Chevrolet SonicComo já é de costume para muitos marcas de automóveis, algumas verificações são necessárias em diversos modelos e nesse ritmo os compradores dos modelos do Chevrolet Sonic no exterior terão que levar os seus carros em uma concessionária da General Motors, em breve.

A companhia informou recall para os veículos vendidos nos Estados Unidos e Canadá. De acordo com a empresa, mais de 1.600 unidades foram afetadas por um problema no tanque de combustível. Por enquanto, não há nenhuma confirmação da marca sobre a participação do Brasil na convocação.

Foram exatamente 1.558 unidades nos Estados Unidos e mais 100, no Canadá. As linhas que devem passar pela manutenção são as recentes, de 2013/2014.

O problema apresentado foi uma falha na solda das correias, que podem se romper e fazer com que o tanque de combustível caia sobre o escapamento ou proteção plástica, o veículo pode apresentar ruídos e trepidação. Se o protetor não apoiar o tanque, o escapamento pode até se desprender do carro. Ainda existe a hipótese do tanque ser perfurado, e caso haja faísca, haver risco de incêndio.

A boa notícia é que, até o momento, a marca não teve registros da fabricante de ocorrência de acidentes, incêndios ou lesões relacionadas ao caso.

Por Jaime Pargan





CONTINUE NAVEGANDO: