Além do visual renovado, o esportivo da Dodge ganhou alguns adereços estéticos para deixá-lo mais agressivo. Contudo, o que impressiona são os motores reformulados para garantir mais potência, o que inclui o V8 mais potente da história do Grupo Chrysler.

O bloco HEMI V8, que equipa o Challenger 2015 SRT, passa a oferecer 492 cv potência, 15 cv a mais que a linha anterior que gerava 477 cv de potência máxima. No entanto, o motor V8 mais potente do Grupo é o que equipa a configuração apimentada Hellcat, que traz sob o capô o motor 6.2 HEMI capaz de entregar 608 cv. Tanto o SRT quanto o Hellcat podem vir equipados com câmbio manual de seis marchas ou transmissão automática de oito velocidades.

Além dos motores melhorados, os esportivos contam com novidades importantes para deixar os veículos mais ágeis e dinâmicos. Uma das novidades é adoção do sistema Drive Modes, que disponibiliza quatro modos de condução, sendo que uma delas é totalmente personalizada pelo motorista. Outra novidade são as duas chaves de ignição para liberar ou controlar toda a força do motor Hellcat, sendo que a vermelha libera toda a força, enquanto que a preta limita. Por fim, os modelos passam a dispor de rodas de alumínio de 20 polegadas, sendo que a versão SRT vem calçadas com pneus 245/45ZR20 e a configuração SRT Hellcat com pneus 275/40ZR20.

No interior, o Dodge Challenger 2015 apresenta o painel completamente alterado, dotado de novos materiais para fazer o revestimento e formas voltadas para o condutor. Segundo a Dodge, o console central é levemente voltado ao motorista, sendo uma preferência dos entusiastas de coupés de alta performance. Para completar, os modelos possuem volante multifuncional esportivo com detalhes em alumínio, sistema de entretenimento Uconnect com tela touchscreen de 8,4 polegadas que abrange diversas funções do carro, além de uma nova tela TFT de 7 polegadas personalizável que substitui o painel de instrumentos convencionais, repleto de informações dignas de uma carro esportivo.

Por Caio Polo

Dodge Challenger 2015

Foto: Divulgação

aaa



CONTINUE NAVEGANDO: