Recall Citroën C4 Lounge – Problemas no sistema de freios


Os proprietários do Citroën C4 Lounge devem ficar atentos ao recall anunciado pela montadora francesa para o sedan no Brasil.

O chamado foi motivado por causa de um possível problema que pode surgir no sistema de freios do veículo, devido a um defeito identificado no módulo do motor. A falha é a mesma encontrada nos modelos 308 Allure e 408 Allure, da Peugeot, uma vez que ambas as montadoras fazem parte do grupo PSA e compartilham algumas peças.

De acordo com o comunicado da marca, uma inadequada calibração do módulo de controle do propulsor pode gerar vácuo insuficiente para que os freios funcionem corretamente, até que o motor alcance a temperatura de 30ºC. Assim, o pedal de freio do veículo pode endurecer, exigindo que o condutor aplique força adicional para frear o carro. Além disso, em situações mais graves, a falha pode até impedir a frenagem, gerando maiores riscos de acidentes.

O defeito foi identificado em unidades do C4 Lounge nas versões Tendance e Exclusive, fabricadas entre os dias 22 de abril e 5 de dezembro de 2013, equipadas com o motor flex de 2.0 litros, gerenciado pelo câmbio automático de seis marchas, que possuem numeração de chassi de EG500081 a EG537375, considerando os oito últimos dígitos.

Para eliminar o problema, é necessário que os veículos convocados sejam levados a qualquer unidade da rede autorizada Citroën, onde será feito o reparo, que consiste na atualização da calibração do módulo de controle do motor. O serviço é gratuito e pode ser feito em até uma hora, segundo as informações da montadora. O atendimento acontece das 9h às 17h, entre segundas e sextas-feiras.

O agendamento do reparo deve ser efetuado através do Serviço de Atendimento ao Cliente Citroën – SAC, no telefone 0800-011-8088 (ligação gratuita), ou diretamente na concessionária da marca mais próxima.

Mais informações também estão disponíveis através do site www.citroen.com.br.  

Por André Gonçalves

Recall Citro?n C4 Lounge

Foto: Divulgação


Novo Cintroën C4 Lounge traz mais conforto aos passageiros


Totalmente repaginado, com o objetivo de atrair os olhares de quem ama um carro sedan, o C4 Lounge da Cintroën traz todas as garantias para continuar sendo um campeão em vendas agora em 2014. O carro passou por grandes transformações e com uma grande vantagem para seus futuros proprietários: ele está mais econômico.

Com um design surpreendente, a palavra de ordem da Citroën para essa nova releitura do C4 é conforto, o que explica o grande investimento em ergonomia feito pela montadora francesa para o seu lançamento.

O seu motor 2.0 conta com 1.5 cv de potência máxima e com um câmbio automático que torna ainda mais prazeroso dirigir um C4 Lounge (também há versão de câmbio manual de seis marchas). Quem adquirir essa máquina, vai levar, como itens de série, freios antitravamento (ABS) com distribuição eletrônica entre os eixos e reforço de assistência em emergências, bolsas infláveis frontais, rodas de alumínio de 17 polegadas, alarme com ultrassom, faróis e luz traseira de neblina.

Não se pode deixar de citar outros confortos como direção hidráulica, computador de bordo, ar condicionado, bancos de couro e painel digital.

O C4 Lounge também possui controle elétrico dos vidros, porta-luvas refrigerado, retrovisores amplos, apoio de braço central regulável, conexões USB e auxiliar no sistema de áudio e um porta-malas que, embora não seja o maior da categoria, dá para fazer uma viagem de longa distância.

O preço dele é bem acessível, já que se trata de um sedan médio com um toque primoroso de requinte, custando em média R$ 67.000,00. Certamente que esse valor sofre variações quando o cliente exige mais alguns itens opcionais, no entanto, nada que ultrapasse muito a média inicial de preço.

Com essa combinação de força e beleza, o C4 Lounge da Cintroën chega com uma nova proposta para os sedans que vão circular pelo Brasil em 2014 e já está à venda em todas as concessionárias da montadora francesa no país.

Por Michelle de Oliveira

Cintroën C4 Lounge

Foto: Divulgação


Citroën C4 Lounge – Lançamento no Brasil


A marca Citroën do Brasil está iniciando a campanha do lançamento do C4 Lounge, sedan da empresa. O vídeo da peça publicitária apresenta um conceito de modernidade, alto nível de segurança, tecnologia e conforto.

A peça apresenta um casal em um Citroën C4 Lounge entrando no teatro com carro e tudo. O veículo é guiado através do hall até que é estacionado entre o público no meio da plateia, tornando-se a posição mais privilegiada para a apreciação do espetáculo.

Para desenvolver uma produção deste porte, a agência Havas WW contratou uma das mais importantes produtoras do segmento de comerciais, a Stink, escolhendo dois diretores argentinos – vistos como uma dupla de grande talento entre os jovens publicitários. O Memorial da América Latina, localizado em São Paulo, foi o cenário usado para a filmagem. O local passou por uma reconstrução em estúdio, além de alterações na pós-produção, pois não é um local para a utilização de carros.

De acordo com a empresa, a campanha busca apresentar o veículo com elegância, além de ocasionar uma estreia de gala para o modelo no mercado automotor nacional. A empresa divulgou que até o final de 2013 irá apresentar diversas novidades para o segmento automotor nacional.

Por Marcelo Araújo


Novo C4 Lounge – Lançamento no Brasil


Na última quarta-feira, 19 a Citroën confirmou que o novo C4 Lounge deverá chegar no Brasil em setembro deste ano. A informação foi divulgada pela companhia na abertura do Salão de Buenos Aires, Argentina.

A expectativa é que este modelo seja um substituto de sucesso para outro estreante: O C4 Pallas. Este por sua fez caiu nas graças da crítica, mas não foi muito bem recebido pelo público consumidor.

O C4 L ou C4 Lounge é o resultado de um projeto inteiramente novo. O modelo foi desenvolvido em Xangai na China com o objetivo de atender a demanda de mercados emergentes. Entre as vantagens apresentadas pelo carro estão um porta-malas com um bom espaço assim como melhor aproveitamento do espaço interno que conseqüentemente traz mais conforto para o consumidor.

O C4 Lounge conta com um motor flex que foi desenvolvido em uma ação conjunta com a BMW. Também possui uma adaptação do sistema de suspensão. As vendas do C4 L serão feitas nas seguintes opções: Uma 1.6 THP movido a gasolina com 165 cv e outra 2.0 Flex que terá 151 cv assim com o Peugeot 408.

O resultado das mudanças feitas provavelmente possibilitará que a Citroën volte a fazer parte da briga que envolve os sedãs médios como o Jetta e o Civic.

Por Denisson Soares