BMW X7 – Início da Produção do Novo SUV


A companhia de carro alemã BMW não quer ficar para trás em 2014 e por isso já anunciou que a sua fábrica vai entrar em máxima potência de produtividade com a produção do X7, um SUV que vai chegar para conquistar de vez os amantes dos automóveis utilitários.

Embora haja muitas especulações sobre o novo modelo, a BMW tem prezado pelo mistério, uma estratégia importante para que as concorrentes nem sequer imaginem o que vem por aí, bem como trabalhar com o imaginário de quem está no aguardo do possante.

A proposta do X7 da BMW é, mesmo sendo um carro grande, ter composições leves como alumínio e fibra de carbono em sua construção, sem abrir mão de toda a imponência que a BMW ama conferir aos seus modelos.

O que se pode adiantar é que o X7 terá mesma base de produção do X5 e X6, apenas contando com mais alguma dimensão para dar maior imponência ao automóvel, além de tantas outras tecnologias aplicadas que serão apresentadas oficialmente no dia do lançamento do projeto.

Até o momento, foi informado que o SUV terá sete assentos e motor turbo de 4 cilindros, tendo como opcional o motor V8 diesel. No sentido de negócios, a BMW comunica que com o X7 a produção de carros da empresa sairá de 100 mil para 400 mil carros, dados que demonstram a boa expectativa de vendas que a BMW tem quanto ao seu novo SUV.

O objetivo da BMW também é fazer frente ao Range Rover e ao Mercedes GL, carros que já possuem sua fatia conquistada no mercado e que pode ser ameaçada caso o novo modelo da montadora alemã supere todas as expectativas em beleza, conforto e tecnologia.

Ainda não há uma ideia de por quanto ficará o preço do X7 da BMW, mas certamente não será nada que fuja muito da média dos SUVs já consolidados no mercado automobilístico.

Por Michelle de Oliveira