Apple – Rumores aumentam sobre o iCar


Mutos rumores sobre a Apple tem vindo a tona nestes últimos dias, diversos são os comentários, mas, ainda nada foi constatado. A causa de todos esses comentários seria a possível entrada da empresa para o mercado automobilístico, ao que tudo indica, o iCar pode ser uma verdade e poderia estar bem próximo de ser desenvolvido.

Os principais rumores ficam por conta da imprensa americana, que não poupa noticias para falar de cada passo dado pela Apple. As principais novidades noticiadas falam sobre as súbidas contratações da companhia, isto seria corriqueiro se não fosse o tipo de profissionais que a empresa procura: pessoas especializadas na área automotiva. Outra situação que está chamando bastante a atenção do mundo para a Apple é que ela está sofrendo um processo movido pela A123 Systems.

No dia 13 de fevereiro, foi divulgada a noticia de que o CEO da área de pesquisas e desenvolvimento da companhia Mercedes- Benz, Johann Jungwirth, foi contratado pela Apple. Na nova empresa, ele ocupará o cargo de Diretor de Engenharia dos Sistemas Mac. Além dele, outros profissionais renomados estão sendo contratados pela marca americana.

A última novidade bastante intrigante é sobre o processo que a empresa especializada fabricação de baterias ion- litio está movendo contra a Apple. O problema entre as duas empresas teria surgido quando a Apple iniciou as suas duras investidas para a contratação dos engenheiros- chefes da A123 System. De acordo com as informações dadas pela A123, o interesse da Apple nos seus funcionários explica-se por um projeto realizado pela marca da maça que visa a produção em larga escala de baterias de automóveis.

Agora, o que resta é aguardar um pronunciamento oficial da Apple, já que este ainda não foi feito. Embora, a empresa não tenha fabricado ainda nenhum automóvel, ela já produz o CarPlay, sistema para centrais multimídias.

Texto de Melina Menezes.