A Toyota já está entregando para as concessionárias as novas versões do Corolla. São duas, com motor 2.0 16V flex de 153 cavalos com álcool.

As novidades são um novo propulsor utilizado em outros veículos da motadora adaptado para tecnologia flex. A montadora também ajustou a mola e a direção para elas serem, um pouco mais direta e acrescentou o câmbio automático sequencial, que traz a inédita opção de troca das marchas no volante no Corolla.

A versão XEi (que agora só virá com câmbio automático), custará R$ 75.830 e a Altis, que substituirá a SE-G no topo da linha, custará R$ 89.160.

aaa

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgou que as vendas de automóveis e veículos comerciais leve sob o modelo flex (bicombustível) sintetizaram mais de 184 mil unidades no mês passado, representando, por conseguinte, 87,2% do montante total de automóveis.

Com esse aumento constatado, as informações assinalam, também, um crescimento do período acima relacionado em relação ao primeiro mês deste ano, pois os bicombustíveis cerceavam 85,3%, com pouco mais de 172 mil unidades. Em fevereiro de 2009, a quantidade de carros flex era quase 167 mil.

Outro segmento que teve elevação foi o de máquinas agrícolas, segundo o Portal de Economia do Estadão. Utilizando dados da Anfavea, o veículo de comunicação indicou que 5,3 mil unidades foram adquiridas em fevereiro deste ano, ascensão de 16,5% em detrimento a janeiro e 46,4% ante o segundo mês de 2009.

Por Luiz Felipe T. Erdei

aaa



CONTINUE NAVEGANDO: