carro que ou você ama ou odeia e este conceito foi um dos grandes desafios encontrados pela GM na hora de pensar na reestilização do Agile para 2014, por isso, a montadora decidiu elevar-se além das modificações visuais que são as mais comuns nos mercado, antes a GM manteve o foco no reposicionamento do modelo no mercado. Para isso investiu em um visual mais esportivo para o carro que recebeu o nome de Effect que traz acabamentos exclusivos com destaque para o teto pintado de preto, além de o carro ser comercializado apenas nas cores branco ou vermelho.

A parte dianteira do automóvel foi a área de maior atenção da equipe de design da GM, em destaque estão os faróis que agora não utilizam mais o refletor redondo, as entradas de ar também receberam um redesenho.

Na parte traseira, os para-choques agora contam com refletores verticais nas extremidades do carro, as lanternas receberam uma grande faixa cromada, as rodas receberam um novo conjunto com aro 16 polegadas.

O interior do carro normalmente é umas das partes mais esperadas pelos motoristas e o Agile 2014 concentrou suas mudanças no volante que passa a ser multifuncional incorporando os comandos do piloto automático. Os motoristas também contarão com um excelente sistema Blueetoth e rádio de altíssima qualidade.

Todo o foco da montadora em torno do desenvolvimento do novo Agile 2014 foi em busca da melhor qualidade tanto em design quanto bom desempenho do veículo. O carro que já está pronto para chegar a todas as concessionárias do país espera conseguir atingir e até mesmo superar as expectativas de seus idealizadores, resta agora esperarmos para vermos o que o mercado achará do modelo 2014.

Por Jaime Pargan

Chevrolet Agile Effect

Foto: Divulgação


A GM (General Motors) já fez alguns anúncios sobre os seus lançamentos e o público está à espera. Porém, além da nova versão do Agile, prevista para 2014, há informações de que a marca está para apresentar uma versão alternativa do modelo, que pode aparecer antes da atualização eventual. A novidade seria o Agile Effect, para atrair o público jovem, que pode ser apresentado nas próximas semanas. Para os curiosos, as imagens já vazaram na internet.

De acordo com as imagens, o novo carro teria capota na cor preto brilhante, defletor de ar dianteiro, lanternas escurecidas, carcaças dos retrovisores pretas, soleiras das portas de alumínio e novas rodas de aro 16.  Essa nova versão seria vendida apenas nas cores branca e vermelha como série limitada. O valor não foi divulgado pelo site.

As novidades em relação ao Agile tradicional que está por vir são o novo ar condicionado, a direção assistida, o freio ABS, o piloto automático e o computador de bordo. Mas, ainda não há informações de alterações no motor. Apenas o câmbio recebeu novos componentes e as relações de marcha foram alteradas. O preço parte de R$ 44.490 (quarenta e quatro mil, quatroscentos e noventa reais).

Por Jaime Pargan





CONTINUE NAVEGANDO: