Dicas de como legalizar um carro turbo


Possuir um carro turbo no Brasil quase sempre é algo visto com repúdio e preconceito. O fato se dá pela falta de informação das pessoas que sempre associam o carro turbinado às competições e rachas ilegais. No entanto, existem diversas situações em que um carro turbo é útil e o país está repleto de torneios autorizados que o recebem.

O grande problema é que o grande preconceito dificulta que os donos de carros turbinados consigam regularizar seus carros.

Para facilitar a sua vida conheça algumas dicas que podem te livrar de multas e apreensões.

Para legalizar um carro turbo basta seguir as etapas a seguir:

– Kit turbo deve possuir nota fiscal;

– Deve possuir a nota fiscal ou orçamento válido da instalação do kit turbo;

– O veículo deve passar na inspeção referente à emissão de gases, de qualidade dos freios e estado do veículo (uma vistoria padrão, mas particular);

– Ir ao Detran ou despachante para emitir a autorização de modificação;

– Após a liberação do DETRAN, efetuar as alterações que foram solicitadas;

– Passar pela inspeção obrigatória (agora que você já sabe que o veículo passará sem problemas devido a primeira inspeção realizada);

– Após passar por todas essa etapas um novo documento será emitido e sairá identificado como carro com potência alterada e terá a indicação da mesma.

Neste momento nenhum policial pode deter seu veículo apenas por ele possuir um kit turbo. Caso ocorra não discuta com o policial no momento, vá até a delegacia e comprove os seus direitos.

Por Fernando Setoue