A família Kombi acaba de ganhar mais um novo integrante. Trata-se do VW Bulli Concept, apresentado pela Volkswagen no Salão de Genebra. O modelo remete à Kombi Samba, lançada em 1950, utilizando as mesmas cores, o mesmo “V” sobre o capô e com rodas aro 18, de calotas cromadas, bastante parecidas ao parente distante. As semelhanças param por aí.

As mudanças começam pelo motor, totalmente elétrico, de 85 kW, que pode alcançar até 113 cv de potência, torque máximo de 27,5 kgfm e 140 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). Já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 11,5 segundos. As baterias de íon lítio dão uma excelente autonomia de 300 km ao veículo, sem dúvida uma das maiores oferecidas atualmente.

O conceito tem capacidade para seis pessoas (três no banco da frente e três atrás) e pode carregar até 1.600 litros de carga, dependendo da configuração dos bancos, que pode ser alterada. Outra novidade é o iPad removível, que fica junto ao painel central, através do qual o motorista comanda diversas funções da van, como o ar condicionado, sistema de navegação, telefonia e o potente sistema de som.

Veja as fotos no site World Car Fans.

Por André Gonçalves





CONTINUE NAVEGANDO: