BMW Série 8 2019 – Lançamento e Novidades


Conheça aqui mais detalhes sobre o novo BMW Série 8 2019.

Claramente todos sabem da fama da BMW em todo o cenário automobilístico, tanto em seus modelos considerados mais "simples", que já estão em um versão considerada de luxo ou esportivo, quanto naqueles mais desenvolvidos e esportivos, sendo assim gerando mais reconhecimento, pois não é qualquer um que pode possuir um carro da marca. Um de seus mais bonitos e evoluidos modelos é o BMW Série 8, inédito que chega no mercado com uma aparência magnífica já com adaptações de estética padrões da marca, porém, com suas particularidades mantidas, sua frente por exemplo é grande e com uma grade que destaca bem, e seu logo mantido acima da grade, centralizado em sua parte frontal. O estilo rebaixado já é bem conhecido, até por ser um esportivo, porém, existem alguns modelos da marca que não são exatamente deste estilo.

Características e detalhes interessantes

O cupê é um carro bem estiloso e traz algumas coisas que nem todos os esportivos têm, como por exemplo as saídas de ar laterais, que além de contribuir extremamente para o carro em si, deixa muito mais charmoso. O carro possui algumas coisas muito interessantes também na parte de visão do condutor, exitem faróis do modelo Laserlight que alcançam incrivelmente 600 metros, ajudando muito em um condução em lugares pouco iluminados, agora a parte estética dos mesmo são bem chamativas, elas seguem um modelo mais agressivo nas duas partes, o desenho feito por dentro também chama muito a atenção.

Como já citado, o carro é baixo, possuindo apenas 1,34 metros de altura, isso não influencia apenas na estética do veículo, mas também em seu desenvolvimento na estrada, por exemplo, o seu tamanho somado à sua aerodinâmica dão um boa performance para o BMW Série 8, que pode ficar mais veloz e sua medida pequena não é apenas na altura, sua largura atinge 1,90 metros, sendo considerado pequeno e obviamente não sendo um carro de família.

Observado de lado o modelo já apresenta uma aerodinâmica incrível, a frente baixa com uma leve subida na parte superior do veículo já remete ao pensamento da passagem do ar ser feita mais fácil, tendo menos atrito e mais desenvolvimento.

A parte interior abriga até no máximo 4 pessoas, isso tanto por ser pequeno quanto por ser um esportivo e não carro de passeio. A inovação tecnologica é bem vista, como em seu painel, feito todo de maneira digital, velocímetro e marcadores se destacam para o motorista, a sua interação feita em praticamente um computador de bordo pode ser feita facilmente, até porque adota todas as tecnologias presentes atualmente no mercado, bluetooth, USB, e várias outras formar de interação veículo x cliente.

Como é um carro famoso, esportivo e bem reconhecido, claramente necessita de um motor que faça por merecer, o adaptado da vez satisfaz muitos os compradores, pensando neste aspecto a BMW trabalhou muito e o resultado alcançado foi a soma de 68 cv ao veículo, resultando em um total de 530 cv, isso mostra o quão potente é a máquina que além disso ainda adota o modelo V8, sendo apaixonante para amantes de esportivos.

O modelo tem como todos os outros, alguns de outras marcas que virão como concorrentes como por exemplo da Mercedes, que traz o Class S Coupe, mas as vendas irão variar conforme qual empresa fornecer mais recursos e apresentar mais resultados bons de cada um, e cabe também ao cliente analisar as propostas, mas para quem se interessa, BMW Série 8 é uma ótima opção de compra, como já mostrado oferece muitos recursos aos compradores, velocidade, conforto, interação ótima, luxo, potência absurda dentre todas as outras qualidades.

Gustavo Martins


BMW cancela Série 8 Gran Lusso – Informações


A empresa BMW introduziu, em grande estilo, um veículo conceito chamado Gran Lusso no mês de maio para o Concorso d´Eleganza Villa d´Este, tradicional evento realizado na Itália para colecionadores e aficionados por automóveis antigos. Elaborado em conjunto com o premiado Pininfarina, estúdio do setor, o carro iria servir como alicerce para uma criação futura da marca de origem alemã, que seria o modelo Série 8 Coupé.

Porém, os planos da montadora ficaram apenas na teoria. Segundo informações do portal especializado AutoCar, o protótipo foi colocado em “stand by” até segunda ordem. O Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da marca, Herbert Diess, informou que o conceito Gran Lusso teve bom recebimento no que se refere aos entusiastas da BMW e que a companhia procura maneiras para iniciar a produção de uma versão. Porém, tal plano estaria, ainda, muito longe.

Modelo tradicional de design, o conceito Gran Lusso apresentava grade dianteira do tipo bipartida – em referência aos modelos da empresa alemã –, faróis LED, volante com visual esportivo, rodas liga leve com 21’ e polimento fosco. Na parte de baixo do capô, o veículo luxuoso tinha impulsão com motorização V12 6.0 L, com capacidade para desenvolver 544 cavalos de potência.

Por Marcelo Araújo

BMW  Série 8 Gran Lusso