Novo Batmóvel – Carro é Apresentado durante Evento em Las Vegas


Novo Batmóvel é apresentado em Las Vegas. Nova versão do Carro do Batman está ainda mais agressivo.

No início desta semana, foi apresentado ao público o Novo Batmóvel. A nova versão do carro do Batman foi apresentada durante a Licensing Expo 2015, evento de licenciamento de marcas que acontece em Las Vegas. O veículo ficou exposto em um estande do filme "Batman vs Superman: A Origem da Justiça". No local, ainda havia estátuas do Superman, Batman e Mulher Maravilha, que mostrava como será o visual destes personagens no filme. Um detalhe importante de se lembrar é que além do filme citado, o carro também estará presente no longa "Esquadrão Suicida", filme que deverá ser lançado no ano que vem.

Falando agora sobre o carro, ele possui um visual bastante agressivo e parece uma mistura do último batmóvel (presente na trilogia "O Cavaleiro das Trevas") com a versão mais conhecida do carro, que estava presente nos filmes do herói dirigidos por Tim Burton. Como não poderia deixar de ser, este "tanque de guerra" possui vários equipamentos, como uma máquina retrátil com calibre duplo .50 e uma torre de arma. Não bastasse isso, o carro é totalmente blindado, tem ainda sistema de proteção ativa antibalística e conta com modo invisível.

Já em sua parte interna, podemos ver a presença de dois bancos. O volante parece bastante com os que são utilizados em carros de corrida. Já o painel possui três marcadores coloridos e o resto com iluminação laranja. O carro possui tantos botões e funções que lembra até o cockpit de um avião.

O novo batmóvel possui 6 metros de comprimento e 4 metros de largura. Já com relação ao seu peso, ele pesa 3 toneladas.

O site Collider, especializado em notícias de entretenimento, esteve presente no evento onde o carro está exposto e divulgou as primeiras imagens do carro. Algumas destas imagens podem ser conferidas no final desta matéria.

Histórico do Batmóvel:

Ao longo de toda a história, o Batmóvel já teve 5 versões. A primeira delas foi apresentada ainda em sua famosa série de TV dos anos 60. Este modelo também esteve presente no primeiro filme do homem morcego, que chegou aos cinemas no ano de 1966. O veículo foi produzido por George Barris e tinha como base um Lincoln Futura 1955.

Já em 1989, o homem morcego ganhou um novo filme, dirigido desta vez por Tim Burton, chamado "Batman". Foi neste filme que surgiu um dos batmóveis mais conhecidos. Este modelo também esteve presente no filme de 1992 ("Batman: O Retorno") e tinha como base dois Chevrolet Impala.

Já no filme "Batman Eternamente", lançado em 1995, o carro ganhou uma nova versão, desta vez com um visual um pouco mais fantasioso e com a presença de muitas luzes azuis.

Dois anos depois estreou nos cinemas o filme "Batman e Robin", que é considerado um dos mais fracos com o herói. Neste filme o batmóvel era controlado por comandos de voz e seu visual também possuía muitas luzes azuis.

Por fim, chegou aos cinemas a nova trilogia do Batman, chamada de "O Homem das Trevas", nela o batmóvel ganhou um visual completamente diferente e mais próximo da vida real. O veículo parecia um tanque de guerra e teve como base um veículo militar chamado "Tumbler".

Novo Batmóvel - Foto de Divulgação

Novo Batmóvel - Foto do Collider

Novo Batmóvel - Foto do Collider

Confira no vídeo abaixo todos os batmóveis antecessores:


Brabus 800 Widestar – Customização do Mercedes-Benz Classe G


Brabus 800 Widestar. Este é um jipe que vai agradar tanto a quem gosta de carros off-road quanto àqueles que curtem altas velocidades. Na verdade, o modelo é um Mercedes-Benz Classe G customizado pela Brabus, empresa modificadora de veículos, que tem como um dos principais clientes a montadora alemã. O utilitário manteve as suas características básicas, mas ganhou elementos que aumentaram a potência do motor em quase 300 cv.

Para tanto, a Brabus trocou o antigo propulsor V8, de 5.5 litros e 507 cv por um envenenado V12, de 6.3 litros e dois turbocompressores, que geram 800 cv de potência e um torque máximo de 112,16 kgfm. Os números do belo desempenho contemplam ainda a velocidade máxima de 240 km/h, limitada eletronicamente, e uma aceleração de 0 a 100 km/h em incríveis 4 segundos, nada mal para um utilitário que pesa 2.550 kg.

Também foram modificados os freios, que ganharam discos com novos diâmetros; o sistema de suspensão, com ajustes diferenciados; as rodas, que podem ser aro 20 ou 23; os parachoques e as grades; além de profundas mudanças na cabine, com a instalação de novos itens.

Confira o vídeo do modelo:

Por André Gonçalves