A Jeep lançou oficialmente para o mercado brasileiro a nova geração do utilitário esportivo Cherokee. O SUV, que vem importado dos Estados Unidos e será uma das estrelas no estande da FCA durante o Salão do Automóvel de São Paulo em outubro, chega ao Brasil apenas na versão Limited, com preço sugerido de R$ 174.900. Posteriormente, a Jeep passará a oferecer também as versões Longitude e a Trailhawk.

Sendo um dos primeiros e, sem dúvida, um dos mais importantes lançamentos do Grupo Chrysler após a fusão com a Fiat, a nova geração do Jeep Cherokee conta com um visual mais moderno, mas mantém alguns detalhes do modelo que era vendido por aqui. As novidades ficam por conta da nova lanterna traseira, mais compacta e com aspecto mais atual, novos para-choques e, principalmente, um novo conjunto óptico frontal, mais estreito e que invade a lateral e o capô do modelo, dividindo opiniões dos fãs da Cherokee. Os para-lamas com formas mais retas e as tradicionais grade frontal foram mantidas, sendo que esta também invade o capô.

Com relação aos equipamentos de série, a versão Limited conta com bancos com revestimento em couro, bancos dianteiros com aquecimento, banco do motorista com regulagem elétrica e função memória, ignição por botão, faróis de xenônio, sensor crepuscular, de chuva e crepuscular, direção elétrica, volante multifuncional revestido em couro, teto panorâmico, retrovisores rebatíveis e abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas, rodas de liga leve de 18 polegadas, além do sistema de entretenimento UConnect com tela touchscreen de 8,4 polegadas que abrange diversas funções, como o sistema de navegação via satélite (GPS), comando por voz, sistema de som e conexão Bluetooth.

Mecanicamente, o novo Jeep Cherokee vem equipado com motor Pentastar 3.2 V6, capaz de gerar 275 cv e torque de 32,3 kgfm. Dotado de tração 4×4, o utilitário traz associado ao bloco V6 uma transmissão automática de nove velocidades. 

Por Caio Polo

Jeep Cherokee 2015

Jeep Cherokee 2015

Jeep Cherokee 2015

Fotos: Divulgação

aaa

Jeep CherokeeA nova Jeep Cherokee da JAC foi apresentada em março deste ano no Salão de Nova York. Mas, sabe-se que o lançamento ainda não chegou nem às concessionárias norte-americanas. Isso porque o início de sua comercialização foi adiado pela terceira vez. Ajustes no acabamento e problemas na caixa de nove marchas foram alguns dos problemas.

O cronograma foi prejudicado, primeiramente, após o veículo apresentar problemas no acabamento, depois na caixa e agora, de acordo com a publicação do jornal Detroit News, o terceiro atraso da chegada do Cherokee está ligado a problemas no módulo de transmissão do veículo. A matéria publicada informa que cerca de 1.000 unidades do lançamento ainda sofrem esses problemas.

Mesmo sendo um atraso de três meses aqui no Brasil, uma vez que a previsão era lançar em julho, a nova Jeep está passando por manutenções que evitem a possibilidade de haver um recall. Acredita-se que a fabricante está estudando todos os possíveis empecilhos para essa entrega.

A JAC anunciou que fará o possível para iniciar a comercialização até o final do mês de outubro de 2013  no país. Mas ainda não há nenhuma informação em relação às datas, ficando aos apaixonados por carros a expectativa desta novidade que promete conquistar.

Por Jaime Pargan

aaa

Novo Jeep Cherokee 2014A Chrysler destacou no Salão de Xangai a nova geração do Jeep Cherokee 2014 que já foi lançado no Salão de Nova York e já está fazendo estreias locais. 

O visual da nova Cherokee 2014 teve uma mudança radical e bem ousada quebrando as tradições da marca, pois tirou o design “quadradão” e deixou mais arredondado com uma aparência delicada para um carro grande (isso dividiu muitas opiniões). Ganhou também uma nova grade frontal, faróis LED diurnos, para-choques novos e rodas modernas. 

O novo modelo tem 9 marchas automáticas e duas opções de motores sendo que um é o V6 de 3,2 litros da Chrysler (é a estreia na gama de produtos na marca) de 274,7 cv de potência e 33,4 kgfm de toque e a outra opção é de 16V de 2,4 litros, 183,72 cv de potência e gera 23,65 kgfm de toque. 

O novo Jeep está 45% mais econômico do que a anterior e recebeu 70 implementos novos de segurança como, por exemplo, a melhoria do sistema 4×4. 

A nova Cherokee vem com quatro versões, que são: Sport, Limited, Latitude e Trailhawk (que tem a aparência mais robusta própria para o off-road).

Por Mariana Rodrigues

aaa

O prêmio “Car and truck of the year” (carro e picape do ano), promovido por um site norte-americano especializado em automóveis, teve como vencedores o Cadillac CTS-V, o Ford Mustang GT e o Jeep Grand Cherokee. A premiação aconteceu durante a abertura do Salão Internacional do Automóvel de New England,em Boston.

A votação é feita por jornalistas especializados e por internautas. Na categoria “Internet Pros”, na qual os profissionais é que votam, a versão esportiva do cupê CTS, da Cadillac, acabou vencendo. Na categoria “Average Joes”, em que são contabilizados os votos de internautas, a disputa foi apertada, mas o Ford Mustang GT foi o vencedor do troféu de Carro do Ano. Já o Jeep Grand Cherokee venceu nas duas categorias de voto e foi eleito a Picape do Ano.

Os outros veículos que concorriam na disputa foram o Ford Fiesta, o Kia Sportage e a picape Ford Super Duty.

Veja aqui a lista completa dos vencedores.

Por André Gonçalves

Fonte: Internet Car and Truck of the Year

aaa



CONTINUE NAVEGANDO: