Car of the Year 2014 – 30 finalistas foram escolhidos


Mais importante premiação do segmento de automóveis no continente europeu, a Car of the Year do ano de 2014 já apresenta 30 finalistas que foram escolhidos para a edição.

No total, são 58 jurados representando 22 nações do velho continente, divididos conforme a relevância do setor de autos desses países e conforme a participação de cada um na indústria de automóveis.           

A edição do ano passado do prêmio teve como ganhador o Golf (Volks), em sua 7ª versão, que irá ser introduzido brevemente no mercado nacional. O hatch chegou a obter 414 pontos, chegando ao dobro do 2º colocado, o modelo GT86 da Toyota, que obteve 202.

Na escolha dos finalistas desta edição, o critério de avaliação é simples: os modelos precisam começar a ser comercializados até o fim do ano em questão ou já estar à venda em ao menos 5 nações da Europa. Outro item a ser avaliado refere-se à previsão de emplacamentos, que tem quer ser de, no mínimo, cinco mil unidades ao ano. No mês de dezembro irá ser publicada uma listagem, na qual serão revelados 5 finalistas do prêmio. 

Por Marcelo Araújo


World Car Of The Year 2011 – Nissan Leaf é o carro do ano


O Salão do Automóvel de Nova Iorque é o tradicional palco de revelação dos ganhadores do prêmio “World Car Of The Year”, ou, em bom português, Carro Mundial do Ano. A edição 2011 da premiação teve como vencedor, na categoria principal, que leva o mesmo nome que a eleição, o Nissan Leaf. O modelo é o primeiro carro movido a energia elétrica a conquistar o prêmio. Ele derrotou o Audi A8 e a BMW Serie 5 na final, e foi apontado pelos jurados como uma porta de entrada para novos carros elétricos.

A premiação, cujos vencedores são escolhidos através de votos de jornalistas especializados de todo o mundo, tem ainda outras três categorias. Na categoria World Car Green, que elege os melhores carros ecológicos, com o Leaf novamente na briga, quem venceu foi o Chevrolet Volt.

Já a disputa pelo troféu World Car Design of The Year, que premia o carro com o melhor design da indústria automobilística, foi acirrada. Quem levou a melhor foi o Aston Martin Rapide. Por fim, a categoria que contempla o melhor esportivo, World Car Performance, premiou a Ferrari 458 Italia.

Outros detalhes sobre o prêmio e os vencedores podem ser conferidos no site www.caroftheyear.org.


Car of the Year 2011 – Lista de Indicados


Divulgada a lista dos indicados para a premiação Car of the Year edição 2011. O evento que escolherá o carro do ano, é promovido pelas revistas Autopista, Auto, Autovisie, Autocar, Vi Bilägare, L’Automobile e Stern. Os jornalistas destas publicações avaliam vários quesitos dentre eles; desempenho,design,comportamento,inovação,gama,mecânica etc.

As marcas que receberam maiores indicações foram a Nissan com os modelos Leaf, Juke e Micra, e a francesa Citroën com o DS3, juntamente com o C3 e C4.

A novidade da lista ficou por conta do novo Dacia/Renault Duster. A organização do evento determinou o cronograma idealizado para o inicio dos testes com os veículos indicados, e já começa neste mês de julho. Para decidir os 10 finalistas, três de cada categoria, será feita uma votação que irá começar em janeiro de 2011 e vai até fevereiro.

Os vencedores deste tradicional prêmio europeu serão anunciados em abril.

Clique aqui e confira toda a lista dos indicados.

Por Oscar Ariel

Fonte:Ominiauto.