Kia Cadenza 2014 – Vendas no Brasil


Kia Cadenza 2014A montadora sul-coreana Kia confirmou que a linha 2014 do Cadenza chegará às concessionárias brasileiras ainda no mês de julho, com preço inicial de R$ 139.900, custando R$ 10 mil a mais do que modelo 2013. O sedan ganhou um novo visual e novos equipamentos de série, que oferecem segurança, conforto e entretenimento.

Lançado no fim do ano passado na Coreia do Sul, o Cadenza 2014 teve os faróis reestilizados e apareceu com pequenas mudanças no para-choque e no capô. O “nariz de tigre”, nova identidade da marca, vista nos modelos mais recentes da Kia, surge na grade dianteira. Rodas de liga leve incrementam o novo visual.

Na parte traseira, as lanternas foram redesenhadas. A tampa do porta-malas também foi atualizada.

O conjunto de itens de série é vasto. O Cadenza 2014 é composto por sistema de navegação por satélite, tela de oito polegadas embutida no painel sensível ao toque, Bluetooth, ar condicionado de duas zonas, bancos de couro com ajustes elétricos e memória. O sedan também vem com o  sistema Smart Key, que reconhece a chave e abre as portas sem precisar acionar nenhum botão.

O veículo é equipado com o motor 3.5 V6 de 290 cavalos e 34,4 kgfm de torque, com transmissão automática de seis marchas. O sedan acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos, com velocidade máxima de 230 km/h.

Por Giovanna Lima