Foi divulgado pela Fiat que o seu novo carro conceito será concebido com a ajuda dos consumidores. Qualquer pessoa poderá ajudar na concepção do novo protótipo que será apresentado em outubro de 2010, no Salão do Automóvel em São Paulo.

O projeto Fiat Mio é pioneiro no mercado automotivo e quebra o paradigma que normalmente cerca as montadoras, de manter o processo de desenvolvimento de um carro em completo sigilo.  As sugestões de design, segurança, propulsão, materiais e infotainment, serão aceitas no portal   http://fiatmio.cc e consideradas pelo Centro Estilo da Fiat, localizado em Betim (MG).

O projeto contará com quatro fases, sendo a primeira uma investigação sobre como profissionais de diversas áreas enxergam o carro do futuro, que servirá de base para a idealização das especificações do novo automóvel, a segunda fase é composta pela leitura e avaliação das contribuições feitas pelos consumidores.

A terceira fase trata da definição e elaboração do carro do futuro a ser apresentado no Salão do Automóvel, e a última fase será a criação do conceito de comunicação do veículo, que também será desenvolvido em conjunto com os consumidores.





CONTINUE NAVEGANDO: