BMW Série 3 GT – Nova versão com características de SUV


Depois de lançar a nova versão GT para a Série 5, a BMW resolveu levar o novo conceito de carros familiares também para a Série 3.

O novo conceito GT traz características de SUV, sedã e station-wagon para um só carro, o que chamou bastante atenção dos consumidores em todo o mundo. Depois do sucesso, agora a BMW resolveu disponibilizar o grande Série 5 GT também em uma versão mais compacta, que resultou no Série 3 GT – sendo baseado no Série 3 sedã.

O novo veículo foi exibido durante o Salão do Automóvel de Genebra, que se encerrou no dia 17 de março, e deve começar a ser vendido no mercado europeu já no primeiro semestre de 2013, chegando ao resto do mundo no segundo semestre – o que inclui o mercado brasileiro.

Seguindo a linha do Série 5 GT, o Série 3 GT ganhou dimensões maiores, sendo 8 centímetros mais alto e 20 centímetros mais comprido que o Série 3 sedã. Mas apesar da grande mudança visual, a parte mecânica é a mesma do modelo sedã, que inicia com a linha 320i (com potência de 204 CV e motor 2.0), e vai para a 328i (245 CV e motor turbo 2.0), e para a 335i (306 CV de potência e propulsor 3.0). Além disso, foram disponibilizadas mais duas versões com motor turbodiesel, nas linhas 318d e 320d.

Não há informações sobre o preço pelo qual o novo carro será vendido, mas pelo número de acessórios que ele possui – incluindo ar condicionado e GPS embutido – não espera-se um valor muito baixo.

Por Guilherme Marcon