Mercedes-Benz Maybach S600 traz características luxuosas e 523 cv de potência


Se você já esteve lamentando a passagem do Maybach 57 e do Maybach 62, da alemã Mercedes-Benz, você certamente não está sozinho. Ambos os carros foram os últimos modelos de luxo lançados pela montadora. Os preços dos luxuosos automóveis não são muito atraentes, custando em torno de US$ 350 mil. Certamente alguém disposto a pagar este valor por um automóvel é algo raro de se encontrar.  

Em Los Angeles, a Mercedes-Benz apresentou o mais novo Maybach. Ao invés de criar um modelo totalmente novo, o novo Maybach é uma evolução mais óbvia da linha luxuosa S Class. O Maybach S600, como ele foi chamado, é mais do que um pacote de opções da fabricante para seus clientes. A Mercedes quer que o novo automóvel seja considerado uma sub-marca, oferecendo para seus consumidores uma exclusividade inigualável.  

O Maybach S600 apresenta algumas mudanças substanciais em relação a linha S Class. Ele possui 8,1 centímetros a mais do que o mais imponente S Class, apesar de seu porta-malas traseiro ser menor. Mesmo com os investimentos em relação a tecnologias inteligentes nos automóveis, o novo Maybach não pode ser considerado um veículo em avanço tecnológico. A falta de um motor híbrido, sensores e até mesmo maior interação com dispositivos móveis como smartphone e tablet é algo que certamente um amante tecnológico sentirá falta.

A Mercedes colocou bastante atenção nos bancos traseiros, deixando-os incríveis. Ele contém um descanso de pé e uma pequena mesa que se eleva a partir do centro do banco. Ele pode ser comparado ao conforto de uma poltrona de um avião. O automóvel foi muito bem projetado para ser luxuoso. Nisso a Mercedes acertou em cheio. Já o banco do passageiro se dobra para baixo, permitindo uma posição confortável caso precise descansar. O couro presente no estofamento é impecável, abrangendo praticamente todas as superfícies que você pode tocar.

A sensação de que você está em um automóvel premium é bastante perceptível no Maybach S600. Seu motor turbo V12 tem 523 cavalos de potência. Um conjunto de sistemas de segurança garante uma assistência ao manter-se na pista além de frenagem automática.

O Mercedes Maybach S600 estará disponível na primavera de 2015 nos Estados Unidos. O preço ainda não foi anunciado, mas é provável que ele seja vendido por cerca de US$ 200 mil. Este valor sem dúvida alguma é caro e não disponível para todos os bolsos. No entanto, ele é consideravelmente mais barato que seus antecessores.

Por William Nascimento

Mercedes-Benz Maybach S600

Mercedes-Benz Maybach S600

Mercedes-Benz Maybach S600

Fotos: Divulgação