BMW X6 2015 vem com novas mudanças e melhorias


Segundo o site inglês “AutoCar”, vazaram as primeiras imagens oficiais do novo BMW X6, trazendo alterações pontuais no visual. Para manter o fôlego e deixar o carro interessante para competir no mercado, o carro que inaugurou o segmento dos chamados SUV-Coupé, chega, em sua linha 2015 com um desenho mais agressivo, com detalhes que aproximam o modelo de sua irmã menor X5 e alinha as características de design do crossover esportivo aos mais recentes lançamentos da marca alemã.

Esteticamente, nota-se alterações importantes por toda a carroceria. Na dianteira, além do novo conjunto óptico que se assemelha aos mais novos carros da BMW, o X6 2015 traz novo para-choque, capô com vincos mais acentuados e nova grade frontal. Na lateral, o SUV-Coupé mantém a linha de cintura alta e do teto relativamente baixo. Além disso, o utilitário ainda dispõe de novos retrovisores, coluna “C” com linhas mais retilíneas e uma nova saída de ar posicionada próxima ao para-lama dianteiro. A parte traseira, por sua vez, teve uma modificação de design maior, com adoção de novas lanternas traseiras, detalhe cromado na parte inferior da tampa do porta-malas, defletor de ar e novo para-choque com dupla saída de escape integrado.

Além das mudanças no exterior, a cabine também passou por melhorias e modificações necessárias. Portanto, o novo BMW X6 2015 vem com interior mais moderno e sofisticado, com a utilização de matérias de excelente qualidade para realizar o acabamento interno. Somado a isso, o SUV-Coupé ainda conta com novos detalhes, como o volante multifuncional, painel de instrumentos, saídas de ar, comandos do sistema de entretenimento e do sistema de ar condicionado digital, entre outros.

Mecanicamente, o utilitário da marca alemã poderá vir equipado com motor 3.0 seis cilindros Triturbo a gasolina, um propulsor 3.0 Turbo movido a diesel, ou com um bloco V8 4.4 TwinPower Turbo, capaz de entregar 560 cv e torque de 69,1 kgfm, que será utilizado nos modelos da divisão esportivas M. A versão híbrida, que combina o motor 3.0 a gasolina de seis cilindros e um motor elétrico, também está em desenvolvimento.

Baseado em uma versão encurtada na plataforma do BMW X5, o novo X6 chega ao mercado ainda este ano e faz parte de uma gama de SUV que está em expansão, já que em breve, segundo o site inglês citado, também fará parte do portfólio o X7, um SUV de porte maior.

Por Caio Polo

BMW X6 2015

Foto: Divulgação