Chevrolet Captiva 2015 chega com poucas mudanças no mercado


O Chevrolet Captiva chega agora na sua mais nova versão 2015. A principal diferença se encontra no nome da versão já que o carro em si não passou por uma reformulação significativa. O novo modelo foi anunciado no dia 19 e chegará às revendedoras com valor mínimo de R$ 106.696. O carro está sendo disponibilizado com uma motorização semelhante à da versão anterior: motor 2.0 litros e câmbio automático. Outra diferença, além do preço, é que agora o veículo conta também com teto solar e um moderno sistema de multimídia.

As rodas do carro ganharam um novo desenho e são de 18 polegadas. Nos faróis agora observa-se a presença de máscara negra. O sistema de entretenimento e multimídia conta com um dispositivo My Link. A principal novidade nesse produto é o serviço de áudio streaming que permite ao carro captar e transmitir músicas diretamente de um smartphone conectado ao carro.

O interior continua sendo bonito, com alguns detalhes prateados no painel. Não é algo diferenciado, ou chamativo, é apenas bonito. A direção multifuncional facilita o acesso do motorista às funções do carro. A tela central dá acesso ao My Link e aos sistemas de informação e multimídia do carro.

O desenho externo não traz nada de novo e é possível ainda saber perfeitamente que se trata de um Chevrolet Captiva olhando externamente. O carro é confortável e conta com um ótimo espaço interno, muito bem aproveitado pela simplicidade do interior. Os passageiros dos bancos traseiros não tem do que reclamar. Tratando-se de um SUV isso é o mínimo esperado.

O motor de 2.4 litros é um EcoTec que fornece ao conjunto uma potência de até 184 cavalos quando o motor gira em torno de 6700 rotações por minuto. O maior torque do carro é disponibilizado a 4900 giros por minuto do motor e tem valor de 23,8 kgfm, não sendo surpreendente para um SUV mas sem ser modesto. Mesmo com um motor potente o carro é silencioso de dentro da cabine.

Por Nosf


Chevrolet Captiva 2015 – Confira as características do modelo que será vendido no Brasil


Depois de muita especulação sobre uma possível saída de linha da Captiva, principalmente pela chegada do Chevrolet Tracker, a fabricante estadunidense anunciou a chegada da linha 2015 do SUV. Com preços a partir de R$ 106.696, o Chevrolet Captiva, importado diretamente do México, chega em versão única e com poucas novidades.

Se você esperava que a Chevrolet trouxesse o mesmo modelo que é vendido no mercado argentino, mais atualizado e com a dianteira mais próxima do extinto Sonic, fique sabendo que não será desta vez. Aliás, a fabricante economizou nas atualizações estéticas e o SUV dispõe de poucas melhorias em relação ao modelo anterior. Entre as modificações estão os faróis dianteiros, que agora contam com máscara negra, e as novas rodas de liga leve de 18 polegadas.

No interior, as mudanças são ainda mais modestas. Mantendo o mesmo padrão de acabamento e o layout do painel de instrumentos e do consolo central, a principal novidade fica por conta da adoção do sistema de entretenimento MyLink com tela touchscreen de 7 polegadas. No entanto, mesmo sem grandes novidades, o utilitário esportivo vem com uma boa lista de equipamentos de série, com destaque para os freios ABS nas quatro rodas, seis airbags, controle eletrônico de tração e estabilidade, freio de estacionamento elétrico, ar-condicionado digital automático, retrovisor externo eletrocrômico, banco do motorista com ajuste elétrico e controle para a lombar, sistema de som com seis alto-falantes, entre outros.

Disponível nas cores Branco Ice (sólida), Azul Berlin (metálica), Vermelho Crystal Claret (metálica) e Preto Carbon Flash (metálica), o Chevrolet Captiva 2015 vem equipado com o já conhecido motor quatro cilindros 2.4 16V Ecotec com injeção direta de gasolina, capaz de entregar 184 cv e torque de 23,3 kgfm. Dotado de tração dianteira, trabalhando em conjunto com o bloco está uma transmissão automática de seis velocidades e sistema Active Select.

Por Caio Polo

Chevrolet Captiva 2015

Chevrolet Captiva 2015

Chevrolet Captiva 2015

Fotos: Divulgação