Bugatti Galibier – Informações e Lançamento


A montadora Bugatti, após várias indefinições acerca da previsão de lançamento de uma nova versão de produção, informou no início desta semana que o ano de 2015 foi escolhido como ano da introdução do Galibier.

A ideia inicial da Bugatti era que o Galibier fosse um automóvel híbrido, entretanto, ao que tudo indica, o carro deverá contar apenas com propulsão a gasolina. As configurações e dimensões do motor ainda não foram definidas, mas de acordo com fontes da própria montadora, o veículo deverá desenvolver aproximadamente 1.400 cavalos e atingir a velocidade máxima de cerca de 380 km/h.

Com sua potência assustadora, o Galibier promete revolucionar o segmento dos sedãs de luxo.

De acordo com Wolfgang Dürheimer, executivo da Bugatti, o veículo irá brigar com o Porsche Panamera e com o Aston Martin Rapide, no entanto, será  mais veloz. As comparações com o Veyron (carro mais rápido do mundo) são inevitáveis. Agora é esperar para ver se a Bugatti cumprirá o prometido.

Segundo a montadora, o design do veículo está em andamento, mas não totalmente fechado. Várias alterações estão sendo feitas no carro-conceito que foi apresentado no ano de 2009.

Com relação ao preço, o novo automóvel deve custar algo em torno de R$ 2,2 milhões.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Bugatti 16C Galibier – Carro começará a ser Fabricado


O Bugatti 16C Galibier Concept, apresentado em 2009, vai ganhar a linha de produção. O modelo de alto luxo sairá de fábrica equipado com o mesmo motor que o Bugatti Veyron (um dos carros mais velozes do mundo) que gera nada menos que 1.001 cv de potência e 430 km/h. Certamente, o propulsor W16 8.0 litros original irá passar por algumas modificações, para render um pouco menos no futuro lançamento. Uma dessas mexidas deve ser a utilização de apenas um turbocompressor, ao contrário dos quatro que estão presentes no superesportivo.

A Bugatti, que pertence atualmente ao Grupo Volkswagen, quer descontar a perda da potência com a produção de um carro de muito luxo. Os projetistas do modelo, que terá quatro portas, buscaram inspiração no design do Bugatti Type 57, carro fabricado pela marca nos anos 1930.

O acabamento interior terá detalhes em madeira nobre, tecidos de alta qualidade, acessórios de última geração e os equipamentos de segurança mais modernos.

Todo esse luxo e conforto prometidos não vão custar barato. O preço especulado para o 16C Galibier é em torno de 1.000.000 de euros, valor que equivale a R$ 2.292.900.

O lançamento está previsto para 2014, segundo informações da agência Bloomberg.

Por André Gonçalves