A empresa BMW introduziu, em grande estilo, um veículo conceito chamado Gran Lusso no mês de maio para o Concorso d´Eleganza Villa d´Este, tradicional evento realizado na Itália para colecionadores e aficionados por automóveis antigos. Elaborado em conjunto com o premiado Pininfarina, estúdio do setor, o carro iria servir como alicerce para uma criação futura da marca de origem alemã, que seria o modelo Série 8 Coupé.

Porém, os planos da montadora ficaram apenas na teoria. Segundo informações do portal especializado AutoCar, o protótipo foi colocado em “stand by” até segunda ordem. O Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da marca, Herbert Diess, informou que o conceito Gran Lusso teve bom recebimento no que se refere aos entusiastas da BMW e que a companhia procura maneiras para iniciar a produção de uma versão. Porém, tal plano estaria, ainda, muito longe.

Modelo tradicional de design, o conceito Gran Lusso apresentava grade dianteira do tipo bipartida – em referência aos modelos da empresa alemã –, faróis LED, volante com visual esportivo, rodas liga leve com 21’ e polimento fosco. Na parte de baixo do capô, o veículo luxuoso tinha impulsão com motorização V12 6.0 L, com capacidade para desenvolver 544 cavalos de potência.

Por Marcelo Araújo

BMW  Série 8 Gran Lusso





CONTINUE NAVEGANDO: