Tem muita gente por aí que vê carros NP nos classificados e fica tentado pelos baixíssimos preços. Felizmente a grande maioria das pessoas desconfia de tais preços e se perguntam se esses carros não tem algum problema.

Pois é. Ainda bem. Pois em 100% dos casos, há problemas sim. NP é abreviatura para “não-pago”. Ou seja, foi carro comprado financiado e que, por alguma razão, seja porque o dono não pôde arcar com as prestações e ficou devendo ao banco, ou, caso mais grave, seja porque o carro foi comprado em nome de um laranja, justamente para não realizar quaisquer pagamentos.

Nosso conselho é para ficar longe desse tipo de negócio, ao menor sinal de dúvidas. Se algo estiver errado com o carro, você pode até ser processado por receptação. É barra. Há casos, porém, onde até vale a pena comprar um carro desse tipo. São casos onde o comprador liga para o banco e tenta acertar a dívida. Dependendo do acordo proposto ou aceito pelo banco, pode valer a pena.

Mas lembre-se. Rodar com carro NP é extremamente perigoso. Se você cair em uma blitz  da polícia, o carro pode ser apreendido. E um oficial de justiça pode fazer uma visita à sua casa ou empresa para levar o carro. Ou seja, o carro pode ser apreendido e você ainda vai ter que se explicar na justiça.

Novamente, na dúvida, fique longe desse tipo de carro.

Por fim, favor não confundir com carro alienado. Carro alienado é apenas carro que foi financiado ou comprado por leasing. Se for financiado, o carro fica em nome do proprietário alienado ao banco. Se for leasing, fica no nome do banco alienado ao proprietário. Não existe (ou não deve existir) carro financiado que não esteja alienado, simples assim. Carro NP é que é o problema, é o carro alienado com prestações atrasadas.

aaa



CONTINUE NAVEGANDO: