Além dos seus modernos superesportivos, os carros da montadora chinesa estreante Qoros são os que mais despertam a curiosidade do público europeu que visita o Salão de Genebra, evento que ocorre da Suíça. Isso ocorre pois, os modelos são os primeiros chineses do tipo premium.

A companhia chinesa revela, na Suíça, o GQ3,  sedã com design e porte inspirados no Passat. Porém, o valor será bem menor que o pedido no modelo da VW, informa a Qoros, que almeja comercializar o seu auto por aproximadamente 18.000 euros, ou seja, a metade do preço pedido pelo Volkswagen topo de linha.

De acordo com informações de um executivo da empresa, Claude Makowaki, “o foco inicial da Qoros é a região do Leste da Europa, que busca um tipo automóvel que não seja tão sofisticado quando o alemão e tenha um preço acessível”. Makowaki ainda informa que a marca poderia, até mesmo, atuar no mercado automotor brasileiro. Segundo ele, “primeiramente a companhia não tem planos, mas pode ser que aconteça”.

A marca ainda apresenta 2 protótipos inspirados no CQ3: uma perua que tem mais de 150 cavalos de potência e um hatch híbrido com cerca de 130 cv. 

Por Marcelo Araújo


Além do MG550, a MG Motors trará para o mercado brasileiro outros quatro modelos: MG6, MG350, MG3 e MG750. A intenção da marca inglesa é disputar espaço com outras marcas premium, como Audi, Mercedes-Benz e BMW, oferecendo preços mais acessíveis que as concorrentes.

O MG6 é um GT recém-lançado, previsto para chegar ao Brasil em setembro. Derivado do MG550, ele tem basicamente os mesmos itens de série que o sedã. Eles compartilham também o propulsor 1.8 turbo, de 193 km/h de velocidade máxima. O preço não foi revelado.

Em outubro será a vez do MG350, sedã de porte médio, equipado com motor 1.5, teto solar e central multimídia com o sistema operacional Android, da Google. O preço especulado para o modelo é R$ 68.000. Já o MG3, concorrente do MINI Cooper, tem motor 1.5, de 108 cv de potência. Ele chegará entre outubro e novembro, com preço estimado em R$ 58.000.

Por fim, dezembro marcará a estreia do MG750, que tem sob o capô o motor V6 2.5, de 200 cv. O sedã de luxo tem uma lista de itens recheada, contando com 3 telas LCD para o sistema multimídia e acabamento interno em madeira e couro, dentre outros acessórios. 

Por André Gonçalves





CONTINUE NAVEGANDO: