Foi apresentado em Bruxelas, na sede da Comissão Europeia pelo consórcio MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), o carro dobrável que recebeu o nome de Hirico. Ele foi projetado pela MIT Media Lab e sete empresas em parceria, sendo desenvolvido em Basco na Espanha.

O Hirico é um carro dobrável, elétrico e com dois lugares, mede 2,5 m de comprimento e quando está dobrado mede 1,5 m de comprimento ocupando o menor espaço no estacionamento, pois o eixo frontal pode ser dobrado e com isso sobe a parte de trás diminuindo 30% de seu tamanho.

No ano passado o Hirico era só um protótipo e esse ano é um verdadeiro carro urbano, reduzindo o tráfego pesado por ocupar pouco espaço. Mas ainda é um carro que pode ser controlado através um controle remoto.

O Hirico é um carro elétrico, então é a eletricidade que carrega a bateria dos quatro pequenos motores que estão nas rodas. As rodas são robóticas e faz o carro girar para estacionar facilmente, a porta se abre para cima para que os passageiros possam entrar ou sair sem dificuldade.

Os interessados só poderão ter o carro em 2014, pois este ano será vendido só para compartilhamento de automóveis.

Por Mariana Rodrigues

aaa



CONTINUE NAVEGANDO: